05 setembro, 2018

Dádiva inicia projeto de 10 cervejas colaborativas em 30 dias!


O projeto de produção de 10 cervejas colaborativas em 30 dias começou no último dia 24/8 na fábrica da Cervejaria Dádiva com a produção de uma Triple IPA chamada Triplet, uma homenagem aos três envolvidos nessa parceria: Nils Oscar, Dádiva e importadora Suds Insanity. A Nils Oscar é uma cervejaria fundada em 1996 na Suécia e famosa pela produção de cervejas clássicas utilizando métodos modernos. A Suds Insanity é uma importadora sediada em Curitiba, responsável pelo abastecimento das cervejas Nils Oscar no Brasil.

Dádiva e Nils Oscar (Suécia)

A primeira parada do tour europeu aconteceu no último final de semana, com a participação da Cervejaria Dádiva no Brewda Bierfestival, em Breda (Holanda). O convite, desta vez, veio da Frontaal Brewery, para a Dádiva participar da comemoração de aniversário da parceira holandesa em 1/9, e também para somar a um tap takeover no Beer Temple, de Amsterdam, ao lado de duas cervejarias artesanais de brasileiros, sediadas fora do país - a Novo Brazil, de San Diego, e a cigana 4 Islands.

American Beer Temple - Amsterdam - Holanda
from All Beers on Vimeo.


Nos dois eventos, a Dádiva apresentou alguns dos seus melhores rótulos já produzidos: Odonatas 2018 (envelhecidas em barricas de madeira brasileira), Black Mist e Black Mist Maple, Pink Lemonade, as IPA's Sudden Life e Heartbeat, Point of View - vencedora Country Winner's no World Beer Awards 2018, It's a Ship, outra brasilidade com madeira Putumuju, Quatre (linha completa, com Vierge, Blanc, Rouge, Menage), e Don't Call me Lager, uma Strong Doppelbock.

A segunda colaborativa da série, uma Imperial Pumpkin Porter, foi produzida também na semana passada, com a equipe da fábrica de Várzea Paulista a postos. Preparem-se! Serão 300 quilos de abóbora para produzir uma cerveja de alto teor alcóolico, que será lançada no mês do Halloween. A Nightmare será o segundo rótulo que a Dádiva produz em parceria com a Mafiosa Cervejaria, de Vinhedo.

Dádiva e Mafiosa

Durante esta semana, a Dádiva retoma atividades na Europa com a produção da terceira colab da série, rótulo que fará em parceria com as estrangeiras L'Ermitage, uma nano cervejaria de Bruxelas, a italiana Ca'del Brado, as americanas Boundary e Unity Brewing, e a belga, De Leite.
A semana segue com nova produção na casa da Frontaal Brewing, em Breda, a produção de uma sidra com lúpulo na Cervejaria Dádiva em colaboração com a Sina Hard Cider. Na sequência, será a vez da dinamarquesa Amarger receber a Dádiva em casa, em Copenhagen, para a produção da mesma Point of View produzida no Brasil, em janeiro deste ano. Detalhe: essa colaborativa já nascerá vitoriosa considerando que conseguir 300kg de goiabada na Dinamarca não foi uma tarefa fácil.


Com previsão de chegada à Espanha em 10/9, a Dádiva produzirá uma colaborativa com a cervejaria Bidassoa Brewery e outra em Toledo, com a portuguesa Mean Sardine na casa da espanhola, Domus. Por fim, a última colaborativa da Dádiva na Europa será uma Double IPA com frutas típicas brasileiras - goiaba e maracujá - na cervejaria catalã MontSeny, cervejaria artesanal mais antiga da Espanha, que fica em Tona, a mais ou menos uma hora de viagem de Barcelona.

Dádiva e Frontaal Brewing (Holanda)

Para fechar o ciclo, das dez cervejas colaborativas em 30 dias, a última produção acontece no final deste mês em Várzea Paulista, com carioca 2Cabeças, preparando uma RIS com castanha de barú a ser lançada no dia 27/10, no Repense Cerveja 2018, no Rio de Janeiro.

Para Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Dádiva, o projeto, chamado de "10 Colabs em 30 Dias" visa a estreitar o relacionamento da cervejaria com o mercado internacional através da participação em eventos e da produção de novos rótulos participativos, com cervejarias da Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Itália e Suécia em tempo recorde. "É a libélula alçando novos voos e encarando novos desafios em outros cantos do mundo".

Para os ávidos por novidades cervejeiras, a Dádiva já avisa que as cervejas produzidas na Europa serão comercializadas por lá neste primeiro momento, mas nada impede que em breve sejam replicadas aqui no Brasil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...