26 fevereiro, 2010

Governo quer tirar do ar campanha da Schincariol com Paris Hilton

Podemos afirmar que a Schincariol conseguiu a divulgação que queria com a Devassa Bem Loura, é a notícia do mês no mundo cervejeiro nacional.


Depois de receber denúncias da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e de consumidores, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) abriu três processos éticos contra a campanha de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol.

Em uma das propagandas da campanha, da agência Mood, a socialite americana Paris Hilton aparece em poses sensuais na varanda de um apartamento na orla carioca. Ela é fotografada por um voyeur, que parece mais interessado em clicar a cerveja que está na mão dela.

A secretaria, ligada à Presidência da República, considerou a campanha sexista e desrespeitosa para a mulher. A denúncia gerou um processo para discutir especificamente queixas relacionadas à condição da mulher.

Um outro processo, aberto após denúncias de consumidores, vai avaliar se o comercial faz um apelo exagerado à sensualidade, contrariando o código de ética, que condena o apelo erótico em propagandas de bebidas alcoólicas e também o tratamento de modelos como objeto sexual.

Paris Hilton chegando no camarote da Devassa durante o Carnaval:




Festa de lançamento no Rio:




A terceira representação partiu do próprio Conar e se refere a uma promoção na internet em que um prêmio de R$ 3.000 é oferecido ao criador do melhor samba de caixinha de fósforos. O código proíbe sugerir que as pessoas façam consumo excessivo de álcool.
Procurada, a Schincariol não quis comentar e disse que ainda não foi notificada.

O Conar pode solicitar a retirada imediata da campanha por meio de liminar - o que não foi feito até a noite de ontem. Não havendo liminar, os 180 conselheiros do Conar vão se reunir em até 40 dias para avaliar o caso.

24 fevereiro, 2010

Mais cerveja nas bancas em fevereiro

A edição de fevereiro da revista Prazeres da Mesa publicou o ranking das melhores cervejas de 2009


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Na revista Exame dessa semana a matéria da capa tem nome: Budweiser


Veja um trecho da matéria:



Gestão americana, feita por brasileiros.
Pouco mais de um ano após comprar a cervejaria Anheuser-Busch, um ícone dos Estados Unidos, os brasileiros da InBev deixam claro qual o caminho escolhido para ganhar dinheiro: uma crença em metas, austeridade e meritocracia que choca os próprios americanos

Embora tenha sido berço do blues, do escritor T.S. Eliot e da casquinha de sorvete, a cidade americana de St. Louis cultivou com prazer a fama de capital nacional da cerveja. Foi aqui, às margens do Mississippi, que nasceu um dos maiores ícones americanos, a Budweiser, produzida desde 1876 pela Anheuser-Busch.

Nesses anos, empresa e cidade desenvolveram uma simbiose rara. O clã Busch, que comandou a cervejaria por seis gerações, funcionava como uma espécie de patriarcado local, doando dezenas de milhões de dólares à caridade e financiando eventos artísticos. Jovens sonhavam em trabalhar na "cervejaria", como a Anheuser-Busch é chamada na cidade. Os salários eram acima da média e a companhia mimava os funcionários com caixas de cerveja grátis, ingressos para jogos de beisebol no Busch Stadium e entradas para os parques temáticos Busch Gardens (o nome da família, como se vê, está por todo lado). St. Louis devolvia com fidelidade: quase sete em cada dez garrafas de cerveja consumidas na cidade saíam da fábrica da Anheuser-Busch, número muito superior à média americana, de 50%.

Beber Budweiser era questão de orgulho municipal, dada a enorme rivalidade entre St. Louis e Milwaukee, onde nasceu a Miller. Essa história, porém, terminou em 18 de novembro de 2008, quando a empresa mais querida de St. Louis foi comprada pelo grupo belgo-brasileiro InBev. Desde então, a cidade vem tendo de se habituar a uma nova realidade - St. Louis não é mais a capital de coisa alguma.

Para piorar as coisas, a aristocrática e generosa família Busch foi substituída por um pequeno grupo de executivos brasileiros que vestem calças jeans surradas, não dão a mínima para tradições centenárias e estão virando a maior cervejaria dos Estados Unidos do avesso. Os próprios funcionários trataram de resumir a dolorosa transformação: o endereço da sede da empresa, em 1 Busch Place, tem um novo apelido entre eles - 1 Brito Place.

O BRITO EM QUESTÃO É O CARIOCA Carlos Brito, presidente mundial da ABInBev. Ele comanda aquela que é a maior cervejaria do mundo, nascida após a aquisição da Anheuser-Busch pela InBev. Apesar de ter sede na Bélgica, a ABInBev é, em seu DNA, uma empresa brasileira. Nove dos 13 executivos de sua cúpula fizeram carreira na AmBev, braço brasileiro da cervejaria - o carioca Luiz Fernando Edmond, ex-presidente da AmBev, foi despachado para St. Louis para comandar pessoalmente a incorporação da Anheuser- Busch. Hoje, esses brasileiros têm aquela que é a mais difícil missão de sua carreira: fazer a maior aquisição da história do setor dar certo. A compra da Anheuser-Busch era um sonho antigo dos controladores da AmBev, os investidores Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, que atualmente dividem o comando da ABInBev com um grupo de famílias belgas. Mas o negócio acabou sendo concluído na pior hora possível, em meio ao pânico do fim de 2008.

Para fechar a compra, a InBev teve de pagar caro e se endividar perigosamente - foram 45 bilhões de dólares em empréstimos para concluir a aquisição de 52 bilhões de dólares. Além disso, a maior recessão do pós-guerra fez o mercado americano de cerveja encolher.

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A revista Gula também trouxe uma matéria grande sobre cervejas

19 fevereiro, 2010

Degustação na Casa da Cerveja


Na próxima quarta-feira (24 de fevereiro) acontece uma degustação na Casa da Cerveja no bairro de Pinheiros em São Paulo com Cilena Saorim. Algumas das cervejas degustadas com harmonização: 1795, Bamberg Rauchbier, Lust, entre outras.

Clique na imagem acima e garanta presença!

Devassa continua investindo


O grupo Schincariol continua investindo pesado na cerveja Devassa, sua nova aposta para alcançar o grande público cervejeiro.

Como já foi comentado anteriormente aqui no All Beers, Paris Hilton é a aposta da cervejaria para colocar a cerveja Devassa Bem Loura no gosto popular.
Depois do forte investimento no carnaval carioca com camarotes na Sapucaí, hoje a cerveja Devassa e Paris Hilton estão na primeira página do jornal de circulação gratuita na cidade de São Paulo - Destak.

18 fevereiro, 2010

Cerveja do Maradona

Roberto de Alba, diretor da empresa mexicana Cervecería Revolucionaria, lançou uma cerveja em homenagem a Diego Maradona: a 10 Maradó.

Porém, segundo Alba, a empresa ainda não conseguiu autorização do técnico da Argentina para comercializar o produto usando seu nome.

12 fevereiro, 2010

2º Encontro do BREJAS


Lembra do 1º Encontro do BREJAS?
Pois é, a segunda edição do evento já tem data marcada e local.
Acontece no dia 27 de fevereiro de 2010. O local não poderia ser mais apropriado, pois se trata do Bar Brejas, em Campinas, a “sede oficial” do fórum que congregou todos degustadores do site Brejas. A festa começa a partir das 18 horas, e não tem horas para terminar.

Novidades prometem movimentar o segundo encontro, haverá uma exclusiva degustação de ingredientes cervejeiros, fornecidos pela A Turma Cerveja Artesanal, com 5 tipos de malte e 2 tipos de lúpulo, na qual os participantes terão a oportunidade de conhecer mais de perto e provar os ingredientes básicos de toda cerveja. Além disso, a bem-sucedida parceria com a microcervejaria Bamberg continua, disponibilizará no evento seu chope Bamberg Weizenbock, ainda indisponível no mercado.
A loja virtual Cerveja Gourmet ainda sorteará kits contendo cervejas belgas e australianas para os participantes!

As vagas são limitadas, então garanta logo a sua!
Para se inscrever, basta enviar uma mensagem para alexandremarcussi@gmail.com, incluindo o nome completo e o e-mail de todos os participantes.

A entrada custará R$ 10 por pessoa, a serem cobrados no dia em comanda individual, e dará direito não apenas à degustação de ingredientes, como ainda a uma mesa de frios, patês, pães e sanduíches preparada pelo bar. A casa ainda ofereceu 10% de desconto para os participantes do evento em toda a bem-recheada carta de cervejas, que pode ser consultada online no http://barbrejas.com, e nos demais itens do cardápio. Além disso, a cervejaria Bamberg está oferecendo um imperdível desconto de 50% em todas as suas cervejas.

2º Encontro do Brejas
Quando:
27 de fevereiro de 2010, a partir das 18h
Onde: Bar Brejas (rua Conceição, n. 860, Cambuí, Campinas/SP)
Quanto: R$ 10 por pessoa, com direito a mesa de pestiscos
Comes: pães, frios, patês, sanduíches e mais as opções do cardápio
Bebes: chopes Eisenbahn (Pilsen, Weizen, Pale Ale e Dunkel) e Bamberg (Weizenbock) e mais uma carta de cervejas especiais com 10% de desconto em todos os rótulos.

10 fevereiro, 2010

Paris Hilton e Devassa


Desde o começo da semana que o mistério em torno da nova propaganda da cerveja Devassa toma conta do twitter.

Teasers foram lançados com uma loira dançando e um fotógrafo registrando tudo, ao final com o endereço do site Bem Misteriosa.

Veja a propaganda:




Hoje chegou ao fim o mistério, a loira em questão é a modelo Paris Hilton, que teria recebido US$ 700 mil para estrelar a campanha de reposicionamento da cerveja Devassa, criada pela Mood, com estratégia digital da ID\TBWA.

O site já apresenta a socialite, avisando da estreia da campanha, que acontecerá na sexta-feira, 12, no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo.


O plano do Grupo Schincariol incluiria a transformação do tradicional Camarote Nova Schin em Camarote Devassa.

Criada no Rio de Janeiro no ano 2000, a marca Devassa foi comprada pelo Grupo Schincariol em agosto de 2007, em um negócio estimado em R$ 30 milhões.

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E uma nova cerveja da Devassa está chegando, a "Devassa bem Loura", será lançada nas versões 600 ml, lata e chope. Trata-se de um novo produto que fará parte do portfólio Devassa, mas que apresenta o diferencial de ser uma cerveja Pilsen, com um toque mais suave e um sabor que certamente agradará ao consumidor brasileiro.

O lançamento da Devassa Bem Loura é estratégico na medida em que o Grupo Schincariol decidiu ingressar com a marca na categoria de massa denominada mainstream, pois são embalagens que penetram mais facilmente nos canais de vendas – seja nos bares como nos supermercados – do que as versões long neck que hoje são as formas de comercialização da linha de cervejas especiais Devassa. Essas embalagens proporcionam maior escala para a venda do produto no mercado, pois fazem parte do hábito de compra e consumo da maior parte dos brasileiros.

O lançamento da Devassa Bem Loura será impactante”, afirma o presidente do Grupo Schincariol, Adriano Schincariol. “Acredito que haverá uma ruptura no mercado cervejeiro, pois o produto e a campanha de marketing quebram com os códigos da categoria e utilizam ferramentas que possibilitam que ela tenha um alto índice de recall”, assinala Adriano.

05 fevereiro, 2010

Harmonização no Guia da Folha


No Guia da Folha (encarte cultural do jornal Folha de São Paulo) de hoje, você encontra uma matéria de duas folhas sobre harmonização com cervejas.

Dicas dos bares Anhanguera, Casa da Francisca, Melograno e Devassa. As cervejas escolhidas na matéria foram as nacionais: Eisenbahn Lust e Dunkel, Devassa Índia, Mistura Clássica Stout e Baden Baden Weiss.
Se ficou interessado, corra agora até uma banca que ainda dá tempo.
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