24 setembro, 2025

Tradição bávara no Brasil: ERDINGER chega à Interfood

 
Referência mundial em cervejarias e marca alemã centenária, a ERDINGER passa a integrar com exclusividade o portfólio da Interfood Importação.

Fundada em 1886 na cidade de Erding, próxima a Munique, a marca é reconhecida por unir tradição e inovação. Há mais de 130 anos, mantém a produção artesanal, seguindo a Reinheitsgebot — em português, a Lei da Pureza da Cerveja de 1516, decretada pelo duque Guilherme IV, da Baviera. No Brasil, a ERDINGER foi uma das pioneiras no mercado de cervejas importadas, especialmente responsável por apresentar o estilo de trigo ao consumidor brasileiro.

 Presente em mais de 100 países, a ERDINGER é líder mundial em cervejas de trigo. Entre seus diferenciais está o método Bayerische Edelreifung, ou seja, a tradicional maturação dupla bávara, em que cada cerveja passa por um segundo processo de fermentação em garrafa ou barril. Esse cuidado garante o equilíbrio perfeito entre corpo, aromas frutados e notas de levedura, transformando cada gole em uma experiência única.

 A ERDINGER é a maior e mais popular marca de cerveja de trigo que permanece privada e independente, sendo também a mais distribuída da Alemanha e do mundo, exportada para mais de 100 países. Esse legado de independência e autenticidade foi fortemente consolidado por Werner Brombach, que ao longo de décadas conduziu a expansão internacional da marca e segue como figura central em sua história. Toda cerveja ERDINGER é produzida em Erding, na Baviera/Alemanha, garantindo o sabor original e a qualidade premium.

 No Brasil, a Interfood será responsável pela distribuição exclusiva das diferentes versões da marca, disponíveis em garrafa 500 ml, lata 500 ml e barril 30 L. Entre os destaques do portfólio:

- Dunkel – Harmoniosa, feita com maltes de trigo e cevada selecionados, produz aromas refinados de torra e final refrescante que se prolonga no paladar;

- Pikantus – Uma Weizenbock intensa, de cor chocolate-escuro, com corpo robusto, notas de ameixa, chocolate amargo e toque de alcaçuz, ideal como aperitivo ou para ocasiões especiais;

- Alkoholfrei – Sem álcool e isotônica, une malte levemente picante com nuances adocicadas e acidez frutada, refrescante e equilibrada, perfeita como recompensa após o esporte ou no dia a dia;

- Brauhaus Helles – Lager bávara clara, suave e equilibrada, com notas delicadas de malte e amargor moderado, maturada a frio para revelar toda sua leveza e frescor;

- Kristall – Uma Weissbier filtrada, mais leve de beber, que apresenta efervescência marcante e notas equilibradas de frutas e malte, proporcionando frescor e vivacidade intensos;

- Urweisse – Tradicional bávara com perfil encorpado, traz notas de banana madura e cravo da levedura, além de malte levemente torrado, resultando em sabor robusto e picante;

- Oktoberfest – Especialidade sazonal que celebra o festival alemão, equilibrando suavidade maltada com amargor pronunciado e carbonatação viva, perfeita para momentos festivos;

- Weissbier – A clássica da marca, combina notas levemente picantes de malte e frutas da levedura exclusiva, com frescor inconfundível, e a maturação dupla bávara que garante equilíbrio e vivacidade únicos.

Mais que uma cerveja, cada rótulo da ERDINGER é um símbolo do “Bavarian love of life”, ou seja, a celebração genuína da hospitalidade e da tradição bávara. Agora, com presença fortalecida no Brasil, essa experiência ganha ainda mais espaço junto ao público brasileiro.

Michael Austermayer, Diretor de Vendas Global da Erdinger, comenta: "O Brasil e a Baviera estão conectados pelo amor à cerveja e à celebração da vida. A nova parceria entre Erdinger e Interfood terá como foco o serviço perfeito para o Brasil. Garantimos que toda cerveja de trigo Erdinger é produzida na Alemanha e exportada ao Brasil com seu sabor original e qualidade única. Vamos aproveitar a vida juntos!"

23 setembro, 2025

AB InBev e Netflix fecham parceria global inédita

 
A AB InBev e a Netflix, anunciaram uma parceria global inédita que une algumas das marcas de cerveja mais icônicas do mundo a um dos serviços de entretenimento mais populares do planeta. O acordo se destaca pelo alcance global e pela escala de ativações previstas em todo o portfólio de marcas da AB InBev.

Tanto a AB InBev quanto a Netflix têm como propósito aproximar pessoas por meio de paixões compartilhadas, como esportes, gastronomia, música e comédia. Agora, juntas, as duas companhias vão criar experiências ainda mais marcantes para fãs maiores de idade em todo o mundo, conectando-se ao público de maneiras novas e surpreendentes.
 
Streaming é um momento social, e nada combina mais com isso do que uma cerveja gelada”, afirma Marcel Marcondes, Global Chief Marketing Officer da AB InBev. “Essa parceria é uma oportunidade para nossas marcas criarem conexões ainda mais profundas com os consumidores e multiplicarem os momentos de celebração enquanto assistem ao conteúdo que molda a cultura.
 
Por meio de seu portfólio global, a AB InBev vai colaborar com a Netflix em campanhas de co-marketing que ganharão vida em títulos populares da plataforma, como The Gentlemen (Reino Unido), Brasil 70 – A Saga do Tri (Brasil) e Culinary Class Wars (Coreia do Sul), entre outros. A parceria inclui ativações com consumidores, integrações em conteúdos, embalagens em edição limitada, promoções digitais e muito mais.
 
Netflix e AB InBev também vão atuar em campanhas conjuntas ligadas a grandes eventos ao vivo. No México, a Cerveza Victoria foi recentemente patrocinadora oficial da luta entre Canelo e Crawford. Em 2025, a AB InBev também estará presente na transmissão ao vivo do NFL Christmas Game Day na Netflix. Além disso, as duas empresas planejam ações em torno de alguns dos maiores eventos esportivos do planeta, como a Copa do Mundo Feminina de 2027.
 
Estamos sempre em busca de maneiras criativas de construir nossa marca e nos conectar com os fãs, alimentando a paixão que nasce das nossas séries, filmes e eventos ao vivo imperdíveis”, disse Marian Lee, Chief Marketing Officer da Netflix. “A popularidade dos nossos títulos nos permite entrar nas conversas culturais como poucas empresas conseguem, e uma grande parceria pode tornar isso ainda mais relevante. Estamos muito animados para criar campanhas com a AB InBev — tão únicas, divertidas e criativas quanto os filmes e séries que apoiam.

22 setembro, 2025

Oktoberfest: Weihenstephaner Festbier chega ao Brasil

 
A Weihenstephan, a cervejaria mais antiga do mundo ainda em operação, traz ao Brasil, com exclusividade por TodoVino, e-commerce da Interfood Importação, a Weihenstephaner Festbier. Produzida na Baviera em edição limitada e sazonal, a Festbier é o rótulo servido nos pavilhões da Oktoberfest de Munique e convida os apreciadores a brindar com tradição e autenticidade.

Apesar do nome, a Oktoberfest começa em setembro. A origem remonta a 1810, quando a festa de casamento do príncipe Luís I da Baviera foi realizada no final do mês para aproveitar o clima mais ameno – um costume que permanece até hoje, com o festival se estendendo até outubro.
 
Com corpo leve, notas de amargor equilibradas pelo malte e final refrescante, a Festbier traduz a essência das grandes festividades alemãs. No Brasil, o rótulo chega como uma oportunidade única de viver a experiência da Oktoberfest original, mesmo longe da Alemanha. A harmonização é perfeita com pretzel, linguiças com mostarda, chucrute e joelho de porco.
 
Disponível por tempo limitado, a novidade reforça a tradição milenar e o compromisso da Weihenstephan em oferecer experiências premium aos amantes de cerveja em todo o mundo. Um brinde à cultura bávara – direto da Alemanha para sua mesa.

19 setembro, 2025

Estrella Galicia expande portfólio no Brasil com cervejas premiadas e novas versões sem álcool

 
A Estrella Galicia, cervejaria espanhola independente, 100% familiar e conhecida por seu compromisso com a autenticidade e essência artesanal, dá mais um passo em sua trajetória de crescimento no Brasil ao ampliar o portfólio disponível aos consumidores locais e reforçar sua reputação de marca premiada, perfeita para todos os diferentes momentos de consumo.

Entre os destaques está a chegada da 1906 Black Coupage, eleita a melhor lager do mundo pelo World Beer Awards 2024. De estilo Dunkel Bock, a cerveja combina quatro tipos de malte para criar um perfil intenso e complexo, com notas de café, cacau e alcaçuz. A novidade já está disponível no Zona Sul, no Rio de Janeiro, e no Pão de Açúcar e Rede Duque no sul e sudeste do país.

No universo dos vinhos, Coupage — do francês couper (“cortar”) — é a arte de combinar elementos distintos para alcançar harmonia, equilíbrio e complexidade. É dessa tradição que a 1906 Black Coupage se inspira para criar sua própria expressão no mundo cervejeiro. Quatro maltes diferentes se unem para compor uma cerveja escura e intensa, em que notas tostadas evocam memórias de cacau, café e alcaçuz. Com 7,2% de teor alcoólico e um amargor assertivo, é uma lager de alma rebelde, pensada para paladares exigentes e para quem busca autenticidade em cada gole. Servida entre 5 e 6 °C, revela todo o seu caráter.

Mais do que um novo rótulo, a chegada da 1906 Black Coupage representa um passo estratégico na valorização do mercado brasileiro, que já é o segundo mais relevante para a nossa cervejaria, perdendo apenas para o europeu. Trazer a lager mais premiada do mundo para o Brasil reforça nosso compromisso em entregar rótulos autênticos, intensos e com alma artesanal.”, afirma Thiago Coelho, Diretor Geral da Estrella Galicia Brasil.

Mais sabores e maiores oportunidades de consumo


A linha Estrella Galicia 0,0, pioneira na categoria sem álcool, também cresce no mercado nacional. A versão long neck 330ml passa a ser comercializada no país, somando-se ao formato em lata já conhecido pelos consumidores. Mas a grande novidade da família zero álcool é a Estrella Galicia 0,0 Tostada, uma cerveja de coloração âmbar escura, produzida com um blend de maltes especialmente selecionados e diferentes níveis de torrefação. Seu perfil traz notas tostadas marcantes, mas com equilíbrio e refrescância, oferecendo uma experiência sensorial completa mesmo sem álcool. Com apenas 60 calorias por garrafa, é ideal para quem busca sabor autêntico sem abrir mão de leveza, tornando-se uma opção versátil para acompanhar tanto as pausas do dia a dia como momentos de celebração.

Outro movimento importante da marca é a chegada da 1906 La Milnueve em barris, para bares e restaurantes. A cerveja do estilo Märzen, com sabor marcante dos maltes torrados em equilíbrio com lúpulo, chega, a partir de setembro, com todo o frescor direto da torneira em restaurantes selecionados de SP e nos bares Brewteco no Rio de Janeiro.

Com esses lançamentos, a Estrella Galicia passa a oferecer no Brasil um portfólio completo, que inclui:

- Estrella Galicia Lager, a clássica e autêntica receita galega na versão Puro Malte;
- Estrella Galicia 0,0, refrescante e sem aditivos;
- Estrella Galicia 0,0 Tostada, intensa e com notas de malte tostado;
- 1906 La Milnueve, de estilo Märzen;
- 1906 Black Coupage, a lager mais premiada do mundo;
- Cerveja de Barril Estrella Galicia Lager, a equilibrada e com mais frescor;
 - Além da recém-anunciada Cerveja de Barril 1906 La Milnueve.

As novidades integram a estratégia global da Estrella Galicia de fortalecer o segmento Big Craft, que tem como premissa unir independência, autenticidade, artesanalidade e escala. No Brasil, a categoria vem ganhando destaque com espaço de gôndola exclusivo em varejistas parceiros e aposta em rótulos premiados e de alta qualidade, criados com atenção aos detalhes e respeito ao tempo de preparo, como parte da construção de um novo conceito cervejeiro que leva opções de qualidade a um preço justo para os amantes da bebida.

Os novos rótulos chegam para reforçar a presença da Estrella Galicia em múltiplos momentos de consumo. Temos opções para quem busca intensidade e sofisticação com a Black Coupage, equilíbrio e tradição com a Lager, alternativas sem álcool para diferentes ocasiões com a linha 0,0 e, em breve, a experiência de tomar a 1906 tirada diretamente na pressão em bares e restaurantes. Nosso objetivo é oferecer variedade sem renunciar a autenticidade e a qualidade que nos acompanham há mais de um século”, completa Thiago.

18 setembro, 2025

Cerveja Praya realiza coletiva com campeão mundial de surfe Yago Dora e anuncia parceria com o Grupo Heineken

 
O campeão mundial de surfe pela WSL 2025, Yago Dora, participou de sua primeira coletiva de imprensa após a conquista do título, em um evento realizado pela Praya, sua patrocinadora oficial desde 2024. Mais do que celebrar o surfista, o encontro marcou também um momento especial para a cerveja brasileira, agora estruturada no pilar de marcas de impacto de HEINEKEN SPIN — hub de inovação do Grupo HEINEKEN

A coletiva aconteceu na sede da companhia, em São Paulo, e contou com a presença de Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil, Marcos Sifu, fundador da cerveja Praya e Ivan Martinho, CEO LATAM da WSL.

Maurício Giamellaro e Yago Dora | Imagem: Divulgação

Na abertura do encontro, Maurício Giamellaro destacou a importância da chegada da Praya para ampliar o portfólio de marcas do grupo: “Estamos muito felizes em receber uma cerveja que tem a cara do Brasil. A Praya traduz autenticidade, diversidade e bem-estar, valores que se conectam com o propósito do Grupo HEINEKEN”. Já Marcos Sifu comentou sobre a trajetória da marca e a conexão com o surfe: “A Praya nasceu com a proposta de ser uma cerveja nacional, autêntica e aspiracional, que dialoga com pessoas e estilos de vida conectados à natureza e à celebração de momentos inesquecíveis. Apoiar Yago Dora é parte dessa essência: acreditamos em parcerias verdadeiras, e ninguém representa melhor essa autenticidade e diversidade do que o novo campeão mundial”. 

A relação entre a Praya e Yago Dora começou muito antes da parceria oficial. Fã da cerveja desde o início, Yago se identificou com a marca fundada em 2015 por Marcos Sifu, um apaixonado por cerveja, surfe e mar. A conexão entre ambos se consolidou pelo amor compartilhado ao surfe e pela autenticidade da marca. “Eu sempre acompanhei a Praya e seu crescimento, e me sinto honrado em estar junto de uma marca que acredita em mim desde o início. Eu sou muito grato por essa parceria”, afirmou Yago Dora. 

Através dessa iniciativa, a marca reforça sua vocação em fazer parte de experiências de celebração e socialização, sem abrir mão da responsabilidade e do equilíbrio, valores que caminham lado a lado com o esporte, a cultura e a sustentabilidade.


A Praya é uma cerveja que nasceu artesanal e que une a essência do surfe brasileiro à paixão pela cultura nacional. Fundada por um surfista apaixonado pelo mar, ela traz um sabor autêntico e refrescante, inspirado no oceano e na leve brisa marinha. Com uma produção cuidadosa e ingredientes 100% naturais e selecionados, a Praya celebra a brasilidade, o espírito de liberdade e a alegria de viver a cada gole. Uma cerveja feita para quem gosta da praia, do mar e de momentos inesquecíveis.

05 setembro, 2025

Datafolha elege Heineken 0.0 como a marca de cerveja zero álcool preferida dos paulistanos

 
A Heineken 0.0 foi eleita a melhor cerveja sem álcool pelos paulistanos, segundo levantamento realizado pelo Datafolha em abril deste ano e que acaba de ser divulgado. A pesquisa ouviu mil entrevistados das classes A e B. Pela primeira vez, a categoria 0.0 entrou no ranking: a Heineken 0.0 conquistou 40% da preferência.

Presente em 192 países, a Heineken tem no Brasil seu maior mercado e centro de produção. Há mais de 150 anos, a marca mantém seu compromisso global com a qualidade, utilizando a mesma receita e ingredientes naturais em todos os lugares. O sabor único e inconfundível é resultado da exclusiva levedura A, da fermentação em tanques horizontais e do processo de puro malte produzido com energia verde*. No caso da Heineken 0.0, o processo de produção é idêntico, ocorrendo a extração do álcool apenas na etapa final. A versão zero foi criada em 2017 na Holanda e chegou ao Brasil em 2020.
 
Essa conquista reflete a confiança e a relação especial que construímos com os paulistanos ao longo dos anos. Saber que a Heineken 0.0 é a marca mais lembrada por eles reforça a nossa missão de estar presente em cada coração e em cada copo brasileiro, além de reforçar como o Brasil tem um grande potencial para o crescimento da categoria 0.0%”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil.
 
Com este reconhecimento a Heineken reafirma seu papel como referência de qualidade, inovação e lifestyle, acompanhando os consumidores em diferentes momentos da vida sendo com a sua versão regular ou com a Heineken 0.0.

Quando lançamos a Heineken 0.0 no Brasil, em 2020, percebemos o quanto os consumidores aguardavam por uma cerveja zero álcool de qualidade, puro malte e, acima de tudo, com o mesmo sabor da nossa versão regular. Acreditamos que o produto também dialoga com um público que busca um estilo de vida mais equilibrado e acompanha uma tendência global de consumo responsável. Esses resultados reforçam a forte conexão da marca com os brasileiros e a relevância que conquistamos no país”, destaca Cecilia Bottai Mondino, Vice-Presidente de marketing do Grupo HEINEKEN.
 
*Energia verde = energia renovável.

04 setembro, 2025

Eisenbahn homenageia o Rock N'Roll em ativação imersiva no The Town 2025

 
A Eisenbahn, patrocinadora master e cerveja oficial do The Town, maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, levará experiências inéditas para o público da Cidade da Música. Como parte do novo posicionamento da marca, a cerveja premium do Grupo HEINEKEN realiza sua estreia no festival com nove pontos de ativação espalhados pelo gramado e área VIP, além de experiências sensoriais com disponibilidade dos seus seis rótulos do portfólio.

Trilhando o caminho apresentado na recém-lançada campanha Locomotivas, e a ambição de se tornar a terceira maior marca do Grupo HEINEKEN ao lado de Heineken e Amstel, com o maior investimento de marketing, produção e mídia da história, com aumento equivalente a 55% comparado aos últimos dois anos, a Eisenbahn chega ao The Town celebrando sua atitude Locomotiva, que assim como o Rock, valoriza a liberdade e busca por seus objetivos.
 
Com o maior investimento de marketing, produção e mídia da história da marca, nossa ambição é nos juntar à Heineken e Amstel como uma das principais marcas do Grupo HEINEKEN. Para isso, apresentamos a nossa nova campanha e mergulhamos no território da música com a plataforma Eisen Rock Station, lançada este ano, com patrocínio perene em shows e festivais de música, com o rock guiando a nossa jornada junto ao consumidor. Agora, o The Town é o ponto alto dessa estratégia, onde a conexão com o público será feita de forma imediata, com uma experiência inesquecível”, explica Renan Ciccone, diretor de marketing de premium brands do Grupo HEINEKEN.

Eisen Rock Station

Como parte da jornada da recém lançada  Eisen Rock Station, plataforma perene de incentivo à música e rock’n’roll, a Eisen apresenta sua principal ativação, a Eisen Rock Station. Com uma estrutura de 225 metros quadrados e 10,5 metros de altura, a ativação imersiva transporta o público para uma viagem pelo rock, passando pelos momentos mais marcantes no Brasil e no mundo, até chegar nos dias atuais. Ao entrar no espaço, o público é impactado por uma locomotiva especialmente criada para ambientação da experiência, seguida por uma apresentação musical que dá som e vida à história, com uma banda completa tocando ao vivo clássicos do gênero musical.
 
A experiência funcionará todos os dias de festival, das 16h às 22h. Cada sessão tem duração de dez minutos e será composta por grupos de até 50 pessoas. Todo planejamento, criação e execução do espaço é realizado pela ATENAS.ag
 
Com nossa ativação, o público vivenciará uma verdadeira jornada pelo Rock N’Roll, em que cada música representa uma fase importante do gênero musical no Brasil e no mundo. Com a estreia da Eisenbahn no The Town, vamos mostrar a essência da marca e nos conectar com fãs e consumidores de forma autêntica e premium na Cidade da Música”, comenta Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marcas do Grupo HEINEKEN
 
A Eisen Rock Station traduz a essência da Eisenbahn em experiências que unem música, atitude e imersão. A Eisenbahn, patrocinadora master e cerveja oficial do The Town, chega ao festival após 8 meses de intenso trabalho que envolveu briefing, planejamento, criação, produção, arquitetura e execução. Cada entrega é pensada para proporcionar ao público uma vivência intensa e memorável, consolidando a presença da marca no território da música com experiências únicas e relevantes, e reafirmando a nossa expertise em criar experiências de marca que deixam legado”, comenta Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag
 
O Bijari desenvolveu conteúdos para a cenografia digital da fachada e da ativação no interior do espaço da Eisenbahn no The Town, com uma narrativa audiovisual baseada nas iconografias históricas do Rock And Roll no Brasil e no mundo, com direção artística de Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, e Xuxa Levi na direção musical.
 
Tirolesa

A Eisenbahn assina a icônica tirolesa, na qual os consumidores poderão se aventurar em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoar a Cidade da Música durante os principais shows do festival, com a melhor vista do palco Skyline. Depois da adrenalina da descida, a melhor recompensa: o desembarque em um bar com uma Eisen gelada.

A tirolesa funcionará todos os dias de festival, das 12h às 23h, mediante agendamento. As imagens das pessoas serão captadas na descida mediante autorização e ao desembarcarem no bar poderão escanear via QR Code para postar o registro. As imagens serão transmitidas no telão da saída da tirolesa nos intervalos dos shows.
 
Operação de chope e portfólio disponível

A Eisenbahn apresenta sua maior operação de chope em um evento no sudeste durante o The Town 2025. Trata-se de uma verdadeira força-tarefa para garantir o abastecimento de chope para o público presente no festival. A estrutura inclui tubulações, chopeiras e equipamentos necessários para a dispensação do produto com a temperatura e a qualidade da marca,  o que inclui a presença de cinco Beer Walls, sendo um deles com 42 metros de extensão e 54 torneiras, o maior já realizado pela marca, três Beer Stations e 300 mochileiros.

Além disso, a marca inova em experiência de festivais e shows com a disponibilidade dos seis rótulos de seu portfólio. Os estilos Pilsen, Unfiltered, Pale Ale, Weizenbier, Session IPA e American IPA serão disponibilizados para os consumidores, maiores de 18 anos, desfrutarem enquanto curtem o show de seu artista favorito. Os seis rótulos estarão disponíveis, em chope, no Market Square (no Bar da Eisenbahn e na Beer Wall) e na área VIP. O restante dos espaços da marca terão disponibilidade de alguns dos estilos Eisenbahn.

The Tower

A Eisenbahn patrocina a The Tower Experience. A atração, que acontece durante todos os dias de festival ao lado do palco Skyline, contará com 55 músicos da Orquestra Sinfônica Heliópolis, 40 bailarinos, dirigidos pela coreógrafa Mariana Barros, e um coral com 20 vozes. O espetáculo será seguido pelo set de um DJ por dia. Entre eles estará o duo Cat Dealers, Dubdogz, GBR e Victor Lou.

Serviço
The Town 2025
Data: 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025
Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo
Ingressos e informações: www.thetown.com.br

02 setembro, 2025

Cerveja Sol agora é sem glúten e mira crescimento no Brasil


O consumo de cervejas sem glúten cresce no Brasil, acompanhado por escolhas alimentares mais equilibradas. Atenta às mudanças de comportamento, a Sol, cerveja premium do Grupo HEINEKEN, anuncia que sua versão regular será sem glúten em todo o país e passa a contar também com opção em lata, disponíveis inicialmente em Santa Catarina e Paraná, acompanhando as tendências dos consumidores. As novidades serão produzidas em São Paulo, Recife e Paraná e chegarão aos mercados em outubro deste ano. O movimento integra o plano de diversificação do portfólio do conglomerado e de avanço da marca no mercado brasileiro.

Com 126 anos de história, a cerveja mexicana foca em um público que valoriza a inclusão e os cuidados com a qualidade de vida. Desde que chegou ao país em 2006, a marca tem se destacado pelo pioneirismo no mercado nacional. No último ano, apresentou ao público sua versão 0,0 (zero álcool, sem glúten, com vitaminas B e D e apenas 51 calorias), reafirmando-se como antecipadora de tendências e ampliando as opções para diferentes perfis de consumidores.

Para o próximo ano, a marca prevê  uma campanha global com ampla presença nos principais pontos de venda, redes sociais e mídias OOH (Out of Home) em todo o Brasil.

Para Renan Ciccone, diretor de marketing de premium brands do Grupo HEINEKEN, a modificação é fruto da mudança comportamental do consumidor brasileiro: “Estar livre de glúten permite que a marca seja mais inclusiva, atendendo a uma demanda crescente por diversidade de opções no mercado. O  mais importante é que as credenciais (qualidade e sabor) permanecem as mesmas. Deste modo, reforça-se também o posicionamento da Sol como uma cerveja moderna, leve e alinhada com os novos hábitos de consumo, sem renunciar à qualidade e ao sabor”, explica.

A mudança vai atender também uma demanda nacional de consumidores celíacos, pessoas intolerantes ao glúten. De acordo com a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra), cerca de 2 milhões de brasileiros sofrem por reações derivadas da proteína provinda de alimentos como o malte, uma das principais matérias-primas da bebida. Segundo o relatório da Global Growth Insights, a busca por cervejas sem glúten no país aumentou 20% nos últimos quatro anos.

Rebranding e crescimento no mercado



Como parte do processo de rebranding, a marca apresenta uma nova identidade visual, com embalagens redesenhadas e a reformulação do líquido para garantir a qualidade e o sabor já reconhecidos da Sol em um processo minucioso de retirada da proteína do glúten. A versão regular mantém seus diferenciais, como o frescor característico e o amargor de 15 IBU. Já a Sol 0,0 preserva as vitaminas B6, B9 e D2 (de origem não animal), oferecendo uma alternativa com benefícios adicionais ao consumidor. Outra novidade é o lançamento da versão em lata, no tamanho de 350 ml, aos estados do Paraná e Santa Catarina, ampliando as opções para os consumidores das regiões.

Estas alterações serão realizadas nas cervejarias de Itu, no interior de São Paulo, Igarassu, região metropolitana de Recife, e em Ponta Grossa, no Paraná.

O conglomerado, que detém mais de 15 marcas ativas no Brasil, como Heineken, Amstel, Eisenbahn, Baden Baden, entre outras, visa uma expansão gradativa a longo prazo, mas com um considerável aumento já nos próximos meses. Ciccone comenta que a implantação refletirá tanto no consumidor atacadista quanto no final: “A expectativa é que esse novo momento da marca gere um impacto positivo na demanda, tanto em sell-in (varejistas) quanto em sell-out (consumidor final), contribuindo diretamente para o crescimento de receita e o aumento da distribuição, em todas as regiões brasileiras, a curto prazo”, conclui Ciccone.

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