21 setembro, 2015

Trio de Sommelières lança cerveja colaborativa com a Blondine


O ABC da Cerveja, formado por Amanda Reitenbach, Bia Amorim e Carolina Oda, junto com a cervejaria Blondine, lançam a cerveja TRIO, que será produzida em três lotes com a mesma receita base e o mesmo estilo, porém com lúpulos diferentes no dry-hopping (adição de lúpulo no final do processo, com a cerveja já pronta, conferindo mais intensidade aromática).
A primeira produção é com Brewers Gold e Pacific Gem. A segunda é com Bravo e Sapie. E a terceira é com Nelson Sauvin e Chelan.


"Um trio de muitos três - três meninas, três sommelières, três cervejeiras, três lotes, três lupulagens - formando um triângulo de leveza, aroma e amargor, uma tríade de sede, frescor e satisfação!"

O estilo da TRIO é o Session IPA, com 4,3% de teor alcoólico e 38 IBUs (Unidade de Amargor). O estilo virou tendência em meados de 2010 nos Estados Unidos, em resposta aos estilos de cerveja mais fortes, alcoólicos e potentes. Sua palavra-chave é drinkability, ou seja, ser fácil de beber, porém, sem perder o sabor e as características esperadas do estilo base – neste caso, o India Pale Ale - IPA, que tem presença marcante do lúpulo no  aroma, sabor e amargor.
Os americanos costumam dizer “All the IBUs, half the AVB” ("Todos os IBUs - medida de amargor internacional - e metade do teor alcoólico”), isso porque a cerveja Session tem um corpo mais leve e porcentagem de álcool menor, mas a carga de lúpulo não diminui. A intensidade de sabor e aroma continuam, mas ainda deixando a bebida fácil, leve e ideal para quem adora cerveja pelo seu sabor e não pelos seus efeitos.

A primeira versão da cerveja TRIO será comercializada a partir do dia 21 de setembro, com exclusividade no ICI Brasserie da Bela Cintra, até dia 28 de setembro quando será lançada no Empório Alto dos Pinheiros. Dia 01 de outubro será lançada em Ribeirão Preto no Biergarten.
A cerveja será distribuída pela Botecaria e pela Crazy4Beer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...