28 setembro, 2012

Interfood e cervejas do grupo Duvel-Moortgart


Com mais de 25 anos no mercado, a Interfood passa a trazer agora com exclusividade ao país as cervejas belgas especiais do Grupo Duvel-Moortgart.
A chegada das marcas no portfólio firmam a importadora na categoria de cervejas premium, inaugurada este ano e que já conta com 21 rótulos.
A empresa também possui em sua carta de cervejas as alemãs Benediktiner e Bitburger, as espanholas Hijos de Casimiro Mahou e Alhambra e a inglesa Wells & Young’s.

Antes comercializados de forma independente no Brasil, os rótulos agora terão uma gestão de importação e distribuição comandada pela Interfood, que comercializará nos próximos quatro meses a mesma quantidade comercializada durante todo o ano de 2011. Parte da administração inclui também criar ações de marketing para divulgar a cultura das cervejas belgas entre os brasileiros.

Visite o site oficial da Interfood.

Veja os rótulos belgas que a Interfood está trabalhando:

- Duvel tradicional
- De Koninck tradicional
- De Koninck Triple D’Anvers
- La Chouffe
- Mc Chouffe
- Houblon Chouffe
- Liefmans Fruitesse
- Liefmans Cuvée - Brut
- Maredsous Blonde, Brune e Triple
- Vedett Extra White


 
Conhece a história da Duvel?

Dirigida pela quarta geração da família Moortgart, a cervejaria fundada em 1871 na cidade de Breendonk, Bélgica, foi pioneira na criação das cervejas tipo Belgian Specialty Ale.
Hoje a empresa é responsável por seis diferentes cervejarias: Duvel-Moortgart, a De Koninck, La Chouffe, Liefmans, Maredsous e Vedett.

Curiosamente, a cerveja Duvel foi introduzida na Bélgica pelas tropas aliadas inglesas durante a Primeira Guerra Mundial, quando era chamada de “Victory Ale”, ou “a Ale da vitória”.

Em 1923, no entanto, um nobre belga chamado Van De Wouwe, ao sentir o aroma da bebida, disse: “Isto é um verdadeiro diabo!”. Desde então, a cerveja ficou conhecida como Duvel – “diabo” em belga.

Chega nos bares e lojas a cerveja Burgman Weiss


A Burgman Weiss (cerveja de trigo) chega agora em versão garrafas de 600 ml nas lojas e bares especializados.
A apresentação oficial aconteceu no último dia 25 de setembro, em comemoração aos três anos da cervejaria Burgman.

Selecionamos rótulos especiais para celebrar este momento”, conta a vice-diretora da cervejaria, Amanda Bazzo.

Com toque vintage e cores vibrantes, a garrafa da Weiss chama a atenção pelo tom festivo. Preparamos, inclusive, embalagens promocionais, que contêm uma garrafa de 600 ml e um copo estilo Weizen, criado exclusivamente para esse tipo de cerveja.”

Cervejarias Brasileiras conquistam prêmios no World Beer Awards 2012


Foi divulgada a lista dos vencedores do World Beer Awards 2012, evento que acontece na Europa todo ano. Novamente as cervejarias brasileiras conquistaram prêmios por lá. Baden Baden, Bierland e Bamberg foram as vencedoras brasileiras de 2012.

Vencedores brasileiros:

- Baden Baden Golden (Melhor Fruit Beer das Américas)
- Baden Baden Bock (Melhor Bock das Américas)

- Bierland Vienna (Melhor Amber das Américas e do Mundo)
- Bierland Weizenbier (Melhor Bavarian Hefeweiss das Américas)

- Bamberg Schwarzbier (melhor Dark Lager das Américas e do Mundo)


Veja os demais vencedores aqui.
Parabéns Baden Baden, Bierland e Bamberg!

27 setembro, 2012

Conhecendo Cerveja nº 02 - Weird Clothing


Segundo episódio do Conhecendo Cerveja, os convidados desta vez foram os sócios da marca Weird Clothing, Nicolas, Etam e Santi.

A ideia básica do projeto é apresentar novos estilos e experiências cervejeiras para convidados especiais, sem muita burocracia ou frescura.

Foram degustadas 3 cervejas de importadoras/distribuidoras diferentes sendo que os estilos de cada uma são diferentes. A intenção não é dizer qual é a melhor ou pior, mas sim mostrar que existe algo muito maior que as cervejas comerciais consumidas normalmente.


Passamos o dia todo na casa/loja da Weird e além deles, outros amigos estavam presentes e acabaram aparecendo no vídeo também, como Phillip Alves (foto acima), DJ do Killer on the Dance Floor e a modelo internacional da Ford Models, Cris Herrmann (foto abaixo):


Cervejas degustadas:
- Burgman Flanders (Brasil)
- Tempelier (Bélgica)
- Brooklyn Local 2 (Beer Maniacs)
Veja o segundo episódio do Conhecendo Cerveja:



Conhecendo Cerveja • Weird from All Beers on Vimeo.

Entre nos canais do Conhecendo Cerveja:

Hoje é dia Internacional da Guinness! Arthur´s Day 2012


Como todo ano acontece, hoje é dia de Arthur´s Day, ou também conhecido como o Dia Internacional da Guinness. A celebração é mundial, acontece em mais de 55 países e tem hora certa para começar em Londres, acompanhe aqui a contagem regressiva.


Veja o vídeo lançado ontem pela Guinness:



Veja o vídeo oficial do evento e não esqueça de colocar no twitter #toarthur

26 setembro, 2012

Conhecendo Cerveja - Episódio 02 - Weird Clothing - AMANHÃ!


Amanhã será publicado aqui no All Beers o segundo episódio do Conhecendo Cerveja, projeto de degustação do All Beers envolvendo pessoas interessantes.

No primeiro episódio, a degustação foi feita com o vj da MTV, Chuck Hipolitho e no segundo a Weird Clothing foi convidada.

A Weird virou "cult" no meio alternativo e se tornou rapidamente a marca preferida de bandas, skatistas e antenados em novidades.



A paixão pela cerveja é algo que nitidamente está presente nas criações da Weird, em vários produtos da marca o tema cerveja aparece, exatamente por isso o Conhecendo Cerveja foi conversar com os três sócios: Nicolas, Santi e Etam.

Veja o teaser do episódio 02 que será publicado amanhã aqui no All Beers:


Perdeu o primeiro episódio com o Chuck Hipolitho, vj da MTV?


Conhecendo Cerveja • Chuck Hipolitho from All Beers on Vimeo.

Entre nos canais do Conhecendo Cerveja:
Site: conhecendocerveja.com.br
Twitter: @ccerveja
Facebook: All Beers
E-mail: allbeersbr@gmail.com

1° Concurso Paranaense de Cerveja feita em Casa


Acontece no próximo dia 06 de outubro (sábado) em Curitiba no Hop n´Roll o 1° Concurso Paranaense de Cerveja feita em Casa, organizado pela AcervA-PR.

Os ingressos para a festa estão à venda no Hop'n Roll, Empório Weiss, Templo da Cerveja, Clube do Malte e Cervejaria da Vila pelo preço de R$25,00.

Dúvidas sobre o evento ou sobre ingressos: eventos@acervapr.com.br

25 setembro, 2012

Lançamento oficial da Wäls 42 em Belo Horizonte e São Paulo


Preparado para o lançamento da Wäls 42? Não sabe do que se trata? Entre aqui e fique por dentro do novo lançamento da cervejaria Wals.

Veja as datas e locais de lançamento:


Belo Horizonte
Jever
- Quarta-feira (26/9)
Serafina - Quinta-feira (27/9)


São Paulo
Empório Alto dos Pinheiros - Quarta-feira (03/10)

Lançamento Oficial, Beer Experience (5 e 6/10)


Revista Gula aposta em Cervejas Especias com caderno mensal


O All Beers desde 2009 aposta no crescimento da cerveja e cada conquista deve ser celebrada!

Amanhã chega nas bancas de todo Brasil a Revista Gula, edição de setembro com o novo espaço sobre cervejas especiais. Uma revista de gastronomia que está acompanhando a tendência do mercado mundial e apostando no que está em alta, no caso a cerveja!

São 15 páginas mensais sobre o assunto abordando negócios, curiosidades, degustações, dicas, indicações, viagens cervejeiras e muito mais.


Parabéns Beer Academy (responsável pelo projeto) e Revista Gula pela iniciativa e realização!

24 setembro, 2012

Chega ao Brasil a Fuller´s Black Cab Stout


Amanhã chega nas lojas especializadas mais uma cerveja da cultuada cervejaria inglesa Fuller´s.
Cervejaria que dispensa apresentação, já é conhecida dos cervejeiros brasileiros e agora lança no país uma stout (4.5% de teor alcoólico), a Fuller´s Black Cab Stout, que leva este nome em homenagem ao famoso ícone londrino, o táxi.

A cerveja chega via importadora Boxer do Brasil e amanhã já pode ser encontrada no pub O'Malley's e Empório Alto dos Pinheiros na capital paulista. Custará em média R$ 29,00.

Cervejaria De Struise chega ao Brasil


A microcervejaria belga De Struise Brouwers chega ao Brasil via Importadora Beer Legends.

Tudo começou em Flanders, quando os quatro amigos homebrewers Phil, Peter, Carlo e Urbain faziam cervejas em casa. Com o sucesso que as receitas foram tomando, resolveram alugar um espaço para cervejaria e mesmo com o repentino sucesso, os quatro amigos ainda exercem as suas próprias profissões, dedicando-se à arte cervejeira apenas nos horários de folga.

É difícil encontrar o set de rótulos da Struise mesmo estando na Bélgica, pouca produção e muita procura.
Chega ao Brasil dois rótulos, a Struise Pannepot e a Struise Rosse.

Struise Pannepot (10.0%): É uma strong dark ale cujo nome faz referência a um estilo tradicional de barco de pesca na região de De Panne.

Struise Rosse (6,0%): uma belgian ale não filtrada e não pasteurizada, de alta fermentação.

Lançamento da Cerveja Invicta


A história da cervejaria Invicta começou em 2011 em Ribeirão Preto, quando o Mestre cervejeiro Rodrigo Silveira começou a criar receitas gourmet para apreciadores de boas cervejas.
A Invicta tem capacidade de produção total de 100 mil litros por mês. Hoje a fabricação mensal totaliza cerca de 30 mil litros.

Para o público cervejeiro, a cervejaria Invicta começou a ficar conhecida com a cerveja da banda Velhas Virgens, como você pode ver no vídeo abaixo:



Agora, a cervejaria Invicta se preparar para o lançamento de sua linha de cervejas, que acontece no próximo dia 01 de outubro, segunda-feira.

São sete novos rótulos de cerveja que prestam uma homenagem a Ribeirão Preto. São pontos turísticos da cidade produzidos pelo artista Beto Candia e com design de Ana Zago e Cordeiro de Sá.

As obras apresentadas nos rótulos exibem cenários tradicionais, como o Theatro Pedro II, a locomotiva alemã Borsig de 1912, o Palácio Rio Branco, o Museu do Café, a Catedral Metropolitana de São Sebastião, o Monumento ao Soldado Constitucionalista de 1932 e a Estação Barracão.

Os estilos lançados serão: Weiss, German Pilsener, Pilsener, Imperial India Pale Ale, Imperial Stout, Índia Black Ale e Porter.

Durante o lançamento, o público geral poderá conhecer e degustar dois sabores: a India Black Ale e Imperial India Pale Ale, que serão distribuídas em todo país na versão garrafa e barris de 30 litros Key keg pela empresa paulista Award Distribuidora de Bebidas. Os demais estilos serão lançados ao longo dos próximos meses.

O evento oficial de apresentação para convidados, imprensa e blogueiros ocorre no dia 01 de outubro, 20 horas, na fábrica.
Na ocasião, vários blogueiros especialistas e seus seguidores participarão ao vivo através de um bate papo na twitcam @cerveja_invicta, que será conduzido por Edu Passarelli.

Em seguida, no dia 02, a capital paulista conhecerá os novos produtos, e nos dias 05 e 06, a Invicta marcará presença na festival Beer Experience, um evento de repercussão nacional que acontece no Espaço Villa Lobos, em São Paulo.

***
O Blog All Beers foi convidado para o evento e inclusive para sortear alguns kits, porém a prática de sortear produtos nunca foi uma conduta adotada pelo blog, que foca apenas no lado informativo da cerveja no Brasil e no mundo.
Convidamos todos nosso leitores para participarem do evento de lançamento pela twitcam!

***

Cervejaria Invicta

Lançamento dos rótulos India Black Ale e Imperial India Pale Ale
Dia 01 de outubro (segunda-feira)
Horário: 20h
Local: Fábrica e via twitcam: @cerveja_invicta

Avenida do Café, 1.365

tel.: 3878.1020
Ribeirão Preto

21 setembro, 2012

Começa amanhã a Oktoberfest 2012 na Alemanha


Faltam algumas horas para começar a Oktoberfest 2012 em Munique (início: 22/09 e término: 07/10).
Conhecida como uma das maiores festas cervejeiras do mundo, é sempre bom conhecer toda tradição e história que envolve o evento.

Exatamente por isso, fizeram um vídeo falando sobre a história e do que realmente se trata o festival:




Conheça outros festivais de cerveja que acontecem todo ano na Alemanha.

Conheça Heather McReynolds, a nova cervejeira da SixPoint


Heather McReynolds acaba de se juntar a equipe cervejeira da SixPoint. Heather faz parte da Pink Boots Society, uma organização que luta pela preparação e inclusão das mulheres no mercado cervejeiro norte-americano.

Para Heather, a melhor parte de todo o processo é ver a levedura em ação. Antes de chegar na SixPoint, ela ocupava o cargo de gerente do Cannon BrewPub, em Columbia, Georgia.

Sobre o que chama atenção dela na cervejaria SixPoint, ela responde: "SixPoint, você é tão elegante, ousada, inteligente e saborosa!"

Como é de conhecimento dos leitores do All Beers, já é possível encontrar as  cervejas da SixPoint no Brasil via Importadora Lorch.

Veja como foi a festa de lançamento da SixPoint no Brasil:


James Bond troca Martini por Heineken em seu novo filme


A Heineken divulgou ontem o primeiro teaser do filme 007 Skyfall que tem estreia prevista para dia 28 de outubro nos Estados Unidos.

James Bond que sempre apareceu tomando Martini, desde 1956, agora troca a bebida pela Heineken.

O anúncio, que também promove o novo filme Skyfall, é parte de uma campanha de £28 milhões com a cervejaria holandesa. Segundo o ator Daniel Craig (James Bond), o filme só foi feito por causa do acordo financeiro com a cervejaria.

Teaser de 007 Skyfall com a Heineken:



Reportagem do Hollywood Dailies sobre Heineken e 007:

20 setembro, 2012

Nova cerveja da Way: Amburana Lager


Recentemente a Way Beer lançou seu kit Single Hops com três lúpulos diversos, sem tempo para respirar, a cervejaria de Curitiba anunciou hoje seu novo lançamento, a Amburana Lager, cerveja maturada em madeira tipicamente brasileira: a Amburana cearenses.
A cerveja chega ao mercado cervejeiro na segunda-feira, e em alguns estabelecimentos já neste fim de semana.

Esta cerveja é uma obra de arte do cervejeiro Alessandro Oliveira. Estamos muito felizes em agora compartilhar isso com o público”, diz Alejandro Winocur, sócio da cervejaria.

Diferente de muitas cervejas que simplesmente levam madeira na receita após estarem prontas, a Way Beer Amburana Lager foi planejada para isso. “Nós realmente pensamos qual era o resultado que queríamos ter. Projetamos e desenvolvemos com alguns parceiros uma tosta de madeira exclusiva para este produto, e aplicamos técnicas que caracterizam diversas escolas cervejeiras, com muita liberdade e foco voltado para o produto final”, conta Alejandro.

A receita é inspirada nas Lagers escuras e mais alcoólicas da região da Áustria. Com a criatividade brasileira, a Way juntou a tendência internacional de usar madeira em cervejas e a Amburana. O resultado é uma cerveja escura, encorpada, de alto teor alcoólico e extremamente agradável.

Veja uma entrevista que o All Beers fez com o Alessandro Oliveira no ano passado:



Confirmado shows musicais e horários do Beer Experience 2012


O Beer Experience 2012 acontece nos dias 05 e 06 de outubro, no Espaço Villa Lobos em São Paulo.
Sobre as cervejarias e importadoras presentes no evento, entre aqui.

O evento divulga agora todos os shows musicais e horários. O Velhas Virgens que tocou ano passado, volta aos palcos do festival na sexta-feira. No sábado a atração principal é a banda Raimundos. Veja na imagem acima os horários e as bandas de cada dia.

Veja como chegar no Espaço Villa Lobos.

Confira como foi a apresentação da banda Velhas Virgens no Beer Experience 2011:


19 setembro, 2012

Degustação: Tupã Cerveja Vermelha


Recebi em mãos a cerveja Tupã do homebrewer David Michelsohn, a cerveja vermelha, lote 15.
Cerveja caseira, sem distribuição e registro, e que merecia tudo isso.

Uma pale ale de coloração avermelhada, como o próprio rótulo afirma, 4.7% de teor alcoólico e 38 de amargor (IBU).
No visual, uma cerveja muito bonita, boa duração e formação de espuma clara. No aroma, cerveja perfumada, o frutado foi o que se destacou mais.

No paladar, amargor moderado e bem interessante. O frutado também aparece na boca, bem refrescante e fácil de beber. No final, um torrado bem de leve.

Uma ótima cerveja caseira e espero em breve poder degustar outras! Ótimo trabalho David e cervejaria Tupã!

O rótulo da Tupã já foi destaque no site internacional Oh Beautiful Beer.

4º Oktoberfest do Biergarten


No dia 27 de outubro acontece a quarta edição da Oktoberfest no Empório Biergarten, em Ribeirão Preto/SP.
Além da Oktoberfest, também será comemorada a recente ampliação do empório.
Patrocinadores confirmados
Lund, Colorado, Invicta, Wensky Bier, Dama Bier, Dortmund, Sauber, Uniland (Cerveja Baltika), Beer Legends (Cerveja Jever), On Trade (Cerveja Divina), Maçã Don e Chopeiras Cotti.

Convites já a venda no Biergarten:
R$ 150,00 até o dia 23 de setembro e após, R$ 200,00 (camisetas-convites). 
O encerramento das vendas será no dia 01 de outubro.

Para mais informações, entre no site do Biergarten.

Wäls 42 - Nova cerveja em parceria com Google da América Latina


A cervejaria Wals de Belo Horizonte continua inovando e anunciou recentemente a criação de uma cerveja geek, a Wäls 42.
O projeto elaborado em parceria com funcionários da Google América Latina, deve apresentar 6,5% de teor alcoólico e 30 de unidade de amargor (IBU)

O estilo escolhido foi uma Saison/Farmhouse Ale, inicialmente uma cerveja produzida para o deleite dos trabalhadores rurais na Bélgica, atualmente a graduação alcoólica do estilo pode variar até 8%. Com refermentação na garrafa, seus aromas são frutados e cítricos. Um sabor delicado com certa acidez e muita complexidade.

Na receita, alguns ingredientes especiais foram adicionados, como café em grãos, amêndoas, limão Tahiti, abacaxi e mix de leveduras belgas e leveduras de champagne.

Abacaxi, limão e coentro na receita


A mistura das leveduras belgas e leveduras de Champagne serão as estrelas do conjunto. Enaltecendo todas as especiarias, maltes especiais e lúpulos utilizados.

Para completar o toque de ousadia da Wäls 42, faremos o processo de Double dry hopping com lúpulo Saaz. Os aromas deste nobre lúpulo Checo ficarão ainda mais vivos nesta receita.

Veja a conversa que o All Beers teve com o José Felipe em 2011 sobre a Wals:



**ATUALIZAÇÃO**



Pré lançamento da Wäls 42 em Belo Horizonte.
Todos estão convidados a participarem das duas festas de pré lançamento da Wäls 42.

26/09 - Stadt Jever
27/09 - Empório Serafina

A Wals 42 será servida somente em chope neste lançamento.

Stadt Jever - Av do Contorno, 5771, Funcionários - Belo Horizonte
Empório Serafina - r. Marília de Dirceu, 192 - Lourdes - Belo Horizonte

18 setembro, 2012

LA Beer Week 2012 começa dia 20 de setembro


Começa depois de amanhã, dia 20 de setembro e termina dia 30, o LA Beer Week 2012.
Uma semana completa de eventos com cervejarias, bares e pubs de Los Angeles. Para ver a lista completa, clique aqui.

Minha coluna de Beer News na edição virtual da Revista Mensch


Minha nova coluna "Beer News" na edição virtual da Revista Mensch.

Desta vez, escrevi sobre a chegada das cervejas Mikkeller (Dinamarca) e SixPoint (Estados Unidos) no Brasil. Oktoberfest de São Paulo e aplicativo para iphone da Oktoberfest de Blumenau e lançamento do kit Single Hops da Way Beer.

Em vídeo, a receita da cerveja elaborada dentro da Casa Branca

Cervejaria Founders chega ao Brasil


Lembra que em agosto o All Beers anunciou a chegada da cervejaria Founders ao Brasil?
A Tarantino MultiBeer anunciou ontem em seu blog oficial a chegada da cervejaria.
Chegam ao país quatro rótulos, dois exclusivos para o clube de assinatura Have a Nice Beer (Porter e Dirty Bastard) e nos bares especializados a Centennial IPA e a Pale Ale.

Conheça a história da Founders:



17 setembro, 2012

Cervejaria Küd lança barriletes de 5 litros inspirados em clássicos do Rock


A Cervejaria Kud, localizada em Nova Lima/MG acaba de lançar suas receitas cervejeiras em barriletes de 5 litros.
Todas receitas já eram comercializadas em Belo Horizonte desde 2010. No começo de 2012, foram feitos alguns testes e agora entraram para comercialização em outros estados.

São cinco rótulos, todos inspirados em clássicos do rock:
- God Save the Queen (English Pale Ale)
- Kashmir (IPA)
- Tangerine (Witbier)
- Black Bird (Black IPA)
- Smoke on the Water (Smoked Ale)

Cervejaria Way Beer é convidada para o Copenhagen Beer Celebration 2013


O Copenhagen Beer Celebration é um festival anual que acontece na Dinamarca e só participam as cervejarias convidadas por Mikkel Borg, proprietário da Mikkeller que recentemente visitou o Brasil e tem suas cervejas distribuidas no país pela Tarantino Multibeer.

Para o evento de 2013, algumas cervejarias mundiais já foram divulgadas e na última sexta-feira, a cervejaria Way Beer de Curitiba foi anunciada como uma das participantes.

Cervejarias que já foram anunciadas para o Copenhagen Beer Celebration 2013:
Anchorage Brewing Company (US), Cervejaria Way Beer (BR), Evil Twin Brewing (US/DK), Firestone Walker (US), Mikkeller (DK), Mountain Goat Beer (AUS), Surly Brewing Co. (US), Three Floyds (US) e To Øl (DK).

A Tarantino Multibeer pretende organizar uma excursão para o evento em 2013! O festival acontece em maio, nos dias 3 e 4.
Parabéns Way Beer pelo convite e por representar o Brasil no evento!


Veja como foi o evento do ano passado:

14 setembro, 2012

Pequenas Empresas & Grandes Negócios fala sobre cervejas especiais


Na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios deste mês a cerveja especial é destaque na matéria "Negócios Bons de Copo". Boas dicas foram citadas  e também exemplos para se abrir um negócio lucrativo no ramo das cervejas especiais.

No site da revista, também foi publicado um vídeo com a Cervejaria Nacional (clique na imagem abaixo para ver o vídeo):

Conheça a Hoffen Bier, nova microcervejaria em Votorantim/SP


Em 2012, os sócios Tiago Cavalcante e Alessandro Bueno decidiram montar uma microcervejaria na cidade de Votorantim/SP. O nome escolhido foi Hoffen Bier que em alemão significa esperança. O lobo foi escolhido como mascote por ser um símbolo da fidelidade.

Como os sócios não eram do ramo, decidiram chamar o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnolli, profissional experiente no mercado de micros. Junto com ele, Tiago Cavalcante também ficará responsável pelo produção.



Chamaram também Higor Mergulhão (Schincariol e Burgman) para área comercial e marketing da cervejaria.

Com capacidade de produzir 17 mil litros/mês, a Hoffen Bier começará sua produção com três estilos de cerveja: Lager, Red Lager e Weizenbock. Para a planta da fábrica, um pub e um restaurante também estão nos planos. 


Segundo Higor Mergulhão, a cervejaria trabalha em cima da Lei da Pureza, porém se inspira na atual escola norte-americana pela criatividade nas receitas e campanhas diferenciadas.

13 setembro, 2012

Cask Ale Week 2012 - Only in Britain, Only in Pubs


Evento para quem está na Inglaterra!
Do dia 28 de setembro até 07 de outubro acontece o Cask Ale Week 2012, só nos pubs.
Você pode escolher entre os 8.000 pubs cadastrados na Grã-Bretanha e tomar as melhores "real ales" do país.

Você pode localizar o seu roteiro por aqui ou no aplicativo, como mostra o vídeo abaixo:



Quer saber um pouco mais sobre as cask Ales?

All Beers conversa em vídeo com Tore Gynther (Cervejaria To Øl)


Tore Gynther trabalha na Mikkeller e tem sua própria cervejaria na Dinamarca, a To Øl.
O All Beers conversou com ele em sua passagem por São Paulo. Ele falou sobre seu começo cervejeiro, o motivo do nome To Øl, Festival Wikibier/Curitiba e música.


All Beers conversa com: Tore Gynther (To Øl) from All Beers on Vimeo.

12 setembro, 2012

Festival Beer Experience 2012 confirma lista de cervejarias e importadoras


O Festival Beer Experience 2012 acaba de confirmar e fechar todos os stands que vão particicipar da segunda edição.
Este ano o evento acontece nos dias 5 e 6 de outubro no Espaço Villa Lobos e na parte musical já confirmou Cracker Blues, Raimundos e The Strong Golden Ales.

Lista das cervejarias, importadores e lojas participantes de 2012:

1 Award
2 Award
3 Dama
4 Way
5 Wals
6 Beermaniacs
7 Have a Nice Beer
8 Clube do Malte
9 Invicta
20 Coruja
21 Tebas Distribuidora
22 Duff
23 Bad Moose
24 Opera
25 Colorado
26 Britannica
27 Award
28 Award
29 Jam
30 Cervejaria Nacional
31 Ravache
32 Beer Freaks
33 Beerlovers
34 Beer Me
35 Patrocínio
36 Patrocínio
37 Cervejoteca
38 Cerveja Store
39 Só Bolachas
40 Diabólica
41 Tarantino
42 Tarantino


Entre no site oficial do evento e compre agora seu ingresso.

Veja como foi o Beer Experience 2011:


Beer Experience 2011 from All Beers on Vimeo.

Vídeo: The American Beer Revival


Um ótimo vídeo sobre a história da cerveja nos Estados Unidos - The American Beer Revival.


The American Beer Revival from visually on Vimeo.

11 setembro, 2012

Stift Engelszell ainda aguarda decisão trapista


Lembra da disputa pela oitava cerveja trapista do mundo?

Até agora
, a
Stift Engelszell (Áustria) parece estar na frente e continua esperando a decisão. As vendas foram limitadas a Áustria, principalmente para os turistas que param na loja do mosteiro para comprar a Gregorius. A placa de produção esgotada está frequentando bastante a loja, segundo informam os residentes da região.

Monge Marianus segurando o six-pack da primeira cerveja da Stift Engelszell, Gregorius

A distribuição internacional
terá início em setembro, para Reino Unido e Estados Unidos. Os monges aguardam a permissão do uso do selo "Authentic Trappist Product" no rótulo, após uma avaliação pela
International Trappist Association.

A Stift Engelszell já é membro antigo da
associação, tem inclusive autorização para utilizar o rótulo em licores de ervas que produz desde 1929, mas precisa de uma autorização separada para cervejas.



Lançamento da Gregorius:

Festival Carioca da Cerveja Artesanal em outubro


Em outubro a Acerva Carioca organiza seu festival de cervejas artesanais. O evento acontece nos dias 27 e 28 de outubro no Cordão do Bola Preta, Lapa.

Serão dois dias de workshops, palestras, concurso, chope liberado das microcervejarias e também dos cervejeiros caseiros.
Na parte musical, a banda Blues Etílicos convida alguns amigos para uma jam no sábado.

Para reservar seu ingresso, entre em contato até o dia 15 de setembro pelos e-mails: organizacao@delibeer.com ou festival2012@acervacarioca.com.br.
A reserva dos dois dias garante desconto. Após a dia 15, as entradas podem ser comprados diretamente nas páginas da Acerva Carioca e do DeliBeer (organizador do Festival).

Valor dos ingressos:
1o lote: 15/09 a 30/09 …………………………R$ 65.00
2o lote: 01/10 a 15/10 …………………………R$ 70.00
3o lote: 16/10 a 28/10 …………………………R$ 80.00

O ingresso inclui:
- Cervejas dos produtores de artesanais e caseiras da Acerva Carioca e de todos os stands (com exceção dos e-commerces e clubes de cerveja).
- Shows nos dois dias de evento.
- Palestras durante os dois dias de evento com especialistas do setor.

10 setembro, 2012

Coquetel de lançamento da MENSCH 03 no Rio de Janeiro


Aconteceu na última semana, no Barra Shopping - Rio de Janeiro, o coquetel de lançamento da Revista MENSCH número 03.

Na minha nova coluna cervejeira, escrevi sobre a invasão das artesanais brasileiras como Wals Pretroleum, Seasons Green Cow, Leuven Dubbel, Dama Dark Lady, BodeBrown Hop Weiss, Amazon Beer Tapereba e Diabólica.


Veja algumas fotos do coquetel de lançamento:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...