22 novembro, 2022

TRILHA Fermentaria inaugura na Barra Funda

Fotos: Pedro Ferrarezzi

As criações artesanais inventivas e gastronômicas da TRILHA Cervejaria ganham mais um endereço para receber o público a partir de hoje: a TRILHA Fermentaria. Um galpão na Barra Funda, onde são armazenados os barris de madeira nos quais a cervejaria envelhece alguns de seus rótulos mais especiais, foi transformado em um espaço múltiplo que instiga a experimentação gastronômica em torno da cerveja, da cozinha e de variados conceitos de fermentação. Um bar com cardápio de entradas, pizzas e sobremesas ocupa a calçada e frente do imóvel, enquanto o fundo abre oportunidade para grupos, eventos temáticos, aulas e workshops. 18 torneiras de chope esperam pelo público. Um diferencial será a carta com opções exclusivas de cervejas envelhecidas no local. Há ainda uma loja com todas as criações disponíveis da TRILHA para levar para casa.


A TRILHA Fermentaria abrirá para happy hour a partir das 17h, de quarta a sexta, e aos finais de semana e feriados a partir de 12h. O ambiente despojado com estética industrial conta um pouco da história dos barris nos móveis e na decoração. Para acompanhar os sucessos da marca, como a Juicy IPA Melonrise, o sócio, chef e mestre-cervejeiro Beto Tempel elaborou a quatro mãos, junto com a chef Gabriela Guerriero, um cardápio de pizzas de longa fermentação, com toque contemporâneo. A massa  das pizzas da casa foi desenvolvida usando malte e leveduras de cervejas utilizadas na fabricação das cervejas. Há também entradas para compartilhar, muitas delas vegetarianas, com ingredientes feitos na casa ou selecionados de produtores artesanais, além de sobremesas.


O cardápio foca nos produtos e tem como linha mestra explorar diferentes processos de fermentação. Criamos uma massa própria de longa fermentação, fazemos nossos vinagres, picles, refrescos, vamos servir sidra. Nesta nova casa, a gente fermenta muito mais que cerveja”, revela Beto. Com este norte, o menu oferece opções de entradas e de pizzas, que foram pensadas para serem pedidas juntas, conforme o gosto do cliente, sem ordens pré-estabelecidas. A proposta é dispor as pedidas no centro da mesa para compartilhar.

Entre as entradas, o Peixe Curado entrega pescada amarela curada na casa com açúcar mascavo, café e limão, acompanhada de picles de erva-doce, maçã verde e iogurte. As Burekas – pasteizinhos de massa filo, de origem judaica (foto abaixo) – chegam em dupla, acompanhadas de mel de harissa e pesto de coentro, em dois recheios diferentes: ricota, queijo feta e espinafre, e queijo com cordeiro desfiado e previamente cozido na cerveja com especiarias. Há também os cogumelos com redução de Lilith (Dark Sour com amoras e groselha), servidos com pipoquinhas de cevada.


No hall das pizzas, a vegana Berinjela com Missô, por exemplo, reúne base de tomate, berinjela com missô de grão de bico fermentado, pasta de pimentão com amêndoas. Na Euforia – cujo nome faz homenagem a uma série de cervejas da TRILHA – aparecem queijo de cabra cremoso, purê de beterraba, radicchio e amêndoas sobre base de iogurte. Já a Calabresa e Picles de Erva-Doce conta com calabresa artesanal bovina e picles de erva-doce em base de tomate.

Para finalizar, é possível escolher entre opções de sobremesas como a Sobremesa da Gabi – creme de queijo, compota de figo feita com a Russian Imperial Stout Gorilla e crumble, finalizada com figo fresco, manjericão e dill – e o Apfelstrudel. O doce de origem alemã feito com maçã e especiarias é uma homenagem a um dos rótulos mais queridos da cervejaria, a Strong Ale Apfelstrudel.

Para Daniel Bekeierman, sócio e fundador da TRILHA, este intercâmbio entre cerveja e gastronomia, que sempre esteve no DNA da cervejaria, tende a ser cada vez mais simbiótico com a TRILHA Fermentaria. Ele ressalta que a decisão por uma cozinha livre de amarras com escolas gastronômicas foi inspirada nas próprias referências da TRILHA, que enquanto cervejaria também nunca se ateve às cartilhas de escolas clássicas. “Criamos um espaço para trazer novas possibilidades de experiências gastronômicas em torno das cervejas da TRILHA”, explica. “Na Fermentaria, pratos podem ser inspirados pelas cervejas e vice-versa”, pontua.


Em relação às criações envelhecidas em barris, que são um desdobramento de pesquisa intensa da cervejaria desde o seu surgimento em 2016, Daniel enxerga uma possibilidade de apresentá-las a cada vez mais pessoas. “Além do Taproom em Perdizes, que disponibiliza chopes superfrescos, agora vamos oferecer um acesso privilegiado às cervejas de guarda. Queremos aproximar o público deste universo incrível ainda pouco conhecido por aqui”, finaliza.

 
SERVIÇO:
TRILHA Fermentaria
Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 390, Barra Funda
Funcionamento:
Quarta e Quinta 17h às 0h
Sexta 17h às 01h
Sábado 12h às 01h
Domingo 12h às 22h

Capacidade: 50 lugares
Pet-friendly

TRILHA Taproom
Rua Apinajés, 137

18 novembro, 2022

Ambev lança PerfectDraft para levar a experiência do bar para dentro de casa

 
Quem é fã de verdade de cerveja sabe o quanto é especial poder vivenciar o ritual de bar dentro de casa. Afinal, nada melhor que você tirar sua boa cervejinha e ainda poder controlar a temperatura e frescor da bebida no conforto da sua casa. Pensando em elevar essa experiência, a Ambev trouxe para o Brasil a PerfectDraft, um sucesso já existente na Europa, para os amantes de cerveja que desejam curtir dentro de casa.

A PerfectDraft é uma chopeira exclusiva de marcas da Ambev, que permite tomar cerveja com a mesma qualidade de consumo no bar. A máquina tem capacidade para até 6 litros e conta com a tecnologia Smart Pour, que permite servir da forma ideal a cada tirada, com a quantidade de espuma desejada pelo consumidor.


Com o aplicativo conectado à chopeira - disponível gratuitamente para Android e IOS - é possível controlar a temperatura da cerveja, monitorar a espuma e frescor do barril, acessar os serviços da PerfectDraft, incluindo o suporte, e receber notificações quando a temperatura desejada for alcançada ou quando o barril estiver acabando - a máquina possui um indicador LED que mostra a quantidade de cerveja restante.

Uma das nossas missões é conseguir desenvolver soluções inteligentes que impactem a experiência dos nossos consumidores com as nossas marcas. A Inovação tem sido uma grande aliada nessa jornada e, no caso da PerfectDraft, não poderia ser diferente. Pensamos em trazer não só um produto que oferecesse uma experiência completa dentro de casa, mas que também promovesse a conexão entre as pessoas”, afirma Gustavo Castro, Diretor de Inovação da Ambev.


"O processo de desenvolver inovações também envolve resolver as dores dos nossos consumidores. A PerfectDraft é uma solução de fácil manuseio e manutenção e que não só ocupa pouco espaço no conforto da casa dos nossos consumidores como também entrega a experiência da cerveja de bar trincando, na forma que os brasileiros mais gostam
”, conclui Leopoldo Bertolini, Head da PerfectDraft no Brasil.

É possível adquirir os barris das marcas Stella Artois, Colorado Ribeirão, Budweiser, Patagonia Weisse, Patagonia Amber e Goose Island com a tecnologia que garante alta qualidade uma vez que a máquina não deixa o líquido entrar em contato com o ar até o momento de servir.


Além de disponibilizar um manual digital, a PerfectDraft lançou um canal oficial com instruções de uso para os consumidores que quiserem saber mais sobre o processo de tirar a cerveja perfeita, ligar a máquina, trocar os barris entre outras dicas em formato de vídeo. Além disso, todo o conteúdo será publicado no perfil oficial do Instagram @perfectdraftbr e do Youtube.
A PerfectDraft já está disponível em São Paulo e no site do Empório da Cerveja. Os barris de 6 litros das marcas Colorado Ribeirão, Budweiser, Patagonia Weisse, Patagonia Amber e Goose Island podem ser adquiridos separadamente neste link.

10 novembro, 2022

Amstel marca presença na segunda edição do Rock The Mountain e apresenta uma instalação artística que inspira a autoexpressão e recriada pelo primeiro brasileiro a expor no Coachella


Amstel
, a cerveja oficial do Rock The Mountain, chega à segunda edição do ano com o intuito de proporcionar experiências únicas e ativações conectadas com a sua frente de diversidade que incentiva os consumidores a serem o que quiserem ser e contarem bons momentos. Ao longo do ano, a marca vem traduzindo esses posicionamentos em seus patrocínios e ativações dentro de grandes eventos como Coala Festival, Sarará, Festival Breve e Festival do Orgulho.
O Rock The Mountain, que já teve seu primeiro final semana (5 e 6/11) com bom público, segue sua programação para os próximos dias 12 e 13 de novembro, em Itaipava, Rio de Janeiro, contando com um line-up de peso e grandes nomes da música brasileira como Gilberto Gil, Lulu Santos, Jorge Ben Jor, Ney Matogrosso, Duda Beat, Gloria Groove, entre outros.

Para oferecer experiências memoráveis e estar junto ao público, a Amstel segue com um espaço assinado por Gustavo Prado, o primeiro brasileiro a expor sua arte dentro do Coachella, com uma ativação artística em espelhos reforçando o conceito da campanha I Am What I Am. A marca também é apoiadora da pista I Am Fervo, sucesso nas edições passadas do evento. Nela, o público pode curtir apresentações de DJs das 15h às 4h. Além disso, para quem quiser ver o festival de ângulos diferentes, opções não faltam, já que a marca montará uma roda gigante onde será possível curtir tudo lá de cima.


A novidade para esta edição do festival fica para outras duas ativações da cerveja puro malte parceira do evento. Com a agência Voe, a marca estará em um espaço exclusivo em frente ao palco MangoLab transbordando em arte, estilo, diversidade e autoexpressão. No local haverá uma ação especial em parceria com o Grito Bazar, um brechó, em que o visitante poderá trocar uma das peças que estiver usando por uma das que estiverem em exibição. Também será possível personalizar o cabelo com o hairstylist e artista Caio Costa e curtir o festival com ainda mais estilo.

 I AM WHAT I AM e parceria com Gustavo Prado
 
Artista nascido em São Paulo e radicado em Nova York, Gustavo Prado foi responsável por uma instalação de espelhos e figuras geométricas que figurou entre os espaços mais visitados e de enorme sucesso no Coachella em 2017. Agora em parceria com a Amstel, Gustavo empresta sua visão e seu trabalho artístico para traduzir, também com espelhos, a campanha I Am What I Am que busca valorizar a diversidade que existe no orgulho de ser quem você realmente é.

Amstel traz de Amsterdã valores como diversidade e autenticidade e, por meio de suas iniciativas, busca incentivar a autoexpressão dos consumidores. Os espelhos da instalação são muito mais do que itens cenográficos, eles permitem que o público se enxergue e valorize toda a sua potência por meio de seu reflexo. O trabalho do Gustavo, em parceria com a Carolina, trará uma leitura artística em um formato imersivo, provocativo, com frases espalhadas pelo espaço e refletidas nos espelhos. Será uma atração à parte”, comenta Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da Amstel no Brasil.
 

O Festival Rock The Mountain atrai não só os amantes da música brasileira, mas também quem gosta de ter bons momentos ao ar livre, em meio à natureza, com uma pegada sustentável. O local da festa é cercado pela natureza preservada da Mata Atlântica, na região serrana do Rio de Janeiro.
 
Confira abaixo o line-up completo do Rock the Mountain 2022:

Sábado - 12 de novembro

Palco Floresta
Jovem Dionísio - 13h40-14h20
Mallu Magalhães - 15h20-16h
Gilberto Gil - 17h-18h
Lulu Santos - 19h20-20h20
Gloria Groove - 21h40-22h30
Furacão 2000 - 23h50-01h30

Palco Estrela

Alice Caymmi - 12h50-13h30
Detonautas - 14h30-15-20
BK - 16h-16h50
Fernanda Abreu - 18h15-19h05
Gilsons - 20h35-21h25
Baco Exu do Blues - 22h45-23h35

Palco Mangolab
Ramonzin - 12h20-13h
Dona Onete - 14h-14h40
Nova Orquestra toca Los Hermanos - 15h50-16h40
Rachel Reis - 18h-18h50
Bala Desejo - 19h50-20h40
Lamparina - 21h30-22h20
Afrocidade - 23h20-00h20

Palco Coreto
Mabi - 14h14h45
Taruíra - 16h15-17h15
Forró do Agnaldo - 18h30-19h25
Metabrisa - 20h45-21h45
Trixma - 23h-23h50

Domingo - 13 de novembro

Palco Floresta
Roberta Sá - 13h40-14h40
Chico César e Geraldo Azevedo - 15h30-16h20
Jorge Ben Jor - 17h10-18h10
Ney Matogrosso - 19h30-20h30
Duda Beat - 21h50-22h40

Palco Estrela
Kaê Guajajara - 14h50-13h40
Letrux - 14h40-15h30
Paralamas - 16h20-17h10
Flora Mattos - 18h15-19h15
Liniker - 20h45-21h35
L7nnon - 22h55-00h20

Palco Mangolab
Luciane Dom - 12h20-13h
Afroito - 14h-14h40
Slipmami - 16h40-18h10
Céu - 17h10-18h
Xênia França - 19h-19h40
Clarissa - 20h40-21h30
Urias - 22h20-23h05
Tasha e Tracie - 00h05-01h05

Palco Coreto
Duas em Ponto - 14h-14h50
Clube da Montanha - 16h15-17h15
Manteiga de Cacau - 18h50-19h40
Homegrow - 20h45-21h30
Roda de Samba (todos os dias)

Samba Que Elas Querem
15h-16h10
19h-20h20
23h30-00h40

Cozinha Arrumada

16h50-18h10
19h20-22h40
01h30-02h30

No sábado os Djs Bia Ferreti, Barbie 2k, Leo Janeiro, Yasmin Vilhena, Rodrigo Penna, Paulete Lindacelva, Etcetera, Nepal, Pedro Bandeira, DJ LOL, Fernando Schlaepfer, DJ Lais Conti, Larinhx, DJ Saddam, Migas in Fervo, Baruth, Rodrigo Ribeiro, Mari Krueger, Bloco RTM, Milton, Marcela Vivian, Chico Abreu, Cheytania, Numa Gama, Aleakim, Chance da Silva, Carlos do Complexo, Alexiz BCX, Reple/Yel, Grazzi, Carol Santana, Lê Pantoja, Vini Fabretti, LUV, Laura Fragoso + Viamoras.

E no domingo os DJ Lysia, Du Viver, Garage Disco, Larissa Jennings, Benjamin Ferreira, Heavy Love, Zé Pedro, Dicky Trisco, Horse Meat Disco, Silvio Maranhão, DJ Feijão, WLDZ, DJ Thamy, Lux e Troia, Tamempi, Bering, Yas Mattos, Dakid, TBH Crew (Cix + Bruna Lennon + Ise), Juntos Com Certeza, Open Call, Àiyé, San Ignacio, Palmer, Fortunato, Isadoser, Andrei Y., Tesfon, NTLH CRVLH, Josele/ Rollinos, Kambô, Xlavinha + Funaro, Não Consta (LUV + Gean), Malaquias, Homem Gaiola + Spetto.

SERVIÇO
ROCK THE MOUNTAIN 2022

Datas: 12 e 13 de Novembro de 2022
Local: Parque de Exposições - Itaipava, Petrópolis, Rio de Janeiro
Ingressos: Esgotados
Informações completas no site oficial do festival.

08 novembro, 2022

Com série de inovações, Budweiser lança garrafas de alumínio colecionáveis das principais seleções da Copa do Mundo

 
A Copa do Mundo no Catar está aí. E se tem uma coisa comum sobre os brasileiros e as brasileiras é o amor pelo futebol. Na hora de torcer com os amigos, o evento vira uma verdadeira festa, e, como em toda boa celebração, Budweiser, cerveja oficial do Mundial, preparou inovações para a torcida celebrar as grandes conquistas.

Somos movidos pela criatividade e inovação. Nosso foco é atender as demandas das pessoas e gerar conexão com cada consumidor de forma única, estabelecendo uma relação muito forte com nossos fãs. E a Copa do Mundo é o palco perfeito para colocarmos todas as nossas inovações em campo", afirma Gustavo Castro, diretor de inovações da Ambev.
 
E no meio dessa escalação, a marca traz de volta a Bud Seleções, garrafas de alumínio de 330ml, queridinhas do público, em edição especial e limitada. Pela primeira vez produzida no país, o produto colecionável chega cheio de estilo e “vestido” com as bandeiras das seleções campeãs do mundo: Brasil, Argentina, Alemanha, França, Inglaterra e Espanha. Se toda Copa do Mundo traz objetos únicos e sempre desejados pelos fãs, as garrafas especiais são a pedida perfeita.
 

A iniciativa, que faz parte das ações de Budweiser para a Copa do Mundo, também trará outras novidades para a torcida. Entre elas, o Big Bud, barril de 5 litros da Budweiser, fácil de usar e perfeito para dividir com os amigos, levando a experiência do bar para qualquer lugar. Além disso, os apaixonados pela cerveja poderão ter também o AluCups, copos de alumínio de Budweiser.
 
Os torcedores já estão nos preparativos finais para entrar em campo com os jogadores, e Budweiser quer transformar cada jogo em um encontro inesquecível neste evento que move paixões de norte a sul do Brasil.
 
E não são apenas essas novidades...

Bud Zero chegou no início deste ano durante o Lollapalooza Brasil. A cerveja possui apenas 65 calorias na garrafa long neck, de 330ml e 69 calorias na latinha de 350ml.

Confira todas as novidades de Budweiser para a Copa do Mundo:


BUD SELEÇÕES: Garrafa de alumínio 330 ml. Disponível em seis artes diferentes das bandeiras das seleções do Brasil, Argentina, Alemanha, França, Inglaterra e Espanha.
Preço: R$ 6,99
Onde encontrar: Pão de Açúcar (SP), Empório da Cerveja e Amazon

BIG BUD COPA: Keg de 5L especial Copa do Mundo
Preço: R$ 79,90
Onde encontrar: Zé Delivery
 
ALLU FWC IMPORTADA: Garrafa de alumínio 473 ml.
Preço: R$ 18,00
Onde encontrar: BudX, eventos especiais de Budweiser para o público assistir os jogos.

Goose Island festeja a volta do Festival Pint of Science com cerveja em homenagem ao sanitarista Oswaldo Cruz

 
Já pensou unir ciência com uma boa cerveja no mesmo ambiente?
É de fato uma oportunidade perfeita de gerar ainda mais conhecimento e receitas inovadoras. Então, para festejar a volta do Festival Pint of Science ao Brasil, após dois anos, a cervejaria Goose Island traz uma nova criação: a cerveja “Sonhos Tropicais”, com uma homenagem especial.

O novo rótulo foi desenvolvido para relembrar a trajetória do médico sanitarista Oswaldo Cruz, que teve participação fundamental no controle das epidemias de febre amarela, varíola e peste bubônica no Brasil, além de fundar a Fiocruz, a mais importante instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina. A novidade é uma Table Saison, com 4,5% de teor alcoólico e 33 de IBU, uma opção especial para agradar todos os paladares, até mesmo aqueles mais exigentes. Com notas de fermentação selvagem, anis, cravo e frutado - remetendo à ameixa -, ela apresenta um amargor sutil no paladar, com frutado e com malte presente.

E se estamos falando sobre ciência, mais um pouco de conhecimento: a levedura utilizada nessa cerveja é a Wickerhamomyces anomalus, com o levedo selvagem isolado da colmeia de abelhas do gênero Ápis pela Dr. Ana Carolina Souza Ramos de Carvalho, mestre e doutora em Biotecnologia pela USP. Ana Carolina, atualmente, tem se especializado em microbiologia de leveduras selvagens e cervejeiras.

Um dos maiores eventos de divulgação científica do mundo está de volta e Goose Island veio com uma proposta de expandir ainda mais sua participação. Então, além da cerveja, homenageando o sanitarista Oswaldo Cruz, nós trouxemos o Brewhouse como um pilar para esses encontros. Para nós, a ideia é continuar crescendo e se expandindo.” conta Eduardo Mahtuk, gerente de marketing de Goose Island no Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...