01 março, 2016

Cervejaria Noi expande sua produção e lança novos rótulos


Na contramão da crise e do mau desempenho dos principais indicadores da economia, a Cervejaria Noi acaba de expandir a produção de sua fábrica e aproveita para lançar os novos rótulos de suas cervejas artesanais.
A Noi vive um momento de crescimento e transformação, com maior capacidade de produção, inauguração de novas casas, mais pontos de vendas e novos sabores. E para um melhor posicionamento no mercado contratou a DEX Group para criar uma nova identidade da marca e seus produtos.

"Vivemos hoje um momento muito especial de crescimento, novas receitas e aceitação do mercado como um todo. Não foi sorte. Esse momento é fruto de um trabalho feito por uma família muito unida, com história e a cultura de colocar realmente a nossa essência em tudo que fazemos. Nossas cervejas são artesanais e não poderiam ser diferentes. Têm um pouco das nossas ideias, cultura, planos e, consequentemente, nossa origem italiana. Noi é de fato nossa cerveja, feita com arte e cuidado da nossa família. O trabalho de diagnóstico da marca foi feito para traçarmos nossos planos futuros e estabelecermos nosso posicionamento de mercado de acordo com nossa essência.", afirma o sócio Osmar Buzin.


Pedro Rezende, VP de Operações e Planejamento do Dex Group, afirma que as conclusões do diagnóstico da Cervejaria Noi foram muito interessantes. Ele explica:
"Fizemos o estudo da marca e chegamos à conclusão que uma das ações de maior relevância para a Noi seria o desenvolvimento dos novos rótulos, já que a estética anterior estava em descompasso com o retrato da marca. Para acompanhar esse novo momento, ancoramos o desenvolvimento da nova identidade visual na estética italiana com o estilo, cores e formas do norte da Itália. Trouxemos a sofisticação que a cerveja merece, em layouts "feitos à mão", tão artesanais quanto às cervejas. Essa interpretação apresenta cores vibrantes, tintas, desenhos tipográficos e composições feitas exclusivamente para cada um dos nove rótulos Noi".

Pedro Rezende e Bárbara Buzin

As novidades não param por aí, a Noi vem alimentando sua produção empenhada em planos de crescer 70% em um ano e turbinar a oferta da bebida em um número maior de pontos de venda. A Noi investiu em equipamentos novos e na multiplicação de seus rótulos no mercado cervejeiro em todo estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.
No meio do ano passado, a marca nascida há cinco anos, em Niterói, atravessou a ponte e abriu sua primeira unidade no Leblon (leia mais aqui), e pretende continuar expandindo a rede de casas.

Nos últimos anos, a Noi vem desenvolvendo receitas com os renomados cervejeiros Leonardo Botto, Gilmar Gutbrodt e Guilherme Zanin e acaba de lançar seu mais novo produto, a cerveja Bárbara, uma Wood Aged Barley Wine com 12,8% de teor alcoólico, 85 IBUs (Unidade de Amargor), lúpulos ingleses e que leva na receita sete tipos de maltes especiais que lhe conferem notas de caramelo, toffee e fruta secas.
O mais curioso é que a Noi Bárbara nasceu de um desafio. A cervejaria encomendou barris de whisky, mas quando os barris chegaram na fábrica alguns tinham sido utilizados para produção de vinho do porto. Foi a partir daí que surgiu o desafio de produzir uma cerveja que pudesse ser envelhecida nesses barris de vinho do porto.
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