22 março, 2017

Siamese: Novas estampas com o tema cerveja artesanal + cinema


Que tal ver personagens clássicos do cinema lançando seus próprios rótulos? A marca Siamese, que já é conhecida por suas artes inspiradas em filmes e séries, está lançando uma coleção toda com o tema "Cervejas Artesanais"!


Entre as camisetas que já compõe o catálogo e os lançamentos que chegaram essa semana à loja online, são 7 estampas com personagens promovendo suas Cervejas Especiais. A ideia veio do Diretor de Criação da marca Henrique West, que é amante da cerveja artesanal e aspirante a cervejeiro caseiro. A Siamese possui cerca de 100 estampas disponíveis em camisetas e posters no site, e o universo cervejeiro também é referência em algumas outras artes que você encontra por lá.


As estampas já estão disponíveis, mas o lançamento oficial não poderia rolar sem uma boa cerveja, e o evento escolhido foi a Festa de 3 Anos da Cervejaria Dádiva, onde os convidados poderão adquirir as peças com preço especial e ainda curtir as 6 torneiras engatadas na fábrica.

- Popeye The Sailor Man - Masc
- Indiana Jones IPA - Masc

- Wonka Chocolate Stout - Masc
- Elvira The Mistress - Masc

- Marilyn Monroe Hollywood - Masc
- General Zod Kryptonite IPA - Masc
- Death Star Imperial Stout - Masc | Fem

A Siamese informou que os modelos femininos estarão disponíveis em breve, com nova modelagem.

Ficou interessado, entre agora no site da Siamese e conheça todas as estampas!

Dama Bier apresenta suas novidades: Reserva N°7 e Maresia


A cervejaria Dama Bier, de Piracicaba (SP), lança duas novidades nos próximos dias, a Dama Reserva N°7 e a Dama Maresia. Conheça cada um dos rótulos:

-
Dama Reserva N°7 | Doppelbock Wood Aged Barrel | 10,5% ABV
Criada para comemorar o aniversário da cervejaria, a edição de 7 anos foi maturada em barris de carvalho e umburana que anteriormente repousaram outras bebidas e desta vez guardou uma cerveja do estilo Doppelbock durante 12 meses.
Após este período de amadurecimento, o Mestre-Cervejeiro junto do Bier Sommelier da Dama Bier montaram o blend de diferentes barris até chegar no néctar que resultou na Reserva N°7, que segundo a cervejaria, está transbordando complexidade. Com coloração marrom e reflexos avermelhados, apresenta no aroma notas de frutas passas, perfil maltado e tons amadeirados. No palato as mesmas frutas passas, sutil dulçor, notas amadeiradas e um curto aquecimento alcoólico.

Apesar da validade de um ano e dois meses, esta edição limitada é uma cerveja de guarda, que bem acondicionada, pode ficar ainda mais complexa ao longo dos meses ou anos.

- Dama Maresia | Session Sour com Cranberry e Hibiscos | 4,5% ABV
O aroma oferece notas herbais, sutil frutado, terroso e leve dulçor. Sabores herbais, hibisco, frutado (maça) e uma moderada acidez.
A ilustração ficou por conta da ilustradora Karina Carbonaro, sócia da Rubineto Brew Design. Ela traz em sua arte referências de músicas indie, o estilo boho, moda contemporânea e a paixão por cervejas únicas. Assim como o aroma da Maresia, sua intenção foi criar uma ilustração capaz de nos transportar a outro lugar, cheio de tranquilidade e boas energias.
Esta novidade trata-se de uma edição única, não será produzida novamente.

Priscilla Colares: Coluna 08: Juicy is the New Black


Double Dry Hopped Double India Pale Ale… tudo isso para descrever o novo lançamento da nanocervejaria Koala San Brew, a cervejaria mineira mais trend das terras do pão de queijo.

A cerveja se trata de uma Double IPA com 7.9% de ABV. O primeiro lote tem base de lúpulo de Columbus, Chinook e Citra. Bastante lupulada (cerca de 20g/L), essa cerveja possui características tropicais e de pinho verde. E claro, super turva como manda a moda!

A cerveja foi lançada no dia 18/3 na KSB em chope e em latas de 473ml, juntamente com copo exclusivo de cristal feito pela Cristal Blumenau. A ideia é fechar o verão com chave de ouro com mais um lançamento super aguardado pelo público “beer geek”!

O nome do rótulo homenageia as duplas sessões de cinema que aconteciam nos Estados Unidos na década de 30 e 40.
Depois do lançamento, a cerveja poderá ser encontrada nos pontos de venda da Koala em Beagá e para quem não está em Minas haverá lançamento em chope e lata no dia 24/3 no EAP - Empório Alto dos Pinheiros em São Paulo (R. Vupabussu, 305 - Pinheiros) e no dia 31/3 no Hocus Pocus DNA no Rio de Janeiro (R. Dezenove de Fevereiro, 186 - Botafogo).

Acompanhe as novidades da KSB no Facebook e Instagram!

Veja as demais colunas da Priscilla Colares.

21 março, 2017

Tudo que você precisa saber sobre o Slow Brew Brasil São Paulo


Chegou a hora de movimentar a capital paulista com as melhores cervejas artesanais de todo Brasil e também do exterior em um único local! Com essa mentalidade o festival cervejeiro itinerante mais conhecido do país, o Slow Brew Brasil, aterrisa em São Paulo no dia 18 de novembro, no espaço Pro Magno. Em 2016, o evento levou para a cidade de Campos do Jordão, na Serra da mantiqueira, cerca de 3.200 apaixonados por cerveja artesanal.

O primeiro lote acabou em menos de 24h e rapidamente o segundo já foi engatado com valores a partir de R$ 186,15 (sistema open bar). Para garantir seu ingresso entre no link:
https://www.slowbrewbrasil.com.br/festival/ingressos-categoria.html


Slow Brew Brasil 2016 from All Beers on Vimeo.

Serão 8 horas de festa com mais de 160 rótulos diferentes em sistema open bar. O cronograma de 2017 ainda apresenta algumas novidades, como um concurso para cervejeiros caseiros que terá sua premiação no mesmo dia da sessão de negócios, 17 de novembro e também o Beer Parade, o desfile cervejeiro que foi um sucesso em Campos do Jordão e agora promete ser ainda maior em São Paulo!


Incluso no valor do ingresso:
- Degustação livre de todos os rótulos on tap/chope (mais de 160 rótulos)
- Copo oficial (vidro)
- Beer Pocket, guia explicativo das cervejas ON TAP
- Atrações musicais (3 bandas de Rock e Blues)
- Água potável nos pontos de hidratação
- Revista Slow Brew Brasil 2017 (entregue pós-evento na sua residência)
*Atenção: A alimentação não está inclusa no valor do ingresso.

Sócio investidor tem desconto
Lembrando que o sócio investidor já tem o seu ingresso garantido, além de outras participações especiais como o ingresso para o festival em Ribeirão Preto, no dia 10 de Junho. Saiba como se tornar um sócio pelo e-mail investidor@slowbrew.com.br ou pelo telefone: 16 3011-7496

Sobre o local
Com estrutura moderna, o Centro de Eventos Pro Magno apresenta uma localização estratégica na cidade de  São Paulo. Localizado no bairro Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, com uma área bruta de aproximadamente 18.000 m² (térreo: 6.150 m² | 1º Piso: 6.184 m²). Sem falar em ar-condicionado, banheiros, elevador panorâmico, estacionamento (Até 1.000 vagas e área coberta), praça de alimentação, rooftop, wi-fi e muito mais.


Serviço
Slow Brew Brasil 2017 – São Paulo
Local: Centro de Eventos Pro Magno (a 300m da marginal Tiete, sentido Casa Verde).
Endereço: Rua Samaritá, 230 - Casa Verde - São Paulo/SP
Data: 18/11/2017 (sábado)
Horário: 11h:30 Beer Parade: (Desfile das cervejarias participantes dando início a cerimônia de abertura oficial do festival).
Abertura dos portões:12h
Término: 20h
Site: www.slowbrewbrasil.com.br
Ingressos: https://www.slowbrewbrasil.com.br/festival/ingressos-categoria.html
#PartiuSampa #SlowBrewBrasil2017

Cervejaria Fürst abre Taproom com "Growler Station" em Belo Horizonte


A capital das cervejas artesanais ganhou mais uma parada cervejeira: o Fürst TapRoom. A casa abriu suas portas em março e promete ser o local ideal para se tomar os chopes da Fürst em BH,  inclusive, o Oktoberfest: chope premiado no Concurso Brasileiro da Cerveja em Blumenau.

A casa tem como sócios os empresários Paulo Furst, Geraldo Leite, Glaucia Furst, Pedro Furst, Cristiano Furst e Wesley Magalhães. "Já estava na hora da Furst ter um ponto próprio em BH. Nossa cerveja vem tendo um crescimento considerável e os clientes já nos pediam isso", afirma Paulo Furst, um dos sócios.

Quem assina o projeto do local é a arquiteta Camila Costa, que priorizou um ambiente aconchegante, que remete aos tradicionais pubs, porém, com um toque de modernidade. A decoração do local será feita principalmente com os rótulos das cervejas. O bar terá 3 Tv’s onde serão transmitidos os jogos de modalidades esportivas.


Já o cardápio é um capítulo a parte. Assinado pelos chefs Zito Cavalcante e Rodrigo Baeta que consideraram ingredientes e receitas mineiras servidas de diferentes formas. Os pratos tem personalidade e foram pensados para harmonizações com a carta de cervejas da Fürst. Uma curiosidade é que as linguiças e os queijos usados por exemplo são de fornecedores de Formiga, cidade onde está localizada a fábrica da cerveja. Os destaques do cardápio são para o pastel de torresmo com geleia de tangerina picante e pirulito de bacon.


No Fürst TapRoom tem toda a linha das cervejas Fürst em chope e garrafas. Ao todo serão 10 torneiras onde chopes de cervejarias convidadas também poderão ser encontrados.


O local possui uma Growler Station e uma Gift Shop, onde os clientes poderão encontrar peças e acessórios da cervejaria, além de poder abastecer seus growlers com os chopes da marca. Outra bebida que tem sido sucesso, o Hidromel, também fará parte do cardápio.

Tira Gostos e harmonizações:
Batata frita na farofa de parmesão (acompanha molho da casa).

Pastel de torresmo com queijo meia cura
(acompanha geleia de laranja picante). 
Harmonização: Lencastre, Sir Loxley, Magnus e Alawa.

Salsichão alemão, cozido ou frito, com salada de batata.
Harmonização: Lencastre, Oktoberfest , Sir Loxley e Catalina.

Iscas de frango empanadas no malte Fürst (acompanha molho da casa).
Fish and Chips (acompanha molho da casa). 
Harmonização: Lencastre, Catalina e Frei Galdi.

Chuleta com chimichurri e batata rústica (acompanha molho da casa).  Harmonização: Sir Loxley, Oktoberfest, Magnus e Wallis.

Magnus Burguer: Pão artesanal, blend de carnes especiais, bacon artesanal confitado (cozido no azeite e especiarias), queijo meia cura, molho da casa e alface (acompanha fritas).
Harmonização: Magnus, Sir Loxley, Alawa e Wallis.

Wallis Burguer: Pão artesanal, costela de porco desfiada, redução de balsâmico com rapadura, queijo meia cura, molho da casa e alface (acompanha fritas). Harmonização: Magnus, Sir Loxley, Oktoberfest e Wallis.

Hot Hund: Pão artesanal, salsicha Frankfurter, molho de tomate da casa e crispy de provolone.
Harmonização: Lencastre, Catalina, Oktoberfest e Sir Loxley (foto abaixo).


Linguiça artesanal: Cuiabana ou Picante, gratinada com provolone e chimichurri (acompanha cesta de pães).
Harmonização: Lencastre, Oktoberfest, Magnus, Alawa.

Linguiça artesanal de tilápia gratinada com molho da casa (acompanha cesta de pães).
Harmonização: Lencastre, Catalina, Frei Galdi e Oktoberfest.

Pirulito de bacon: Queijo canastra enrolado no bacon (acompanha molho de melaço de cana).

Mozzarela sticks: Muçarela empanada no malte (acompanha molho da casa).  Harmonização: Lencastre, Catalina, Frei Galdi.

Sobremesa: Brownie com sorvete de creme e ganache de chocolate com malte.
Harmonização: Wallis e Catalina.

Serviço:
Rua Bernardo Guimarães, 2612 - Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG, 30140-082
Capacidade: 45 lugares.
Funcionamento: Terça a sábado, 17 até 23:45h.
Informações e reservas: 3335-7094
Aceita Cartões – Crédito e débito: Visa, Master, Elo e Amex.

Larissa Simon - Coluna 01: Dia de Cervejeiro – Cervejaria Distrito faz colaborativa com a Cervejaria Continente

Distrito Porto Cervejeiro é uma cervejaria-bar, localizada no coração do bairro São Geraldo, região também conhecida como Distrito Criativo de Porto Alegre. O bar dispõe de oito torneiras, algumas com chope fresquinho, produzido no local e outras torneiras com cervejarias convidadas. Ocorrem diversos eventos durante a semana, em destaque à Quinta Blues, que o próprio nome já diz, tem show de blues todas quintas-feiras regado a muito chope bom!


No dia 20/02, foi realizado o primeiro "Dia de Cervejeiro" no local, que tem como objetivo apresentar como é o dia de um cervejeiro, lidando com equipamentos profissionais e passando por todos os processos na produção de uma cerveja. Os tópicos abordados foram desde a montagem da receita, a moagem, toda a produção em si, resfriamento do mosto e transferência para o tanque fermentador, inoculação da levedura até a limpeza da cervejaria, além de uma fantástica troca de experiência com os facilitadores do evento, que foram:
O anfitrião Frederico Ottoni, Engenheiro de Produção e mestre em Engenharia Ambiental, fundador e cervejeiro do Distrito - Porto Cervejeiro. Produz cerveja em casa desde 2011, realizou o Curso de Produção Caseira Leonardo Botto em 2012 no Rio de Janeiro, o Curso Craft Brewing in Practice VLB-Berlin em 2014 na Alemanha e também o Curso Cervejaria de A a Z da Escola da Cerveja em 2015 em Porto Alegre.
E o convidado foi Leonardo Manoel Paredes, fundador e cervejeiro da Cervejaria Continente e do extinto Sobrado - Bolicho Cervejeiro. É Sommelier de Cervejas pelo Instituto da Cerveja Brasil (2013) e ficou entre os Top 10 no 1º Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cervejas (2014). Realizou cursos básicos e avançados de produção de cervejas, inclusive o Curso de Tecnologia Cervejeira Senai Vassouras/Escola da Cerveja/Seasons em 2014.


O estilo escolhido pelos dois cervejeiros para esse evento foi a Bière de Garde, cerveja originalmente produzida na região norte da França nas épocas mais frias e que ficavam maturando por meses a baixas temperaturas para serem consumidas durante as épocas mais quentes. Existem variações dentro do próprio estilo, que é definido pela carga e variedade de malte que são: blonde, ambrée (variação escolhida) ou brune. Este estilo é caracterizado pela notável presença de malte, com notas trazendo caramelo, toffee e leve tosta, podendo ter uma leve percepção alcoólica. Possui características de fermentação neutra e tende a um final seco.

Dados da Ceva da Adega (Bière de Garde – Cervejaria Distrito , colaborativa com Cervejaria Continente):
ABV: 6,8%
OG: 15°P
IBU: 20
EBC: 24


Durante a produção era possível tirar qualquer dúvida com a dupla, degustar 4 cervejas das cervejarias participantes e ainda se deliciar com as pizzas artesanais que são vendidas no local. Além de tudo isso, os participantes vão ter direito a um pint na inauguração do barril no bar!
Enfim, o dia foi de muita diversão e aprendizado em um ambiente especial para isso. Ainda bem que foi só o primeiro evento no local, e o Frederico já adiantou que teremos muitos pela frente, acrescentando de maneira prática e teórica para a comunidade cervejeira de Porto Alegre e região.
Cheers!


Para acompanharem os eventos Distrito – Porto Cervejeiro:
Facebook: /DistritoPortoCervejeiro
Instagram: @cervejasdistrito

Para acompanhar a Cervejaria Continente:
Facebook: /CervejariaContinente
Instagram: @continentecervejaria

Leia as demais colunas da Larissa Simon.

17 março, 2017

BrewDog Bar São Paulo realiza primeiro Bar-Beer-Cue do ano com cardápio especial


No dia 18 de março, sábado, acontece a primeira edição de 2017 do Bar Beer Cue, evento de comida de rua tradicional do BrewDog Bar São Paulo que reúne pratos exclusivos preparados na churrasqueira da varanda, acompanhados, é claro, de muita música e cervejas artesanais.

Para essa edição, os convidados especiais são os Carburadores, cozinheiros que preparam um churrasco diferente, que vai além dos tradicionais espetinhos. Desta vez, o grupo prepara três sugestões, todas a R$25: Batata recheada de porco desfiado e defumado com crispy de alho e molho de tomate picante, Asa de peru defumada com molho de missô e pancetta acompanhada de abóbora cabotiá e creme de ricota e Legumes rústicos (batata, abóbora e beterraba) com óleo de gergelim, ricota e crispy de alho.

A programação musical fica a cargo do Rock in Black, duo formado por Leandro Martins e Rafael Granato que se apresenta tocando grandes clássicos do rock de todos os tempos, nacionais e internacionais. O repertório faz uma mistura que vai de Elvis a Roberto Carlos, passando por Beatles, Strokes, Johnny Cash e Raul Seixas.

Das 22 torneiras do bar, saem rótulos próprios da BrewDog e cervejarias convidadas, com preços que vão de R$12 a R$35. O evento rola o dia todo, a partir das 13h, e a entrada é gratuita.

BrewDog Bar e Bottle Shop
Endereço: Rua dos Coropés, 41, Pinheiros
Telefone: 11 3032-4007
Horário de funcionamento:
Segunda a Quarta, das 12h às 20h (Bottle Shop) e das 18h à 0h (bar)
Quinta das 12h às 20h (Bottle Shop) e das 18h à 1h (bar)
Sexta das 12h às 20h (Bottle Shop), das 12h às 15h30 (bar) e das  18h às 2h (bar)
Sábado, das 12h às 20h (Bottle Shop) e das 14h às 2h (bar)
Domingo, das 12h às 20h (Bottle Shop) e das 15h às 23h (bar)
https://www.facebook.com/brewdogsaopaulo

Curitiba recebe festa com o legítimo churrasco norte-americano


Neste sábado, dia 18 de março, a cervejaria Way Beer, na Região Metropolitana de Curitiba, vai se transformar em um pedacinho dos Estados Unidos com o Saturday Way especial American Dry Rub BBQ. Durante o evento, que terá entrada gratuita, o público terá a oportunidade de saborear o legítimo churrasco da “Terra do Tio Sam”, preparado pelo mestre churrasqueiro norte-americano Tim Powell (foto abaixo).

Tim Powell

O grande destaque do evento será a especialidade de Tim Powell: paleta de porco preparada lentamente na churrasqueira durante mais de 10 horas. O cuidado com os ingredientes e com as técnicas de preparo resultam em uma carne macia e extremamente saborosa. O público poderá consumir a paleta de porco em três opções: sanduíche com 180 gramas de Carne de Porco (R$ 24); porção com 220 gramas de carne de porco acompanhada por milho, coleslaw e picles (R$ 28); e porção ogra com 400 gramas de carne de porco (R$ 40).

O Rio Grande Churrasco, comandado pela churrasqueira-chefe Tatiana Lagrota, primeira mulher pit master do Brasil, dará todo o suporte para o trabalho de Tim Powell. Além da atração norte-americana, a festa contará com sanduiches da Loop Food, batatinhas da Pirô na Batatinha e sorvetes artesanais da Gelataio.

Propondo uma harmonização perfeita, afinal, nada melhor que carne acompanhada por cerveja, a Way Beer vai oferecer algumas de suas principais cervejas, com valores a partir de R$ 8, entre elas Premium Lager, American Pale Ale, Avelã Porter, Red Ale, Witbier, Gose, Sour Me Not – Caju, Cream Porter, Die Fizzy Yellow IPA, Double APA, Berliner Weisse e Amburana Lager.

Entrando no clima dos Estados Unidos, a Way Beer lançará no evento uma cerveja colaborativa com a cervejaria norte-americana Brewstel, que será chamada de “The West Virginia Way”, uma American Brown Ale produzida com West Virginia Maple Syrup, um insumo típico da Virginia (EUA).


Além disso, cervejaria vai disponibilizar também os seus Crowlers, com vários rótulos; a jarra de chope de 1 litro; e sua coleção de Calderetas colecionáveis, que serão vendidas por R$ 10; e suas recém-lançadas cervejas em lata: Watermelon Ale (lata de 473ml), Coffee Brown Ale (lata de 350ml) e JabutiGose (lata de 350ml). Para completar a festa, o evento contará com um espaço kids exclusivo, com monitores, e com um show da banda Lenhadores da Antártida.

O Saturday Way especial American Dry Rub BBQ será realizado na fábrica da Way Beer (Rua Pérola, 331 – Pinhais), na região metropolitana de Curitiba, das 12h às 18h. A entrada é gratuita, mas a capacidade de público será limitada. Mais informação pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site www.waybeer.com.br.

14 março, 2017

Cervejaria Júpiter lança chope feito com muito lúpulo e frutas tropicais.


A Cervejaria Júpiter lança oficialmente a SalAPA de Frutas, chope que já foi apresentado experimentalmente em diversos festivais. Feito com lúpulos cítricos americanos, polpa de grapefruit, manga, lima da pérsia e tangerina, o que garante um aroma frutado explosivo.

"A ideia dessa cerveja começou a se desenvolver quando montamos nosso primeiro filtro de lúpulo para usar em festivais. Depois de usar a geringonça uma vez, achei que só lúpulo era pouco e comecei a experimentar com frutas" conta David Michelsohn, mente criativa por trás da Júpiter. "A recepção dos experimentos foi ótima, alguns bares pediam pra gente mandar o chope, mas isso era impossível, a SalAPA era um chope ao vivo, daí resolvemos criar uma versão com polpa para poder proporcionar essa experiência para mais pessoas".

A cerveja é baseada na receita da já consagrada APA, mas devido a adição de frutas, ela fica mais turva, mais frutada e absurdamente aromática. O lançamento será dia 14 de março (terça-feira) e ocorrerá simultaneamente nos bares abaixo:

EAP
Choperia São Paulo
Empório Hopfields (São José dos Campos)
Let’s Beer
La Fraternite
Sante
COD
Ambar
Delirium
The Joy
Bottled Dog
Mucha Breja (Santos)
Sabor Latino


Sobre a Júpiter
A Júpiter começou com experimentos cervejeiros feitos pelos irmãos David, Rafael e Alexandre Michelsohn no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Lançada comercialmente em 3 de julho de 2013, é a primeira cervejaria cigana da capital paulista. As cervejas da Júpiter não são pasteurizadas, o que garante sabor e aroma mais frescos - esforço que foi recompensado com medalhas nos concursos South Beer Cup de 2014 e Festival Brasileiro de Cerveja de 2015 e 2016.
contato@cervejariajupiter.com.br

Importadora Get em parceria com o Empório Hopfields e grife Animi realiza "Sea Dog Day" beneficente


A importadora Get Trade acaba de trazer de volta para o Brasil as cervejas norte-americanas da Sea Dog Brewing. A cervejaria, mais conhecida por sua linha de “Wheat Ales” com infusão de frutas naturais, retorna com reposição de estoque, trazendo novamente seu rótulo “carro chefe” Sea Dog Wild Blueberry (Wheat Ale com blueberry / 4.7% ABV / 18 IBU).

Retornam também em garrafas de 355ml a Sea Dog IPA, com os lúpulos Summit, Bravo e Cascade – 5.7% ABV e 55 IBU.

Para celebrar o retorno, será realizado no Empório Hopfields, dia 15/03 (quarta-feira), em São José dos Campos o evento "Sea Dog Day - Pet Friendly", que contará com dois chopes engatados da linha e a convidada Shipyard, cervejaria responsável pela produção da Sea Dog.

Chopes engatados no dia:
- Sea Dog IPA (IPA com Summit, Bravo e Cascade – 5.7% ABV / 55 IBU)
- Sea Dog Wild Blueberry (Wheat Ale com Blueberry – 4.7% ABV / 18 IBU)
- Shipyard XXXX (Imperial IPA – 9.25% ABV / 70 IBU)


Parte das vendas da linha Sea Dog e Grife Animi (coleção VL) serão destinadas para a ONG Cão sem Dono, de Itapecerica da Serra/SP.
A ONG, com 10 anos, cuida de aproximadamente 300 cães que foram resgatados das ruas e estradas. O sítio está aberto para visitação todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, sempre das 10h ás 16h. Para saber mais, entre em contato com – faleconosco@caosemdono.com.br ou pelo site www.caosemdono.com.br

Para doações:

CNPJ – 10.157.938/0001-73
Itaú
Agencia: 7847 – Conta Corrente 01301-3
Bradesco
Agencia: 1480 – Conta Corrente 39641-9

"Pacífico & Atlântico" é o novo rótulo da cervejaria Trilha


Há algumas décadas uma onda lupulada varreu a costa da Califórnia e desde então o mundo das IPAs nunca mais foi o mesmo. As West Coast American IPAs rapidamente se tornaram referência de IPA pelo mundo, com o seu perfil extremamente lupulado. Recentemente, na outra costa americana, uma nova onda surgiu, as Juicy IPAs apareceram para trazer outras características e começar mais uma corrida em busca pela IPA perfeita.

A Pacífico e Atlântico é o novo rótulo da cervejaria Trilha em homenagem as vertentes citadas acima: 2 cervejas produzidas simultaneamente, utilizando as mesmas variedades de malte, nas mesmas quantidades e as mesmas doses generosas dos lúpulos Citra, Simcoe e Cascade.
"Uma experiência que sempre sonhamos ter, afinal adoramos essas duas referências. Certamente será um caso de amor duplo para nós!", comentam os sócios da Trilha.

A arte do rótulo ficou por conta de Dea Wrona. O lançamento oficial acontece no dia 16/3 (quinta-feira), em alguns bares da capital paulista.

Wbeer lança cerveja colaborativa em parceria com cervejaria Dádiva


A WBeer fechou parceria com Cervejaria Dádiva, fundada e liderada por uma mulher, para a criação de um rótulo exclusivo que foge dos estereótipos sobre o gosto feminino.
Para celebrar o mês das mulheres, a Wbeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo o país, se uniu à cervejaria Dádiva, fundada e comandada por Luiza Tolosa. A parceria resultou na criação da Pandora: uma India Pale Ale (IPA) que vai na contramão dos estereótipos sobre o gosto do gênero feminino. O rótulo está disponível com exclusividade no e-commerce a partir de hoje (14) e a Wbeer.com.br também lança um hotsite especialmente para comemorar o mês das mulheres.
"Com a cerveja Pandora, queremos desmistificar a ideia de que as mulheres necessariamente gostam de cervejas leves ou frutadas. Essa cerveja, assim como toda nossa campanha, é uma homenagem para todas as mulheres, mas é também uma homenagem à igualdade", conta Luis Martini, diretor de marketing da Wbeer.com.br.

Com amargor mediano (60 IBUs), a cerveja Pandora possui adição de grapefruit (ou toranja, em português) em sua composição, que traz aromas cítricos, junto com a forte presença de lúpulos típica desse estilo americano. De cor clara e dourada, a cerveja é refrescante e possui 7% de álcool.  A Pandora será comercializada por R$14.

Luiza Tolosa, da cervejaria Dádiva, conta que "o rótulo é uma mistura de diversos elementos que podem compor uma mulher. O nome representa a caixa quebrada de Pandora (da mitologia grega), que libertou todos os males do mundo, mas guardou a esperança". Com cores fortes – como vinho, vermelho e preto – e imagens que representam a liberdade, poder, força e fragilidade da mulher, o design do rótulo faz alusão às mulheres que são várias: filhas, mães, tias, avós etc.

Para Luis Martini, o lançamento do rótulo comemorativo demonstra a importância das mulheres no mercado cervejeiro nacional. "Nosso propósito é democratizar o consumo de cervejas no país e torná-lo acessível ao maior número de pessoas, sem distinção de gênero. A escolha da Dádiva para o lançamento da Pandora, uma cerveja que comemora o espaço das mulheres no mercado cervejeiro, só vem para confirmar isso. Estamos muito felizes com o resultado dessa parceria e de proporcionarmos experiências cervejeiras únicas para homens e mulheres”, conta o diretor.

Colorado homenageia microprodutores responsáveis pelos ingredientes de suas receitas e lança edição especial de rótulos


Em 20 anos de história da Cervejaria Colorado muita coisa mudou, mas algumas continuam exatamente iguais, como os ingredientes brasileiros das cervejas da marca. A rapadura, que dá um toque especial na India Pale Ale, Indica, e o mel usado na Appia ainda são feitos pelos mesmos microprodutores da região de Ribeirão Preto. E é justamente a história de quem está por trás desses ingredientes o tema da nova campanha da marca, desenvolvida pela agência Santa Clara.

Os homenageados são o casal de produtores de rapadura, Seu Zé e Dona Maria, e o apicultor, Seu Zé Luis. “A biodiversidade do Brasil produz os melhores ingredientes, com qualidade enriquecida, o que faz a cerveja ainda melhor – e assim nasce a nossa biodeliciosidade. Somos privilegiados em poder combinar esses sabores em nossas cervejas” , explica Marcelo Carneiro.

Para apresentar a história de mais de 20 anos de parceria com esses produtores locais, a Colorado lançou uma edição com rótulos especiais com ilustrações dos rostos dos homenageados, que estarão disponíveis no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) e em bares selecionados pelo país.


Além disso, a campanha conta com três filmes no Facebook e Youtube, posts e canvas aprofundando ainda mais as histórias e curiosidades sobre os microprodutores da Indica e da Appia. E para finalizar, 10% do faturamento com os rótulos serão destinados aos homenageados. “Estamos homenageando pessoas que são fundamentais para mantermos nosso processo autêntico e verdadeiro. Queremos mostrar quem está por trás dessa produção, que mantém nossa prioridade, a qualidade e a biodiversidade.  Pensamos numa comunicação online completa, com diferentes formatos de conteúdo para atingir ainda mais pessoas, experimentando formas, mídias e maneiras de comunicar a essência da marca e o cuidado que temos por nossas cervejas.” explica Guilherme Poyares, gerente de marketing da marca.

Os filmes e fotos foram produzidos na cidade de Ribeirão Preto e região, onde está localizada a cervejaria, e onde os microprodutores produzem e residem. Toda a comunicação mostra esses parceiros reais em seu dia a dia de produção e cuidado com a rapadura artesanal e as abelhas que produzem o mel. Eles são exemplos de pessoas que acompanham a marca e representam a cultura do país e a essência da Colorado - que estímula os consumidores a experimentar novos sabores, sensações, lugares, e pessoas desde sua criação. Acompanhando as câmeras e apresentando os parceiros, temos o fundador Marcelo Carneiro ao lado do primeiro funcionário da companhia, o mestre cervejeiro Laércio Shyia, que há 20 anos cuida dos líquidos da Cervejaria.

 “Conhecer o jeito de fazer cerveja artesanal, entender quem está por trás da produção dos ingrendientes e de como eles fazem o negócio e encaram a vida, é personificar o estilo da Colorado. Cada uma dessas pessoas é responsável pela nossa evolução e é uma honra poder trazê-los para a cena”, resume o fundador da Colorado, Marcelo Carneiro.

A história por trás da produção

Zé Luis, 59 anos. Há 27 anos é apicultor. Cuida das abelhas com carinho e garante que elas só fazem mel quando estão felizes. Entende quando estão cansadas, sabe quando estão bravas. Se fosse homenagear alguém, seria os patrões Manoel e Antônio Carlos, sócios da Appis Flora.

D. Maria começou ajudar o pai no ofício da rapadura aos sete anos. Aos 14 anos conheceu o “Zezinho”, que trabalhava no sítio do tio também fazendo o doce. Aos 16 anos, se casaram! E, desde então, começaram a fazer a rapadura juntos, no mesmo sítio no qual moram até hoje, lá depois do segundo mata burro, virando a esquerda, entrando numa estrada de terra até o final. Há 45 anos fornecem para a região de Ribeirão Preto e foram aumentando a propriedade. Há 20 anos fornecem a rapadura para a Colorado Indica.

13 março, 2017

Bodebrown lança série especial e convoca fãs para apoiar construção de nova fábrica


Uma das mais cultuadas cervejarias artesanais do país, a Bodebrown lança o projeto para construção de sua nova fábrica, convocando os fãs para apoiarem nesta empreitada. Por meio de um hot site (www.novafabrica.bodebrown.com.br), a empresa comandada pelo cervejeiro Samuel Cavalcanti vai disponibilizar uma linha especial e histórica de produtos, entre cervejas comemorativas e taças até camisetas, cuja renda obtida com a venda será destinada à ampliação da Bodebrown.

"Convocamos os fãs para juntos construirmos este sonho. São eles a razão para a Bodebrown existir e, acreditamos, o tamanho da empresa será proporcional a esta paixão. Nosso tamanho será determinado por este envolvimento", conta Cavalcanti. "O objetivo com este modelo de expansão é continuarmos independentes dos grandes grupos econômicos do segmento e investidores, preservando assim nossa liberdade criativa".

Conforme Cavalcanti, são constantes - e recheadas de altas quantias - as propostas para investidores adquirirem partes ou mesmo toda a Bodebrown. "Não abrimos mão de crescer, mas queremos ficar distantes de grupos de investimento e grandes impérios. Acreditamos na força de um crescimento conectado com o trabalho artesanal e artístico, que marcam nossa essência", explica o cervejeiro.

Independência

A empresa já conta com uma nova área, no mesmo bairro onde se encontra atualmente: a Vila Hauer, em Curitiba. Para a futura fábrica sair do papel, são necessários agora investimentos da ordem de R$ 3 milhões, que vão ser destinados à construção de um novo complexo e aquisição de tanques, salas de brassagem, centrífugas, caldeiras e todo o aparato necessário. O objetivo é saltar dos atuais 60 mil litros produzidos por mês para 120 mil. Haverá também ampliação dos funcionários, de 35 para 50. Neste processo de expansão, a Bodebrown já investiu cerca de R$ 1 milhão, direcionados para a compra de uma área de 500 metros quadrados, projeto, pesquisa e desenvolvimento inicial da fábrica.

Nos séculos passados, grandes monastérios na Europa produziam cervejas e utilizavam o valor das vendas para cobrir o custo de vida dos monges e fazer a manutenção dos edifícios e terrenos. "Era comum mosteiros usarem a cerveja como moeda de troca, ou para arrecadar fundos, para a construção de novas igrejas", comenta Cavalcanti. Algumas cervejarias buscam até hoje esta tradição, como a californiana Ovila. É relembrando esta ideia que a Bodebrown se inspira, para buscar não no investimento, mas na venda de mais cervejas e produtos para alcançar o capital suficiente para ampliar sua produção. "O motivo para continuarmos independentes é a blindagem elaborada pelos fãs", lembra Cavalcanti.

Produtos históricos

Foram criados variados kits, que vão de três garrafas de 330ml, com seis garrafas, ou seis garrafas mais taça, até kit mini-growler com mini-taça, garrafas de 750ml e kits de seis unidades de 750ml. As cervejas selecionadas para começar com esta ação foram Double Perigosa e 4Blés. Entre os produtos, estão disponíveis bonés, camisetas e camisas.  A cervejaria ainda irá lançar outros produtos nas próximas semanas.


Cervejaria Bodebrown - Curitiba (PR) from All Beers on Vimeo.

Cerevejaria Bodebrown
Endereço: R. Carlos de Laet, 1015 - Hauer, Curitiba - PR
Informações: (41) 3082-6354 | www.novafabrica.bodebrown.com.br

Oskar Blues Ten Fidy chega em duas versões e mais novidades da cervejaria


Em sua primeira importação, a cervejaria norte-americana Oskar Blues chegou com nove rótulos e agora aumenta o portfólio no país com quatro novidades (todas em lata). O rótulo mais cultuado pelos “beer geeks” chega pela primeira vez em duas versões, a Ten Fidy Imperial Stout e sua versão envelhecida em barris de Bourbon. Além disso, a Hotbox Coffee Porter e a sazonal Death by Coconut chegam para elevar o nível de qualidade das cervejas escuras disponíveis por aqui. Todas as novidades chegam ao país em cadeia totalmente refrigerada via importadora Beer Concept.


Oskar Blues Ten Fidy
Imagine um chocolate com café cremoso e cobertura de caramelo. Prazer, ela se chama Ten Fidy! Uma das cervejas mais cultuadas da Oskar Blues, essa incrível Imperial Stout é aveludada devido ao uso de aveia em flocos e considerada por muitos como uma celebração aos maltes escuros!
Nome da cerveja: Ten Fidy
Estilo: Imperial Stout
ABV: 10,5%
IBU: 65
Rate Beer: 100
Formato: lata (355ml)

Oskar Blues Ten Fidy Barrel Aged
Depois de quatro temporadas envelhecidas em barris de Bourbon, a já incrível Ten Fidy Imperial Stout se transforma em um Monstro de complexidade! Café espresso, açúcar queimado, chocolate, notas de caramelo, baunilha, carvalho e bourbon do barril… precisa falar mais alguma coisa?
Nome da cerveja: Ten Fidy Bourbon Barrel Aged
Estilo: Imperial Stout
ABV: 12,9%
IBU: 75
Rate Beer: 100
Formato: lata (568ml)



Oskar Blues HotBox Coffee Porter
Apresenta sabores extraídos de maltes ingleses e alemães que oferecem sabores como nozes torradas, crème brulee, cacau e caramelo.
Os grãos de café de Burundi e Etiópia foram extraídos a frio gerando aromas de ameixas escuras, chocolate e mirtilo.
Nome da cerveja: HotBox Coffee Porter
Estilo: Coffee Porter
ABV: 6,4%
IBU: 30
Rate Beer: 98
Formato: lata (355ml)


Oskar Blues Death by Coconut
Essa cerveja apresenta intensos aromas de coco e sabores de cacau. Tudo isso com uma base de chocolate e leve adocicado. Sazonal e definida pela cervejaria como “choconut”, uma mistura incrível de chocolate com coco.
Nome da cerveja: Death by Coconut
Estilo: Irish Porter
ABV: 6,5%
IBU: 25
Rate Beer: 99 (TOP50)
Formato: lata (355ml)

O lançamento oficial das quatro novidades da Oskar Blues acontece no dia 18 de março (sábado), ao meio-dia com outras novidades da importadora. O evento batizado de “Megalomania Craft Beer Concept” terá um tap takeover de 25 torneiras de chopes norte-americanos (Oskar Blues, Cigar City, Founders e Against The Grain) e novidades em garrafas e latas dessas cervejarias.
Link do evento: https://www.facebook.com/events/178345306001643/

Serviço
Megalomania Craft Beer Concept (Oskar Blues, Cigar City, Founders e Against The Grain).
Data: 18 de março (sábado)
Início: meio-dia
Local: Empório Alto dos Pinheiros
Endereço: Rua Vupabuçu, 305, Pinheiros, São Paulo.
Link do evento: https://www.facebook.com/events/178345306001643/

10 março, 2017

Landel celebra três anos com festa de aniversário na cervejaria


No próximo sábado, dia 11 de março, a partir das 13 horas, a Cervejaria Landel vai celebrar seu terceiro ano de existência com Growler Day de Aniversário na fábrica, que fica localizada em Barão Geraldo. Rock Acústico, lanchinhos em corte boca de anjo – petisco típico de Campinas -, uma saborosa e variada seleção de chopes artesanais direto da fonte e bolo de aniversário são algumas das atrações do evento.

E para relembrar como tudo começou, vai ter brassagem comandada pelo C5 (Clube dos Cervejeiros Caseiros de Campinas e Cercanias) nas mesmas panelas que fizeram nascer a ideia na cabeça dos sócios
Samuel Faria, Bruno Cardoso e Marcelo Crósta (foto abaixo) da criação da marca sob o lema: “Respeito à história dos estilos somados à inovação tecnológica, inventividade e atitude para ajudar a criar uma identidade nacional”.


Para lançar a Landel, os três largaram seus empregos para se dedicarem 100% ao projeto com conhecimento técnico e do mercado a fim de se firmar no setor como uma cervejaria artesanal que apresenta produtos de qualidade.

Temos três datas marcantes neste processo e precisávamos escolher uma para comemorar o aniversário. Optamos por março, pois foi o mês que lançamos oficialmente a marca no Instituto da Cerveja, em São Paulo, lugar onde nos conhecemos estudando sobre cerveja”, explica Samuel Faria.

A história da evolução do negócio e da marca que traz no rótulo o Estrela, o cãozinho mascote que acompanhou as brassagens caseiras feitas pelos três amigos, estará estampada nas paredes da cervejaria. 

Histórico
Os três sócios se conheceram em eventos do ramo, enquanto se aperfeiçoavam na arte de fazer cerveja. Após diversos cursos, a troca de ideias acerca do mercado, produções caseiras e encontros etílicos na república de um deles, durante uma feira de cervejas, decidiram largar tudo e unir suas forças e ideias para “viver de cerveja”.

O projeto foi amadurecendo e passou por várias etapas ao longo de seis meses. Em julho de 2013, os novos cervejeiros deram a largada no empreendimento abandonando seus empregos, quando passaram a se dedicar exclusivamente ao seu planejamento. Em outubro do mesmo ano estabeleceu-se a execução do modelo de negócio - que é o de uma cervejaria cigana diferente, que possui seus próprios tanques dentro das cervejarias. Em janeiro do ano seguinte foi realizada a primeira brassagem, nas dependências da Cervejaria Universitária, em Campinas-SP e em março de 2014 ocorreu, finalmente, o esperado lançamento oficial da marca, no Instituto da Cerveja, em São Paulo.

No cardápio da Landel, o público encontra cervejas leves, mas com muita personalidade, especialmente adaptadas para o clima e o paladar do povo brasileiro, entre elas a Session IPA - que ficou na lista das 30 melhores divulgada pela Forbes, em 2015 -, Session Tripel e Mandarina Lager.

Em 2016, exatamente há um ano, com novos rótulos e receitas sazonais cada vez mais surpreendentes, a Cervejaria começou a realizar Growler Day, dia em que a fábrica fica de portas abertas para que os amantes das brejas artesanais possam encher suas garrafas para levar para casa ou consumir ali mesmo, ouvindo uma boa música e saboreando petiscos de chefs ou de food trucks.

A cada novo evento, realizado sempre no segundo sábado de cada mês, mais e mais pessoas comparecem para aproveitar a tarde e vivenciar a verdadeira cultura cervejeira.

Serviço
Growler Day de Aniversário
Data: 11 de março de 2017
Horário: a partir das 13 horas
Endereço: Albino José Barbosa de Oliveira, 1250, Barão Geraldo, Campinas (SP).
Entrada Gratuita

Bamberg recebe mestre cervejeiro da Coreia do Sul


O mestre cervejeiro da Bamberg, Alexandre Bazzo, recebe hoje, dia 10 de março, o coreano Junghoon Yoon, proprietário de duas cervejarias, uma na China e a segunda, recém-inaugurada, na própria Coreia do Sul.
Antes disso, Yoon e Bazzo participaram do Concurso Brasileiro da Cerveja, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de março. O concurso faz parte das atividades do Festival Brasileiro da Cerveja 2017, que estea acontecendo em Blumenau e vai até o dia 11 de março (sábado).

Para a elaboração da cerveja colaborativa que fará no dia 10 de março, Bazzo diz que Yoon trouxe na mala, ervas e especiarias típicas da Coreia do Sul e que o lado brasileiro será representado pela goiabeira. “É uma experimentação. Vamos usar o malte defumado com a madeira da goiabeira e as ervas e especiarias que Yoon vai trazer”, conta o mestre cervejeiro brasileiro.

Bazzo afirma ainda que os dois mil litros da bebida ficarão prontos em aproximadamente 30 dias e serão comercializados em pontos de venda. “Não vamos engarrafar essa cerveja, ela não terá rótulo, não vamos nem poder mandar para o Yoon provar”, brinca Bazzo.

Em agosto é a vez de Alexandre Bazzo partir para a Coreia do Sul para uma segunda experiência com Yoon. A alquimia que os dois vão promover nessa segunda colaborativa é segredo. Antes disso, o sommelier participa de concurso na Austrália, em abril.

Dieu du Ciel Péché Day 2017: No mundo inteiro, inclusive no Brasil!


A cervejaria canadense Dieu du Ciel organiza anualmente o Péché Day, que acontece simultaneamente em 40 bares do planeta, escolhidos a dedo pela cervejaria. Desde o ano passado, o Brasil entrou neste seleto grupo com o Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo. Pelo segundo ano consecutivo, a festa por aqui será no EAP, com apoio e total suporte da importadora da marca no país, a Best Beers.

O evento será no dia 11 de março (sábado), em 40 bares ao redor do mundo que servirão 6 variações da Péché Mortel - uma Imperial Coffee Stout considerada uma das melhores Imperial Stouts do mundo.


No EAP, serão disponibilizadas 90 tábuas de degustação, cada uma com 150ml de cada versão da Péché Mortel.

Conheça as 6 variações:

Dieu du Ciel Péché Mortel (Versão Clássica)
Imperial Coffee Stout
9,5% abv

Dieu du Ciel Péché Mortel 2016 e 2017 (Edição Especial)
Imperial Coffee Stout
9,5% abv

Dieu du Ciel Péché Mortel Bourbon 2016
Imperial Coffee Stout envelhecida em barris de Bourbon
9,5% abv

Dieu du Ciel Peach Mortel 2017
Imperial Coffee Stout com Pêssego
9,5% abv

Dieu du Ciel Péché Véniel 2017
Coffee Stout
6,5% abv

Dieu du Ciel Péché Termopilas
Imperial Coffee Stout com café de Las Termopilas
9,5% abv

Camiseta oficial do Péché Day 2017

Além dos chopes, as garrafas da Péché Mortel também estarão disponíveis para venda, assim como outros rótulos da Dieu Du Ciel que acabaram de chegar no país, veja a lista abaixo:
- Dieu Du Ciel
Péché Mortel | Imperial Stout | 9,5% ABV
- Dieu Du Ciel Aphrodisiaque | Stout | 6,5% ABV

- Dieu Du Ciel Grand Noirceur
| Imperial Stout | 9% ABV
- Dieu du Ciel Dernière Volonté | Belgian Ale | 7% ABV
(1º vez no Brasil)
- Dieu Du Ciel Solstice d'Hiver | Barley Wine | 10,2% ABV


Bares participantes:

Canadá:
Micro-Brasserie Le Trou du diable
Griendel: Brasserie Artisanale
Boquébière
Bistro L'autre Oeil
Lagabière
Microbrasserie Du Lac-St-Jean
Microbrasserie Le Temps d'une Pinte
Birreria Volo
Steel Toad Brewing Company
The Drake Eatery
Red Beard Cafe
The Curious Artistry & Alchemy Café
Beer Revolution-Oliver Square Edmonton
Beer Revolution-11Th Avenue Calgary
Stillwell
King Street Ale House
Tide and Boar Gastropub

EUA:
Spuyten Duyvil Nyc
Three Penny Taproom
Avenue Pub
Holy Grale
Monk's Cafe
The Monk's Kettle
Churchkey
The Foundry Northampton
Thin Man Brewery
Novare Res Bier Cafe
De Garde Brewing
Row 34
Øl Beercafe & Bottle Shop
Bottlecraft

Itália:
Fob

França:
Les Trois 8

Bélgica:
Chez Moeder Lambic

Brasil:
EAP Empório Alto dos Pinheiros

Alemanha:
Muted Horn

Suécia:
Akkurat Official
Brewers Beer Bar

Austrália
Wheatsheaf Hotel
Petition Beer Corner

Serviço:
Dieu du Ciel Péché Day 2017
Data: 11 de março (sábado) - início ao meio-dia
Local: Empório Alto dos Pinheiros
Endereço: Rua Vupabuçu, 305, Pinheiros, São Paulo - Brazil
Entrada franca
Página do evento

09 março, 2017

Cerveja Blumenau e Dogma apresentam Capivara Lover no Festival Brasileiro da Cerveja 2017


Duas cervejarias com histórias recentes, que sacudiram o mercado nacional e conquistaram milhares de apreciadores. A Cerveja Blumenau e a Dogma celebram o destaque recebido nos últimos anos com uma cerveja colaborativa para amantes do amargor do lúpulo. A Capivara Lover é uma Triple IPA pensada pelos cervejeiros que assinam os rótulos das duas marcas.

Ela será apresentada no estande da Cerveja Blumenau no Festival Brasileiro da Cerveja, que vai de 8 a 11 de março. O lote único será comercializado para bares especializados apenas em barril.

A receita tem teor alcoólico de 10,3% e amargor de 92 IBUs. O estilo escolhido tem tudo a ver com as duas marcas, que tem entre as cervejas mais reconhecidas duas IPAs: a Capivara Little IPA na Cerveja Blumenau e Rizoma Double IPA na Dogma.

RedCor amplia linha de produtos com quatro lançamentos no Festival Brasileiro da Cerveja 2017


O Festival Brasileiro da Cerveja 2017 é um acontecimento muito especial para a RedCor. Os cervejeiros da marca, David Redmerski Júnior e Edvaldo Correia, levaram pela primeira vez a Ryequeoparta como cerveja caseira para Blumenau (SC) em 2014. Já em 2015 e 2016, como cigana, a receita esteve no Best of Show do Concurso Brasileiro da Cerveja, que elege as três melhores receitas inscritas. E, neste ano, uma estreia: será a primeira vez que a RedCor terá um estande exclusivo no evento.

No espaço, além da Ryequeoparta (Black Rye IPA) e Cumulus Lupulus (Juicy IPA) que já estão disponíveis para os pontos de vendas o ano inteiro, a marca apresenta mais quatro rótulos em garrafas: Intrigante (American Wheat com teor alcoólico de 5,1%), Yggdrasil (Saison com teor alcoólico de 5,9%), Cachimbo da Paz (Smoked IPA com teor alcoólico de 7,3%) e Pumpkinstein (Pumpkin Saison com teor alcoólico de 6%).

De acordo com o cervejeiro da marca, David Redmerski Júnior, os lançamentos seguem a linha da RedCor. "São cervejas marcantes, diferentes do que o mercado está acostumado. Desde novembro de 2016, quando passamos a produzir na Cerveja Blumenau, temos ainda tecnologia de fabricação ao nosso favor. A expectativa é que, com esses seis rótulos em linha, a cervejaria atinja todo o Brasil e se fortaleça ainda mais como marca", afirma.

Cinco experimentais estarão no Festival
A RedCor também aproveita o evento para mostrar ao público cinco experimentais. São elas: Belgian IPA, American Amber Ale (com Single Hop Centennial e casca de laranja), Saison (com manga e abacaxi), Dark Saison (com frutas vermelhas e carvalho) e Session IPA (com os lúpulos Equinox, Centennial e Chinook).

Sobre a RedCor
Das panelas para a produção com mais constância e escala, foram dois anos. Os cervejeiros David Redmerski Júnior e Edvaldo Correia se destacaram em uma mostra de cervejeiros caseiros no Festival Brasileiro da Cerveja de 2014 e seguiram produzindo de forma cigana e esporádica em Maringá (PR), de onde são. Neste período, a Ryequeoparta esteve duas vezes no Best of Show do evento e, a partir de novembro de 2016, a marca passou a produzir na fábrica da Cerveja Blumenau.

Imperial Black IPA, Doppelbock e Session IPA são lançamentos da Itajahy no Festival Brasileiro da Cerveja 2017


A cervejaria Itajahy chega ao maior evento cervejeiro do país com nove rótulos em linha. Além dos seis que já são comercializados em todo o país, a marca lança três novos estilos no Festival Brasileiro da Cerveja, que vai de 8 a 11 de março, em Blumenau (SC). São eles: Kraken (Imperial Black IPA), U-513 (Doppelbock) e Trapiche (Session IPA).

O cervejeiro da Itajahy, Alexandre Mello, destaca o crescimento da marca dentro do evento. "Eu participei do primeiro festival em 2011 para apresentar as minhas criações caseiras. E agora, seis anos depois, estamos chegando ao Festival Brasileiro da Cerveja com nove rótulos e uma distribuição que nos permite chegar a todo o país. Estruturamos a Itajahy para um salto nos próximos anos e este será o pontapé para ele", comenta.

Os três lançamentos trazem nomes que respeitam a identidade que a cervejaria mantém, ligada a características do litoral. Kraken, nome da Imperial Black IPA, é um monstro da mitologia nórdica que tem o formato de um polvo gigante que aterroriza os navegantes. U-513, que nomeia a Doppelbock, é o submarino alemão que afundou na costa catarinense em 1943. Por fim, o nome da Session IPA, Trapiche é um pequeno atracadouro para embarcações de pequeno porte muito comum no litoral do estado.

Festival também terá experimentais
A Itajahy também leva ao Festival Brasileiro da Cerveja quatro cervejas artesanais. A chamada de Maré Vermelha é uma Gose com amora. Já a Consertada, é uma Porter com cachaça e especiarias. Brincando com os sucos saudáveis, a Detox Sour traz couve e gengibre para uma Sour Ale. Por fim, a Loomi é uma Saison com lima negra.

Novidades da cervejaria escocesa Belhaven chegam ao Brasil


Novidades da cervejaria escocesa Belhaven chegam no país via importadora Boxer do Brasil. Localizada em Dunbar, na costa sudeste da Escócia, a Belhaven Brewery fabrica cerveja desde 1719. Situada na região produtora de uma das melhores cevadas do mundo, a Belhaven, durante parte dos séculos XIX e XX, produziu também malte.
Conheça as novidades e os rótulos de reposição no mercado brasileiro:

- Belhaven Robert Burns Ale (1º vez no Brasil!)
Criada em homenagem ao principal poeta da Escócia, Robert Burns, a Robert Burns Ale é produzida com malte escocês e lúpulos ingleses. Apresenta notas maltadas e frutadas, além de um aroma de caramelo e açúcar queimado. Com 4,2% de teor alcoólico, é uma cerveja leve e suave, com pouco amargor.

- Belhaven Speyside Oak Aged Blonde Ale
(1º vez no Brasil!) Maturada em carvalho com whisky de Speyside, a Speyside Oak Aged Blonde Ale apresenta coloração entre dourado e âmbar e notas de caramelo, frutas, mel, baunilha e madeira. O whisky de Speyside, mundialmente famoso por seu dulçor e elegância, aparece de maneira sutil e equilibrada, trazendo complexidade e elegância à cerveja. Adocicada, de corpo médio e teor alcoólico de 6,5%.

- Belhaven Scottich Oat Stout
Produzida com três variedades de malte, cevada torrada e aveia, apresenta coloração escura. Enquanto o malte e a cevada torrada trazem aromas de café e chocolate, a aveia proporciona corpo, maciez e leve adocicado à cerveja. Com 7% de teor alcoólico, a Scottish Oat Stout apresenta um corpo aveludado.

- Belhaven Wee Heavy
Produzida a partir de uma receita antiga, a Wee Heavy da Belhaven é considerada exemplo de estilo. Durante a produção, a Wee Heavy passa por um processo de fervura mais prolongado, o que resulta na caramelização do mosto.
De coloração castanho-avermelhada, apresenta notas tostadas, de malte, caramelo e melaço. Na boca, aveludada e de corpo médio.

- Belhaven Scottish Ale
Rótulo mais antigo da cervejaria, a Scottish Ale é também a cerveja da Belhaven mais vendida no mundo. De coloração acobreada, proveniente do malte torrado de cevada escocesa, apresenta notas carameladas, levemente frutadas e terrosas. Na boca, lembra biscoito e nozes. Produzida com as variedades de lúpulo Challenger e Goldings, apresenta leve amargor, equilibrando o perfil maltado típico do estilo Scottish Ale.
Corpo médio, textura macia e teor alcoólico de 5,2%.

- Belhaven Twisted Thistle
Coloraçnao âmbar e 5,3% de teor alcoólico, produzida com lúpulos ingleses e americanos, o aroma adocicado do malte se mistura elegantemente com notas de frutas cítricas e do lúpulo Challenger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...