31 outubro, 2016

Halloween e Dia do Saci na Cervejaria Nacional


As unidades da Cervejaria Nacional de São Paulo e Ribeirão Preto prepararam uma homenagem para o Halloween, no dia 31 de outubro, mas sem nunca deixarem o folclore nacional de lado. Na mesma data é comemorado o Dia do Saci, ocasião que também terá uma cerveja especial para brindar.
Para o Dia das Bruxas, a receita exclusiva é a Abóbora Braba (330ml; R$18,00 e 570ml; R$27,00), uma Pumpkin Ale que leva abóbora, cravo, canela e gengibre em sua composição. Com aroma bem marcante de especiarias, canela e cravo, tem amargor médio baixo, e é refrescante e fácil de beber. A bebida, com 6% de teor alcoólico, 28 IBUs (Unidade de Amargor) e coloração alaranjada, será servida em sistema double até as 22h no dia do lançamento.

Celebrando o Dia do Saci, a novidade é a Sa'Si Batizado (330ml; R$14,50 e 570ml; R$20,00). Serão 50 litros da Stout, com notas tostadas e bom balanço entre doçura e amargor, que desta vez é preparada com nibs de cacau e será servida em promoção em dobro em horário normal, das 17h às 19h.

Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h a 0h, domingo, das 13h às 22h

Endereço: Rua São José, 933, Higienópolis - Ribeirão Preto/SP
Shopping Santa Úrsula - Piso térreo
Telefone: 16 3102-9246
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h a 0h, domingos, das 12h às 22h

www.cervejarianacional.com.br
facebook.com/cervejarianacional

IPA Day transforma Ribeirão na 'capital brasileira da cerveja amarga' neste sábado


Neste final de semana, Ribeirão Preto vai se transformar na ‘capital brasileira da cerveja amarga’ com a realização do 5º IPA Day Brasil, o maior evento do mundo dedicado às cervejas estilo India Pale Ale e suas variações. Neste sábado (5/11) a cidade irá receber 1700 fanáticos de todo o país em busca dos aromas, sabores e do amargor do lúpulo, ingrediente que se destaca nas chamadas IPAs.

Durante as oito horas de evento, os participantes poderão provar à vontade 37 “rótulos” diferentes de IPAs e seus subestilos nunca antes reunidos em um único local. A seleção inclui produções de cervejarias gaúchas, catarinenses, paranaenses, paulistas, cariocas, mineiras e norte-americanas. Para guiar a degustação os participantes recebem um livreto com a carta de cervejas da festa.

Gastronomia – O evento terá food trucks e estandes com chefs preparando um menu para harmonizar com o amargor das cervejas disponíveis, incluindo hambúrgueres, comida mexicana, espetos, porções como salgados, carnes defumadas, e pasta. A lista de opções gastronômicas reúne BeerBQ, Bendito Burguer, Fat Hog, Guadalupe, Na Brasa, Nova Pasta, Ogrostronomia e Vila Dionísio.

Música ao vivo - A programação da festa inclui ainda shows de rock ao longo da tarde e da noite. Estão confirmadas apresentações de Thiago Neves Acústico, João da Gaita e Beto Leoneti e das bandas Kilotones e Microbius Experience.

Cerveja e trabalho – Com o objetivo de oferecer uma experiência completa aos lupulomaníacos, a organização da festa criou o programa “IPA Working Experience”. A iniciativa reúne um grupo de 70 ‘ipa-aficionados’ de vários cantos do Brasil que irão trabalhar diretamente no serviço de cervejas. Além de receber uma ajuda de custo e uma camiseta exclusiva que identifica o grupo, os membros irão participar de um “mini IPA Day” exclusivo.

Concurso Nacional

Durante o festival, o público irá conhecer as cervejas vencedoras do Concurso Melhor IPA do Brasil. Durante os dias 03 e 04 de novembro, especialistas de todo o Brasil estarão reunidos na Cervejaria SP-330 para escolher, em degustações feitas às cegas, as melhores India Pale Ales produzidas no Brasil.

A competição recebeu 51 inscrições de cervejas do estilo India Pale Ale e seus subestilos vindas de 29 cervejarias diferentes. Todas as cervejarias brasileiras em operação com cervejas enquadradas dentro do estilo tiveram a oportunidade de inscrever seus produtos. Serão avaliadas as categorias English-Style IPA, American-Style IPA e Imperial or Double IPA, além da categoria Specialty IPA que reúne subestilos como American-Style Black Ale, Session IPA, Belgian IPA e White IPA, entre outros).
O concurso é organizado pela Academia de Ideias Cervejeiras com apoio das Cervejarias Weird Barrel e SP-330, da Passaredo Linhas Aéreas, Agrária Malte,  LNF e Barth-Haas Group.

Conheça a lista das cervejas que estarão presentes no IPA DAY Brasil 2016:

Amelia Imperial IPA - Imperial IPA - Cervejaria Bodebrown
Cacau IPA - American IPA com cacau - Cervejaria Bodebrown
Perigosa Imperial IPA - Imperial IPA - Cervejaria Bodebrown
Brooklyn East India Pale Ale - (English IPA) Cervejaria Brooklyn
Capivara Double IPA - (Imperial IPA) - Cervejaria Blumenau
Capivara Little IPA - (American IPA) - Cervejaria Blumenau
Colorado Eugenia – Session IPA - Cervejaria Colorado
Colorado – White IPA - Cervejaria Colorado
Dádiva Bazooka - (Imperial IPA) - Cervejaria Dádiva
Dádiva Venice Beach - (Session iPA) - Cervejaria Dádiva
{78} IBA - Black IPA - Cervejaria Daoravida
Rizoma - (Imperial IPA) - Cervejaria Dogma
Touro Sentado - (American IPA) - Cervejaria Dogma
1000 IBU - Imperial IPA - Cervejaria Invicta
Lund IPA - American IPA - Cervejaria Lund
Madalena IPA - ( American IPA) - Cervejaria Madalena
Madalena Double IPA - (Imperial IPA) - Cervejaria Madalena
Maniacs IPA – (American IPA) - Maniacs Brewing
Black "Metal" Ipa - (Black IPA) - Cervejaria Maniba
Double"Doggy"Ipa - (Imperial IPA) - Cervejaria Maniba
India "Mantra" Ale - (American IPA) - Cervejaria Maniba
Mula - American IPA - Cervejaria Nacional
Slow Down - (Session IPA) - Cervejaria Oceânica
Cavaleiro Negro - Black IPA - Cervejaria Odisseia
Green Cow - (American IPA) - Cervejaria Seasons
Holy Cow #2 - (American IPA) - Cervejaria Seasons
Vaca das Galáxias - (Imperial IPA) - Cervejaria Seasons
Californication - American IPA - Cervejaria SP-330
W*kattz 7 vidas - (American IPA) - Cerejaria W*kattz
Goose IPA - American IPA - Goose Island
Session Citra - American IPA - Wals Cervejaria
Niobium - Imperial IPA - Wals Cervejaria
Albert IPA - German IPA - Cervejaria Walfänger
La mano de dios - IPA Argenta - Weird Barrel / Nacional / SP-330
Fancy BURP - (English IPA) - Weird Barrel Brewing
Naughty GROG - (Black IPA) - Weird Barrel Brewing
Pirate´s FLIP - (Session IPA) - Weird Barrel Brewing


IPA Day Brasil 2014 from All Beers on Vimeo.

Serviço

IPA Day Brasil 2016

Dia 05 de novembro, das 14h às 22h
Centro de Eventos Quinta Linda
Ribeirão Preto - SP
https://www.facebook.com/IPADayBrasil/
Valor dos ingressos (já inclusa taxa de compra pela internet):
3º Lote: R$ 190,00
vendas: https://www.sympla.com.br/ipa-day-brasil-2016__69735

27 outubro, 2016

Kirin Ichiban lança lata 350 ml para o mercado brasileiro


A Kirin Ichiban traz uma novidade para consumidores brasileiros. A partir deste mês, a cerveja estará disponível na versão lata de 350 ml, mantendo o sabor fiel e com a mesma fórmula das embalagens long neck. Além disso, a marca apostará em um novo KV para chamar a atenção do público e uma nova assinatura desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro – A essência da Cerveja - pela agência Leo Burnett Tailor Made.

A Kirin Ichiban é uma marca global, presente em mais de 40 países. Em 2014, primeiro ano de fabricação no Brasil, bateu recorde de vendas trazendo para o consumidor brasileiro toda modernidade, tradição e qualidade de uma cerveja japonesa.

Outro diferencial é o método de fabricação batizado de First Press, ou primeira prensagem. Nesse procedimento a cervejaria usa apenas o malte da primeira prensagem do mosto cervejeiro. Por isso, ela é denominada Ichiban, que significa "primeira” e "melhor”, em japonês. Esse procedimento é o grande segredo do sabor marcante e refrescante da cerveja que também é perfeita para acompanhar uma comida japonesa, por exemplo.

Esse lançamento segue o conceito da Brasil Kirin, indústria de bebidas com tecnologia japonesa, fabricante da Kirin Ichiban, em ajudar e apoiar a democratização da cerveja especial. A ideia vem com o intuito de oferecer uma opção a mais de consumo aos apreciadores de cerveja. Segundo dados divulgados pela CervBrasil, Associação Brasileira da Indústria da Cerveja, desde 2010 as latinhas deram um salto de 11,2 pontos percentuais em sua participação no mercado.

Nos últimos meses estamos construindo um caminho de apoio na democratização das cervejas especiais, oferecendo preço justo e qualidade. Um exemplo é o reposicionamento e as inovações da marca Eisenbahn. Somente esse ano já lançamentos o formato lata e 600 ml. Agora chegou a vez da Kirin Ichiban. Quando trouxemos essa cerveja para o mercado brasileiro a proposta era dar uma opção ao consumidor de ter acesso a uma autêntica cerveja japonesa e toda sua modernidade, tradição e qualidade, afirma Alexandre Candido, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin.

A marca continua oferecendo a cerveja na garrafa tradicional de 355 ml em bares, restaurantes orientais, empórios e principais redes de supermercados do das regiões sul e sudeste, e na loja online wbeer.com.br para todo o país.

Para mais informações acesse: http://www.brasilkirin.com.br/produto/kirinichiban ou www.kirinichiban.com/br

Oskar Blues chega ao país para consolidar o mercado artesanal das latas


A importadora Beer Concept continua sua busca por cervejarias de qualidade e para aumentar seu portfolio foi buscar uma das pioneiras no mercado de cervejas artesanais em latas, a Oskar Blues!
Falar hoje sobre cervejas em lata é muito fácil, mas foi em 1997 que nasceu a  cervejaria que apostaria nesse potencial e em todas suas qualidades. Em 2012 lançaram sua primeira lata envasada por eles mesmos no porão do Brewpub em Lyons, Colorado, a Oskar Blues Dale's Pale Ale, um ícone internacional da cerveja artesanal em lata! Quando você estiver tomando uma latinha da Dale's Pale Ale, lembre-se disso, você estará tomando uma grande história junto!


A Oskar Blues chega ao Brasil num momento onde muitos consumidores passaram a olhar o formato em lata com outros olhos. É crescente a conscientização de que esse formato conserva melhor as características originais das cervejas e mantém o frescor por mais tempo”, comentou Rodrigo Mendes, sócio proprieteario da importadora Beer Concept.

Pela primeira vez no Brasil!
A Oskar Blues chega pela primeira vez no país com uma importação oficial da Beer Concept, a mesma que trouxe em 2016 a premiada cervejaria Founders.
As famosas latinhas da Oskar Blues tiveram uma passagem relâmpago em 2013 no Brasil em alguns eventos da Brewers Association no país, mas nada além disso.

A previsão de chegada é para primeira quinzena de dezembro nos pontos de venda em todo país. Os rótulos do primeiro container serão anunciados em breve e segundo os sócios da Beer Concept, Rodrigo Mendes e Daniel Dinelli, a qualidade é fundamental e todos containers serão refrigerados e o mesmo trabalho executado com a Founders será feito com a Oskar Blues.


A Oskar Blues chegou para revolucionar o mercado de craft beers no Brasil. No atual cenário cervejeiro nacional, as cervejas de alta qualidade acabam custando muito caro para a maioria dos consumidores, enquanto as cervejas mais acessíveis deixam muito a desejar em termos de qualidade. A Oskar Blues quebra esse paradigma: possui alto nível de qualidade e reconhecimento internacional, porém, chegará custando menos que as demais cervejas de ponta disponíveis no Mercado brasileiro.”, finalizou Daniel Dinelli, sócio da importadora Beer Concept.

Sobre a Oskar Blues
Tudo começou como Oskar Blues Grill & Brew Restaurant, fundado por Dale Katechis em Lyons, Colorado em 1997. Dois anos depois, ele começou a produção de cerveja no porão do restaurante e assim surgiu o brewpub.
Em 2002 eles lançaram sua primeira cerveja em lata, a Dale's Pale Ale. Para muitos historiadores, a primeira cerveja artesanal em lata envasada pela própria cervejaria, sem uma terceirização. Independente do fator histórico, foi uma das pioneiras e hoje lança todos seus produtos em latas e chope, nada de garrafas.

Cervejaria Dogma lança dois novos rótulos: Estigma e Rizoma II


A cervejaria Dogma lança na próxima sexta-feira (28/10), em São Paulo, seus dois novos rótulos em lata (473ml), a Estigma e a Rizoma II.

A Dogma Estigma é uma American India Pale Ale com 7% de graduação alcoólica e 70 IBUs (Unidade de Amargor). Produzida com generosas quantidades dos lúpulos Citra, Mosaic, Equinox e Azzaca, que oferecem um intenso frutado ao conjunto.

Segundo Bruno Moreno, sócio-proprietário da Dogma, podemos esperar uma cerveja com grande personalidade, de corpo aveludado e com notas de frutas tropicais.


Estigma é uma marca deixada no corpo. Com essa cerveja a Dogma quer marcar a sua mente e paladar, oferecendo uma cerveja complexa, com amargor intenso, limpo e com notas tropicais, cítricas e resinosas.

Dogma Rizoma II
A cervejaria cigana Dogma continua sua caminhada pelas experiências sensorias no mundo das cervejas artesanais. Depois de três rótulos lançados observando as diferenças dos lúpulos Citra, Mosaic e Azzaca na série com base na Hop Lover, agora chegou a vez de mudar a levedura em um dos rótulos ícones da cervejaria.


Nasce a Rizoma II, que continua com a mesma base, uma Double IPA feita com lúpulos Citra e Mosaic que são adicionados ao final da fervura para um amargor mais limpo e agora com a levedura Conan, que oferece uma característica frutada muito maior ao conjunto.

"Conan Vermont Ale é uma levedura mais frutada e que tem mas interação com o lúpulo, puxando bastante para as frutas tropicais e amarelas.”, comentou Bruno Moreno, sócio-proprietário da Dogma.

Nome da cerveja: Dogma Rizoma II
Estilo: Double IPA
ABV: 8,3%
IBU: 80
Formato: 473ml (lata)

Preço sugerido das duas novidades: entre R$33 e R$39 nos pontos de venda

O lançamento oficial acontece no dia 28 de outubro (sexta-feira), no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo. Entre na página do evento e confirme sua presença.

25 outubro, 2016

Way Beer lança sua primeira Gose em garrafa


Lançada inicialmente em chope no Copenhagen Beer Celebration (CBC), principal evento de cervejas artesanais da Europa, realizado no último mês de maio, a cerveja Gose, produzida pela cervejaria paranaense Way Beer, acaba de ganhar uma edição engarrafada.

Disponível em garrafas de 355ml, a Gose é uma cerveja Sour, com alta acidez, que leva em sua receita o Sal Marinho da região de Mossoró no Rio Grande do Norte e a Gabiroba, uma fruta nativa, não cultivada, colhida em seu ambiente natural. Com 3,5% de teor alcoólico, é perfeita para harmonizar com pratos com alto teor de gordura como queijos, chocolates e frutos do mar.

Assim que lançamos a Gose em chope e levamos ela para festivais cervejeiros, tivemos um retorno muito interessante do público. Ela é uma cerveja com a cara do Brasil, preparada com o nosso Sal Marinho e com a Gabiroba, uma fruta tradicional do Sul do Brasil. Agora, com a cerveja engarrafada, pessoas de todos os cantos do país terão a oportunidade de conhecer a nossa primeira Gose”, explica Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.

As garrafas da Gose têm o preço médio de R$ 10 e podem ser adquiridas nas principais casas de cervejas artesanais do Brasil. Mais informações no site www.waybeer.com.br ou pelo telefone (41) 3653-8853.

Downtown Oktoberfest 2016 leva tradição alemã para o Rio de Janeiro


A tradição germânica vai ganhar seu espaço oficial no Downtown Oktoberfest 2016. O evento, que está no segundo ano, acontecerá nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro e reunirá cerca de 35 cervejarias nacionais e importadas.

Na edição passada, o evento recebeu um público aproximado de 15 mil pessoas e o consumo de cervejas foi acima da expectativa (20% das cervejarias com venda média de 150 litros; 70% com venda média de 450 a 800 litros e 10% com vendas acima de 1.400 litros).
Ao longo dos quatro dias, os visitantes participarão de diversas atividades como degustações e campeonato de chope a metro, tudo isso ao som de música ao vivo de bandas típicas da cultura alemã. Além das bebidas, os expositores de comida produzirão iguarias exclusivas da culinária germânica como batata rosti, chucrute, eisbein, boulette, strudel, salsichão com repolho, croquete e pretzel, entre outros.

O evento vai reunir cervejarias e importadoras, além de nove Trucks. Alguns nomes já estão confirmados: Cervejaria Three Monkeys, Hocus Pocus, RockBird, W Kattz, Maniacs Brewing, Donna, Paulaner, Erdinger, Wieninger, Irada, Gaspar Family Brew, Fraga e Dead Dog.

O festival conta ainda com a curadoria de Gustavo Renha, sommelier de cervejas que participa do Downtown Oktoberfest desde a sua concepção. "A Oktoberfest é um exemplo do quanto a cerveja deve ser valorizada em prol da família, da cultura e das tradições locais. E, no Rio, não é valorizada da forma que deve, então por isso a ideia de pegar um espaço tão bacana como o Downtown e promover um evento com comida típica, música alemã, incentivo à família e claro, diversas cervejas artesanais nacionais e alemães. E, principalmente, a valorização do produto artesanal, de provar tipos diferentes de cervejas, de entender a gastronomia alemã, de admirar as danças, do espírito real desse país referência mundial em cervejas!", comenta Gustavo.

De acordo com o curador do evento, em 2015 o Downtown Oktoberfest foi escolhido como uma das melhores festas cervejeiras do país, e para 2016 tem mais surpresas. "Conseguimos algo inédito, reunir todas as principais cervejarias alemãs que temos disponíveis no Brasil, elas vão trazer suas variedades e seu espírito germânico para o Downtown", conta Renha.

"Cervejarias referências do Rio de Janeiro como a Motim e a Gaspar Family Brew estão criando rótulos exclusivos que serão lançados no nosso festival, além do lançamento de chopes alemães da Hofbrau e outras marcas por aqui. As cervejarias entendem o conceito do evento e por isso aguardam esse momento especial para seus lançamentos no mercado", complementa Renha.


Para o síndico do empreendimento, Paulo Oscar, o sucesso da primeira edição só reforça que o evento é uma ótima opção de programação para família. “Procuramos fazer eventos onde toda família possa participar. Assim como no Oktoberfest, na Alemanha, onde toda família frequenta, no Downtown também”, explica.
O objetivo do evento é incentivar a cultura cervejeira no Rio de Janeiro, um dos maiores polos de consumo de cerveja artesanal do país, além de promover o encontro entre os apreciadores da bebida.

Serviço:
Downtown Oktoberfest 2016
Local: Downtown – Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca
Data: 27, 28, 29 e 30 de outubro
Horário: Quinta, sexta e sábado, das 13h às 22h, e domingo, das 12h às 19h

Let's Beer organiza Confraria semanal com rótulos inéditos no país


Todos os sentidos ficam mais aguçados quando sabemos a história de um rótulo e quando experiências são trocadas de uma maneira descontraida! Já imaginou compartilhar com amigos e apaixonados por cervejas artesanais uma seleção de raridades e rótulos não comercializados no país? É exatamente isso que propõe a Confraria do Let’s Beer Tasting Bar, reforçando a ideia de um local para se aprender enquanto degusta ótimas cervejas!

A Confraria Let’s Beer acontece todas as segundas-feiras, às 21h, com um grupo fechado de 10 pessoas. Todos os participantes contribuem com uma cerveja de no mínimo 500ml, que será dividida entre todos da mesa.

Como participar?
Para participar, mande um WhatsApp (011 94189 0768) dizendo qual segunda-feira você gostaria de participar e uma imagem com detalhes da cerveja que levará. Muito importante que seja um rótulo excelente e difícil de encontrar no Brasil. Uma aprovação do rótulo e sua confirmação acontecerá para que todas as cervejas do dia sejam ótimas!

Para que a Confraria seja democrática, se você não tem uma cerveja excelente na sua adega, não tem problema, o Let’s Beer disponibiliza uma lista de rótulos à venda no bar que você pode comprar para garantir o seu lugar.

Lembrando que quem trouxer sua cerveja não paga nada!

Serviço
Let’s Beer
Endereço: Rua Joaquim Távora, 961. Vila Mariana, São Paulo/SP.
Seg a Qua: 18h às 23h
Qui a Sáb: 12h às 23h
Dom: 11h às 18h

Sobre o Let's Beer
Um empório de cervejas especiais com 4 torneiras de chope e mais de 250 rótulos de diferentes países, prontos para degustar, levar para casa (Growlers) ou presentear uma pessoa querida. A principal proposta é disseminar conhecimento sobre uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros, seguindo o conceito de Tasting Bar, contando sobre as relações entre ingredientes, processos produtivos e sabores.

Sempre com um sommelier presente na casa, os lançamentos e degustações semanais, são eventos únicos no Let’s Beer. Empenhado em sempre disseminar a cultura cervejeira, Guto Procópio, um dos sócios proprietários, é professor no Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e jurado certificado do BJCP.

Mais informações
Facebook: facebook.com/letsbeer
Twitter: letsbeer_br
Instagram: letsbeer
Site Oficial: www.letsbeer.com.br

24 outubro, 2016

Debs Dezotti – Coluna 05: Fotos da festa de 10 anos do Bar do Celso


A nossa colaboradora Debs Dezotti foi até o São Paulo Tap House na capital paulista acompanhar a festa de 10 anos do site Bar do Celso.

Entre as cervejarias artesanais presentes no evento estava a Blondine, Perro Libre, Way Beer, Quinta do Malte, Bodebrown, Maniacs, Landel, Colorado, Paulaner, Backer, Cervejaria Nacional, Morada Cia Etílica, Da Mata, Swamp, entre outras.

Veja algumas fotos:


Veja as demais colunas da Debs Dezotti.

Slow Brew Brasil - Seja um Sócio Investidor e conheça os planos audaciosos da organização para 2017 e 2018


Pensando em fortalecer a relação com o seu público, o Slow Brew Brasil cria uma oportunidade de investimento, o Sócio Investidor Green Slower. O festival atingiu seu auge com os próprios recursos e para ultrapassar seus limites e oferecer algo maior, precisa de pessoas empreendedoras e visionárias que invistam no potencial do festival.

A ideia é contar com sócio investidores para atingir esse crescimento e ajudar a fortalecer a cena cervejeira. Em contrapartida, abrir um percentual de 18% do valor do capital projetado que será disponibilizado para os 300 micro investidores participantes do programa.




O que será feito com o investimento?

Com o investimento do Green Slower, a organização ficará responsável por encontrar espaços mais amplos, ampliar a participação de boas cervejarias, trazer uma variedade maior de rótulos, captar recursos de empresas interessadas, investir na divulgação da marca com profissionais capacitados e muito mais.

O objetivo é realizar três festivais em 2017, uma edição no Pantanal em abril, já com negociações praticamente finalizadas, outro em Ribeirão Preto no mês de junho e para fechar o ano, dois dias em novembro na capital paulista, dentro do Pavilhão Bienal Ibirapuera. Para 2018 o planejamento também é ousado, além das edições nos locais citados acima, uma edição no Nordeste já está em negociação e o local exato será anunciado em breve.

Veja no site oficial a estimativa de lucros e capacidade de cada evento para 2017 e 2018:
www.slowbrewbrasil.com.br/investidor

O que você ganha como sócio investidor Green Slower
São várias vantagens e benefícios exclusivos, como ingresso gratuito para os festivais do ano, desconto em ingressos,  participação percentual no lucro líquido na edição paulista, camiseta oficial, cartão de desconto em empórios conveniados, desconto especial na loja do Slow Brew dentro do festival, participação na escolha das cervejarias da próxima edição e uma cerveja por mês na sua casa.

Como participar?
Para entender melhor os aspectos gerais de ser um Sócio Investidor Geen Slower e todos seus benefícios detalhados, entre em contato:
Site: www.slowbrewbrasil.com.br/investimento/
E-mail: investidor@slowbrew.com.br
Telefone: 16 3011-7496

Sobre o Slow Brew Brasil
O termo Slow Brew busca sua inspiração no estilo de vida Slow Movement, Slow Life, Slow Food que é difundido na Europa desde a década de 80. São movimentos para se viver calmamente, valorizando a experiência e todos os momentos da vida.  O Slow Brew Brasil é um produto da Empresarial Marketing, empresa de consultoria empresarial que atua desde 2000 no mercado.

O CEO Maurício Leandro Fernandes, apreciador de cervejas artesanais, juntamente com Kátia Pereira, hoje curadora do evento, sempre desejaram um festival de cervejas perto de onde moravam. Com muita seriedade e planejamento, criaram em 2014 o Slow Brew Brasil realizado em Ribeirão Preto (SP). Em 2016 o festival traz todo seu portfólio para a charmosa cidade de Campos do Jordão (SP).
Mais InformaçõesSlow Brew Brasil
Facebook: facebook.com/slowbrewbrasil
Twitter: slowbrewbrasil
Instagram: slowbrewbrasil
Site Oficial: www.slowbrewbrasil.com.br

Save The Date: All Beers Sessions 2016 já tem data e local confirmado!


Quem foi no All Beers Sessions 2015? Depois de um ano cheio de novidades no mercado nacional, ela está de volta, a festa de encerramento do ano cervejeiro e confraternização das cervejarias, importadoras, distribuidoras, blog, sites, canais de You Tube, pubs, empórios e claro, os leitores do All Beers!

A segunda edição do All Beers Sessions será no dia 10 de dezembro (sábado) na Son of a Beer, em Pinheiros - São Paulo, mesmo local do ano passado!

As cervejarias participantes desse ano já estão quase todas definidas e começaremos a divulgação de cada um delas ainda essa semana.
Venda de ingressos e valores em breve aqui no All Beers!
Enquanto isso, veja o que rolou no ano passado:


All Beers Sessions 2015
from All Beers on Vimeo.

21 outubro, 2016

Salutem recebe lançamento de cerveja Camará Marco Zero


Inaugurada há pouco tempo no Leme, a Salutem, um misto de loja de cervejas especiais e bar aconchegante, faz parte dos locais de lançamento da nova cerveja da Camará, a Marco Zero (Taça 330ml - R$10; Pint 473ml - R$15). O evento acontece neste sábado, dia 22 de outubro, e ainda conta com sanduíches especiais da Saborosíssimo Artesanal que harmonizam perfeitamente com a cerveja.

São duas opções, o primeiro leva cream cheese temperado com tomate seco amêndoa laminadas e parmezon ralado, Socol (lombo suíno sem conservantes) feito por imigrantes Italianos do Espírito Santo e geléia de limão siciliano (R$20,00), já o segundo recebe Pasta alioli, socol, mel com pimenta e rúcula (R$20,00), os dois são servidos em mini baguete semi italiana, com fermentação natural, super macio por dentro e crocante por fora.


A Marco Zero, uma hoppy lager de cor amarela translúcida, leve e refrescante e aroma cítrico dos lúpulos citra e amarillo.
Confirme sua presença na página do evento.

A casa possui uma bela carta com cerca de 250 rótulos selecionados pela Beer Sommelier Alessandra Rocha, além de duas torneiras de chope que completam as opções de bebidas do lugar.

Serviço
Salutem recebe lançamento da Marco Zero
22 de outubro, sábado, a partir das 18h
Rua Roberto Duas Lopes, nº 51 B – Leme | Tel: 3586-7531
www.facebook.com/salutemcervejas

Sailor Burgers & Beers: Sétima edição do Burger no Quintal em São Paulo


No dia 22, sábado, entre 14h30 e 19h, o Sailor Burgers & Beers realiza a sétima edição do Burger no Quintal. No formato, o chef Felipe Bellim prepara, na churrasqueira a céu aberto e visível aos frequentadores, uma criação inédita de burger que será servida apenas no encontro. O burger segue o diferencial da casa com duas sugestões de cervejas artesanais para harmonizar. As receitas fazem sucesso e o evento já é um cult no circuito do Baixo Pinheiros. Para dar charme extra, um show acústico de pop rock da dupla Five P.M acontece durante o evento.

Depois de usar cortes Kobe, Hereford e Angus, o chef prepara o Ojo Burger (R$ 30). Um blend especial de ojo de bife, com 180g, é a base do sanduíche. Na composição, entram uma cama de maionese com grãos de mostarda e na cobertura creme de palmito e bacon, finalizando com picles de cebola roxa e mini agrião.

O gerente do Sailor BB e beer sommelier, Digão Cachate, selecionou duas opções: a alemã, tipo münchen helles, Hofbräu Original (R$ 24 / 500ml / 5,1%) e a belga, tipo extra strong bitter, Brussels Beer Project Babilone (R$ 36 / 330ml / 7%). Ambas possuem personalidades distintas para a escolha.
A alemã é mais leve e com suavidade marcante e a belga complexa, bem condimentada.


Sailor Burgers & Beers - Burger no Quintal from All Beers on Vimeo.

Serviço

Sailor Burgers & Beers
sailorburgersandbeers.com.br
Rua Vupabussú, 309 - Pinheiros
Tel: 11 3031-1267
Horários:
De terça a quinta, do 11h45 às 15h e das 18h às 0h15
Sexta, 11hh45 às 0h15
Sábado, do meio-dia às 0h15
Domingo, da 13h à 22h15
Não abre às segundas
Cartões: Amex, Master, Diner e Visa

BarDoCelso.com comemora 10 anos com grande festa em São Paulo


Outubro é o mês das festas cervejeiras. Todas elas motivadas pela Oktoberfest, considerado o maior evento cervejeiro do mundo, mas nem sempre alemãs ou tão grandes assim. E o bairro boêmio da Vila Madalena não poderia ficar de fora. Com entrada gratuita, muita cultura cervejeira e chopes artesanais de primeira qualidade com preços promocionais, acontece no dia 23 de outubro, domingo, a festa de aniversário de 10 anos do BarDoCelso.com – um dos blogs de cerveja mais antigos do país.

O evento acontece no São Paulo Tap House, um dos principais bares de cervejas da cidade e deve contar com cerca de 40 tipos diferentes de cervejas. É a 2ª edição da festa, que foi um sucesso em Curitiba, reunindo mais de 200 participantes.

Além disso, os fãs do universo cervejeiro terão música ao vivo (acústico) com a banda Velhas Virgens, poderão participar de brincadeiras cervejeiras, como teste cego de cervejas e competição de chope em metro e a oportunidade de ajudar quem precisa. O evento terá leilão de cervejas raras e rifas. Todo o dinheiro arrecadado será doado para ONG Gotas de Flor com Amor – especializada em ajudar crianças carentes que não possuem estrutura financeira para seu desenvolvimento educacional.

Existem outros motivos de comemoração. No decorrer dos anos, o blog se transformou em uma das principais empresas do país que presta serviços de consultoria em cervejas, com soluções principalmente em comunicação e sommelieria. Atualmente, conta com uma equipe de três colaboradores, todos jornalistas, incluindo o fundador, sommelier de cervejas e mestre em estilos, Luís Celso Jr.

Entre as cervejarias artesanais presentes no evento está a Blondine que levará sua India Pale Lager – cerveja feita em parceria com o cantor Supla; a Perro Libre com sua Session India Pale Lager, que leva lúpulos americanos; a paranaense Way Beer com a Avelã Porter – feita com maltes torrados e extrato de avelãs; a cervejaria Quinta do Malte lançando sua nova cerveja na festa, a Madalena, com seu estilo American Wheat; a Bodebrown com duas cervejas do estilo IPA, uma com adição de cacau e outra com notas de maracujá e goiaba, uma Imperial Double IPA, nomeada como Perigosa. Estarão na festa outras 10 cervejarias: Maniacs, Landel, Quinta do Malte, Colorado, Paulaner, Backer, Cervejaria Nacional, Morada Cia Etílica, Da Mata, Swamp e Suméria.

A comemoração de 10 anos do BarDoCelso.com é mais uma oportunidade de trabalharmos por algo que nos move desde sempre: a divulgação da cultura cervejeira no Brasil. Queremos mostrar que cerveja é também cultura, é também tradição, é também alimento e saúde – sempre que consumida com moderação e responsabilidade. A data não podia passar em branco, mas queremos engajar cada vez mais pessoas interessadas no crescimento da cultura das cervejas especiais. Estamos muito empolgados e garantimos um evento recheado de ótimas cervejarias e descontraído, como a própria bebida”, destaca Celso.

Serviço
Festa 10 anos BarDoCelso.com
Local: São Paulo Tap House – Rua Girassol, 340 – Vila Madalena – São Paulo
Data: 23/10
Horário: 13h às 22h
Entrada gratuita.

Beer Fest 2016 em Campos do Jordão


Durante os dias 21, 22 e 23 de outubro acontece o Beer Fest na cidade de Campos do Jordão. A festa integra os diversos setores da economia jordanense, apresentando ao público as tradições locais, a alta gastronomia e claro, as cervejarias.
Com apoio da Cozinha da Montanha, grupo formado há mais de 9 anos e que reúne alguns dos mais conceituados estabelecimentos de alimentação de Campos do Jordão, o evento vem para a rua. A entidade coordena o setor gastronômico da Beer Fest, que reunirá 15 tendas na Praça de Vila Capivari, centro turístico da cidade.


Programação

Sexta, 21 de Outubro
18h – Abertura oficial Beer Fest
18h – Início de funcionamento das tendas de gastronomia e cerveja na arena Beer Fest
18h30 – Show de Música (MPB)
19h30 – Aula com Chef Murilo Lima – “Tarde e Chocolate com cerveja Bock e frutas cristalizadas” – Sobremesa com chocolate e base de cerveja preta, harmonizada com Baden Chocolate ou Red Ale.
20h30 – Show de música (Rock)
22h – Fechamento da arena Beer Fest

Sábado, 22 de Outubro
12h – Início das atividades na arena Beer Fest
12h – Show de música (MPB)
13h30 às 14h30 – Palestra com mestres cervejeiros no espaço de apoio
14h – Show de música (Rock/Blues)
15h – Encontro de motociclistas na arena Beer Fest
16h – Largada da prova de corrida Beer Run 5k na Arena Beer Fest
16h – Show de música (Rock)
18h – Início da banda “itinerante” pelas ruas do calçadão da Vila Capivari
20h – Show de música (Rock)
20h30 – Aula com Chef Murilo Lima – “Ossobuco na cerveja com especiarias e ervas frescas com purê de Mandioquinha salsa” – Sobremesa com chocolate e base de cerveja preta, harmonizada com Baden Chocolate ou Red Ale.
22h – Fechamento da arena Beer Fest

Domingo, 23 de Outubro

12h – Início das atividades na arena Beer Fest
12h – Show de música (Blues/MPB)
13h – Exposição e passeio de carros antigos na arena
14h – Show de música (Rock)
15h – Palestra com Mestre Cervejeiro da Caras de Malte
16h – Show de música (MPB/Rock)
18h – Encerramento oficial da Beer Fest Campos do Jordão

Lembrando que no dia 19 de novembro acontece um festival de cerveja artesanal em Campos do Jordão, o Slow Brew Brasil - leia mais aqui.

Tasting Room da cervejaria Dogma abrirá em 2017 na capital paulista


A cervejaria cigana Dogma, conhecida por rótulos como Cafuza, Rizoma, Modern Dogma, série single hops (Citra, Mosaic e Azzaca), entre outros, abrirá um Tasting Room na capital paulista. Localizado no bairro da Santa Cecília, o local é um galpão que até recentemente funcionava uma oficina de carros. O Tasting Room da Dogma terá capacidade para produzir lotes de 250 a 500 litros e também uma área para envelhecimento em barricas de madeira.

Com 15 torneiras de chope, uma planta piloto e com a possibilidade de inclusive engarrafar suas cervejas, as experiências de Bruno Moreno, Leonardo Satt e Luciano Silva, sócios proprietários da Dogma, estarão a disposição de todos que queiram experimentar uma ótima e fresca receita artesanal.

O local não conta com cozinha, mas terá um espaço para Food Trucks e também a possibilidade para aqueles que queiram pedir comida no local. A inauguração do Dogma Tasting Room está prevista para março de 2017.

19 outubro, 2016

Vídeo: Oktoberfest 2016 em Blumenau (SC)


Novamente o All Beers foi acompanhar de perto a maior Oktoberfest da América Latina, a de Blumenau (SC). Pelo segundo ano consecutivo com o patrocínio oficial da Eisenbahn e com cervejarias locais presentes como Das Bier, Bierland, Cerveja Blumenau, entre outras.

Veja no vídeo abaixo como foi a festa:


Oktoberfest 2016 from All Beers on Vimeo.

Degustação da Founders (EUA) - Backwoods Bastard e Breakfast Stout estão de volta!


Em sua quarta importação em menos de 1 ano, a importadora Beer Concept organizou uma degustação para jornalistas e imprensa especializada com as novidades da Founders no Empório Alto dos Pinheiros.
Além de várias reposições, as novidades degustadas foram: Rubaeus (lata), Dirty Bastard (lata), Breakfast Stout (garrafa) e Backwoods Bastard (garrafa e chope). Pela primeira vez chegou ao país a ReDankulous em chope, mas não estava engatada no dia da degustação para jornalistas.

Começando pelos comparativos entre garrafas e latas da Rubaeus e Dirty Bastard.


Founders Rubaeus, uma fruit beer com framboesas e 5,7% de teor alcoólico. Gosto muito dessa cerveja e na lata ele ficou com uma acidez mais destacada e mais interessante no paladar. O aroma na garrafa estava melhor! Incrível como essa cerveja que teve pouca procura em sua primeira passagem pelo Brasil com a antiga importadora, agora é um dos rótulos mais vendidos.


Founders Dirty Bastard, sim, uma scotch ale em lata! No comparativo a garrafa estava melhor que a lata, tanto no aroma como no paladar, mas ambas com uma qualidade incrível! Com 8,5% de teor alcoólico, essa cerveja fica melhor a cada dia que passa!


Finalmente a Breakfast Stout em garrafa está novamente entre nós! Nunca neguei, se trata de um dos meus rótulos preferidos da Founders! Uma oatmeal stout com 8,3% de teor alcoólico e uma aroma incrível de café Sumatra e Kona que não desaparece, pelo contrário, permanece intacto! Preciso falar algo mais sobre ela?


Para finalizar com chave de ouro, a incrível Backwoods Bastard, que é da mesma linha da Founders KBS, sazonal e limitada. Esse rótulo já esteve Brasil com a antiga importadora, mas agora pela primeira vez com a Beer Concept.
É a complexidade na taça! O bourbon está evidente no aroma e paladar. Madeira, coco, melaço, realmente uma scotch ale envelhecida para tomar agradecendo de tanta perfeição!

Pois é, Founders sendo Founders, todas excelentes!

Ratsherrn Brauerei: Cervejaria da nova escola alemã chega no Brasil


Chega ao Brasil a cervejaria alemã Ratsherrn Brauerei, de Hamburgo, via Davika Comercial Importadora e Exportadora.
A relação de Hamburgo com a cerveja é antiga. Registros dão conta de que a bebida já era produzida na região há mais de mil anos e na metade do século XIII as primeiras cervejarias começaram a operar com força na região. A ponto de que em 1276 havia mais de 450 cervejarias oficialmente registradas. E devido à sua localização, a cidade também influenciava o mercado cervejeiro escandinavo.

O rótulo que virou marca
Após esse período de sucesso, a cidade assistiu à desaceleração do mercado e somente no começo do século XX que a atividade cervejeira de Hamburgo foi retomada (com a atuação de 15 cervejarias). No Pós-Guerra houve mais uma tentativa de recomeço e eis que no ano de 1951 foi servida ao público a primeira Ratsherrn Pilsener produzida pela Cervejaria Elbschloss (que fechou as portas em 1955). Mais de meio século depois, em 2012, foi que a Ratsherrn retornou ao mercado em definitivo. E não mais como um rótulo, mas sim como marca própria.

“Just Craft. Real Taste”
Este não é só um slogan, mas sim como a Ratsherrn Brauerei - pioneira na produção de cervejas craft em Hamburgo - busca destacar o seu maior desejo: encantar o consumidor com suas produções que mesclam a tradição alemã com as novas produções cervejeiras inspiradas na revolução dos Estados Unidos.


Focada em importação de cervejas alemãs, a Davika Comercial Importadora e Exportadora pretende ampliar o ponto de vista do mercado brasileiro em relação às produções daquele país.
Quando nos referimos às cervejas alemãs muitas pessoas têm em mente os estilos tradicionais Weizen, Kolsch, Helles e German Pils. Por isso, esperamos que a Ratsherrn mostre aos consumidores que a Alemanha também é referencia em inovação de cervejas. Ou seja: o perfil cervejeiro alemão está mudando aos poucos e queremos trazer essas inovações ao público brasileiro”, destacam os sócios da Davika, Caio Magalhães e João Romeiro.

Distribuição
A Davika está localizada em Jundiaí, local estratégico entre dois grandes centros consumidores no estado: São Paulo e Campinas. De modo que a distribuição inicial será no interior paulista onde a empresa possui uma sólida rede de bares e restaurantes parceiros. Em São Paulo a cerveja poderá ser encontrada no Empório Alto dos Pinheiros (EAP) e alguns outros bares parceiros. A bebida deverá custar nos pontos de venda entre R$ 25,00 e R$ 30,00 e não será distribuída em supermercados.


Conheça os rótulos que chegaram no Brasil:

- Ratsherrn Pilsener | German Pilsener  | 4,9% ABV
- Ratsherrn Lager | Vienna Lager | 5,4% ABV
- Ratsherrn Rotbier | Red Lager | 5,2% ABV
- Ratsherrn Pale Ale | 5,6% ABV
- Ratsherrn Coast Guard IPA | American IPA | 6,3% ABV

O lançamento oficial acontece hoje, dia 19 de outubro, no Empório Alto dos Pinheiros.


18 outubro, 2016

Hemmer lança linha de cervejas artesanais com seis estilos


Quando fundou a Hemmer, há mais de 100 anos, o imigrante Heinrich Hemmer morava em Blumenau (SC), cidade que um século depois se tornaria a Capital Brasileira da Cerveja. A produção da bebida na cidade retomou fôlego nos últimos anos com o crescimento na procura por itens produzidos com foco na qualidade dos ingredientes e nas características de sabor. Em 2016, estas duas histórias se encontram no lançamento de uma linha de cervejas artesanais com a marca Hemmer.

Os rótulos chegam ao mercado nas próximas semanas e poderão ser encontrados em alguns dos mais de 20 mil pontos de vendas da companhia em todo o país e também pelo e-commerce www.emporiohemmer.com.br.

São seis estilos que, nos nomes, homenageiam a família e outros aspectos históricos da marca.

- 1915 (Pilsen): uma cerveja clara e refrescante, com notas maltadas e leve amargor
- 100 Anos (Pilsen Extra): lager extra com amargor moderado
- Angela (Witbier): cerveja de trigo estilo belga, com notas cítricas no aroma e leve condimentado no sabor
- Blumenau (IPA): com lúpulos americanos, aromas cítricos e amargor pronunciado
- Emma (Weizen): tradicional cerveja de trigo com origem alemã, com aroma frutado, remetendo a cravo e banana
- Heinrich (Strong Golden Ale): cerveja belga com alta potência alcoólica, leves notas frutadas e condimentadas de fermentação.

Elisandro Nunes da Rosa, gerente comercial da Hemmer, destaca que a entrada da companhia neste mercado aconteceu há três anos, quando iniciou a distribuição de outra marca local. "Percebemos que é um segmento com um potencial muito grande. Decidimos juntar a nossa expertise no assunto com a associação de qualidade que o consumidor tem quando ouve falar da marca Hemmer", comenta.

A produção ocorre na fábrica da Cerveja Blumenau, inaugurada recentemente. As matérias-primas nacionais e importadas passaram por uma rigorosa seleção.

Cada cerveja, um copo de cristal
Outro diferencial da linha de cervejas da Hemmer é que cada rótulo terá um copo correspondente a aquele estilo, desenhado para melhor apreciação da receita. Eles serão comercializados em kits de cerveja com copo. "Serão uma excelente opção para presentear e também para ter em casa", comenta Elisandro. Os copos foram criados e estão sendo produzidos pela Cristal Blumenau.

Sobre a Hemmer
Fundada em 1915, a Hemmer é uma empresa familiar localizada em Blumenau (SC). São mais de 300 itens no portfólio com as marcas Hemmer, Tauá e Cigano. Ao todo, o número de pontos de venda supera 20 mil, em todos os estados brasileiros.
Para comprar online, basta acessar o e-commerce da companhia em www.emporiohemmer.com.br.

SUD Birrificio lança sua Dark Strong Ale envelhecida em barricas de carvalho americano


A SUD Birrificio Artigianale, uma das mais tradicionais cervejarias artesanais de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, lançou a SUD Dark Strong Ale, uma cerveja envelhecida por mais de 24 meses em barricas de carvalho americano e refermentada na garrafa. Apresenta um aspecto maltoso bastante intenso, com notas tostadas, frutas vermelhas e aroma de carvalho. Com baixo amargor e elevado teor alcoólico (11,3%), o paladar dessa cerveja acompanha o aroma e termina com uma leve adstringência.

A Dark Strong Ale chega para aumentar o portfólio da cervejaria SUD que jea conta com os seguintes rótulos: American Special Lager, IPA, Oatmeal Stout, Pale Ale, Pilsen, Tripel e Weizenbier.

Linha premiada
A SUD American Special Lager, lançada no ano passado, está entre as cervejas produzidas pelo SUD Birrificio Artigianale que conquistou dois prêmios em 2016: uma medalha de bronze no South Beer Cup e outra medalha de prata no Festival Brasileiro de Cerveja. Já a SUD IPA e a SUD Pilsen Extra acabam de voltar do Chile, trazendo outras duas medalhas da Copa Cervezas de América, uma de prata e outra de bronze, respectivamente.

Sobre a SUD
Fundado pela quinta geração de Giuseppe Gava, que migrou do norte da Itália para a serra gaúcha em 1875, o SUD Birrificio mantém a originalidade em cada estilo, com princípio de preservar sempre sua característica clássica e icônica. A autenticidade é buscada por meio da união da alta tecnologia dos modernos equipamentos com a tradição da cervejeira europeia e americana, em conjunto com o cuidado que os cervejeiros têm em cada etapa do processo, buscando sempre a perfeição como resultado.

17 outubro, 2016

Way Beer e Clube do Malte anunciam vencedores de ação inédita no Brasil


Pêssego, paçoca, caju e café. Esses são alguns dos itens utilizados nas cervejas vencedoras da ação “A Cerveja do Seu Jeito”, promovida pelo Clube do Malte em parceria com a cervejaria paranaense Way Beer. Durante o mês de setembro, amantes de cervejas artesanais tiveram a oportunidade de criar a receita de sua própria cerveja. Foram mais de 1.500 receitas inscritas, de todos os cantos do Brasil, que passaram pela análise de um júri técnico, formado por beer sommeliers, mestres-cervejeiros e entusiastas da área.

As receitas vencedoras foram a Sex On The Beer, uma Golden Ale com pêssego (receita de Karina Ferraz, do Espírito Santo); a Coffee Irish, uma Irish Red com café (receita de Anderson, de São Paulo); a Mordonian Stout, uma Stout desenvolvida com caju (receita de Maurício Rodrigues, do Sergipe); e a Paçoca Brown Ale, uma Brown Ale que leva a típica paçoca brasileira (receita de Otávio Luiz Rother, de São Paulo).
A ideia foi mobilizar cervejeiros caseiros unindo uma cervejaria parceira e o crescente público consumidor de cervejas artesanais. Tivemos mais de 2 mil receitas inscritas, e fizemos a seleção analisando a criatividade da receita, independente do estilo ou categoria”, detalha Douglas Salvador, sócio fundador do Clube do Malte.

Agora, as quatro selecionadas serão produzidas pela Way Beer, com a coordenação do mestre cervejeiro Alessandro Oliveira, e comercializadas na edição de novembro do Beer Pack do Clube do Malte, que mensalmente seleciona e entrega em casa cervejas especiais para seus assinantes, além de serem disponibilizadas no site oficial do Clube do Malte. “É uma oportunidade muito legal para que pessoas que amam e entendem de cerveja tenham sua receita exclusiva produzida por uma cervejaria, além de ser distribuída nacionalmente. Estamos muito felizes por participar dessa ação, e conhecer um pouco mais das preferências do público”, completa Alessandro Oliveira.

Para mais informações sobre a ação e sobre como adquirir as cervejas vencedoras, acesse os sites www.acervejadoseujeito.com.br e www.clubedomalte.com.br

Rio de Janeiro se transformou na capital das cervejas durante o Mondial de la Bière 2016


O Mondial de la Bière 2016 encerrou sua quarta edição neste domingo, 16, com sucesso de público. 48 mil pessoas passaram pelos três armazéns do Pier Mauá durante os cinco dias de festival. A organização comemora o crescimento de público e de área, em relação aos anos anteriores. “O Mondial de la Bière entrou definitivamente para o calendário oficial do Rio de Janeiro e já estamos pensando em 2017”, conclui Luana Cloper, gerente de negócios da Fagga | GL events Exhibitions.

A edição de 2016 bateu recorde de cervejarias participantes. Foram 135 expositores e mais de mil rótulos, nacionais e internacionais. Entre os destaques deste ano, as cervejas envelhecidas em barris. Essa prática, antiga e tradicional na Bélgica, virou moda nos Estados Unidos e agora está se tornando cada vez mais comum no Brasil. As cervejas brasileiras envasadas em latas, que diminuem o risco de oxidação e aumentam o tempo de vida da bebida, também se destacaram. A nova embalagem também facilita o manuseio tanto para quem vende quanto para quem compra.


Este ano, a votação das melhores cervejas do Mondial pelo público, será diferente. Os visitantes terão uma semana para escolher seus rótulos preferidos. O voto será online e o resultado revelado através das redes sociais. Já o MBeer Contest elegeu os 14 melhores rótulos, selecionados por um júri de peso, com nomes brasileiros e internacionais, através de degustação às cegas. Foram 13 medalhas de ouro e uma de platina.

A cervejaria Backer levou a medalha de platina, com a Bravo, uma Imperial Porter. As medalhas de ouro foram para as cervejas:

- Noi Cioccolato da Cervejaria Noi;
- Hopi da Cervejaria Mistura Clássica;
- Wäls Niobium da Wäls;
- Hazy da Cervejaria OverHop;
- Wäls Cuvée Carneiro da Wäls;
- Pazion da Zalaz;
- DarkHop da Cervejaria OverHop;
- Cacau Wee da Bodebrown;
- #TBT da 3 Cariocas;
- Wäls Dubbel da Wäls;
- India White Ale da Three Monkeys;
- Canudos da Motim;
- Mafia New York da Cervejaria Serra Verde Imperial.

O júri foi composto pelos brasileiros Gabriel Di Martino (mestre cervejeiro), Daniel Martins (sommelier de cerveja), José Honorato (sommelier de cervejas), Pedro Barcellos Teixeira (sommelier de cervejas), Daniel Wolff (sommelier de cerveja) e Douglas Mendes Merlo (sommelier de cervejas), pelo canadense Alex Ganivet-Boileau (mestre cervejeiro), pelo americano Neill Acer (mestre cervejeiro), pelo italiano Simonmattia Riva (sommelier de cerveja) e pela francesa Élisabeth Pierre (cervejeira especialista independente).


A grande atração desta edição foi o Bohemia Master Class, que aconteceu pela primeira vez aqui no Rio paralelamente ao evento no Hotel Vila Galé, na Lapa. Alguns dos melhores especialistas do mercado cervejeiro falaram sobre suas experiências e compartilharam conhecimentos. O canadense Alex Ganivet-Boileau (mestre cervejeiro), que também foi jurado do MBeer Contest, falou sobre “Técnicas de envelhecimento em barris” e “Como ser único no mercado”. Já o americano Neill Acer (mestre cervejeiro e jurado do MBeer Contest) abordou os temas “Além da Preparação Tradicional de Cerveja” e “Treinamento sensorial cervejeiro”. Marcelo Carneiro (Fundador da Cervejaria Colorado) comentou sobre a Escola Brasileira de Cerveja e “Quando teremos estilos brasileiros no BJCP” (Beer Judge Certification Program). Ao final das palestras, as turmas se reuniram para um debate mediado pela mestre cervejeira Cilene Saorin e, em seguida, confraternizaram em um almoço harmonizado e happy hour com degustação comandados por Beatriz Ruiz, sommelière e mestre em estilos de cerveja.


Palestrantes do Bohemia Master Class
O prefeito da cidade Eduardo Paes marcou presença no festival e conheceu as tendências do setor. Eduardo Paes visitou estandes, conversou com expositores, experimentou algumas doses de cervejas e posou para fotos com o público animado do evento.  Para o prefeito, o Mondial de la Bière não poderia acontecer em lugar melhor: “O Mondial de la Bière já é uma tradição no Rio de Janeiro e acontece na Região Portuária, que este ano representa a renovação da cidade. O festival acontecendo no Pier Mauá, agora revitalizado, valoriza o que o Rio tem de melhor: a criatividade, o encontro de pessoas e a boa cerveja” – comemorou.

Pistonhead: cervejaria sueca chega no Brasil


A importadora Get Trade acaba de trazer para o Brasil a cerveja Pistonhead, feita pela cervejaria sueca Brutal Brewing, do grupo Spendrups. Em atividade desde 2011, a cerveja relativamente jovem tem como missão criar produtos inovadores e expansivos, surgindo assim a Pistonhead.

Criar boas cervejas e se divertir! Esse é o lema da equipe, que além de criar cervejas, também apoia diversidade, estilos, criatividade e a individualidade de cada um se expressar como quiser e principalmente artistas e músicos independentes.

Com muitos projetos para o Brasil, de acordo com a importadora, a cerveja dá apenas o primeiro passo, com duas versões em lata chegando no mercado com um ótimo preço e relativamente acessível. A opção de trazer apenas latas veio com o crescimento e força deste formato no mercado nacional, além do custo benefício de manter os aromas mais frescos na importação.

Chegam nos pontos de venda essa semana, as cervejas:

- Pistonhead Kuston Lager:
Pilsner Lager | 4.6% ABV | 27 IBU | lata 330ml
Feita com lúpulos Spalter Select, Magnum e Perle.
Preço sugerido para o consumidor final: entre R$8 e R$10.


- Pistonhead Flat Tire: Hop Lager | 4.5% ABV | 26 IBU | lata 330ml
Produzida com os lúpulos Mosaic (dry hopping), Centennial e Magnum. Com amargor acentuado, final seco e cítrico.
Preço sugerido para o consumidor final: entre R$10 a R$12

O lançamento acontece no dia 17/10 (segunda-feira - 17h) no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo. Entre aqui e confirme sua presença.
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