01 agosto, 2023

Bodebrown lança primeira Belgian Tripel criada com destilação por congelamento

 
Unindo raízes seculares da cervejaria belga com tecnologia de produção pioneira para o estilo mais emblemático daquele país, a Bodebrown lança uma nova cerveja pioneira no mundo. É a Tripel Montfort EIS 18%, que parte de uma receita de Belgian Tripel e utiliza a técnica de “freeze destilation” para garantir características únicas de sabor e maior potência etílica.

A Tripel Montfort EIS 18% pode ser comprada online, com entrega em todo o Brasil, pela loja virtual da Bodebrown: https://loja.bodebrown.com.br/safra-2023
Ela é apresentada em garrafa de 330ml, pelo valor de R$ 129,00.

 A série Safra 2023 – Gastronomia Além do Infinito irá lançar 25 cervejas até o final do inverno. Todas elas são cervejas com potencial de guarda e características gastronômicas, podendo ser harmonizadas com diferentes estilos de cozinha. Esta nova versão da Tripel tem potencial de guarda de até 10 anos.

CERVEJA ÚNICA NO MUNDO

A Tripel Montfort EIS 18% é uma cerveja única no mundo, como conta Samuel Cavalcanti (foto abaixo), CEO da Bodebrown. “Trata-se de uma criação pioneira internacionalmente, que inova ao apresentar uma Belgian Tripel que passa pelo processo de freeze destilation, marco na historia de cerveja extremas”, conta. “O estilo é o Strong Belgian Tripel, também chamado de Double Belgian Tripel”.
 

Mas o que é o processo freeze destilation?
Samuel explica: “A definição simplificada seria um processo de enriquecer uma solução congelando-a parcialmente e removendo o material congelado que contém menos material dissolvido do que a solução restante”. Na prática, consiste em aproveitar que o álcool e a água têm pontos de congelamento diferentes, para drenar aquele primeiro elemento e utilizá-lo de forma mais marcante. “Assim, com o congelamento e descongelamento, criamos uma solução que concentra sabores, aromas e álcool. O resultado é uma cerveja potente, gastronômica e com potencial de guarda incrível de até uma década”.

A receita base parte da terceira cerveja lançada pela Bodebrown e um dos ícones da marca, a Tripel Montfort. Ela foi pensada originalmente como uma homenagem ao cervejeiro belga Jacques Bourdouxhe, grande parceiro e amigo da Bodebrown, cuja infância foi vivida próxima ao Castelo de Montfort, situado em Esneux, na Bélgica. Atualmente ele vive em Campinas (SP) com sua mulher, a brasileira Eimar Beltramelli, e faz parte do rol de colaboradores da Bode.

A base desta cerveja são as Bière Tripel belgas, de cor dourada, com aromas e sabores frutados, além de forte presença de especiarias. “Temos aqui uma típica cerveja de abadia, que evoca a tradição criada por monges na idade média”, conta o CEO da Bodebrown, Samuel Cavalcanti. “Na primeira receita, tinha 10% de graduação alcóolica. Nesta, ela passa por destilação a frio (ou freeze destilation), o que aumenta sua potência para 18% de álcool. O processo ainda ressalta sua marcante presença do estilo Belgian Tripel. É um ícone do nosso portfólio”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...