29 janeiro, 2016

Cervejaria Nacional e Blondine lançam cerveja colaborativa com Caju


Em parceira com a Cervejaria Blondine, a Cervejaria Nacional engata nas torneiras a Pé na Areia, uma American Pale Ale bem lupulada com adição de caju ao final da fermentação, o que resulta em uma combinação única entre o perfume dos lúpulos americanos e o sabor e aroma da fruta.

Com 4,6% de teor alcoólico, 31 IBUs (Unidade de Amargor) e coloração âmbar claro, a colaborativa foi produzida na fábrica da Blondine e chegam a Cervejaria Nacional 200 litros. Com lançamento marcado para o dia 1º de fevereiro, a Pé na Areia poderá ser degustada em pints de 330 ml (R$ 17) e 570 ml (R$ 25), enquanto durar. Apenas na noite de lançamento será possível pedir a cerveja em sistema de double até a 0h.

Posteriormente, na cidade, será possível encontrar a Pé na Areia em diversos pontos de venda, que serão atendidos com exclusividade pela distribuidora Botecaria (www.botecaria.com.br). Esse é o segundo lançamento do “Projeto Pé”, idealizado pela Cervejaria Nacional que pretende trazer a cada estação uma nova receita sazonal.

Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Site: www.cervejarianacional.com.br
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta a sábado, das 12h às 0h e domingos, das 13h às 21h

28 janeiro, 2016

Conheça os novos rótulos da Cervejaria Quinta do Malte


Localizada na cidade de Socorro (SP), nasce a Cervejaria Quinta do Malte, que teve inspiração nos valores locais para constituição de sua linha de cervejas, são seis estilos que podem ser adquiridas na loja virtual da cervejaria.

São elas:
- Quinta do Malte Taipan – Amber Lager | 4% ABV
- Quinta do Malte Krait – Hop Lager | 4,5% ABV
- Quinta do Malte Mamba – IPA | 7% ABV
- Quinta do Malte Rubra - Orange Wheat Ale | 4% ABV
- Quinta do Malte Timber – Weiss Bier
- Quinta do Malte Adventure Lager | 4% ABV

De acordo com Antônio Andrade Junior, CEO da Quinta do Malte, a empresa já está em operação desde 2010, elaborando cervejas para outras marcas, como a Brassaria Ampolis, que possui as marcas Biritis, Cacildis e Di Triguis, além da cerveja Na Geral (programa da rádio Bandeirantes), mas a criação de uma marca própria era uma solicitação do mercado.
Durante muito tempo empregamos nosso esforço e pessoal qualificado apenas para nossos clientes, mas agora, após a maturação da empresa e a demanda cada vez maior do mercado, decidimos que era necessário colocar à disposição do público produtos que trazem a excelência de cada ingrediente, adicionado ao nosso DNA cervejeiro para agradar a pessoas exigentes por produtos artesanais de altíssima qualidade”, afirma Junior.

27 janeiro, 2016

Cervejaria Klein organiza evento para lançar nova cerveja


Em novembro de 2015, a cervejaria Klein, de Curitiba (PR), apresentou o projeto de sua nova brewhouse e agora já começa 2016 com nova cerveja e festa.
O novo rótulo se chama Klein INK, uma witbier com 5% de teor alcoólico, 10 IBUs (Unidade de Amargor), com adição de hibisco, anis estrelado, cascas de laranja e sementes de coentro. Com alta drinkability e coloração avermelhada, a novidade será comercializada em chope e garrafas de 600ml.

Para o lançamento da nova cerveja, a Klein organiza no próximo dia 31/01 (12h), o Rock Beer Tattoo Klein, no Hop n'Roll em Curitiba, com food trucks, sorteio de brindes e ainda promoção de chopes.
Evento com entrada gratuita, com Flash Day de tatuagens exclusivas do Silence of Art Tattoo Studio, música com a banda Grimpa Country Rock, gastronomia com o Aviador Burger Truck, Kurtos Kalacs e PIÁ que Massa Food Truck!
Confirme sua presença na página do evento.

A Klein INK chega na primeira quinzena de fevereiro nos pontos de venda em todo país.

Serviço:
Rock Beer Tattoo Klein
Data: 31/01

Horário: 12h
Local: Hop'n Roll Beer Club
Endereço: Mateus Leme, 950 - Curitiba (PR
Entrada gratuita

26 janeiro, 2016

Conheça a cervejaria "Buda Beer" de Petrópolis (RJ)


A Buda Beer nasceu em Petrópolis/RJ, quando Rolf d'Ottenfels criou a marca para produzir estilos diferentes. Essa produção era feita em sua própria casa, sem MAPA e totalmente para consumo próprio.
A esposa de Rolf, Lê d'Ottenfels, tinha um pequeno Buda que ficava em cima do fermentador. Foi assim, que depois de algumas pesquisas, surgiu o nome da cervejaria. O Buda Hotei é
símbolo de prosperidade e propaga a filosofia de alegria através do riso, o que Rolf considerou ser totalmente compatível com o ambiente cervejeiro.
Com o tempo, Rolf e Gustavo Werneck se tornaram sócios e construíram um Brewpub em Petrópolis.

Atualmente a Buda Beer produz sete rótulos, todos com MAPA:

Buda Beer Hare Pilsen - German Pils | 5% ABV | IBU: 25
Buda Beer Prahna Vienna - Vienna Lager | 5,3% ABV | IBU: 22
Buda Beer Musa Paradisíaca Weiss - Weizen | 5,2% ABV | IBU: 11
Buda Beer Maya Red Ale - Red Ale | 6,4% ABV | IBU: 23
Buda Beer Hildgard IPA - American IPA | 6,4% ABV | IBU: 55
Buda Beer Midnight Stout - Oatmeal Stout | 7% ABV | IBU: 34
Buda Beer Amon Tripel - Belgian Tripel | 9% ABV | IBU: 30

All Beers será jurado do Concurso Heineken Global Bartender 2016 - Final Brasil


A Heineken vai eleger o finalista brasileiro do concurso internacional Heineken Global Bartender 2016, que premiará o bartender que tirar o melhor chope do mundo. A etapa nacional da competição acontecerá no próximo dia 27 de janeiro (amanhã), no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e contará com a participação dos vencedores das fases regionais que representam bares de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza.

Os candidatos serão avaliados pelos jurados e o chope perfeito consiste nos seguintes passos do método ‘Star Serve’: enxaguar, tirar, cortar, apresentar e checar. O profissional que, além de tirar o chope, conseguir surpreender os jurados com técnica, simpatia e maestria, vai disputar a final global com participantes de mais de 20 países, em Amsterdã, na Holanda, no dia 19 de abril de 2016.

O All Beers aceitou com muito prazer o convite de participar da mesa de jurados, assim como no ano passado (foto abaixo).

Jurados de 2014/2015 - Raphael Rodrigues (All Beers), Juliate Rossi e Veridiana Carvalho (Heineken) e Fabio Wright (Taste and Fly)
Foto: Daniel Angeli

Conheça os finalistas:

Bartender: Janne Righetto de Castro
Cidade: São Paulo
Bar: The Blue Pub

Bartender: Rebeka Stefano Manente
Cidade: São Paulo
Bar: O´Malley´s bar

Bartender: Daniel de Oliveira Dantas
Cidade: Rio de Janeiro
Bar: Vikings

Bartender: Edipo Mesquita Ortega
Cidade: Curitiba
Bar: Txapela

Bartender: Nauro Leandro Jobim da Silva
Cidade: Porto Alegre
Bar: Joe & Leos

Bartender: Simone Miranda Silva
Cidade: Belo Horizonte
Bar: Los Mariachis Mexican bar

Bartender: Marcelo Barreto Junior
Cidade: Fortaleza
Bar: Sherlock´s Pub

Veja como foi a última edição do Heineken Global Bartender Brasil:

Brewdog Bar São Paulo comemora dois anos com festival de música, gastronomia e cervejas artesanais


No dia 30 de janeiro, a partir do meio-dia, o BrewDog bar São Paulo comemora sua segunda primavera com uma grande festa. Seis bandas de rock alternativo de diferentes estados alternam-se em animadas apresentações que somarão 12h de música, com entrada gratuita. Nas atrações gastronômicas, cerveja artesanal vendida a preços especiais e três convidados que ocupam o agitado terraço externo: La Peruana, Ton Ton e, à frente da churrasqueira, Carburadores. Entre a seleção das bandas brilham grupos que reverenciam a música alternativa, como as paulistanas Horace Green, Betterman, Chuva Negra, O Inimigo e Rawfire, e do Rio de Janeiro, os Menores Atos. Entre cada show, o set do DJ Ranch-O-Rama mantém a animação.

Entre uma cerveja e outra, o chef Gustavo Rozzino, do Ton Ton, que faz sua primeira participação nos eventos do bar, apresenta a já famosa Moqueca do Ton Ton (R$20), elaborada com tamboril e lula e servida arroz basmati e farofa de banana, além do suculento Bolinho de pernil (R$15, 6 unidades). Já a equipe do La Peruana, foodtruck que ganhou endereço fixo este ano, prepara três versões de ceviche, como o Clássico (R$20) elaborado com peixe branco marinado no leche de tigre, acompanhado por quenelle de batata doce, milho, alface e cebola roxa, o Mixto (R$25), que leva também camarão e lula, e o Ceviche Apaltado (R$22), feito com peixe branco, abacate, gengibre, alcaparras no azeite de oliva e limão. 

No dia, a churrasqueira da varanda do bar será comandada pelos Carburadores, que preparam Tostadas de Barriga (R$15, duas unidades), servidas no pão tostado com barriga de porco defumada e gremolata, molho de alho e salsa bem picados com raspas de limão, além do Sanduíche de cupim (R$22), montado no pão carioquinha com cupim defumado feito na cerveja preta, molho chimichurri e repolho roxo e Costelas de cordeiro (R$ 25), defumadas, com pesto de hortelã e beterraba ao murro. Para os que não comem carne, o sanduíche Veggie (R$18) leva queijo coalho, chimichurri e repolho roxo no pão carioquinha.

Para acompanhar todas as sugestões, das 22 torneiras do bar saem rótulos nacionais e importados, vendidos a preços especiais, como a Burgman Sid English Pale Ale (R$13), a Schornstein IPA (R$15), a Bamberg Helles (R$12)  e a clássica Punk IPA (R$24), icônico rótulo da BrewDog. No Hopinator, infusor especial de cervejas adquirido pela casa, uma combinação inédita surpresa, elaborada pela equipe do bar.
Cervejeiros que quiserem uma recordação da festa poderão adquirir uma camiseta exclusiva (foto abaixo), desenvolvida pelo artista Hugo Silva, da Abacrombie Ink, em parceria com a marca Darraiz, com tiragem limitada de apenas 50 unidades.


Confirme sua presença na página do evento.

Serviço:
BrewDog Bar e Bottle Shop
Endereço: Rua dos Coropés, 41, Pinheiros
Telefone: 11 3032-4007
Horário de funcionamento:
Segunda a Quarta, das 12h às 20h (Bottle Shop) e das 18h à 0h (bar)
Quinta das 12h às 20h (Bottle Shop) e das 18h à 1h (bar)
Sexta das 12h às 20h (Bottle Shop) e das  18h às 2h (bar)
Sábado, das 12h às 20h (Bottle Shop) e das 14h às 2h (bar)
Domingo, das 12h às 20h (Bottle Shop) e das 15h às 23h (bar)
https://www.facebook.com/brewdogsaopaulo

25 janeiro, 2016

Bodebrown promove "Festival de Verão" com shows, gastronomia e lançamento de cervejas


A estação mais quente do ano ganha um sabor especial no próximo sábado (30) com o Festival de Verão da Bodebrown. O evento acontece na fábrica e na rua em frente, no Hauer, com entrada franca e atrações para toda a família, das 9h às 17h. No cardápio, são 33 rótulos de chope, da própria Bodebrown e de outras 14 marcas. Entre os destaques está a Double Perigosa Wood Aged Series, com 18% de graduação. Para comer, nada menos do que 20 opções aguardam o público, entre food trucks e barraquinhas, com pedidas que vão dos sanduíches até massas e gastronomia oriental, incluindo sobremesas como bolos e sorvetes.

A programação musical começa logo cedo, com o Vizetti Trio fazendo uma abertura com muito jazz às 9h30. Já os Gaiteiros de Lume apresentam música celta às 11h30, trafegando entre a cultura da Irlanda, Escócia e Inglaterra, enquanto a dupla folk The Folking Deads toca às 15h. Nesta edição, além de três bandas, acontece ainda o palco livre Bodebrown: um espaço aberto para quem quiser mostrar seu talento.

As atrações não param por aí. Três exposições ganham espaço: uma com maquetes da Associação Paranaense de Ferreomodelismo e Memória Ferroviária (APFMF), outra com carros do Kombi Club Curitiba e também uma mostra de falcões adestrados da RAPIPAR, grupo de criadores de Rapinantes do Paraná, com supervisão de adestradores e médicos veterinários. Para completar, haverá uma demonstração de arco e flecha com o instrutor e atleta Helder Chin, duas vezes vice-campeão mundial da modalidade.

A ideia surgiu com o Festival de Inverno, realizada no ano passado e que contou com mais de oito mil pessoas circulando durante todo o dia. Agora a programação aumentou, com ampliação do número de rótulos e alternativas de alimentação.
"Nosso objetivo é celebrar as estações do ano, que regem as plantações de trigo, cevada e centeio", conta Samuel Cavalcanti, fundador da Bodebrown.

Cervejas do evento:

Grande estrela da festa, a cultura da cerveja artesanal está mais do que bem representada. A Bodebrown apresenta lançamentos como a "Abadia 8%" e "Vic Secrets", além da série Wood Aged, com opções envelhecidas em diferentes tipos de madeira. Tem presença garantida e também parcerias entre a Bodebrown e outras cervejarias, como Stone ("Cacau Ipa") e Providência ("Session IPA"). Cervejas confirmadas da Brauns Bier, De Bora, Turbinada, Swamp, Bierhoff, Gobe, Coruja, Bamberg, Tupiniquim e Seasons. Para completar, uma convidada internacional, a Kasteel, da Bélgica.
Confira a lista completa:


Confirme sua presença da página oficial do evento.

Serviço:
Festival de Verão da Bodebrown
Data: 30/01 (sábado)
Rua Carlos de Laet, 1015, Curitiba - PR

Way Beer lança Crowler exclusivo



Já ouviu falar do Crowlers? Não confunda com Growlers, é Crowlers mesmo.
Com capacidade para 1 litro, os Crowlers são leves, práticos e inquebráveis, podendo ser carregados para qualquer lugar e armazenados em refrigeradores e caixas térmicas. Para garantir a qualidade da cerveja, o interior dos Crowlers é revestido com polímero a base de água, não permitindo que metais interfiram nos sabores únicos da cerveja.  

Tradicional na Europa e nos Estados Unidos, o Crowler é uma embalagem descartável que permite que o cliente escolha e compre chope fresco direto da fábrica. Dessa maneira, ele receberá uma bebida de alta qualidade para consumir em casa, em uma festa com os amigos ou em qualquer outro lugar que desejar. “Colocamos nossa energia e paixão para fazer as melhores cervejas artesanais, e queremos dar aos nossos consumidores a melhor experiência possível. Com os Crowlers, nossos clientes têm a oportunidade de desfrutar dos nossos chopes em qualquer momento de maneira rápida e prática”, explica Alessandro Oliveira, sócio-proprietário da Way Beer.

A Way Beer oferece uma seleção rotativa de cervejas disponíveis para o Crowler.  Entre os rótulos, estão as principais cervejas de linha da cervejaria paranaense e, também, algumas cervejas sazonais, que até então só eram encontradas em eventos especiais. “Vamos trabalhar com uma grande variedade de cervejas, que vai das nossas tradicionais de linha até os rótulos especiais de produção limitada. O Crowler será uma ótima oportunidade para que o público conheça melhor o nosso trabalho e consuma cervejas dos mais variados estilos”, completa o sócio-proprietário da Way Beer.  



Além disso, eles são feitos a partir de material reciclável. Na hora de descartar, basta colocar ele vazio na lixeira própria, sem necessidade de uma esterilização”, finaliza Oliveira.

22 janeiro, 2016

Praia Distribuidora: Finalmente as cervejas cariocas em São Paulo


Foto: Cateto

A cena carioca de cerveja artesanal já está acontecendo faz um tempo e finalmente elas serão distribuídas em São Paulo. A Praia Distribuidora tem como objetivo levar o que tem de melhor da cerveja carioca para todo o país. Usando um conceito moderno de venda e distribuição, a proposta visa oferecer soluções tanto para os produtores quanto para os donos de estabelecimentos.
Para começar o trabalho, algumas cervejarias já conhecidas pelos leitores do All Beers serão facilmente encontradas nas geladeiras dos bares e pubs pelo Brasil:

3Cariocas
Com alma carioca, a jovem cervejaria já conquistou público cativo no Rio.
- 3Cariocas Session IPAnema (4,8% ABV) - uma session IPA com lúpulos americanos
- 3Cariocas Saison du Leblon (6,9% ABV) - uma farmhouse ale com pimenta branca, manga e favas de baunilha

Hija de Punta
Uma das pioneiras no cenário carioca, sua primeira cerveja, a Hija de Punta Lager foi desenvolvida para um restaurante de carnes uruguaias no bairro do Leblon e hoje já é uma das cervejas artesanais mais procuradas da cidade.
- Hija de Punta Lager (4,8% ABV) - uma hop lager com lúpulos australianos

W*Kattz
Cervejaria de Friburgo, é famosa por fazer uma releitura de estilos clássicos de cerveja, sempre unindo a tradição com inovação. Os rótulos foram criados por  Bruno Drummond, cartunista do jornal O Globo.
- W*Kattz Kölsch (5,2% ABV)
- W*Kattz EPA (5,2% ABV) - English Pale Ale

Hocus Pocus
A jovem cervejaria carioca foi criada em 2014 e sua marca é caracterizada pela influência do rock progressivo das décadas de 60 e 70
- Hocus Pocus Magic Trap (8,5% ABV)- uma Golden Strong Ale com levedura trapista.
- Hocus Pocus Hush (5,4% ABV) - uma Amber Ale bastante maltada, com aroma de caramelo e frutas vermelhas.

Cervejaria Dogma: Sour Project para 2016/2017


A cervejaria Dogma, de São Paulo - capital, está de olho no futuro e pensando nisso já começaram os planos e testes para o "Dogma Sour Project", que deve ser lançado em janeiro de 2017.
Conversando com Bruno Moreno, Leonardo Satt e Luciano Silva, proprietários da cervejaria, a ideia ainda não tem nome, mas serão duas garrafas de 750ml maturadas em barris que continham vinho anteriormente.

Uma delas já está definida, será maturada em barris de vinho tinto, com grande adição de cerejas e Brettanomyces (levedura). A outra ainda é um mistério.
Segundo Bruno Moreno, tudo ainda é um teste, depende de como a cerveja vai evoluir dentro do barril.

21 janeiro, 2016

Brasil Kirin e supermercados Prezunic inauguram o primeiro bar de gelo no Rio de Janeiro


O primeiro bar de gelo do Rio de Janeiro fica na Barra da Tijuca e foi aberto ao público no dia 12 de janeiro de 2016. A exemplo dos ice bars existentes no exterior, absolutamente tudo é feito de gelo: paredes, balcão, garrafas, sofás, mesa, geladeira, estátua interativa e até os copos. A temperatura pode chegar a -10ºC.
Para entrar, é preciso vestir um casaco térmico e luvas, disponibilizados no local. Depois disso, os visitantes entram na antecâmara, onde a temperatura média é de 17ºC. É importante acontecer esta ambientação de 3 a 5 minutos para estabilizar a temperatura corporal antes da entrada no bar de gelo. A permanência máxima no espaço, com capacidade para 20 pessoas, é de 20 minutos.
Para curtir esse clima geladinho em pleno Rio 40º, é preciso se programar porque o bar é no estilo pop-up (temporário) e será mantido só até 13 de março.
O convite é obtido após a compra de R$ 60,00 em cervejas da Brasil Kirin (Devassa, Baden Baden e Eisenbahn) em uma das 31 lojas do supermercado Prezunic. O cliente terá direito a uma entrada com data e hora marcadas.
A previsão é de recebermos aproximadamente 20 mil pessoas em dois meses”, afirma a gerente de marketing do Prezunic, Lorena Santos, organizadora da ação.
Ao chegar ao bar, o cliente é recebido com uma degustação de cerveja Devassa. Já no bar, terá direito a um shot de saquê Azuma Kirin e degustação do queijo Faixa Azul.


Mais de 100 toneladas de gelo
O bar foi feito com 130 toneladas de gelo cristal, especial para esculturas. As mobílias e paredes foram produzidas em São Paulo e transportadas em dois caminhões frigoríficos com temperatura de 15 graus negativos até a orla carioca.
A equipe responsável pela refrigeração e montagem da estrutura (câmara fria, antecâmara e recepção) é formada por técnicos e um escultor. Foram necessários 20 dias para o bar ficar pronto. A estrutura temporária ganha corpo no estacionamento do supermercado Prezunic da Barra da Tijuca.

Serviço
Bar de gelo Prezunic
Av. das Américas, 13.850. Barra da Tijuca.
Entrada: R$ 60,00 em compras de cervejas da Brasil Kirin (Devassa, Baden Baden e Eisenbahn) dá direito a entrada com data e hora marcadas no SAC de cada loja.
Horário: Seg a Dom das 14h00 às 22h00 e feriados das 14h00 às 20h00.
Não esquecer: usar calça e sapato fechado. O casaco térmico e a luva serão fornecidos no local.

Festival Brasileiro da Cerveja 2016: Seasons chegará com sete novidades para o evento!


Novamente o All Beers antecipa as novidades do maior festival de cervejas que acontece no Brasil, o Festival Brasileiro da Cerveja 2016, em Blumenau (SC).

A cervejaria gaúcha Seasons chegará em Blumenau com sete novidades, sem falar as cervejas produzidas anualmente e também já conhecidas do público. Veja a lista abaixo e garanta seu hotel e passagens para Santa Catarina!

- Seasons IPA das Galáxias - Double IPA single hop de Galaxy, com um mix de técnicas avançadas de lupulagem pra maximizar o aroma e o sabor.
- Seasons Lico Gose - uma experiência ácida muito refrescante
- Seasons Celsons - a Saison da Seasons. Sim, segundo a cervejaria é uma brincadeira de como eles são chamados frequentemente por fornecedores.
- Seasons Hurricane - inspirada em uma Belgian Dark Strong Ale, mas com adição de melado e açúcar mascavo e envelhecida em madeira.
- Seasons Trojan - lançamento exclusivo do festival, uma barley wine envelhecida em barris de whisky
- Seasons/Weyermann X-bacon - Rauchbock colaborativa
- Seasons Alcatraz California Common - com o nome fazendo homenagem a San Francisco, local que deu origem ao estilo.

Sem esquecer das já tradicionais Green Cow, Funhouse, Pacific, Cirilo, Moosaic, Holy Cow #2, Blanchieta (na sua única aparição fora do RS) e a Basilicow
.

Serviço:
Festival Brasileiro da Cerveja 2016

Data: 9, 10, 11 e 12 de março
Local: Vila Germânica - Blumenau - SC

Festival Brasileiro da Cerveja 2014 from All Beers on Vimeo.

Cervejarias americanas Shipyard e Sea Dog invadem Paraty (RJ) no "Clandestino Beer Fest"


A importadora Get Trade realiza em parceria com o Food Truck Clandestino, em atividade desde 2013, o “Clandestino Beer Fest” primeiro festival de rua oficial voltado para cervejas em Paraty.

O evento que ocorre no próximo fim de semana, nos dias 23 e 24 de janeiro, data escolhida devido ao feriado de aniversário da cidade de São Paulo, irá reunir os tradicionais hambúrgueres do Clandestino, com diversas opções de cervejas importadas do portfólio da Get, como as americanas da Shipyard e Sea Dog, as inglesas da Adnams, como também receitas de cervejeiros caseiros locais para degustação e as cervejas da Caborê, única cervejaria local já em atividade.

A ideia do evento surgiu de uma vontade dos proprietários do Clandestino, Thais Oliveira e do apaixonado por cerveja Chris Kaulfmann, de dar mais espaço para essa atividade na cidade, em contato com Riccelli Adriel, Sommelier e Gerente Comercial/Trade Marketing da Get, o escopo surgiu no final de 2015 já com o planejamento e execução para o início de janeiro.

Paraty é uma das minhas paixões, escolhi essa cidade para pedir minha noiva em casamento, topei assim que a Thais me chamou. Estudo e avalio o potencial deste tipo de mercado por lá desde 2012, tem o clima ideal, apelo e a beleza para receber um festival como este.”, comenta Riccelli.


A longo prazo, o propósito é convidar cervejarias do Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados nas próximas edições para divulgarem seus produtos e também terem a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre Paraty e seus personagens incríveis como o Clandestino, que vai muito além de servir apenas lanches, mas sim compartilha da ideia de boa gastronomia acessível e expansão de diversas maneiras de arte, assim como a cidade histórica oferece.

Ao ar livre, sem infra-estrutura (banheiros ou cobertura), mas com música acústica e bela paisagem, esta pequena primeira edição ocorre na área da Praia do Pontal, em frente a estátua das cabeças, á partir das 20 horas até á 01h da manhã do sábado e no mesmo horário no domingo, encerrando por volta da uma da manhã da madrugada de segunda feira.

Opções de kits, sanduíches e combos estarão á disposição do público sem cobrança de entrada, com pagamento em cartão e preferencialmente dinheiro.

Serviço:
Clandestino Beer Fest
Data: 23 e 24 de janeiro
Horário: 20h
Local:
Praia do Pontal (em frente a estátua das cabeças)
Paraty - RJ

20 janeiro, 2016

Doktor Bräu: cervejaria criada por médicos chega no mercado com dois rótulos


Novidade no mercado, a Doktor Bräu foi fundada em São Paulo pelo cirurgião plástico Nuberto Hopfgartner e pelo farmacêutico Fernando Evans, dois amigos apaixonados por cervejas especiais.
Atualmente, a cervejaria conta com dois rótulos: a Anesthes'IPA, uma Imperial IPA, e a Psicót'IPA, uma American IPA. Para os próximos meses, está previsto o lançamento de mais quatro rótulos com nomes inspirados no universo médico: Soro N’Aveia, Wit A Mina, Hemorrag'IPA e Medika 'Menthus'.



Os rótulos da Doktor Bräu são vendidos exclusivamente pela Cervejaria Virtual, a primeira loja online com compra coletiva de cerveja e vendas direto da fábrica. Entre aqui e garanta a sua!

- Doktor Bräu Psicót’IPA | 7,2% ABV
Uma American IPA elaborada com lúpulos norte-americanos Amarillo, Cascade, Columbus e Citra.

- Doktor Bräu Anesthes’IPA | 8,6% ABV
Uma Double IPA de tonalidade acobreada, com os lúpulos Summit, Cascade e Equinox.

Cervejaria Wäls: Lançamento oficial da "Cuvée Carneiro" e destaque na revista Vogue Americana


A Wäls, cervejaria mineira e mais do que nunca internacional, não para e hoje faz o lançamento oficial da "Cuvée Carneiro". Cerveja com três anos de maturação em barris de carvalho francês, que anteriormente continham cachaça mineira. Apresenta aroma de frutas vermelhas maduras em harmonia com suaves notas de envelhecimento, amadeirado e toffee. Possui um sabor marcante com perceptível aquecimento alcoólico e toques picantes.

"Teremos o prazer de dividir com vocês mais uma obra de arte. Não procuramos um estilo para definir esta cerveja, ela se define no primeiro gole. Você escolhe, você decide e você aprecia. Autêntica, maltada, licorosa, 11% de teor alcoólico, notas de frutas vermelhas amadeiradas, leve picância e sutil acidez", comenta José Felipe, proprietário da Wäls.

O lançamento acontece hoje no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo e conta com a presença do pessoal da cervejaria e mais cinco torneiras de chope com Wäls, são eles: Wäls 42, Wäls Niobium, Wäls Witte, Wäls Session Citra e Wäls Dubbel.


Confirme sua presença na página oficial do evento.

A Wäls Cuvée Carneiro também pode ser encontrada aqui.

Wäls é destaque na revista Vogue (EUA)
A publicação divulgou essa semana uma lista com as cidades brasileiras que devem ser visitadas, sem cair no clichê Rio-SP. A Cervejaria Wäls aparece como dica de passeio em Belo Horizonte e o repórter fala, ainda, que a Wäls é uma das (se não "a") melhor cervejaria da América do Sul.


Serviço:
Lançamento da Cuvée Carneiro e Tap Takeover da Wäls
Data: 20/01
Horário: 20h
Local: Empório Alto dos Pinheiros
Endereço: Rua Vupabuçu, 305, Pinheiros - São Paulo

Cerveja Blumenau: Planos para 2016 incluem cervejaria própria


Com seis meses de vida, a Cerveja Blumenau prepara seu próximo passo para a conquista de novos mercados: a abertura da fábrica própria. Sem planta própria e atuando como uma cervejaria cigana, com produção terceirizada, o novo espaço fica no bairro Itoupavazinha, em Blumenau (SC).
Inicialmente, a capacidade produtiva da fábrica será de 60 mil litros ao mês. A inauguração está marcada para o fim de junho de 2016.

Valmir Zanetti, um dos sócios do empreendimento, comenta que esse passo tem o objetivo de aumentar o número de pontos de venda no país e ampliar a linha de produtos rapidamente nos próximos meses.
"Vamos lançar mais dois rótulos até o Festival Brasileiro da Cerveja, em março, ainda inicialmente produzidos de maneira terceirizada", afirma.
Hoje, o mix da Cerveja Blumenau conta com a Capivara Little IPA, a Capivara Viva e a Ipê Amarelo.

Fernando Lapolli, responsável pelas receitas e produção das cervejas, comenta que a repercussão da medalha de ouro no Brussels Beer Challenge 2015, um dos concursos mais importantes do mundo, foi um grande estímulo a esse passo.
"Sabíamos da qualidade da cerveja, mas esse reconhecimento, especialmente por termos ganhado de cervejarias mundialmente conhecidas pela qualidade das suas IPAs, nos certificou de que há um espaço para a marca no mercado mundial", diz.

Dedicação exclusiva
Com o esforço necessário para fomentar o crescimento da Cerveja Blumenau, Valmir se afasta das operações da Cervejaria Bier Vila (que passa a ser comandada por Ulysses e Fabíola Kreutzfeld) e Eisenbahn Bierhaus (que está sob o comando de Eduardo e Patricia Evers, do Empório e do Boteco São Jorge).

Veja a entrevista com Fernando Lapolli - Cerveja Blumenau:

All Beers conversa com Fernando Lapolli - Cerveja Blumenau from All Beers on Vimeo.

19 janeiro, 2016

Experimento Beer lança seu novo rótulo, a Saison Murici


A Experimento Beer surgiu com o objetivo de criar cervejas artesanais, que tivessem alma própria e uma boa história para contar. Fundada em agosto de 2014, a proposta da cervejaria tem foco na produção de cervejas com uma visão social e sustentável do negócio.
A missão do projeto prevê a atuação consciente no mercado, por meio do reconhecimento do produto essencialmente artesanal e da valorização da cultura local, origem e qualidade dos ingredientes. Na prática, tudo isso se dá com o desenvolvimento de receitas e produção de cervejas utilizando, além dos ingredientes típicos da bebida, espécies nativas da biodiversidade brasileira, como frutas e especiarias, geralmente cultivadas de modo agroecológico.

Por fora da garrafa, quem assina o design do rótulo que conta toda essa história é a DoDesign-s - escritório especializado em negócios orgânicos, comércio justo e sociobiodiversidade.
A segunda cerveja resultante desse processo é uma Farmhouse Ale/Saison que conta com a adição de Murici, fruto típico da América Latina e que pode ser encontrado em uma longa faixa do Brasil. O novo rótulo da Experimento Beer é uma Saison de corpo e amargor médios que combinam bem com a personalidade do Murici.

Esta novidade chega a São Paulo em um evento aberto ao público, que será realizado no dia 19 de janeiro, no Empório Alto dos Pinheiros. O EAP recebe a Experimento Beer, para um bate-papo regado a cerveja e chope Saison Murici.
Confirme sua presença na página do evento.

Serviço
Apresentação da cerveja Saison Murici, da Experimento Beer
Data: 19 de janeiro de 2016, terça-feira
Horário: 19h
Local: Empório Alto dos Pinheiros
R. Vupabuçu, 305 - Pinheiros - São Paulo/SP

Beertoon lança seu rótulo para o Carnaval 2016 - Carmelita


A cervejaria carioca Beertoon, que consegue unir de maneira divertida a cerveja artesanal com o cartoon, lança seu novo rótulo para o Carnaval 2016, a Carmelita.

Uma Belgian Pale Ale elaborada com maltes de ceveda e trigo, aveia em flocos, lúpulos cítricos americanos, cascas de laranja e levedura abbey, típica dos mosteiros trapistas Belgas. Uma cerveja leve, refrescante e complexa, trazendo notas maltadas, frutadas e cítricas no aroma e sabor, com pequeno amargor. Com 5,2% de teor alcoólico, alta drinkability e um rótulo irreverente, com o DNA da Beertoon.

Festival Brasileiro da Cerveja 2016: Bier Hoff apresenta suas novidades


Quem disse que ainda é cedo para pensar em Blumenau 2016? A cervejaria Bier Hoff (Curitiba - PR) já está preparada para o Festival Brasileiro da Cerveja 2016 e divulga suas novidades aqui no All Beers.

- Bier Hoff Druida: A grande novidade e aposta da cervejaria para o evento! Uma Quadrupel que em seu primeiro teste ganhou uma medalha de bronze na Copa da Américas - Chile. Apresenta 10.5% de teor alcoólico e leva anis estrelado, noz moscada e pimenta da jamaica na receita.
- Bier Hoff/Karavelle Preto Véio: Uma Imperial Stout com 11,7% de teor alcoólico e maturada com lascas de cedro rosa com Cachaça.
- Bier Hoff Haka: Australian IPA com 6,5% de teor alcoólico
- Bier Hoff Eclipse: uma Dark American Wheat que era servida apenas em chope na fábrica.

Festival Brasileiro da Cerveja 2016
Data: 9, 10, 11 e 12 de março
Local: Vila Germânica - Blumenau - SC


Festival Brasileiro da Cerveja 2015 from All Beers on Vimeo.

18 janeiro, 2016

Cervejaria Tupiniquim: Imperial Stout em dose dupla


Você gosta do estilo Imperial Stout? Novidade em dose dupla da cervejaria gaúcha Tupiniquim!
Começando pela Tupiniquim Malagueta que deve chegar essa semana nos pontos de venda em todo país. Uma Imperial Stout com 11% de teor alcoólico e adiçnão de pimenta Malagueta em sua receita.

A outra novidade, será a colaborativa feita com a cervejaria holandesa De Molen. A produção aconteceu em outubro de 2015, na passagem de Menno Olivier, proprietário da De Molen pelo Brasil.
Batizada como Tupiniquim/De Molen Domein & Control, é uma Imperial Stout, também com 11% de teor alcoólico e que deve chegar na primeira quinzena de fevereiro nos pontos de venda.

Fernando e Christian (Tupiniquim) com Menno (De Molen)

"Estou muito feliz com toda essa criatividade que está acontecendo aqui no Brasil!", comentou Menno durante sua passagem pelo país.

Bamberg Rauchbier com lote diferenciado



Não, a Bamberg Rauchbier não mudou de receita e sim passou por um teste no novo lote. O envasamento de chope aconteceu no último sábado e as garrafas serão envasadas nos próximos dias.
"Como é uma batelada teste, de todo o montante de malte defumado desta receita, apenas 25% é o nosso malte, mas mesmo assim é perceptível. Usamos cedro rosa para defumar, o perfil aromático é semelhante com a Faia, utilizado normalmente na cervejaria.", comentou Alexandre Bazzo, proprietário da cervejaria Bamberg.

Apenas este lote da Bamberg Rauchbier será com esta madeira e nenhum aviso será colocado nas garrafas, ou seja, não deixe de experimentar!

A nova edição do "Musas do Verão" chega na Cervejaria Nacional


Na Cervejaria Nacional o ano começa com o pé direito e engata nas torneiras uma cerveja especial para refrescar o calor tropical. Batizada de Marolinha, a receita celebra a quarta edição do projeto Musas do Verão e foi desenvolvida por Kathia Zanatta – mestre cervejeira por gosto e profissão e sócia-diretora do Instituto da Cerveja Brasil, que volta às panelas do brewpub na companhia de Beatriz Ruiz, someelière pela ABS-SP e Mestre em Estilos de Cervejas pelo Instituto da Cerveja Brasil e do mestre cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann.

Beatriz, Kathia e Guilherme

Trata-se de uma Session beer, fermentada com levedura de baixa fermentação que resulta em uma Session Lager. Muito refrescante, a cerveja possui amargor na medida dos melhores lúpulos alemães, Mittelfrueh e Hersbrucker. De coloração âmbar claro, será servida com Nitrogênio, tendo como resultado uma espuma altamente cremosa e densa.

A colaborativa de 25 IBU e 3,8% de teor alcoólico chega às torneiras da Cervejaria Nacional no dia 18 de janeiro. Enquanto durarem, seu 500 litros serão vendidos em pints de 320ml (R$ 17) e 550ml (R$ 25). Apenas na noite de lançamento será possível pedir a sazonal em sistema de double chope até a 0h.

Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Site: www.cervejarianacional.com.br
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h e domingos, das 13h às 21h

15 janeiro, 2016

Casa 92 e Sala Especial assinam cardápio de comidas e drinks do Heineken Up on the Roof 2016


A partir do dia 16 de janeiro, sábado, o rooftop do Edifício Mirante do Vale, no centro de São Paulo, receberá a terceira edição do projeto Heineken Up on the Roof. O projeto tem como objetivo reunir o público em um lugar inédito e, com isso, lançar novos olhares para a cidade, já que esta será a primeira vez que o rooftop do mais alto edifício de São Paulo é aberto à visitação. Desta vez com o tema “I (Heart) São Paulo”, o Heineken Up On the Roof convida o público a declarar seu amor pela cidade. O Heineken Up on the Roof é idealizado e produzido pela agência Hands.

Além da vista única da cidade, atrações musicais e culturais, nesta temporada o evento terá cardápio assinado pela Casa 92 e pelo gastrobar Sala Especial. Sob o comando do chef Dennis Holbut, do Sala Especial, o cardápio traz sugestões de comidas leves como o cevice (R$30) e o espaguete de pupunha (R$30).
Escolhemos pratos do cardápio do Sala Especial que pudessem ser reproduzidos em um evento externo, sem perder a qualidade, mantendo o padrão saudável com sabor”, explica Fernando Autran, sócio da Casa 92 e do Sala Especial.

Ceviche

Dois drinks foram criados especialmente para esta edição do Heineken Up On The Roof pelos mixologista Rafael Santos, Matheus Cunha e Rogerio Alvarenga e foram batizados como Luxinho e Jargin. O Luxinho (R$25) leva rum, redução de maracujá, mix de frutas frescas, suco de limão, xarope de hortelã e cerveja Heineken. Já o Jargin (R$25) conta com gin beefeter, suco de grapefruit, extrato de capim, limão, néctar de maracujá, xarope de açúcar, cerveja Heineken, e na borda do copo vai sal de aipo.

Veja o cardápio completo abaixo.

Drinks
- Luxinho: rum, redução de maracujá, mix do bem (frutas frescas), suco de limão, xarope de hortelã e cerveja Heineken. R$25
- Jargin: gin beefeter, suco de grapefruit, extrato de capim limão, néctar de maracujá, xarope de açúcar, cerveja Heineken, na borda do copo vai sal de aipo. R$25
- Moscow mule: vodka, mix cítrico, finalizado com espuma de cerveja Heineken e gengibre. R$25

Comidas
-Ceviche: peixe do dia marinado em cítricos cebola roxa, grãos de milho, pimenta dedo de moça. R$30,00
-Bolinho de risoto: preparado com risoto de bacalhau, acompanha geleia de pimenta e molho de tapenade. R$25,00 (5 unidades)
-Kibe assado: kibe assado acompanhado de molho de iorgute com hortelã e homus. R$20,00 (5 unidades)
-Espaguete de pupunha tamarindo: espaguete de pupunha salteado em alho e ghee de manjericão e molho tailandês de tamarindo. R$30,00
-Hamburguinho: mini hambúrguer de fraldinha moída, queijo cheddar e molho especial. R$25,00 (03 unidades)

Espaguete de pupunha tamarindo

Estrela interativa
O edifício Mirante do Vale foi inaugurado em 1966 com seus 170 metros de altura e é, desde então, o maior arranha-céu de São Paulo. Seu rooftop oferece uma visão única de toda São Paulo, especialmente do centro. Considerado pela imprensa um must see da cidade a ser descoberto, o Heineken Up On the Roof montará bares, lounges e uma pista ao ar livre no rooftop do edifício, local que possui visão privilegiada da cidade em 360 graus e de onde é possível avistar os topos dos edifícios Planalto e Martinelli, locações que abrigaram as duas primeiras edições do Heineken Up On The Roof.

Neste espaço, uma instalação de arte interativa assinada por Guto Requena e pelo artista Felipe Castellani será montada em formato de estrela. A obra reage aos movimentos das pessoas e emite sons e luzes a partir destes estímulos. “Essa instalação é um grande instrumento musical que reproduz sons coletados ao redor do edifício, além de luzes, a partir da interação com o público. Quando a pessoa entrar neste instrumento, uma série de sensores percebe seus movimentos e a estrela reage com sons”, explica Guto.

Novos nomes da música
Pela primeira vez o Heineken Up On The Roof contará com uma programação de shows musicais. A curadoria dos shows é assinada pela Vevo Brasil e privilegia artistas da nova geração da música brasileira.
Desde a sua estreia, a cada nova temporada, o lema do Heineken Up On The Roof é inovar e abusar da criatividade. Pilares esses que também acompanham a Vevo em sua trajetória e projetos. Além disso, música boa, experiências memoráveis e universos inexplorados são itens recorrentes dentro da Vevo, que traduzem criatividade, inovação e qualidade, além de serem os carros chefe da maior plataforma de videostreaming premium, especializada em música e entretenimento”, diz Fátima Pissarra, Diretora Geral de Operações da Vevo no Brasil.

Estão confirmadas as apresentações das bandas Mustache e os Apaches, Russo Passapusso, Boss in Drama, Donica, Marcos Zeeba e Nakes Girls and Aeroplanes. Na abertura do projeto, dia 16 de janeiro, o show será de Alice Caymmi. O Heineken Up On The Roof também contará com intervenções de coletivos de arte que utilizam o espaço público do centro paulistano como plataforma artística.

Entrada gratuita
Serão dois meses de shows, festas e eventos, com entrada gratuita via cadastro na página oficial do evento no Facebook (Facebook.com/heinekenupontheroof), limitada à lotação do espaço. A página de cadastro foi aberta no dia 14 de janeiro, quinta-feira, às 15h, para ingresso na festa que acontece no dia 17 de janeiro. A programação acontecerá às sextas, sábados e domingos até dia 28 de fevereiro. Serão dezesseis festas abertas ao público nos dias 17, 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de janeiro, 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de fevereiro


Veja como foi a edição de 2015:


Heineken Up The Roof - Garden Edition 2015
from All Beers on Vimeo.


Serviço:
Heineken Up on the Roof – I (Heart) SP @ Mirante do Vale
Local: Rua Brigadeiro Tobias, 118 - Centro - SP
Abertura para convidados: 16 de janeiro, sábado, às 16h
Abertura para público: 17 de janeiro, domingo, às 16h
Dias de funcionamento: sexta-feira, das 18h à 0h; sábados e domingos, das 16h à 0h
Período de funcionamento: 17 de janeiro até 28 de fevereiro
Entrada: gratuita após cadastro na página oficial do evento, Facebook.com/heinekenupontheroof (disponível a partir do dia 14 de janeiro)

Cervejarias de Curitiba se unem e começam distribuição própria


A notícia partiu do site oficial da DUM cervejaria, de Curitiba (PR), mas junto com ela estão também F#%*ing Beer, Tormenta, Pagan e GaudenBier.
Depois de um longo ano de 2015, com grandes dificuldades econômicas, a DUM resolveu  assumir a distribuição de suas cervejas e procurar alternativas para que elas cheguem mais baratas aos consumidores. Como citamos no começo do texto, agora as cervejarias DUM, F#%*ing Beer, Tormenta, Pagan e GaudenBier realizam suas vendas direto da fábrica.

Essa alternativa já estava funcionando para Curitiba e cidades vizinhas do Paraná. Segue abaixo o contato para representantes e distribuidores pelo país:

São Paulo – Luigi (luigi@gaudenbier.com.br)
Goiás, Distrito Federal e Tocantins – Jack Beer (contato@jack.beer)
Piaui – Bierbrau (bierbrau.cervejas@gmail.com

Para outros estados não mencionados acima, entrem em contato pelo e-mail: contato@dumcervejaria.com.br. Se alguém tiver interesse em ser representante das cervejarias curitibanas, o e-mail de contato é o mesmo.   

14 janeiro, 2016

Degustação: Cerveja Barbante Autunno e Primavera

Degustação de dois rótulos produzidos pela Academia Barbante para o Eataly Brasil - São Paulo: Primavera (Witbier) e a Autunno (Tripel).


Cerveja Barbante Primavera
Uma witbier com 6% de teor alcoólico e com limão siciliano na receita.
Palha no visual, turva, creme claro de baixa formação e duração. No aroma, frutada, coentro, bem cítrica, típico de uma wit. No paladar, refrescante, fácil de tomar, frutada, cítrica, leve acidez e bem equilibrada. Muito bem feita! No aftertaste um leve adocicado e o limão aparece no final. Boa Wit!


Cerveja Barbante Autunno
Uma tripel com 8,5% de teor alcoólico e com adição de polpa de Cupuaçu na receita.

No visual, Amarela, turva, creme claro de média formação e duração. No aroma, frutas amarelas e maduras, muito perfumada!
No paladar, corpo médio, aquecimento leve e muito agradável! Boa drinkability, frutada e com leve amargor. Cremosa na boca e com um fino adocicado no final do gole, boa tripel!

A cerveja de verão da Abadessa é uma Gose!

Foto: Empório Alto dos Pinheiros

A cervejaria gaúcha Abadessa, acaba de lançar sua sazonal de verão, do estilo Gose.
O nome do estilo é proveniente do riacho Gose que corta a cidade de Goslar de onde os cervejeiros pegavam a água para fazer a cerveja durante a idade média.
A região aos arredores de Goslar, durante a idade média, era também conhecida como moradia das bruxas alemãs e serviu de cenário para rituais pagãos por séculos.
Até hoje as “Bruxas de Goslar” são um símbolo histórico para a região e atrai milhares de turistas todos os anos.

Esta receita de cerveja de mais de 1000 anos já foi mencionada pelo imperador Otto III que tomou uma Gosebier na visita de sua irmã Adelheid.
O mais antigo registro escrito existente até hoje sobre a Gosebier é de 27 de março de 1397 do Monastério de Ilsenburg na Alemanha.

Com 6,4% de teor alcoólico, apresenta em sua receita ingredientes como coentro, sal e ácido lático, que conferem à cerveja um sabor inusitado que pode até assustar os mais leigos.

A Abadessa Gose já pode ser encontrada nos pontos de venda em todo país.

BrewDog Bar São Paulo realiza o primeiro Bar-Beer-Cue do ano


No dia 16 de Janeiro, o BrewDog Bar São Paulo promove mais um Bar Beer Cue, evento de comida de rua realizado sempre no segundo sábado de cada mês. Na data, das 12h às 20h, a casa recebe chefs convidados para conduzir a churrasqueira instalada em sua varanda externa, enquanto são servidas cervejas artesanais, embaladas por músicas de DJs convidados. Desta vez, quem invade o bar e comanda as grelhas é a equipe do projeto itinerante Concha Madre, dos chefs Pablo Muniz e Rodolfo Bernardes. A música fica a cargo dos djs Ju Salty, com sonoridade simples, muito  groove  e influências da musicalidade africana, e Kadu Toschi, que anima o salão com ritmos que vão do Jazz ao Rock clássico. A entrada é gratuita.

Entre as sugestões do Concha Madre, serviço especializado em ostras e frutos do mar crus e grelhados, estão Trio de Ostras na brasa (R$18), elaborado com reduções de cervejas Stout, Rauch e Sour na manteiga, além de Camarão Cajun no espeto (R$15), Mexilhão com mezcal defumado com casca de laranja (R$30) e Burger La Concha (R$30), hambúrguer feito com carne bovina, manteiga de ostra e redução de Stout.

Para acompanhar as sugestões, das 22 torneiras do bar saem rótulos nacionais e importados, que vão de R$12 a R$39, como a Bamberg Weiss, Schornestein IPA, Dogma Hop Lover, Landel Session Tripel, Bierland Vienna Lager e Dama Imperial Coffee IPA. Engatada no Hopinator, infusor especial de cervejas adquirido pela casa, a canadense Le Trou Diable Saison Tracteur, uma cerveja do estilo Saison, combinada a pepino, manjericão, casca de limão, zimbro e hortelã.

Confirme sua presença na página oficial do evento no facebook.

Serviço:
Bar-Beer-Cue
Local: Brewdog Bar São Paulo
Data: 16/01
Horário: 12h às 20h
Endereço: Rua dos Coropés, 41, Pinheiros

13 janeiro, 2016

Cervejaria Invicta muda texto do rótulo "Black Cat" após pedidos


Depois de alguns pedidos de leitores do blog "Borges, o Gato", a cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto (SP), resolveu alterar o texto da Invicta Black Cat, uma India Black Ale com 7,5% de teor alcoólico.
O motivo segundo o blog seria um possível interpretação equivocada, gerando assim um ódio contra os felinos.


Como nota em suas redes sociais, a cervejaria Invicta comentou:
"Como nunca foi nossa intenção, de pronto solicitamos a mudança. Gostamos muito do novo texto e acreditamos que este rótulo, além de representar nossa India Black Ale, deve também ajudar a conscientizar as pessoas sobre a violência que estes animais incríveis ainda sofrem por conta da ignorância.
Mais uma vez pedimos desculpas aos que se sentiram ofendidos e agradecemos as mensagens de alerta, graças a vocês percebemos o erro!
".


Parabéns Invicta pela postura sobre o tema e leitores do
blog "Borges, o gato" pelas mensagens.

Heineken lança ação "Green Tuesday" de reciclagem em parceria com o Pão de Açucar


A sustentabilidade é princípio fundamental para a Heineken desde o início de suas operações e está no centro de todos os projetos e negócios da companhia. Exatamente por isso, a marca desenvolveu uma ação de reciclagem para os consumidores de cerveja do Pão de Açúcar de São Paulo. A ação, chamada Green Tuesday, acontece em todas as terças-feiras, entre 12/01 e 02/02, em 50 lojas da cidade. Os clientes maiores de 18 anos que apresentarem 12 embalagens vazias (latas e/ou long necks) de qualquer marca de cerveja receberão um voucher de 30% de desconto na compra de outras 12 unidades iguais (latas 350ml ou 12 long necks de 250ml/ 355ml) da marca Heineken.

Ao entregar o material coletado nas estações de reciclagem das lojas participantes da ação e comprovar a maioridade por meio de um documento de identidade, o participante receberá o voucher de desconto que deverá ser entregue no caixa do estabelecimento.

Queremos incentivar os consumidores a transformar a coleta e separação de materiais recicláveis em uma ação cotidiana. A abordagem da campanha reforça o comportamento positivo do consumidor, que se beneficia ao fazer a coleta e reciclagem de vidros e latas, ao mesmo tempo em que o conscientiza da importância de se envolver com este tema”, explica Renata Zveibel, diretora de comunicação externa e sustentabilidade da Heineken Brasil.

Serviço
Heineken Green Tuesdays
Datas e horários:
Terças-feiras entre os dias 12/01/2016 e 02/02/2016, das 8h às 18h.
Link para regulamento:
www.facebook.com/CervejariaHeinekenBrasil
ou www.heinekenbrasil.com.br/RegulamentoGreenTuesday

Cervejaria Malvadeza lança Saison com Pêssegos e Alecrim




Começou 2016 e a cervejaria gaúcha Malvadeza já lançou seu novo rótulo para o verão, a Malvadeza Ella. Uma Saison com 5,5% de teor alcoólico, 15 IBUs (Unidade de Amargor), feita com pêssegos, uvas brancas, damasco e um marcante toque de alecrim.
Por causa dessa composição, essa saison é um pouco mais encorpada que o estilo tradicional, segundo o release.

Diferente dos demais rótulos, a Ella é sazonal e foram apenas 500 litros engarrafados. A arte do rótulo também foge no padrão da Malvadeza e foi desenvolvido pelo artista plástico Guilherme Beck.

J.Beer lança novo rótulo com pimenta Dedo de Moça


O terceiro rótulo comercial da cervejaria cigana J.Beer, de Dobrada (SP), será lançado essa semana, estamos falando de uma nova versão da Amber Ale, agora com pimenta.
A J.Beer Flame, como foi batizada, é uma American Amber Ale com adição de pimenta dedo de moça e de amargor moderado. Apresenta 30 IBUs (Unidade de Amargor) e 5,5% de teor alcoólico.

Nossa missão é desenvolver e produzir receitas cervejeiras de qualidade, respeitando e seguindo as boas práticas com as quais acreditamos que uma cerveja artesanal merece ser tratada, garantindo satisfação e diferenciação da marca no mercado cervejeiro”, afirma João Belentani, proprietário da J.Beer.
Inicialmente a J.Beer Flame ela será vendida em garrafas de 310 ml e petainers (barril descartável) de 30 litros. A responsável pela distribuição no estado de São Paulo é a MultiBeer.

Sobre os eventos de Lançamento:

Data: 16/01 (sábado)
Horário: 14h
Local: Cartel Cigano - Centro Cultural Rio Verde
Endereço: Rua Belmiro Braga, 181 - Vila Madalena - São Paulo

Data: 21/01 (quinta-feira)
Horário: 19h
Com os três chopes da J.Beer engatados: Amber Ale, Wee Heavy e Flame
Local: Empório Alto dos Pinheiros
Endereço: Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros – São Paulo

12 janeiro, 2016

Three Floyds (EUA) lança Wiseblood, cerveja da banda Corrosion Of Conformity


A cervejaria norte-americana Three Floyds lança nova cerveja, a Wiseblood, em parceria com a banda Corrosion Of Conformity.
Uma Wood Aged Baltic Porter que teve seu rótulo desenhado pela Zimmer-design e pelo brasileiro, Hugo Silva, da Abacrombie Ink. Essa parceria já é antiga e continua rendendo bons trabalhos!


Infelizmente a Three Floyds não é vendida no Brasil, mas olhe no vídeo abaixo para entender como as coisas funcionam dentro da cervejaria:

Iron Maiden deve lançar nova "Trooper" em 2016


Depois do sucesso da cerveja Trooper, da banda Iron Maiden, uma nova versão deve ser lançada até o final de 2016. Segundo Bruce Dickinson, vocalista da banda, deve ser algo entre os estilos stout e porter.
Segundo Dave Shack, diretor da Phantom Music Management, empresa responsável pela imagem da banda, afirmou que um novo estilo deve ser lançado a cada ano. 
"Não estamos falando apenas de algo para ganhar dinheiro e fazer milhões com a cerveja, estamos falando de um produto britânico de qualidade", comentou Shack.

Em 2015 foi lançada uma edição limitada, a Trooper 666 (foto acima), celebrando os números de venda da Trooper pelo mundo. A diferença entre elas? O teor alcoólico que passou de 4,7% para 6,6%.

As cervejas Trooper e Trooper 666 são feitas na cervejaria inglesa Robinson's e representam mais de 50% do volume total produzido por eles. A importadora responsável pela marca no Brasil é a On Trade.


Science of Beer Institute apresenta cursos de curta duração e novidades


Com um time de professores de primeiro nível, os cursos do Science of Beer Institute chegam a diferentes cidades do país neste primeiro semestre. A instituição inscreve interessados em participar das turmas de formação no Sommelier de Cervejas, Science of Beer Styles, Beer Talk e Yeast Freaks.

O Science of Beer Styles é a grande novidade para 2016 e tem foco em aprofundar o conhecimento técnico em estilos. Para esse curso é necessário ter formação prévia na área. O curso tem carga horária de 54 horas/aula e trabalha as quatro escolas cervejeiras, abordando história dos estilos, sub-estilos e diferentes tipos de degustação, tudo para aprofundar ainda mais o conhecimento de quem já atua na área de cervejas.

Preparamos um curso de aprofundamento focado nas principais escolas cervejeiras, abordando aspectos históricos, estilos tradicionais, evolução histórica, sub-estilos e estilos atuais, com aprofundamento em avaliação e gestão sensorial e treinamento de flavors”, comenta a diretoria do Science of Beer, Amanda Reitenbach.  As novas turmas acontecem em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, iniciando nos meses de março e abril, respectivamente.

As cidades do Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis recebem o Sommelier de Cerveja nesse primeiro semestre. Nas aulas, os alunos aprendem sobre história da cerveja, matérias-primas e processos, análise sensorial, bases de gastronomia e introdução à harmonização e também noções de outras bebidas como destilados, café e vinhos. Com carga horária de 70 horas/aula, mescla teoria e prática.

O Sommelier de Cerveja tem carga horária de 70 horas/aula mesclando teoria e prática. Um dos destaques do curso é a aula de harmonização com um chef cozinhando ao vivo para os alunos, enquanto o professor monta as melhores harmonizações.

O sommelier de cerveja formado pelo Science of Beer chega ao mercado preparado para trabalhar de forma ética, capacitado para conhecer e avaliar os diferentes estilos de cerveja disponíveis no mercado, bem como identificar os atributos sensoriais, podendo atuar em diferentes segmentos, desde importadoras e distribuidoras até atendendo o cliente final em bares, restaurantes e lojas especializadas. O curso também é destinado a apreciadores que gostariam de aprimorar o conhecimento em cervejas especiais.

Intensivos (cursos de curta duração)

O Yeast Freaks é um curso de 20 horas/aula que aborda os principais aspectos da atuação da levedura no processo de produção da cerveja. Acontece nos dias 23 e 24 de janeiro, na Academia Barbante em Belo Horizonte (MG), tendo Gabriela Montandon como professora. Ela é microbiologista, especialista em Malting and Brewing na Bélgica (KU Leven) e responsável por desenvolver novas linhagens de leveduras da América do Sul em cervejas de alta fermentação.

O Beer Talk, de introdução a cerveja, tem 5 horas/aula e aborda aspectos básicos da história, matérias-primas, processos, escolas e estilos. O curso acontece nos dias 30 de janeiro em Passo Fundo (RS),  1o de fevereiro em Caxias do Sul (RS), 20 de fevereiro em Uberlândia (MG) e 22 de fevereiro em Florianópolis (SC).

Inscrições
Para quem se interessou, informações completas e inscrições podem ser feitas pelo info@scienceofbeer.com.br.


11 janeiro, 2016

RIP Lemmy: Homenagem da cervejaria Pipeworks (EUA) para Lemmy kilmister - Motorhead

Foto: The Beer Temple

A cervejaria norte-americana Pipeworks fez sua homenagem ao líder da banda Motorhead, Lemmy kilmister, que faleceu recentemente.
No novo lote da cerveja "Blood of the Unicorn", uma amber ale com 6,5% de teor alcoólico, é possível encontrar na parte de baixo da lata a frase: RIP Lemmy (foto acima).

Ótima homenagem da cervejaria Pipeworks que infelizmente não é comercializada no Brasil.
#RIPlemmy

Cervejaria Juan Caloto lança seu terceiro rótulo



Chega essa semana nos pontos de venda o terceiro rótulo da cervejaria Juan Caloto, uma witbier (4,7% ABV | IBU: 14), com sementes de coentro, cascas de limão siciliano e de mandarina.

A Juan Caloto WitBilly The kid nasceu durante o réveillon da cervejaria, já foram quatro edições caseiras e em cada ano uma nova especiaria e mais cascas de frutas cítricas eram adicionadas. Na virada de 2015/2016 eles resolveram lançar a receita comercialmente.

Serão três lançamentos oficiais na cidade de São Paulo, anote em sua agenda!

Quarta-feira (13/01) no Empório Alto dos Pinheiros - Página do evento
Quinta-feira (14/01) na Cervejaria São Paulo - Página do evento
Sábado (16/01) no Cartel Cigano (leia mais sobre o evento)
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