26 junho, 2013

Cervejaria 8 Wired (Nova Zelândia) chega ao Brasil


A cervejaria 8 Wired da Nova Zelândia chega ao Brasil via importadora Uniland.


Serão 5 rótulos disponiveis no mercado: Brown Ale (exclusiva do Have a Nice Beer), Smoked Porter, Saison, IPA e Imperial Stout.

25 junho, 2013

Hitachino Nest Beer (Japão) chega ao Brasil


A famosa cerveja japonesa Hitachino Nest Beer chega ao Brasil via importadora Lorch. São cinco rótulos: Nipponia, XS Extra High (8%), Espresso Stout (7,5%), Red Rice (7%) e White Ale.

Já disponível no Empório Alto dos Pinheiros em São Paulo com valores entre R$22,00 e R$58,00.

24 junho, 2013

All Beers e Doug Odell (Odell Brewing) no American Craft Beer Week

Eu e Doug Odell na Cervejaria Nacional

Estamos no meio do American Craft Beer Week no Brasil e com grande prazer que pude acompanhar os passos de Doug Odell, dono da cervejaria norte-americana Odell Brewing durante a semana que passou.

A Tarantino MultiBeer trouxe para o Brasil a Comitiva da Brewers Association para uma série de eventos, incluindo o Brasil Brau. Doug Odell foi o primeiro a chegar na semana passada.



O primeiro evento aconteceu no Empório Alto dos Pinheiros, uma degustação com três rótulos que vieram junto com a Comitiva da Brewers Association. Além deles (Lagunitas IPA, Epic Imperial Red Ale e Southern Tier Back Burner), mais dois rótulos também foram degustados, Odell WoodCut e uma cerveja colaborativa entre Odell / Thornbridge, chamada Pond Hopper.


No dia seguinte pegamos estrada e fomos até a cidade de Serra Negra (SP), acompanhar a brassagem de duas cervejas na Cervejaria Dortmund com Doug Odell, uma IPA e uma Session IPA. As duas foram desenvolvidas para uma futura hamburgueria na cidade de São Paulo.


Doug Odell e Victor Marinho na Cervejaria Dortmund

No último dia da caravana "All Beers/Doug Odell/Tarantino MultiBeer", nosso destino era o bairro de Pinheiros em São Paulo, logo cedo na Cervejaria Nacional.
Lá foi elaborada uma Coffee IPA com uma generosa carga de café e lúpulos.



A semana terminou, mas a American Craft Beer Week ainda não, amanhã começa o Brasil Brau 2013 com palestras e degustações da Brewers Association.

Nas próximas semanas será publicado um vídeo dessa caravana com Doug Odell e também uma entrevista feita com ele para o All Beers.

Cervejarias Ballast Point, Bear Republic, Coronado e Speakeasy chegam ao Brasil


A importadora Bier & Wein apresenta já no Brasil Brau (que começa amanhã em São Paulo) um combo de novidades, entre elas a chegada de quatro novas cervejarias norte-americanas ao mercado brasileiro: Ballast Point, Bear Republic, Coronado e Speakeasy.

No stand da importadora no Brasil Brau já será possível degustar os rótulos que devem chegar aos pontos de venda em meados de julho.


Chegam ao Brasil os rótulos:
Ballast Point Black Marlin – Porter
Ballast Point Sculping – IPA

Bear Republic Black Stout – Stout
Bear Republic Racer 5 – IPA

Coronado Mermaid Red - American Amber Ale
Coronado Islander - IPA

Speakeasy Double Daddy - Imperial IPA
Speakeasy Payback Porter - Porter


Além das novidades americanas, a Bier & Wein também incrementará seu portfólio de cervejas inglesas, passando a representar as cervejarias Titanic Brewery (inicialmente nas versões: Vanilla Chocolate (Stout), Captain Smith (Strong Ale), Pier 54 e White Star (Golden Ale) e Timothy Taylor (com sua premiada Landlord (Strong Pale Ale)), e anuncia ainda a ampliação de novos rótulos de marcas já representadas: Badger (Inglaterra), Theakston (Inglaterra) e Rodenbach (Bélgica).

BrewDog "Equity For Punks" está de volta


A cervejaria escocesa BrewDog divulgou seu novo vídeo da campanha "Equity for Punks", nela qualquer interessado pode investir em cotas da cervejaria e com isso ganha direitos e descontos em diversas atividades, eventos e cervejas exclusivas da cervejaria.

Quer saber como tudo isso funciona, entre aqui.


23 junho, 2013

Lançamento da "Derrama Wit IPA" da Cervejaria Inconfidentes


Amanhã, véspera da Brasil Brau acontece no Empório Alto dos Pinheiros (SP) o lançamento da cerveja colaborativa Derrama Wit IPA, da Cervejaria Inconfidentes (Grimor, Jambreiro e Vinil).

Além de poder degustar a primeira produção em conjunto, você também poderá conversar com os criadores da Derrama Wit IPA e degustar outras produções das cervejarias envolvidas.

INFO:

24/06 - segunda-feira
Empório Alto dos Pinheiros - São Paulo
20h

Vídeo: Encerramento do Brasil Brau de 2011


Falta pouco para começar o Brasil Brau 2013, enquanto isso, que tal olhar como foram os últimos momentos da edição passada:


Encerramento do Brasil Brau 2011 from All Beers on Vimeo.

22 junho, 2013

Founders Fest 2013 nos Estados Unidos


O American Craft Beer Week está acontecendo aqui no Brasil até a próxima semana, mas nos Estados Unidos a festa aconteceu hoje, no Founders Fest 2013, evento anual organizado pela cervejaria Founders.

Enquanto o vídeo de 2013 não fica pronto, veja como foi a festa do ano passado:

21 junho, 2013

Cervejas 3 Fonteinen, Blaugies, Fantôme e Struise chegam ao Brasil


A importadora Hors Concours, especializada em bebidas raras, inaugura seu portfólio trazendo ao Brasil cervejas artesanais de altíssima qualidade provenientes de diferentes regiões da Bélgica. A importadora trará regularmente rótulos que costumam ser inacessíveis até mesmo em seus países de origem. As primeiras cervejarias a desembarcar por aqui são a 3 Fonteinen, Blaugies, Fantôme e Struise, todas belgas.

Cada produtor foi selecionado a dedo pelo especialista Diego Cartier e o empresário Roberto Lorch, que garimpam pessoalmente as raridades que oferecem aos clientes. “Somos apaixonados pelas criações dos produtores com quem trabalhamos”, declara Cartier. “São cervejas excepcionais, tão complexas quanto vinhos”, acrescenta Lorch.

Da região da Valônia, no Sul da Bélgica, foram selecionados dois produtores de Saisons, cervejas típicas de fazenda, secas, frisantes, com adição de especiarias secretas.


A Fantôme é conhecida pelos ingredientes inusitados, como cogumelos e flores. Para muitos especialistas, as criações de Dany Prignon são o “grand cru” das cervejas. A Fantôme Saison é um clássico absoluto e referência do estilo - será integrante constante do portfólio da Hors Concours, pois é a única produzida regularmente. Além dela, outros rótulos sazonais virão ao Brasil. Das cerca de 20 variedades feitas ao longo do ano, em lotes únicos anuais, chegam a Magic Ghost (com chá verde), Clos Préal (série exclusiva), Santé 16 e La Piétrain.


A Blaugies é uma pequena cervejaria familiar da província de Hainaut, na fronteira com a França. Suas obras primas nascem  da garagem do casal Pierre-Alex e Marie-Noëlle. Alguns exemplos são a clássica Saison d’Epeautre (com espelta), Darbyste (com suco de figo) e La Moneuse.


Do entorno de Bruxelas vêm as selvagens Lambics da 3 Fonteinen, produzidas por fermentação espontânea. Armand Debelder consagrou-se pelos seus blends de lambics de diferentes idades, chamados de Gueuze (O “Champagne” de Lambic).
Quando armazenadas adequadamente em uma adega, proporcionam um sabor excepcional mesmo após 20 anos. O público brasileiro poderá conhecer a clássica Oude Gueuze 2012, Golden Blend (blend exclusivo e raro com Lambics de 1, 2, 3 e 4 anos) e a raríssima série Armand’4, com blends para cada estação do ano (Lente, Zomer, Herfst, Winter) – orgulho declarado do produtor.


Do Flandres, região flamenca do país, foi trazida as obras primas da conceituada Struise dos amigos Carlo Grootaert e Urbain Coutteau – mestres em envelhecer cervejas em barris antes usados por outras bebidas, como vinho, whisky e calvados.

Produzem cervejas incrivelmente complexas e equilibradas. Chegam às prateleiras nacionais 9 rótulos: Pannepot 2011 (clássico da cervejaria), Pannepot Reserva 2009 (envelhecida 14 meses em barricas de vinho francês – últimas garrafas dessa safra), Pannepot Grand Reserva 2008 (descansa 14 meses em barricas de vinho francês e outros 10 meses em barricas de calvados – últimas garrafas dessa safra), Tseejes Reserva 2011 (em duas versões, uma envelhecida em barril de Bourbon e a outra em barril de Porto), Sint Amatus 2011 (Envelhecida em barris de Bourbon – últimas garrafas dessa safra), Motuecha (com lúpulos da Nova Zelândia), Black Albert (Imperial Stout 100% belga), Black Damnation III – Black Mes (passa por barris de whisky escocês – últimas garrafas dessa serie limitada).

Cervejarias 2Cabeças e Invicta promovem ‘ménage literário’ para lançar a Saison à Trois


Saison à Trois
é um projeto inusitado, uma cerveja colaborativa entre as cervejarias 2Cabeças (Rio de Janeiro) e Invicta (Ribeirão Preto), que será lançada no Brasil Brau, que começa no próximo dia 25 de junho, em São Paulo. “Bem distante do ‘papai e mamãe’ sem graça praticado pelas cervejarias de massa, essa cerveja surgiu de uma relação a três, criada por integrantes da nova geração de cervejarias artesanais no País". 

Com edição limitada, foi inspirada num "Ménage Literário", vivenciado por três escritores da nova geração - duas mulheres e um homem -, que escreveram contos com histórias diferentes em um mesmo cenário: um ménage à tróis dentro de uma cervejaria.  Com curadoria e texto do cearense Aleksandro Nunes da Costa, o ménage fica completo com o talento da pernambucana Adrienne Myrtes e da paulista Alessandra Safra.

O projeto pode ser acompanhado pelo site www.saisonatrois.com.br, criado pelo blog Eu Bebo Sim, que também assina o rótulo da cerveja e a criação do "Ménage Literário".

"A criatividade é uma arma poderosa para as microcervejarias, pois precisam chamar a atenção e educar um consumidor que, em sua maioria, não faz ideia do quanto é amplo e rico o universo das cervejas artesanais", diz Bruno Couto (eubebosim), criador do projeto em conjunto com as cervejarias.

Saison à Trois
5,8% abv
30 IBU
Maltes: Trigo, pilsen e vienna
Lúpulo: Tradition e Motueka (aroma)

A cerveja Mont des Cats, a futura 9º trapista do mundo chega ao Brasil


A cerveja Mont des Cats (França) chega ao Brasil via importadora Buena Beer.
A Mont des Cats pode sim ser chamada de cerveja trapista pois é feita por monges, mas ainda não tem o selo da ATP (Authentic Trappist Product) pois a cerveja é produzia fora dos muros do mosteiro, que é a primeira condição para receber o selo.

Os Monges austríacos da Stift Engelszell passaram a produzir as cervejas dentro do mosteiro, portanto ela foi a oitava trapista oficial que recebeu o selo da ATP.

A Mont des Cats chegou em edição limitada e em poucos locais no Brasil como Delirium Café (Rio de Janeiro) e no Aconchego Carioca-SP.

Veja a degustação da Mont des Cats que a sommelier, Carolina Oda fez na França, no começo de 2013.

18 junho, 2013

BodeBrown Beer Ranch/Beer Train com Doug Odell (Odell Brewing)


Nova edição do Bodebrown Beer Ranch e Beer Train com Doug Odell, proprietário da cervejaria Odell (EUA).
No Beer Ranch será feita uma cerveja colaborativa entre Odell e Bodebrown.

Horário 9:30/16:30
12:30 -Almoço Vaca Atolada
- Algumas cervejas Bodebrown e convidados
- Autógrafo do Livro Yeast por Chris White
R$ 100,00 (sem o livro). Podendo ser parcelado em até 3x no Cartão Visa/Master direto na sede da Bodebrown ou comprar via Alô ingressos link em até 6x + taxas.
Limitado - Apenas 60 Vagas.
Teremos o livro para venda R$ 50,00 ou traga o seu para autógrafo.

Participação especial de:


Chris White CEO Founder White Labs - USA
Doug Odell - CEO Founder Odell Brewewing Company- USA
Jacques Boourdouxhe - Homebrewer - Bélgica
Chef Allan Cunha - Brasil

Bodebrown Beer Train IV
Com Chris White, Jacques Bourdouxhe e Doug Odell.

Passeio de trem com degustação de cervejas artesanais e harmonização.
Saída: Curitiba até Morretes-PR, com almoço típico incluso e retorno com ônibus.


7:00 a 16:00
- Saída Check in na Estação Ferroviária de Curitiba - 7:00am
- Retorno: 15h da cidade de Morretes, chegada prevista as 16:30 em Curitiba na Estação Ferróviaria
- Almoço típico da cidade de Morretes.

R$ 220,00 podendo ser parcelado em até 3x no Cartão Visa/Master direto na sede da Bodebrown ou via Alô ingressos em ate 6 vezes+taxas.
Limitado - Apenas 50 Vagas.


BodeBrown Beer Train com Greg Koch from All Beers on Vimeo.

17 junho, 2013

Microcervejaria Irmãos Ferraro na espera do MAPA


A Microcervejaria Irmãos Ferraro fica em Porto Alegre (RS) e em breve deve aparecer nos principais empórios e bares de todo Brasil.
Estão esperando a liberação do MAPA, que segundo eles deve sair muito em breve, para poder vender em todo país.
Atualmente trabalham com os chopes Pilsen, Pale Ale, Red Ale, American HefeWeissbier, Stout Cioccolato e Helles. Todos os estilos serão lançados em garrafa, menos a Pilsen.

Tive meu primeiro contato com a cerveja dos Irmãos Ferraro no Brasil Brau de 2011 e degustei três estilo, todas muito boas sendo que a Stout Cioccolato foi com certeza a mais interessante da noite.

degustação com as cervejas Irmãos Ferraro

Minha nova coluna no Rate Beer: BodeBrown Beer Train


Minha nova coluna no site norte-americano Rate Beer/Hop Press foi publicada, com o tema: BodeBrown Beer Train.

Escrevi sobre o Beer Train que teve a participação de Greg Koch (Stone Brewing), Cacau IPA, e também sobre o trajeto Curitiba-Morretes. Uma experiência que todos deveriam participar!

Para ler a coluna na íntegra, entre aqui.
Para ler todas as colunas, entre aqui.
Página principal do Rate Beer

15 junho, 2013

1º Alpha King do Brasil


A Tarantino MultiBeer junto com a Hop Union organizam o 1º Alpha King do Brasil.
Competição das cervejas mais amargas do Brasil, onde vence a cerveja mais gostosa! A competição mais lupulomaníaca do hemisfério sul!

Regras:

1) Cervejas de qualquer estilo, menos Barley Wine.
2) Mínimo de 50 IBUs
3) Cervejas precisam ser feitas em fábricas, com todos os devidos registros.

Faça sua inscrição.

Faça sua inscrição e participe!

Hop Hunters - clube de assinatura só com cervejas brasileiras


Os Clubes de assinatura já conquistaram seu espaço no gosto brasileiro, agora surge o Hop Hunters com uma proposta diferente, trabalhar apenas as cervejas artesanais brasileiras.

O clube está coletando um pré-cadastro, quando atingirem 250 interessados, o clube começa a funcionar de maneira efetiva. Sobre valores, aproximadamente R$50,00 o conjunto com 4 garrafas (355ml) + frete.

As duas primeiras cervejas já foram selecionadas, The Beers Underground e Chicago Blues, de Curitiba (PR)


Ficou interessado? Entre no site e faça seu cadastro.

14 junho, 2013

Revista Esquire e BrewDog juntas


Lembra do piloto para um programa de tv criado pela BrewDog?
Boas notícias, o Brew Dogs será lançado até o final deste ano.


Nas últimas semanas, James e Martin estiveram filmando nos Estados Unidos, passaram por San Francisco, Seattle e outras cidades, visitando cervejarias como Stone, Anchor, Elysian, Victory e Oskar Blues.


O programa será exibido pela Esquire Network (uma continuação da Revista Esquire), uma nova emissora que começa sua programação no dia 23 de setembro.

Veja o piloto:


Festival DeliBeer em Niterói


O próximo DeliBeer já tem data e local, acontece em Niterói (RJ) nos dias 06 e 07 de Julho, no Nec Multiplace, Praia de Charitas, Niterói.
Marque em sua agenda! Mais informações em breve.

Não deixe de visitar o Guia dos Festivais Brasileiros do All Beers

Doug Odell (Odell Brewing) volta ao Brasil para uma série de eventos


A Tarantino MultiBeer está organizando o American Craft Beer Week no Brasil, com presença de grandes nomes do mercado cervejeiro norte-americano no Brasil. Para o evento, uma Comitiva da Brewers Association chega ao país na próxima semana.
Doug Odell, proprietário da Odell Brewing é o primeiro cervejeiro norte-americano que chega para o American Craft Beer Weekend!

Veja sua programação por aqui:

18 de Junho - chegada no Brasil - São Paulo/SP
19 de Junho - Cervejaria Dortmund para fazer duas cervejas (Pale Ale/IPA) exclusivas para uma nova hamburgueria que será aberta em breve na cidade de São Paulo

20 de Junho - Cervejaria Nacional para fazer uma Coffee IPA
21 de Junho - Curitiba/PR
22 de Junho - Beer Ranch para fazer uma cerveja colaborativa com a  BodeBrown
23 de Junho - Beer Train
26 de Junho - Brasil Brau - Mesa redonda sobre inovações nas cervejarias norte-americanas.


Doug Odell esteve no Brasil em maio de 2011 em alguns eventos e o All Beers acompanhou tudo de perto.

13 junho, 2013

Fã do Iron Maiden vai para Inglaterra conhecer a cerveja Trooper


De viagem marcada para a Inglaterra? Os brasileiros Roderick Alencar e Bruno Giorgio nos trazem uma ótima dica de passeio para fazer na terra do Iron Maiden! Nossos amigos de Manaus visitaram a sede da Robinsons Brewery, fabricante da Trooper, em Manchester.

O tour é oferecido pela Robinsons aos fãs da cervejaria, custa 19 libras e mostra aos visitantes as instalações da fábrica e todo o processo de fabricação das bebidas da empresa.

É claro que o interesse dos nossos amigos era conhecer os segredos da cerveja oficial do Iron Maiden: "Durante o passeio vimos todo o processo de produção das cervejas da Robinsons, inclusive da Trooper. Acompanhamos a fermentação da cerveja do Iron Maiden e logicamente provamos! A Trooper é amarga, mas muito boa", comentou Roderick.

Leia a matéria toda no site Iron Maiden 666!

Vídeo: Brasil Brau 2011


Continuando a retrospectiva das edições anteriores do Brasil Brau, veja como foi a última edição, em 2011.

Lembrando que o Brasil Brau 2013 começa no dia 25 de junho e vai até o dia 27, em São Paulo.


Brasil Brau 2011 from All Beers on Vimeo.

12 junho, 2013

Festival de Inverno em Sorocaba


Festival de Inverno 2013, em Sorocaba, interior de São Paulo acontece no dia 13 de julho, com cervejas artesanais da região.
O Festival acontece com a parceria de duas cervejarias artesanais, a Happy Brew (Sorocaba) e Bamberg (Votorantim).

Com 12 estilos de chope artesanal da Bamberg: Pilsen, Pilsen Natural, Alt, Helles, Munchen, Schwarz, Rauch, Weizen, Camila Camila, Caos, Maibaum e Bambergerator (DoppelBock).

E 5 tipos de chope caseiro Happy Brew: Happy Pilsen, Cara Vermelha, Happy Wit, SurKba Pale Ale e 2Friends (pale ale temperada com morango e pimenta).

Churrasco + show com três bandas + sorteios. O valor do ingresso antecipado é de R$75,00. Para pontos de venda, entre aqui.

INFO:
Festival de Inverno 2013
Data: 13 de julho - sábado
Horário: 11 às 17 horas
Local: Cervejaria HB (Happy Brew)
Sorocaba/SP
Site do evento.

Não deixe de visitar o Guia dos Festivais Brasileiros do All Beers

All Beers facilitando a sua vida!


Para facilitar a vida dos visitantes do All Beers, colocamos links diretos para o novo Guia dos Festivais Brasileiros de Cerveja e também para nosso canal de vídeos no Vimeo, que atualmente conta com 75 vídeos produzidos pelo All Beers.

Logo abaixo o link direto para o projeto do All Beers, Conhecendo Cerveja!



Basta clicar e na hora você acha o que procura!
Cheers!

Comitiva Brewer’s Association com Stone, Sierra Nevada, Lagunitas... no Brasil Brau 2013


O Brasil Brau que já estava com ótimas novidades acaba de anunciar uma Comitiva da Brewers Association no Brasil, dentro do evento que acontece nos dias 25, 26 e 27 de junho. (Veja também outros festivais de Cerveja no Brasil - Guia de Festivais All Beers).

Assim como na última visita ao Brasil, várias cervejarias norte-americanas estarão no evento com suas cervejas (veja quais no final do post), assim como nomes conhecidos do mercado cervejeiro mundial.

Visitantes e Palestrantes:

Dick Cantwell
Cervejeiro e proprietário da Elysian Brewing Company, de Seattle, Washington;

Doug Odell
Dono da Odell Brewing Company de Fort Collins, Colorado

Steve Grossman
Embaixador cervejeiro da Sierra Nevada Brewing Company em Chico, Califórnia

Phin DeMink
Cervejeiro e sócio-proprietário da Southern Tier Brewing de Lakewood, Nova York.
Valor para participar da palestra: R$ 220,00 (até o dia 24/6) e R$ 240,00 (após o dia 24/6).



Durante a estadia do grupo para intercâmbio com o mercado brasileiro, além das palestras que serão proferidas durante a Brasil Brau sobre peculiaridades do mercado americano, exportação e exemplos de ações sustentáveis na produção das cervejarias, haverá, claro, muitas degustações que ocorrerão na própria feira no espaço “Degusta Beer”, orientadas pela sommelière de cervejas Cilene Saorin.

Lúpulos

Uma das novidades da Brasil Brau é que a importadora Tarantino Multibeer apresenta lúpulos americanos para atender o mercado nacional. “Trouxemos um contêiner repleto de rótulos inéditos para apresentar na feira Brasil Brau as diferentes opções de uso dos lúpulos americanos”, completa Gilberto Tarantino, sócio da empresa.

Cervejarias que estarão no Brasil Brau para degustação:

Assim como na última passagem da Brewers Association no país, várias cervejarias norte-americanas estarão com rótulos para degustação durante o Brasil Brau, são elas:
Alameda, Caldera, Cisco Brewers, Choc Beer, Epic, Lagunitas, Lakefront, Oskar Blues, Rogue, Stone, Uinta, Sierra Nevada e Odell, trazidos com exclusividade para o evento e poderão ser conhecidos no estande da Tarantino Multibeer.


INFO:
XII Brasil Brau: www.brasilbrau.com.br
Data: 25 a 27 de junho de 2013
Horário: das 13h às 20h
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo
Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro / São Paulo
Acesso pela Av. das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), Ponte Transamerica

11 junho, 2013

Rótulos de Cerveja em animação


Uma ótima ideia e muito bem executada, assim é o tumblr "Beer Labels in Motion".
Um site que faz animações em gif com embalagens de cerveja. Veja alguns exemplos abaixo:





O tumblr é novo, mas vale ficar acompanhando suas postagens.
Entre no Beer Labels in Motion e boa viagem!

Festival Beer Experience anuncia datas em 4 capitais brasileiras


O Festival Beer Experience mostra realmente que quer conquistar o Brasil, nos dois últimos anos realizou ótimos eventos na cidade de São Paulo e agora para 2013, anuncia datas para quatro capitais brasileiras:

03 e 04 Agosto - Belo Horizonte/MG
27,28 e 29 de Setembro - São Paulo/SP
04,05 e 06 de Outubro - Rio de Janeiro/RJ
08,09 e 10 de Novembro - Brasília/DF

Segundo a organização, são esperadas mais de 50 mil pessoas nas quatro capitais. Mais informações em breve.

O All Beers esteve nas duas primeiras edições em São Paulo, veja como foi:

2012:

Beer Experience 2012 from All Beers on Vimeo.

2011:

Beer Experience 2011 from All Beers on Vimeo.

Cerveja Pagan Dragon´s Blood Wine é lançada


A cerveja Pagan acaba de lançar seu mais novo rótulo, a Dragon´s Blood Wine.
Uma barley wine, com 9,5% de teor alcoólico e 51 IBU (Unidade de amargor).

Esta cerveja é maturada por 2 meses, sendo que uma parte é retirada do tanque principal e colocada em contanto com carvalho europeu. Essa cerveja maturada em madeira é 'blendada' ao restante do lote no término da maturação, atribuindo ao produto final um agradável aroma de baunilha e caramelo, próprios do carvalho tostado.


Agora são quatro rótulos ao total, além da barley wine, a Pagan já lançou uma Bitter, Porter e IPA. As cervejas são feitas na Cervejaria Curitiba.

10 junho, 2013

Degustação: Brasserie du Sapé (Ex-Mondschein Brauere)


Lembra da Mondschein Brauere? A Brasserie du Sapé é a mesma cervejaria caseira, só que alterou o nome por motivos particulares.
Duas novas cervejas foram enviadas para degustação: Van Der Rappa (foto acima) e ESBórnia .

Van Der Rappa
Uma tripel com 7,7% de teor alcoólico.
Coloração avermelhada, espuma clara de boa formação e média duração.
No aroma, especiarias e algo adocicado, lembra algum doce, talvez a rapadura que consta no rótulo.
Na boca, o álcool está muito bem inserido no contexto da cerveja, equilíbrio é uma boa palavra para definir a Van Der Rappa. Algo frutado e com final doce. Fácil e gostosa de tomar. Com um leve aquecimento o álcool apareceu com mais evidência.

ESBórnia
Uma ESB com 4,9% de teor alcoólico.
Cor Marrom, com espuma bege de média formação e duração.
No aroma, caramelo e baunilha aparecem de forma destacada. O aroma de madeira aparece levemente, provavelmente por causa dos chips de carvalho francês com whisky Jameson.
Na boca um amargor mediano e ameixa preta, boa drinkability.

Cerveja Trooper do Iron Maiden com rótulo alterado na Suécia


Devido as proibições do governo sueco com rótulos de bebida alcoólica com elementos de guerra, armas ou agressões, a cerveja Trooper do Iron Maiden teve seu rótulo alterado, para liberação da venda na Suécia.

O rótulo (imagem acima) ficou apenas com o rosto focado de Eddie (mascote da banda), que inclusive já foi aprovado e deve chegar no final de junho nas lojas do país.

Desde já, essa garrafa da Trooper suéca já deve virar artigo de colecionador para os fãs da banda pelo mundo!
Segundo a importadora On Trade, a previsão para chegada da cerveja aqui no Brasil é agosto.


Enquanto isso, o blog The Master of Hoppets já degustou a cerveja e apresenta suas considerações sobre a cerveja:

Anderson Valley e Anchor lançam sazonais de Outono

Duas cervejarias norte-americanas, que tem distribuição no Brasil, lançam suas novas sazonais de outono, Anchor e Anderson Valley:

Anchor (Importadora Uniland)


BigLeaf Maple Autumn Red

Uma red ale com maple syrup e 6% de teor alcoólico será lançado nos Estados Unidos em três formatos: chope, garrafas grandes e pequenas.
A cerveja tem este nome por causa da árvore californiana BigLeaf Maple.

Anderson Valley (Tarantino MultiBeer)


Fall Hornin’ Pumpkin Ale

Sazonal feita com abóbora e especiarias. Com 6% de teor alcoólico ela será vendida em garrafas de 355ml.
As duas sazonais da Anderson Valley (Summer e Winter Solstice são vendidas no Brasil, vamos torcer para a Pumpkin Ale chegar).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...