O jornal Folha de São Paulo lança no dia 25/11 a Coleção Folha O Mundo da Cerveja.
Serão 12 volumes em capa dura que contemplam desde a descoberta da bebida até os mais modernos métodos de produção.
São contemplados tanto os tradicionais países produtores europeus, como Alemanha, Bélgica, Holanda, Irlanda, Reino Unido e República Tcheca, quanto outros mercados, como Brasil e, em um mesmo volume, Estados Unidos, Canadá e Austrália.
A coleção se propõe a ser um guia completo para o universo da cerveja. Por isso, tratará dos segredos da degustação e da arte da harmonização.
Um volume é todo dedicado à cultura da cerveja em diferentes nações, com foco na relação entre a bebida e as festas populares. Fechando a coleção, o último livro trata das grandes cervejarias, empresas muitas vezes centenárias que hoje distribuem seus rótulos globalmente.
Cada um dos livros da Coleção Folha O Mundo da Cerveja terá 64 páginas impressas em papel especial de alta qualidade e ilustradas com dezenas de fotos coloridas.
Conheça cada volume:
- A cerveja lager
 - A cerveja Ale
 - Alemanha, Republica Tcheca e Escandinavia
 - Reino Unido Irlanda
 - Belgica Holanda
 - EUA, Canada, Mexico e Australia
 - Brasil, Argentina e Uruguai
 - A degustação da cerveja
 - A cerveja na cozinha
 - A harmonização da cerveja
 - A cerveja e cultura popular
 - As grandes cervejarias
 
