05 setembro, 2025

Datafolha elege Heineken 0.0 como a marca de cerveja zero álcool preferida dos paulistanos

 
A Heineken 0.0 foi eleita a melhor cerveja sem álcool pelos paulistanos, segundo levantamento realizado pelo Datafolha em abril deste ano e que acaba de ser divulgado. A pesquisa ouviu mil entrevistados das classes A e B. Pela primeira vez, a categoria 0.0 entrou no ranking: a Heineken 0.0 conquistou 40% da preferência.

Presente em 192 países, a Heineken tem no Brasil seu maior mercado e centro de produção. Há mais de 150 anos, a marca mantém seu compromisso global com a qualidade, utilizando a mesma receita e ingredientes naturais em todos os lugares. O sabor único e inconfundível é resultado da exclusiva levedura A, da fermentação em tanques horizontais e do processo de puro malte produzido com energia verde*. No caso da Heineken 0.0, o processo de produção é idêntico, ocorrendo a extração do álcool apenas na etapa final. A versão zero foi criada em 2017 na Holanda e chegou ao Brasil em 2020.
 
Essa conquista reflete a confiança e a relação especial que construímos com os paulistanos ao longo dos anos. Saber que a Heineken 0.0 é a marca mais lembrada por eles reforça a nossa missão de estar presente em cada coração e em cada copo brasileiro, além de reforçar como o Brasil tem um grande potencial para o crescimento da categoria 0.0%”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil.
 
Com este reconhecimento a Heineken reafirma seu papel como referência de qualidade, inovação e lifestyle, acompanhando os consumidores em diferentes momentos da vida sendo com a sua versão regular ou com a Heineken 0.0.

Quando lançamos a Heineken 0.0 no Brasil, em 2020, percebemos o quanto os consumidores aguardavam por uma cerveja zero álcool de qualidade, puro malte e, acima de tudo, com o mesmo sabor da nossa versão regular. Acreditamos que o produto também dialoga com um público que busca um estilo de vida mais equilibrado e acompanha uma tendência global de consumo responsável. Esses resultados reforçam a forte conexão da marca com os brasileiros e a relevância que conquistamos no país”, destaca Cecilia Bottai Mondino, Vice-Presidente de marketing do Grupo HEINEKEN.
 
*Energia verde = energia renovável.

04 setembro, 2025

Eisenbahn homenageia o Rock N'Roll em ativação imersiva no The Town 2025

 
A Eisenbahn, patrocinadora master e cerveja oficial do The Town, maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, levará experiências inéditas para o público da Cidade da Música. Como parte do novo posicionamento da marca, a cerveja premium do Grupo HEINEKEN realiza sua estreia no festival com nove pontos de ativação espalhados pelo gramado e área VIP, além de experiências sensoriais com disponibilidade dos seus seis rótulos do portfólio.

Trilhando o caminho apresentado na recém-lançada campanha Locomotivas, e a ambição de se tornar a terceira maior marca do Grupo HEINEKEN ao lado de Heineken e Amstel, com o maior investimento de marketing, produção e mídia da história, com aumento equivalente a 55% comparado aos últimos dois anos, a Eisenbahn chega ao The Town celebrando sua atitude Locomotiva, que assim como o Rock, valoriza a liberdade e busca por seus objetivos.
 
Com o maior investimento de marketing, produção e mídia da história da marca, nossa ambição é nos juntar à Heineken e Amstel como uma das principais marcas do Grupo HEINEKEN. Para isso, apresentamos a nossa nova campanha e mergulhamos no território da música com a plataforma Eisen Rock Station, lançada este ano, com patrocínio perene em shows e festivais de música, com o rock guiando a nossa jornada junto ao consumidor. Agora, o The Town é o ponto alto dessa estratégia, onde a conexão com o público será feita de forma imediata, com uma experiência inesquecível”, explica Renan Ciccone, diretor de marketing de premium brands do Grupo HEINEKEN.

Eisen Rock Station

Como parte da jornada da recém lançada  Eisen Rock Station, plataforma perene de incentivo à música e rock’n’roll, a Eisen apresenta sua principal ativação, a Eisen Rock Station. Com uma estrutura de 225 metros quadrados e 10,5 metros de altura, a ativação imersiva transporta o público para uma viagem pelo rock, passando pelos momentos mais marcantes no Brasil e no mundo, até chegar nos dias atuais. Ao entrar no espaço, o público é impactado por uma locomotiva especialmente criada para ambientação da experiência, seguida por uma apresentação musical que dá som e vida à história, com uma banda completa tocando ao vivo clássicos do gênero musical.
 
A experiência funcionará todos os dias de festival, das 16h às 22h. Cada sessão tem duração de dez minutos e será composta por grupos de até 50 pessoas. Todo planejamento, criação e execução do espaço é realizado pela ATENAS.ag
 
Com nossa ativação, o público vivenciará uma verdadeira jornada pelo Rock N’Roll, em que cada música representa uma fase importante do gênero musical no Brasil e no mundo. Com a estreia da Eisenbahn no The Town, vamos mostrar a essência da marca e nos conectar com fãs e consumidores de forma autêntica e premium na Cidade da Música”, comenta Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marcas do Grupo HEINEKEN
 
A Eisen Rock Station traduz a essência da Eisenbahn em experiências que unem música, atitude e imersão. A Eisenbahn, patrocinadora master e cerveja oficial do The Town, chega ao festival após 8 meses de intenso trabalho que envolveu briefing, planejamento, criação, produção, arquitetura e execução. Cada entrega é pensada para proporcionar ao público uma vivência intensa e memorável, consolidando a presença da marca no território da música com experiências únicas e relevantes, e reafirmando a nossa expertise em criar experiências de marca que deixam legado”, comenta Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag
 
O Bijari desenvolveu conteúdos para a cenografia digital da fachada e da ativação no interior do espaço da Eisenbahn no The Town, com uma narrativa audiovisual baseada nas iconografias históricas do Rock And Roll no Brasil e no mundo, com direção artística de Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, e Xuxa Levi na direção musical.
 
Tirolesa

A Eisenbahn assina a icônica tirolesa, na qual os consumidores poderão se aventurar em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoar a Cidade da Música durante os principais shows do festival, com a melhor vista do palco Skyline. Depois da adrenalina da descida, a melhor recompensa: o desembarque em um bar com uma Eisen gelada.

A tirolesa funcionará todos os dias de festival, das 12h às 23h, mediante agendamento. As imagens das pessoas serão captadas na descida mediante autorização e ao desembarcarem no bar poderão escanear via QR Code para postar o registro. As imagens serão transmitidas no telão da saída da tirolesa nos intervalos dos shows.
 
Operação de chope e portfólio disponível

A Eisenbahn apresenta sua maior operação de chope em um evento no sudeste durante o The Town 2025. Trata-se de uma verdadeira força-tarefa para garantir o abastecimento de chope para o público presente no festival. A estrutura inclui tubulações, chopeiras e equipamentos necessários para a dispensação do produto com a temperatura e a qualidade da marca,  o que inclui a presença de cinco Beer Walls, sendo um deles com 42 metros de extensão e 54 torneiras, o maior já realizado pela marca, três Beer Stations e 300 mochileiros.

Além disso, a marca inova em experiência de festivais e shows com a disponibilidade dos seis rótulos de seu portfólio. Os estilos Pilsen, Unfiltered, Pale Ale, Weizenbier, Session IPA e American IPA serão disponibilizados para os consumidores, maiores de 18 anos, desfrutarem enquanto curtem o show de seu artista favorito. Os seis rótulos estarão disponíveis, em chope, no Market Square (no Bar da Eisenbahn e na Beer Wall) e na área VIP. O restante dos espaços da marca terão disponibilidade de alguns dos estilos Eisenbahn.

The Tower

A Eisenbahn patrocina a The Tower Experience. A atração, que acontece durante todos os dias de festival ao lado do palco Skyline, contará com 55 músicos da Orquestra Sinfônica Heliópolis, 40 bailarinos, dirigidos pela coreógrafa Mariana Barros, e um coral com 20 vozes. O espetáculo será seguido pelo set de um DJ por dia. Entre eles estará o duo Cat Dealers, Dubdogz, GBR e Victor Lou.

Serviço
The Town 2025
Data: 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025
Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo
Ingressos e informações: www.thetown.com.br

02 setembro, 2025

Cerveja Sol agora é sem glúten e mira crescimento no Brasil


O consumo de cervejas sem glúten cresce no Brasil, acompanhado por escolhas alimentares mais equilibradas. Atenta às mudanças de comportamento, a Sol, cerveja premium do Grupo HEINEKEN, anuncia que sua versão regular será sem glúten em todo o país e passa a contar também com opção em lata, disponíveis inicialmente em Santa Catarina e Paraná, acompanhando as tendências dos consumidores. As novidades serão produzidas em São Paulo, Recife e Paraná e chegarão aos mercados em outubro deste ano. O movimento integra o plano de diversificação do portfólio do conglomerado e de avanço da marca no mercado brasileiro.

Com 126 anos de história, a cerveja mexicana foca em um público que valoriza a inclusão e os cuidados com a qualidade de vida. Desde que chegou ao país em 2006, a marca tem se destacado pelo pioneirismo no mercado nacional. No último ano, apresentou ao público sua versão 0,0 (zero álcool, sem glúten, com vitaminas B e D e apenas 51 calorias), reafirmando-se como antecipadora de tendências e ampliando as opções para diferentes perfis de consumidores.

Para o próximo ano, a marca prevê  uma campanha global com ampla presença nos principais pontos de venda, redes sociais e mídias OOH (Out of Home) em todo o Brasil.

Para Renan Ciccone, diretor de marketing de premium brands do Grupo HEINEKEN, a modificação é fruto da mudança comportamental do consumidor brasileiro: “Estar livre de glúten permite que a marca seja mais inclusiva, atendendo a uma demanda crescente por diversidade de opções no mercado. O  mais importante é que as credenciais (qualidade e sabor) permanecem as mesmas. Deste modo, reforça-se também o posicionamento da Sol como uma cerveja moderna, leve e alinhada com os novos hábitos de consumo, sem renunciar à qualidade e ao sabor”, explica.

A mudança vai atender também uma demanda nacional de consumidores celíacos, pessoas intolerantes ao glúten. De acordo com a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra), cerca de 2 milhões de brasileiros sofrem por reações derivadas da proteína provinda de alimentos como o malte, uma das principais matérias-primas da bebida. Segundo o relatório da Global Growth Insights, a busca por cervejas sem glúten no país aumentou 20% nos últimos quatro anos.

Rebranding e crescimento no mercado



Como parte do processo de rebranding, a marca apresenta uma nova identidade visual, com embalagens redesenhadas e a reformulação do líquido para garantir a qualidade e o sabor já reconhecidos da Sol em um processo minucioso de retirada da proteína do glúten. A versão regular mantém seus diferenciais, como o frescor característico e o amargor de 15 IBU. Já a Sol 0,0 preserva as vitaminas B6, B9 e D2 (de origem não animal), oferecendo uma alternativa com benefícios adicionais ao consumidor. Outra novidade é o lançamento da versão em lata, no tamanho de 350 ml, aos estados do Paraná e Santa Catarina, ampliando as opções para os consumidores das regiões.

Estas alterações serão realizadas nas cervejarias de Itu, no interior de São Paulo, Igarassu, região metropolitana de Recife, e em Ponta Grossa, no Paraná.

O conglomerado, que detém mais de 15 marcas ativas no Brasil, como Heineken, Amstel, Eisenbahn, Baden Baden, entre outras, visa uma expansão gradativa a longo prazo, mas com um considerável aumento já nos próximos meses. Ciccone comenta que a implantação refletirá tanto no consumidor atacadista quanto no final: “A expectativa é que esse novo momento da marca gere um impacto positivo na demanda, tanto em sell-in (varejistas) quanto em sell-out (consumidor final), contribuindo diretamente para o crescimento de receita e o aumento da distribuição, em todas as regiões brasileiras, a curto prazo”, conclui Ciccone.

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