31 janeiro, 2017

Dado Bier lança dois novos rótulos: Black IPA e Imperial Red Ale


A cervejaria gaúcha Dado Bier começa 2017 com duas novidades que foram envasadas agora em janeiro, a Dado Bier Black IPA e Dado Bier Imperial Red Ale, que fazem parte da linha Extreme da 1ª Microcervejaria do Brasil.

A Dado Bier Black IPA com 75 IBUs (Unidade de Amargor) de amargor e 7,5% teor alcoólico é preta como uma Stout e lupulada como uma IPA. Possui a combinação perfeita entre os sabores dos maltes escuros e torrados e os lúpulos americanos, característicos de uma American IPA: Simcoe, Chinook e Amarillo. Com amargor pronunciado, passa pelo processo de Dry Hopping e possui características herbais, frutadas e cítricas.
Disponível em: garrafa 600ml e chope (sazonal)

A Dado Bier Imperial Red Ale é uma cerveja com alto teor alcoólico e intenso aroma, esta cerveja é o perfeito equilíbrio entre os 80 IBUs de amargor, resultado dos variados lúpulos utilizados em sua receita e a doçura do malte. Apresenta notas cítricas de laranja, pinho e caramelo e 9,5% teor alcoólico.
Disponível em garrafa 600ml e chope (sazonal)

As novidades devem chegar nos próximos dias nos pontos de venda em todo país.


Sobre a Dado Bier
Fundada em 1995, a DaDo Bier é a 1ª Microcervejaria do Brasil. A marca gaúcha está presente hoje no sul e sudeste do país com sua cerveja artesanal. Também foi pioneira ao trazer um modelo de mercado que estimula o consumo de harmonizações entre boas cervejas e boa gastronomia, algo pouco usual há 20 anos. Atualmente o Grupo Dado Bier conta com quatro casas em Porto Alegre que abrangem o conceito de unir comida e cerveja: são dois restaurantes e dois pubs que funcionam como pontos de referência para quem busca experiências gastronômicas diferenciadas e, em que, bebida e comida recebem o mesmo tratamento de valor.
www.dadobier.com.br

Wbeer e Bier Hub lançam clube inédito com rótulos de cervejeiros caseiros nacionais


A Wbeer, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo país, anuncia uma parceria exclusiva com o Bier Hub, primeiro Hub de aceleração de cervejeiros artesanais do Brasil, para valorizar a produção de cervejas que são feitas em casa. Para isso, a Wbeer lança uma nova modalidade dentro do seu clube de assinaturas (Clube Wbeer): o Bier Hub, que enviará para os associados, todos os meses, rótulos exclusivos de cervejeiros caseiros de todo o país e rebatiza seu primeiro clube com o nome Mundo.

A união entre a Wbeer e o Bier Hub tem o objetivo de fomentar a produção de cervejeiros artesanais do Brasil. “Acompanhamos a crescente paixão das pessoas em produzir a própria cerveja em casa e percebemos que muitos chegam a um resultado muito bom. Queremos mostrar que o Brasil é um celeiro de talentos cervejeiros, além de valorizar nosso produto nacional. Com nosso novo clube iremos mostrar o trabalho desse pequeno cervejeiro entregando sua cerveja em todo Brasil e levaremos essa experiência autêntica para todos os nossos associados”, diz Luis Martini, diretor de marketing da Wbeer.

Com a proposta de valorizar o cenário das cervejas artesanais no Brasil, todos os meses o novo clube entregará aos sócios 3 ou 5 garrafas de um rótulo exclusivo, além de um copo colecionável e personalizado de acordo com o estado de origem da cerveja. Esse rótulo será escolhido por um júri (popular e de especialistas) durante um evento (que ocorrerá todo mês em uma cidade diferente do país). A cerveja vencedora produzida por um cervejeiro caseiro no Brasil será a seleção do Clube Wbeer da modalidade Bier Hub nos meses seguintes.

A parceira Bier Hub e Wbeer.com.br é de extrema importância para a Revolução que queremos trazer para mercado cervejeiro, principalmente devido a estrutura logística a nosso favor. Cervejas 100% puro malte e de diferentes estilos, alguns exóticos, poderão agora ser degustado em todo o território nacional”, afirma Diego Valverde sócio-fundador do Bier Hub.


Como funciona o novo clube de cervejas da Wbeer
A partir de fevereiro, a Wbeer contará com duas categorias em seu clube de assinaturas Clube Wbeer: o Mundo – até então denominado Clube Wbeer, que não sofre nenhuma alteração, continua enviando todos os meses aos associados cervejas de todos os lugares do mundo, criteriosamente selecionadas. As assinaturas variam entre duas, quatro e seis garrafas, além da exclusiva Revista Wbeer e as bolachas ilustradas que são colecionáveis.

Já a nova modalidade de assinatura do Clube Wbeer, lançado em parceria com o Bier Hub, será colaborativa e se chamará Bier Hub.

Para a primeira seleção, a nova modalidade contará com o rótulo MinduIPA, da Cervejaria MinduBier. Nascida junto com a cervejaria, na Bahia, a MinduIPA foi elaborada por dois amigos – um arquiteto e um administrador. Após inúmeras experiências, os amigos se uniram a mais um sócio para a produção da cerveja, um blend de lúpulos americanos e australianos que confere aromas de maracujá e manga à bebida.

Para mais informações sobre o Clube Bier Hub acesse: https://www.wbeer.com.br/info/hotsite/especial/bier-hub/

Eventos de degustação
Os eventos de degustação serão realizados mensalmente em cidades diferentes. Em cada cidade participarão cervejeiros caseiros locais que se interessarem em ter sua receita selecionada para a modalidade Bier Hub do Clube Wbeer.
Para participar é necessário enviar amostras da cerveja na fase de pré-seleção e as inscrições podem ser feitas no site do Bier Hub (www.bierhub.co). Os cinco selecionados participarão do evento que contará com a avaliação do júri popular, especializado e equipe do Bier Hub.

O primeiro evento de degustação do ano ocorrerá no dia 4 de fevereiro em São Paulo, no rooftop do prédio Tomie Ohtake em Pinheiros - SP, às 13 horas, e contará com diversas experiências cervejeiras como food trucks, produtos da Gift Shop, Flash Tattoos, show das bandas Black Albino e Flix, além das degustações. O rótulo vencedor será anunciado durante o evento e será a seleção do Bier Hub do mês de maio.
Para participar do evento é só visitar o site: www.ixbierhubfestival.eventbrite.com

Lohn Bier lança linha Catharina Sour e projeta crescimento de 70% em 2017


Sediada em Lauro Muller (SC), a Cervejaria Lohn lança nos próximos dias ampla linha de cervejas novas.
As cervejas da Lohn já possuem grande característica por novos sabores. As clássicas e consagradas Trippel e Quadruppel, ambas com caldo de cana, inclusive tiveram suas versões envelhecidas na madeira, em uma série denominada Wood Aged. A Trippel inclusive premiada na versão Standart e Wood Aged. A cerveja sazonal, Gojy Berry, Laguna com Butiá, e a consagrada Carvoeira com Fungui Sechi e Comarú, conhecida mais comumente como baunilha da Amazônia já mostram a inventividade dos rótulos.

As cervejas denominadas Catharina Sour, são uma tentativa de cervejarias Catarinenses, integrantes da Acasc - Associação de Micros Cervejarias Artesanais de SC - de emplacar um novo estilo de cerveja aos já catalogados. Algumas cervejas são referências ao estilo, como as cervejas da escola Alemã, por exemplo a Berliner Weisse. No entanto as cervejas para estarem adequadas ao novo estilo, devem obedecer a critérios pré-definidos. A adição de frutas, acidez proeminente e blend de maltes de trigo e cevada. Final seco e baixo teor alcoólico com carbonatação alta são algumas características desejadas ao estilo.

A Lohn Bier inicialmente lançou sua versão com Uva Goethe, importante fruta que possui Denominação de Origem no Vale das Uvas Goethe ao sul de Santa Catarina. Com o entusiasmo dos cervejeiros, experimentou-se a adição de outras frutas, dando origem as variações com Laranja Bergamota, Jabuticaba, Manga e um fruto já utilizado na linha, o Butiá, insumo já inserido em um rótulo da marca.
"Oferecer opções de sabores em uma mesma base de mosto, mostrou-se muitas possibilidades com este estilo, não conseguimos escolher uma versão mais ajustada ou menos ajustada, apenas diferentes. Espero que os consumidores tenham tanto entusiasmo quanto estamos entregando nessas cervejas." relata Richard Brighenti, cervejeiro e Sommelier de Cervejas.

A cervejaria investe continuamente no aperfeiçoamento profissional de seus colaboradores e em tecnologia cervejeira. Atualmente são 5 cervejeiros que formatam receitas e trabalham firme para que a marca se consolide neste mercado, coordenados por Marcos Guerra, a cervejaria ainda lançará outras receitas de escolas cervejeiras distintas. Nestes dois anos da Cervejaria Lohn, dez prêmios conquistados, sendo oito internacionais, deram bastante gás para que a marca continue fazendo o que sabe de melhor, criar cervejas honestas com qualidade e preço justo.

Lohn Bier projeta crescimento de 70% em 2017


É aos pés da Serra que estampa a própria logomarca e os 13 rótulos que produz, que a Lohn Bier vem ganhando destaque entre as cervejas artesanais de Santa Catarina. Liderada pelo empresário Francisco Felisbino e pelos filhos Tatiani Felisbino Brighenti, Eduardo Felisbino e Ricardo Felisbino, a Lohn Bier é uma cervejaria familiar, nascida do hobby de produzir cervejas artesanais. O sobrenome alemão Lohn, vindo da matriarca da família, traz a tradição e a excelência germânicas que se refletem no dia-a-dia da empresa e na qualidade de suas cervejas.


Qualidade reconhecida dentro e fora do país, aliás. Em 2016 a Lohn conquistou importantes prêmios internacionais, como na Copa Cervezas de América, no Chile, quando a Weiss, a Viena e a Trippel Wood Aged levaram medalha de prata. No Brussels  Beer Challenge, realizado na Bélgica, a Carvoeira - uma combinação entre lúpulo inglês, grãos brasileiros e sabores exóticos com notas amadeiradas e aroma de baunilha - recebeu certificado de excelência, um importante reconhecimento no principal festival belga de cerveja - no total, 1250 amostras de cerveja de todo o mundo foram avaliadas.

Inaugurada em outubro de 2014, com 2 mil m² e com 44 funcionários, a Lohn tem capacidade para produzir 140 mil litros de cerveja por mês. “A cervejaria hoje possui rótulos registrados de escolas cervejeiras diversas como a alemã, inglesa, belga e algumas receitas próprias e exclusivas, como a Trippel e Quadruppel, cervejas com caldo de cana, ou como a Lohn Bier Laguna com butiá da cidade que leva o seu nome, e a Lohn Bier Goji Berry com o fruto do Tibet, que é considerado um super alimento”, explica Richard.

Números
Em 2016 a Lohn Bier cresceu 120% em comparação a 2015. O crescimento aconteceu principalmente em função da inovação, tecnologia, conhecimento técnico da equipe e padrão dos seus produtos - considerados pontos fortes da empresa.
Para 2017 os planos são mais audaciosos. “Estamos aumentando a distribuição, fortalecendo a marca no mercado de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul", diz o empresário Eduardo Felisbino. Hoje a Lohn é distribuída nas regiões Sul e Sudeste do Brasil e exporta rótulos para Paraguai e Panamá.

Junto à fábrica, a Lohn tem um pub, o Pub Lohn, que abre de quarta a domingo e onde é possível fazer uma visita guiada pela fábrica. Aos finais de semana, também abre para o almoço. “Recebemos visitantes de várias regiões de Santa Catarina e até de outros estados. Nossas cervejas combinam perfeitamente com iscas de tilápia e com costelinha de porco, por exemplo”, revela a empresária Tatiani Felisbino Brighenti.


Prêmios
Não foi só na Bélgica que a Carvoeira - cujo nome homenageia os mineiros e minas de carvão do Sul de SC - fez sucesso. No South Beer Cup, realizado em Curitiba em 2016, a cerveja ficou em terceiro lugar. Em 2015, no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, a Trippel e a Pale Ale levaram medalha de prata. “Considerando que temos pouco mais de dois anos, são vitórias muito importantes, que nos motivam a fazer cervejas ainda melhores”, conclui Tatiani.

Onde encontrar
Em Santa Catarina, os rótulos da Lohn são encontrados em 37 cidades, entre as quais Florianópolis, Joinville, Criciúma, Chapecó, entre outras - tanto em lojas e supermercados, quanto em bares e restaurantes.

Mais informações sobre os produtos da Lohn Bier podem ser obtidos pelo site www.lohnbier.com.br .

Lançamento da Oh My Hops!, o rótulo de verão com 12% da Cervejaria Quatro Graus


Que tal uma Barley wine com 12% teor alcoólico e muito lúpulo para esquentar o verão? Após o lançamento dos primeiros dois rótulos em 2016 (Black Anthrax e Quintuppel), a Cervejaria carioca  Quatro Graus lança a Oh My Hops!, uma American Barley wine feita com alta quantidade de lúpulos, da brassagem ao último dry-hopping. No total foram 5 técnicas de lupulagem (First wort hopping, Late hopping, Flameout, Dry-hopping (em dois momentos) e Hop oils), que foram executadas para apresentar os 60,6 IBUs e a plenitude de sabores e aromas que vão dos cítricos aos florais com toque de pinho e herbal.

A Oh My Hops! foi engarrafada poucos dias após o segundo dry-hopping para manter a qualidade e complexidade de aromas e sabores provenientes da carga de lupulagem. Além disso elas foram armazenadas em baixa temperatura, para garantir que essa qualidade chegue até o copo. O maltado e o lupulado chegam equilibrados com o perfil resultante das três leveduras utilizadas, garantindo sabor, aroma e os 12% de teor alcoólico dessa cerveja.

A Oh My Hops! é uma cerveja complexa e potente, planejada para ter outro perfil após um período de guarda (em condições apropriadas). Espera-se que em alguns meses os aromas do lúpulo estejam atenuados e que a cerveja passe a destacar as nuances dos sabores do malte e leveduras, entregando então um segundo perfil para a mesma cerveja.
A Oh My Hops! será distribuída em versão chope e em garrafas de 300 ml.

Serviço:
Lançamento da Oh My Hops!, o rótulo de verão da Cervejaria Quatro Graus
Quando: 2 de fevereiro de 2017

Locais:
Garrafas (300 ml): No site Beer4u (para SP e todo o Brasil) e no Bro’s Beer (Rio de Janeiro)

Chope (confirmados para o dia 02/02/17. Outros bares serão confirmados em nossas redes sociais):

São Paulo:
Empório Alto dos Pinheiros (Black Anthrax também estará disponível em chope!)
R. Vupabussu, 305 - Pinheiros

No Rio de Janeiro:
Pub Escondido
Rua Aires Saldanha, 98 A - Copacabana

Hocus Pocus DNA
Rua Dezenove de Fevereiro, 186 - Botafogo

Sobre a Quatro Graus
A Quatro Graus é uma cervejaria carioca que se destacou ainda em concursos de cerveja caseira, tanto regionais quanto nacionais. Tem menos de 1 ano de atuação no mercado e mesmo assim muitos entusiastas de cerveja do Brasil todo já ouviram esse nome e buscaram suas cervejas. Na rede social de cervejas Untappd apresenta nota média maior que 4 (numa escala que vai de 0 a 5), tendo sido avaliada por centenas de consumidores diferentes e independentes.

Cervejaria Quatro Graus - Marcel Cunha, Marlos Monçores e Luiz Bento

Seus dois primeiros rótulos, a Black Anthrax e a Quintuppel, são cervejas de forte base de malte, teor alcoólico de dois dígitos e adjuntos que agregam complexidade como carvalho, baunilha e melaço, além de serem maturadas por pelo menos 2 meses antes de serem apresentadas para o público cervejeiro. A experiência e dedicação na produção de cervejas high gravity (potentes, de alta densidade) faz com que a Quatro Graus possa trazer para os entusiastas de cerveja uma experiência diferenciada, sem se prender aos limites dos estilos.

27 janeiro, 2017

Sailor Burgers & Beers realiza primeira edição do Beer Sessions em 2017


No dia 28/01, (sábado), das 14h às 19h, o Sailor Burgers & Beers, na região do Baixo Pinheiros, realiza a primeira edição de 2017 do projeto Beer Sessions. O formato é degustar cervejas com sets musicais de um estilo selecionado em cada edição.
Residente do The Sailor Pub, o DJ Marcinho leva seus famosos sets com house, classics e bootlegs.

As sugestões cervejeiras da tarde, além da carta de cervejas artesanais e chopes, ficam para os chopes Erdinger e Warsteiner com preço de R$ 9.90 - 200 ml.

Serviço:

Sailor Burgers & Beers
www.sailorburgersandbeers.com.br
Rua Vupabussú, 309 – Pinheiros
Tel: 11 3031-1267
Horários:
De terça a quinta, do 11h45 às 15h e das 18h às 0h15
Sexta, 11hh45 às 0h15
Sábado, do meio-dia às 0h15
Domingo, da 13h à 22h15
Não abre às segundas
Cartões: Amex, Master, Diners, Elo e Visa
Tickets refeição: VR / Sodexo / Alelo / Planvale/ Lelo/ TR

Paulistânia assume Cervejaria no Eataly e planeja novidades em 2017


 A Cerveja Paulistânia nasceu em 2009 com o conceito de celebrar as tradições e a diversidade cultural de metrópoles do Brasil e do mundo.
A marca inicia 2017 já com uma grande novidade: vai assumir a cervejaria instalada dentro do Eataly São Paulo. A data de inauguração se deu justamente no dia 25.01.2017, aniversário da cidade.

As duas primeiras receitas já estão em produção e serão servidas com exclusividade nas torneiras do Eataly.

A primeira delas é a “Paulistânia 463”, uma Festbier, que para homenagear os 463 anos da cidade contará com 4 maltes, 6 % de álcool e 3 lúpulos na sua composição. Será uma "lager alemã festiva", leve e com bom equilíbrio entre as notas maltadas e o amargor dos lúpulos.

A segunda é a “Paulistânia HOP 10”, uma American Pale Ale (APA) com 10 lúpulos, em comemoração aos 10 anos do Eataly no mundo. Será uma cerveja muito refrescante, que apesar da alta carga de lúpulos e do dry hopping, terá um balanceado amargor, 5,2% de teor alcoólico e corpo leve, perfeita para os Happy Hours do Eataly no Brace e no La Piazza. Confira a lista dos lúpulos utilizados na receita: Hallertäu Magnum, Centennial, Columbus, Challenger, Summit, Ahtanum, Cascade, Amarillo, Citra e Galaxy.


O grande diferencial da cervejaria Paulistânia no Eataly será oferecer novas e diferentes cervejas a cada mês, com a qualidade e frescor que o consumidor exigente do Eataly merece. Quem sabe a gente não resolve futuramente envasar as receitas de maior sucesso?”, comenta Marcelo Stein, diretor da Bier & Wein Cervejas Especiais e idealizador da marca Paulistânia.

Sobre o Eataly Brasil
O nome Eataly nasce da fusão de duas palavras: EAT, comer, e ITALY, Itália em inglês. Existem 29 lojas do Eataly no mundo. Quinze delas estão na Itália, nove delas estão no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e agora, uma em São Paulo.O primeiro Eataly na América Latina fica em São Paulo, cuidadosamente escolhido por ser a cidade onde se vive o maior número de italianos fora da Itália. São 4.500 m², três andares, 6restaurantes, muitos outros pontos de alimentação em meio a um mercado com mais de 7.000 produtos italianos ou de produtores locaise espaços dedicados a workshops e eventos.

Dádiva: Carmel Beach e brassagem aberta no fim de semana


A cervejaria Dádiva acaba de divulgar seu novo rótulo, a Carmel Beach é uma IPA com os lúpulos Columbus e Amarillo, 7% de teor alcoólico e 60 IBU's (Unidade de Amargor). Segundo a cervejaria, a Carmel tem corpo leve e notas cítricas de maracujá predominam no sabor e aroma.

Junto com a Venice Beach (Session IPA), ela faz parte da linha de cervejas com o entusiasmo californiano.
A novidade chega na próxima segunda-feira, 30/01, nos principais pontos de venda de São Paulo e interior, e nos próximos dias em todo o Brasil.

Brassagem Aberta

Para quem gosta de cerveja artesanal e está em busca de um programa interessante para este sábado (28/01), uma boa opção é visitar a Cervejaria Dádiva, de Várzea Paulista, que fica a aproximadamente 60 km da capital paulista, e participar de uma brassagem aberta da premiada Double IPA Bazooka II.

A brassagem da cerveja Bazooka II será conduzida pelo cervejeiro Jorge do Val, autor da receita original, vencedora do campeã do 6º Concurso Estadual de Cervejeiros da ACervA Paulista de 2015, e pelo mestre-cervejeiro da Cervejaria Dádiva, Victor Marinho.


Durante todo o dia a cervejaria estará organizando pequenos grupos para acompanhar de perto etapas do processo de produção artesanal aos interessados. Os visitantes poderão também desfrutar da participação do food truck Cantineiro, preparando deliciosos Biskrets e Burguers feitos em churrasqueira Pit, com pelo menos seis horas de defumação.

As opções de cardápio, à venda no evento, foram selecionadas especialmente para harmonizar com as cervejas da fábrica, criando saborosas e inusitadas combinações. Àqueles que gostarem de algum estilo de chope em específico, a cervejaria estará com as torneiras abertas para quem quiser abastecer os seus growlers.

Para participar do evento, não precisa se inscrever, porém vale lembrar aos que quiser chegar perto dos processos de fabricação que é obrigatório o uso de calça comprida e sapato fechado.

A Cervejaria Dádiva fica localizada em Várzea Paulista, entre as Serras do Cristal e do Japi. Para chegar ao local, o caminho mais fácil é digitar Cervejaria Dádiva no Waze. Para mais informações, ligue (11) 94316-1718 ou acesse @cervejariadadiva nas redes sociais.

Paula Yunes - Coluna 02: Beer People na Orval


Qual é, pra você, a melhor cerveja do mundo? Muita gente responde “Orval” sem nem titubear antes mesmo de terminar a pergunta! Afinal, será que tem como não amar uma cerveja que além de incrível e única, traz consigo muitas histórias, uma lenda, e um passeio delicioso bem no sul da Bélgica quase na fronteira com a França?
A história da Orval é antiga, os primeiros monges chegaram ao “Vale de ouro” no ano de 1070 e a abadia foi fundada oficialmente e agregada à ordem de Cister (que hoje conhecemos como a Ordem Trapista) em 1132. Depois disso a abadia chegou a ser destruída algumas vezes em razão de guerras até ser reconstruída, já no século 20.


A nova abadia majestosa e imponente, que podemos admirar através de uma janela quando visitamos as ruínas, tem belos traços fortes e foi desenhada pelo arquiteto belga Henry Vaes, o mesmo que desenhou a linda e cobiçada taça da Orval!
Já a sua cervejaria foi inaugurada apenas em 1931 e sua construção teve como objetivo justamente ajudar a arcar fundos para finalizar a construção da nova abadia.
Nós visitamos as ruínas da antiga abadia, os museus que têm lá dentro e, claro, mostramos tudo nesse episódio do Beer People:




Depois do passeio nada melhor que ir para o À L’Ange Gardien, ao bar que fica em frente, para tomar uma(s) Orval e comer alguns dos petiscos deliciosos que eles vendem lá! Como o croquete de queijo feito com o queijo da Orval (que também é produzido pelos monges) e é delicioso, super crocante por fora e cremoso por dentro, uma tentação!

Saúde! E até o próximo, sobre a Cantillon!

Leia as outras colunas da Paula Yunes.

26 janeiro, 2017

Mistura Clássica lança novo rótulo da linha Attack


Seguindo a linha Attack, a cervejaria carioca Mistura Clássica lança seu primeiro rótulo de 2017, a Snake Attack. Uma New England Double IPA de 40 IBUs (Unidade de Amargor) e 9% de teor alcoólico. Segundo a cervejaria, um suco de lúpulos com dry hopping duplo e com notas cítricas de grapefruit, maracujá, amora, mirtilo, pêssego e cajá-manga.

A novidade deve chegar nos próximos dias em todo Brasil. No Rio de Janeiro o lançamento acontece essa semana.

2Cabeças será o representante brasileiro no Extreme Beer Fest 2017


A cervejaria carioca 2Cabeças será o representante brasileiro no festival Extreme Beer Fest 2017, que acontece em Boston (EUA), nos dias 3 e 4 de fevereiro. O evento focado em cervejas experimentais e extremas é organizado pela cervejaria Dogfish Head e o site BeerAdvocate.

A 2Cabeças estará com cinco rótulos no evento:
- 2Cabeças Maracujipa
- 2Cabeças/Stillwater Caramba! Saison
- 2Cabeças Cabeçudo Wild IPA
- 2Cabeças/Deadiva Pink Lemonade
- 2Cabeças Black Caipirinha (Black IPA com chips de Bálsamo e limão, edição super limitada que também estará no Festival Brasileiro da Cerveja 2017, em Blumenau - SC).

"Após uma Maracujipa, uma Rio de Colônia e uma Bizarro pra fechar a conta, o Ryan, da Funky Buddha, falou: "Cara, vocês tem que estar nesse festival, é isso que os público espera encontrar. Vou falar de vocês pro Sam Calagione, da Dogfish Head, e ele vai se amarrar. Em uma bela manhã, Maíra abre sua caixa de email e lá está um convite para participar do Extreme Beer Fest. Primeiro, claro, aquela sensação de que era só um email de divulgação do festival. Mas não, a 2Cabeças estava selecionada para participar.", comentou Bernardo Couto, sócio proprietário da cervejaria 2Cabeças.

Sam Calagione - Dogfish Head durante o evento de 2016
Foto: bdcwire

A 14º edição do Extreme Beer Fest acontece no Seaport World Trade Center, em Boston - Massachusetts. Ficou interessado? Então se prepare para a edição de 2018, pois os ingressos para 2017 já estão esgotados nos dois dias.


"Estaremos lá como a primeira cervejaria brasileira participando do festival no meio de mais de 80 marcas locais, levando nossas frutas regionais para os EUA.", finalizou Bernardo Couto.


Evil Twin (EUA) está de volta ao Brasil! Conheça todos os detalhes e o novo importador


Em setembro de 2016, anunciamos aqui no All Beers o fim da importação da cervejaria norte-americana Evil Twin para o Brasil (leia mais aqui). Alguns meses se passaram, boatos pelos bastidores surgiram e desapareceram com a mesma velocidade e agora, no final de janeiro surge o nome do novo importador: Beer Concept!

Sim, a mesma importadora que trouxe para o Brasil em 2016 a Founders e a Oskar Blues, Cigar City (em breve) e agora mais uma novidade, a Evil Twin Brewing que até ano passado chegava por aqui via Beer Legends.

Conversando ontem com os sócios da importadora, a Evil Twin chegará no Brasil no esquema de pré-venda, ou seja, todos os pontos de venda interessados devem entrar em contato para garantir sua mercadoria.
Com este posicionamento de mercado, não sabemos ao certo quais serão os rótulos disponíveis e nem uma previsão de chegada, mas tudo deve acontecer o mais rápido possível.

**UPDATE**A importadora Beer Concept acabou de divulgar em sua página no facebook, uma lista com os rótulos disponíveis para o público escolher qual prefere. Segundo eles, uma nova lista será disponibilizada todo mês!
Entre aqui, veja a lista de Janeiro/Fevereiro de 2017 e escolha seus rótulos preferidos!



Para os pontos de venda interessados (essa venda não é destinada para consumidores finais, apenas estabelecimentos comercias, clubes de cerveja...), entrem em contato com Rodrigo Mendes pelo e-mail: rodrigo@beerconcept.com.br

25 janeiro, 2017

Cervejaria Zalaz promove encontro de Yoga na fazenda


A cervejaria Zalaz começou o ano com uma grande novidade, Yoga na Zalaz! O projeto teve início em 2016 e agora começa o ano letivo das aulas dentro da cervejaria, que fica em uma fazenda na Serra da Mantiqueira, em Paraisópolis (MG).

Para o primeiro encontro de 2017, a aula será ministrada pelo Yogui Raul Cardoso.

No término da aula, será servido uma salada de frutas para repor as energias, cerveja (é claro) e petiscos. Caso você tenha, leve o seu tapete de yoga, são poucos os disponíveis no local.

Para participar, basta contribuir com um quilo de alimento não perecível (arroz, macarrão, feijão...), que serão doados para famílias da região.
Confirme sua presença na página do evento.


Serviço

Yoga na Zalaz
Data: 29/01 (domingo)
Horário: 8h.
Valor: um quilo de alimento não perecível

Local: Fazenda Santa Terezinha - Jacintos, Paraisópolis

Novo rótulo da Brewdog no Brasil!


Em seu segundo contâiner que chegou no Brasil, via Multibeer (leia mais aqui), a cervejaria escocesa Brewdog apresenta um rótulo inédito no país, a Brewdog KingPin (apenas no formato garrafa), que segundo eles é uma 21st Century Lager com 4,7% de teor alcoólico, lúpulos Magnum, Perle e 40 IBUs (Unidade de Amargor).

A novidade já chegou no Brewdog Bar São Paulo

Chegaram também para reposição:

- Brewdog Punk IPA (garrafa, lata e chope)
- Brewdog Dead Pony (garrafa)
- Brewdog Vagabond Pale Ale (garrafa)
- Brewdog 5AM (garrafa e chope)

24 janeiro, 2017

Cervejaria Itajahy amplia distribuição e prepara lançamentos para o Festival Brasileiro da Cerveja


A cervejaria Itajahy, que nasceu em 2014, prepara uma invasão nos pontos de venda em todo país. Além de intensificar a atuação no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, os rótulos devem chegar a outros estados brasileiros ainda no primeiro semestre.

A linha também vai aumentar. Hoje com seis rótulos, a marca deve lançar mais três no Festival Brasileiro da Cerveja, que vai de 8 a 11 de março, em Blumenau (SC). No estande da Itajahy os visitantes também poderão provar três experimentais, que, segundo o cervejeiro Alexandre Mello, também tem potencial para entrarem para a família de produtos.

"Este será um ano muito importante para a Itajahy. Temos o desafio de expandir mantendo a nossa essência que está ligada à qualidade dos produtos, inovação nas receitas e fortalecimento da identidade de Itajaí, que está muito ligada ao mar – desde a pesca até as praias", ressalta Mello.

Para manter o crescimento com qualidade e agilidade nas entregas, a marca passa a produzir as garrafas como cigana na Cerveja Blumenau. A produção de chope segue em Itajaí (SC), na sede da cervejaria, onde também produzirá chope e garrafa para ciganos.

Premiações
Entre as premiações recebidas pela Itajahy nos últimos anos, duas se destacam para o cervejeiro: o ouro da Brava Pale Ale por dois anos consecutivos no Concurso Brasileiro da Cerveja e o quarto lugar da Itajahy Porter no Best of Show do 9º Italian Beer Festival.

"O reconhecimento da Brava no Brasil e em uma categoria tão disputada como a Pale Ale foi muito importante para a disseminação da marca para o público e para que o próprio mercado nacional visse o potencial da Itajahy. Já figurar no Best of Show na Itália foi inesperado e absolutamente incrível", comenta Mello.

20 janeiro, 2017

Dádiva e 2Cabeças lançam Berliner Weisse em versão old-fashioned


Uma Berliner Weisse mais ácida que o comum, e bem mais colorida do que convém ao estilo originalmente alemão. Assim é a colaborativa Pink Lemonade que a Cervejaria Dádiva e a cigana 2Cabeças lançam em parceria numa inspiração totalmente retrô.

A proposta do novo rótulo é induzir os apreciadores de cerveja artesanal brasileira sobre as muitas possibilidades e acertos de produções criativas e paralelas à Lei da Pureza da Cerveja.


A primeira experiência com o rótulo foi um lote de 1.700 litros produzido especialmente para convidados do evento Repense Cerveja, que aconteceu em setembro e outubro do ano passado no Rio de Janeiro e São Paulo. O produto agradou em cheio e acaba de entrar em linha como produção sazonal da Cervejaria Dádiva nas versões chope e lata.

A Pink Lemonade é uma Berliner Weisse feita com framboesa, amora e limão altamente refrescante e leve, com apenas 4,4% de álcool. A cerveja de trigo tem cor rosa, que difere do branco original do estilo, porém, mantém características intrínsecas de notas ácidas, neste caso proveniente da adição de frutas cítricas selecionadas.

O novo rótulo já pode ser encontrado em chope e lata nos principais pontos de vendas da Cervejaria Dádiva nos bairros de Pinheiros, Vila Madalena, e no Armazém 77, na Zona Leste. A versão lata, de 473 ml, será distribuída em 11 estados brasileiros com preço sugerido de R$ 30,00. A melhor opção para compras on line é o Clubeerwww.clubeer.com.br

Anchor Brewing chega com novas latas e chopes pela primeira vez no Brasil


A Anchor Brewing (EUA) começou 2017 com força total e lança hoje suas novidades no país, via importadora Uniland. Latinhas e chopes pela primeira primeira vez no país e também um rótulo envelhecido em barril.

Chopes:
- Anchor Steam – California Common
IBU: 33 | ABV: 4,9% | Ratebeer: 93
- Anchor Dry Hopped Steam – California Common
IBU: 50 | ABV: 5,4% | Ratebeer: 98
- Anchor Go West! IPA
IBU: 75 | ABV: 6,7%
- Anchor Liberty – Pale Ale
IBU: 47 | ABV: 5,9% | Ratebeer: 95
- Anchor Odeprot – West Coast Imperial IPA
IBU: 80 | ABV: 8,2%

Garrafas:
- Anchor Barrel Ale (garrafa de 355ml) | ABV: 7,5%
Esta cerveja é uma homenagem ao pioneiro cervejeiro, destilador e visionário Fritz Maytag. Em 1965 - aos 27 anos - ele salvou a pequena e mais tradicional cervejaria da América, iniciando uma revolução na fabricação artesanal que continua até hoje. Com a fundação da Anchor Distilling em 1993, Fritz abriu uma nova trilha para a criação de whiskies e gins destilados artesanalmente.
Anchor Barrel Ale é uma receita especial, envelhecidas em barris de whisky Anchor Distilling Old Potrero®. O resultado é uma cerveja complexa e muito equilibrada.
No aroma, uma mistura de malte torrado, baunilha e madeira.  No sabor, tem café, toffee e malte.
Lúpulos: Nelson Sauvin, Citra, Cascade, Northern Brewer, Nugget e Golding.

Latas:
Brotherhood Steam Beer (Lata de 355ml) | ABV: 5,5%
Na primavera de 2014, Chris Robinson Brotherhood (atual banda do ex vocalista do The Black Crowes) lançaram seu álbum "Phosphorescent Harvest" e iniciaram sua turnê em São Francisco. Para comemorar, a Anchor produziu o primeiro barril da Brotherhood Steam, uma colaborativa de melodias e uma cerveja, ambas criadas na Califórnia.
Inspirado pela tradição da Anchor Steam, a Brotherhood foi desenvolvida com a sua própria receita. O malte oferece uma coloração acobreada, e o dry-hopping de Citra e Nelson Sauvin adicionam aromas cítricos com um toque sutil de hortelã. O resultado é um sabor suave e com um final amargo.



Uma longa tradição de cervejarias inglesas é designar suas cervejas, "Ordinary", "Best Special" e "Extra Special Bitter" (ESB). No espírito desta tradição, batizou a Brotherhood Steam como uma Extra Special Lager (ESL), "uma cerveja show" - uma bebida fácil de tomar, desde a primeira música até o bis.
Lúpulo: Northern Brewer
Dry Hopping: Citra e Nelson Sauvin



- Anchor Go West! IPA (Lata de 355ml)
IBU: 75 | ABV: 6,7%
- Anchor Liberty – Pale Ale (Lata de 355ml)
IBU: 47 | ABV: 5,9%


O lançamento oficial acontece hoje no Empório Alto dos Pinheiros, dia 20 de janeiro - 18h. Confirme sua presença na página do evento.

Sobre a Anchor Brewing:
A  Anchor é a primeira cervejaria artesanal dos EUA e sua data de fundação remonta à época da Corrida do Ouro, tempo em que o alemão Gottlieb Brekle chegou à Califórnia com sua família. Até hoje não se sabe exatamente o porque do nome Anchor – provavelmente uma alusão à intensa vida portuária da região. É uma cervejaria que, como uma fênix, sempre renasce, resistindo aos caprichos da roda da fortuna. Passou pelo grande terremoto de São Francisco de 1906, pela Lei Seca dos anos 20 e chegou aos dias de hoje liderando um movimento revolucionário nos EUA – o renascimento das craft beers, ou cervejas artesanais. A Anchor Brewing é a pedra fundamental desse movimento, sendo, até hoje, uma das mais respeitadas e autênticas micro-cervejarias do país. Um brinde à tradição e à renovação!

17 janeiro, 2017

Alpine Beer Co (EUA) apresenta suas novidades amargas


No Brasil desde 2016 via importadora Buena Beer, a Alpine Beer Co (EUA) produz atualmente seus rótulos na Green Flash Brewing, em San Diego (CA). A parceria entre as duas cervejarias começou em 2013, mas foi apenas em 2014 que oficializaram a junção que segundo eles, serviu para compartilhar experiências, conhecimentos e recursos, mas cada empresa é independente e mantém sua própria filosofia.

Recentemente a cervejaria mudou todo o seu design de rótulos, criando uma nova identidade visual.
A grande novidade dessa importação se chama Pure Hoppiness que se junta aos outros dois rótulos Duet e Hoppy Birthday.

Conheça os rótulos que estão chegando:

Alpine Pure Hoppiness
Uma West Coast Double IPA com uma carga absurda de lúpulos em sua produção e também no dry hopping. Resultado? Uma cerveja para você chamar de sua e tomar todos os dias!

Nome da Cerveja: Alpine Pure Hoppiness
Estilo: West Coast Double IPA
ABV: 8%
IBU: 61
Formato: Garrafa (355ml)
Rate Beer: 100


Alpine Duet
Uma West Coast IPA muito equilibrada, produzida com os lúpulos Simcoe e Amarillo. Um aroma floral e cítrico se destacam junto com o amargor moderado no paladar.

Nome da Cerveja: Alpine Duet
Estilo: West Coast IPA
ABV: 7%
IBU: 45
Formato: Garrafa (355ml)
Rate Beer: 99


Alpine Hoppy Birthday
Todos nós fazemos aniversário e aqui está uma Sesion IPA que é um presente para os seus sentidos. Feita com seis lúpulos diferentes e uma refrescância fora do normal. Parabéns!

Nome da Cerveja: Alpine Hoppy Birthday
Estilo: Session IPA
ABV: 5,2%
IBU: 69
Formato: Garrafa (355ml)
Rate Beer: 98

O lançamento oficial acontece no dia 18 de janeiro (quarta-feira), no Empório Alto dos Pinheiros - 19h. Confirme sua presença na página do evento.

Urbana lança cerveja Busanfe Blanche


O ano mal começou e a Cervejaria Urbana já está com novidade.
Para quem pretende aproveitar os dias mais quentes do ano em grande estilo, ou até mesmo fugir deles com uma opção altamente refrescante, a cigana apresenta sua nova experiência, a Busanfe Blanche.

Elaborada com malte de trigo e aveia, a artesanal é uma autêntica Witbier, estilo de cerveja belga que leva este nome por conta de seu aspecto claro. Com amargor na casa dos 11 IBUs e 4,8% de teor alcoólico, a Busanfe Blanche é uma cerveja leve e de alto drinkability.

Para unir a nova receita ao bom humor de sempre, o laboratório não precisou ir muito longe. Desta vez, o sócio-proprietário da Urbana, André Cancegliero, foi quem “posou de garoto-propaganda” da nova cerveja, que ganhou ilustração divertida feita pela IBC Design. “Grande parte das cervejas do estilo Witbier tem o nome Blanche, - branco -, e mais uma palavra que a representa. A nossa é a Busanfe Blanche, que faz referência ao corpo e ao verão de forma divertida, porém sadia”, explica André.

Escolhida para dar as boas vindas a 2017, a nova cerveja da Urbana vai bem com saladas verdes, ceviche, sushis e frutos do mar. O produto está disponível em garrafa de 300 ml pelo preço sugerido de R$20.

Heineken ocupa o Museu de Arte Contemporânea da USP

Reprodução

A partir do dia 02 de fevereiro, quinta-feira, a Heineken traz para o MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP) em São Paulo, o The Art of Heineken. O projeto proporcionará a seus visitantes uma experiência inédita e marcante em torno do universo da marca e, por consequência, da história e processos empregados na produção da cerveja. As instalações contarão com alta tecnologia, conteúdo em 360 graus, arte e design que irão proporcionar uma experiência ao mesmo tempo impactante e informativa. Além disso, a programação do evento contará com uma série de festas e shows, loja de produtos exclusivos e um bar exclusivo da marca. O The Art of Heineken ficará em cartaz durante os meses de fevereiro e março de 2017.

Reprodução
Com este projeto, a Heineken leva seus visitantes a um verdadeiro mergulho imersivo e sensorial para apresentar o que está atrás da estrela, símbolo da marca: suas credenciais, sua qualidade, sua história, seu preparo e seus ingredientes. Além, é claro, de unir em um mesmo local música, arte e diversão”, afirma Renata Silva, gerente de marketing da Heineken Brasil.

Água, malte, levedura e lúpulo
O fio condutor desta experiência imersiva é a cerveja e as credenciais que fazem da Heineken uma cerveja única. O The Art of Heineken dialoga com a atual campanha global da marca, “There’s more behind the star”, que leva ao público as histórias e a origem da Heineken. A campanha, que estreou no Brasil em 2016, tem como foco a própria cerveja, sua qualidade, história familiar e sua incomparável presença internacional. Presente em 192 países, a Heineken garante o seu padrão de qualidade em todos eles. Sua receita leva apenas três ingredientes: água, malte, lúpulo, além da exclusiva Levedura A.

Reprodução

Serviço:
The Art of Heineken @ Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC)
Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera - SP
Abertura para convidados: 02 de fevereiro, quinta-feira, às 19h
Abertura para público: 03 de fevereiro, sexta-feira, às 11h
Período de funcionamento: 03 de fevereiro até 12 de março
Dias e horários de funcionamento:
- Exposição: às sextas e sábados, das 10h às 18h e domingos, das 11h às 19h; e 28 de fevereiro, terça-feira, das 11h às 19h
- Festas: sábados (4, 11, 18, 25 de fevereiro; 4 e 11 de março); domingos (5 e 12 de março); terça-feira (28 de fevereiro), das 19h à 1h
Vendas de ingresso a partir de 16 de janeiro pelo site: www.theartofheineken.com.br  (site em construção)

13 janeiro, 2017

Cervejaria Nacional serve sampler de verão com frutas e ervas


A Cervejaria Nacional, fábrica-bar localizada em Pinheiros, preparou uma novidade tropical para este verão. No dia 15 de janeiro, a partir das 13h, a casa lançará um sampler (R$ 37) composto por cinco cervejas de estilo Fruit Beer. Os ingredientes especiais utilizados na degustação serão lichia, abacaxi, mirtilo, mate e tomate temperado, preparados com Lager como cerveja base e distribuídas em cinco copos de 130 ml.
Com a ideia de proporcionar uma experiência sensorial ao cliente, as frutas serão adicionadas in natura no período de maturação da bebida, dando as cores e facilitando a percepção dos aromas e sabores.

O sampler de verão será servido a partir de domingo (15), até os estoques acabarem, e as Fruit Beers não serão disponibilizadas em pint ou half pint. Para isso, será realizada uma votação para eleger a melhor receita que futuramente se tornará uma sazonal da casa.

Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h a 0h, domingo, das 13h às 22h

www.cervejarianacional.com.br
facebook.com/cervejarianacional

Madalena comemora três anos da marca e lança edição especial limitada


A cervejaria Madalena, marca da Cervejaria Premium Paulista, comemora três anos e para comemorar essa data, eles lançaram uma edição especial da Tripel. Serão produzidas 1.000 garrafas de 750 ml.

De cor clara e espuma branca, a Madalena Tripel apresenta aromas e sabores que lembram frutas passas com leve toque cítrico e condimentos de especiarias. Com teor alcoólico de 10,2%, ela recebe a adição de lascas de carvalho e damascos secos.

A edição limitada da Madalena Tripel contará com embalagem especial: uma garrafa sino de 750ml com rótulo preto e dourado. Somente algumas serão armazenadas em uma caixa de madeira preta com o logo da Madalena em dourado, o que as torna ainda mais exclusivas. As 1.000 garrafas produzidas serão numeradas e estarão à venda em pontos estratégicos com valor estimado em R$ 179.

A data é emblemática e estamos felizes com o sucesso da Madalena. Hoje, temos 12 rótulos que agradam diferentes estilos no mercado cervejeiro. Por conta desse resultado, estudamos uma edição especial que fosse produzida com muito carinho, artesanalmente, produzida uma a uma pelos nossos mestres cervejeiros, para marcar esse aniversário. Esperamos que o sucesso continue por muitos anos e brindemos cada vez mais”, afirma Felipe Rêgo, diretor Comercial da Cervejaria Premium Paulista.

Festival Cultura Cervejeira 2017 em Campinas (SP)


O Festival Cultura Cervejeira 2017 nasce como uma proposta inovadora de exposição para os verdadeiros protagonistas da produção de cerveja artesanal: os pequenos e médios fabricantes. Esta proposta tem como objevo visitar diferentes centros brasileiros no formato “road show”. A região de Campinas é a primeira etapa desta jornada, que já aparece como vitoriosa por ser uma das cidades mais importantes do estado de São Paulo, a qual já possui 64 microcervejarias, sendo 54 plantas e 10 brewpubs, segundo a APACERVA.

Para esta etapa em Campinas, existe uma expectativa de receber 50 mil visitantes no Expo Dom Pedro, servindo como diferencial para a Região Metropolitana de Campinas. A proposta é que mais de 60 marcas artesanais estejam à disposição para degustação, acompanhadas ainda de uma atraente programação cultural, comercial e de palestras de formação para a área. Além, é claro, de uma saborosa gastronomia! Teremos um parque exclusivo de food trucks, cervejeiros, especialistas, expositores e apreciadores!

Programação

Abertura e funcionamento do parque de expositores: 21/04 (sexta-feira) e 22/04 (sábado) das 10h às 24h; 23/04 das 11h às 20h (domingo).
Programação cultural: das 14h às 22h.

Palestras sugeridas:

• Produção de leveduras cervejeiras no Brasil;
• Cervejas e queijos artesanais: um casamento perfeito;
• Cervejarias Ciganas e os desafios no mercado cervejeiro;
• O impacto dos rótulos criavos nos PDVs;
• O mercado dos beer sommeliers no Brasil;
• A cerveja artesanal e as redes sociais;
• Harmonização de pratos com cerveja.

Serviço
Dias 21, 22 e 23 de abril de 2017
Ingresso: R$ 15,00 (com direito a 1 caneca)
(*)Meia entrada:
Estudantes: apresentar a carteirinha de estudante com foto e data de validade.
Cervejeiros não expositores: apresentar comprovante de filiação.
Pessoas com 60 anos ou mais: apresentar documento com foto e data de nascimento que comprove direito ao beneficio.
Menores de 18 anos: apenas poderão entrar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais (apresentar documento da criança que comprove filiação ou tutela); crianças com menos de 12 anos não pagam entrada.

Expositores:
Cervejeiros artesanais: este evento não contará com a presença de cervejarias industriais (de grande porte).
Food trucks: marcas selecionadas de food trucks artesanais, com destacada especialidade gastronômica;
Fabricantes e Insumos: máquinas e equipamentos da indústria cervejeira nacional e matérias-primas;
Marcas de consumo: o universo de consumo deste refinado público também promete ser brindado com exposição de marcas de consumo em segmentos diferenciados: motos, carros, moda, equipamentos, lazer etc.

O evento acontecerá nas instalações do Expo Dom Pedro, em Campinas/SP. Estão reservados espaços para:
• 63 PDVs cervejarias;
• 30 PDVs alimentação;
• 10 PDVs equipamentos e fabricantes cervejeiros;
• 10 PDVs bens de consumo;
• Food Park;
• 14 stands destaque para patrocinadores;
• Auditório para workshops e palestras para 50 pessoas.

Anote em sua agenda as datas e acompanhe as novidades pela página do evento no facebook.
Para mais informações, patrocínios, investimentos e participação, ligar para: (19) 98273-0136 ou (19) 99502-3001.
Site: www.festivalculturacervejeira.com.br

Wbeer traz rótulos da cervejaria artesanal pioneira do Peru


A WBeer trouxe para o Brasil a cervejaria peruana Barbarian, que tem o nome inspirado nos bárbaros de Roma pelo fato de que eles bebiam cervejas produzidas por eles próprios. A falta de cervejas complexas no mercado peruano fez com que Juan Diego Vásquez, fundador e sócio da cervejaria e mais dois amigos começassem a produzir cervejas caseiras em 2009. No início as cervejas eram para consumo próprio, quando perceberam que começaram a produzir mais do que podiam beber, a saída foi vendê-las.
Dois anos depois, eles lançaram a cervejaria e um bar local fechou uma parceria para a venda dos rótulos. O aumento da demanda veio junto com o crescente sucesso da cervejaria. Hoje, eles possuem sua própria fábrica que produz 19 mil litros de cerveja por mês.


A seleção de janeiro do Clube Wbeer conta com o rótulo Barbarian L.I.M.A Pale Ale, o nome, que menciona a capital do Peru, esconde uma mensagem secreta por trás de cada letra. Os donos da cervejaria explicam que o significado real é "Largers Industriales Me Aburren", que em português seria Largers Industriais me Aborrecem. Este rótulo é produzido com o lúpulo alemão Mandarina Bavaria. Este rótulo foi medalha de ouro de sua categoria na Copa de Cervezas de América, em 2014. Para a Beer Sommelière da Wbeer.com.br, Flávia Oliveira, esta é uma cerveja com intenso aroma de maracujá e lima da persa. “Tem um sabor de lúpulo cítrico, pinho picante e frutas tropicais”, completa Flávia.


A outra cerveja da seleção é a Barbarian La Nena Hoppy Wheat, uma cerveja de trigo bastante refrescante. Segundo a Beer Sommelière, esse rótulo possui aromas cítricos que se misturam com toques frutados “É uma cerveja que segue a escola americana e foge do estilo tradicional de trigo alemão”, afirma Flávia.  O nome do rótulo é uma homenagem a uma cadelinha que estava perdida nos arredores da cervejaria. Adotada pelos cervejeiros, a cadela foi batizada de Nena no mesmo período da criação deste rótulo.


Veja a degustação da Barbarian feita pelo WBeer:

12 janeiro, 2017

Cigar City (EUA) no Brasil! Saiba de todos os detalhes!


Você está realmente preparado para 2017?
Grande notícia para os fanáticos por cerveja artesanal. A Cigar City (EUA) chega em fevereiro no Brasil, via importadora Beer Concept, a mesma que já traz ao país nomes como Founders, Oskar Blues, De Molen, entre outras.
Para o início dos trabalhos, chega um rótulo em fevereiro, provavelmente o mais icônico da cervejaria, a Jai Alai. Uma IPA com 7,5% de teor alcoólico, nota 99 no Rate Beer e que chega por aqui no formato lata e chope.


Curiosidade
A Cigar City Jai Alai é a segunda cerveja artesanal mais vendida no formato 6 pack nos Estados Unidos, perdendo apenas para a Oskar Blues Dale's Pale Ale.

O que esperar?
A Cigar City pertence ao mesmo grupo de investidores que a cervejaria norte-americana Oskar Blues. Segundo Rodrigo Mendes e Daniel Dinelli, sócios proprietários da importadora, foi uma negociação complicada e que só foi possível pela insistência em ter uma marca tão forte como a Cigar City em nosso país.
Como a Jai Alai é produzida também na Carolina do Norte, assim como alguns rótulos da Oskar Blues, foi viável a liberação para o Brasil.


É muito cedo para dizer o que vai acontecer daqui pra frente, mas a notícia é ótima e podemos dizer que as portas estão abertas para outros rótulos. Acompanhando o trabalho feito com Founders e Oskar Blues, não fica difícil imaginar o futuro da Cigar City no país!

"A Cigar City é apenas a primeira bomba que estamos divulgando em 2017, dentre muitas outras que já estão confirmadas. Uma das maiores referências craft mundiais que está chegando para se juntar as outras lendas do nosso portfólio. E, como sempre, em cadeia refrigerada completa.", comentou Daniel, da Beer Concept.

Parabéns Beer Concept por mais uma grande cervejaria no portfólio e que seja a primeira de muitas importações da Cigar City no país! Cheers!

Veja o vídeo abaixo e entre no clima da Cigar City!

Cervejaria Synergy lança seu primeiro rótulo da linha "Magnitude Series"


Na busca de fazer algo diferente, a cervejaria Synergy lança amanhã (sexta-feira | 13/01) seu primeiro rótulo sazaonal da linha Magnitude Series, a Rye Wine.

Segundo a cervejaria cigana, uma cerveja realmente diferenciada, com 40% de malte de centeio, 10,3% de teor alcoólico, 80 IBUs (Unidade de Amargor) e maturada durante 6 meses com lascas de carvalho americano tosta média, que oferece notas de baunilha, côco e madeira ao conjunto.
Série limitada, apenas 562 garrafas e produzidas em parceria com a Agrária Malte, Weyermann® Specialty Malts, Lallemand e Vêneto Mercantil.

Confirme sua presença na página do evento, que acontece amanhã no Empório Alto dos Pinheiros.
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