08 novembro, 2022

Goose Island festeja a volta do Festival Pint of Science com cerveja em homenagem ao sanitarista Oswaldo Cruz

 
Já pensou unir ciência com uma boa cerveja no mesmo ambiente?
É de fato uma oportunidade perfeita de gerar ainda mais conhecimento e receitas inovadoras. Então, para festejar a volta do Festival Pint of Science ao Brasil, após dois anos, a cervejaria Goose Island traz uma nova criação: a cerveja “Sonhos Tropicais”, com uma homenagem especial.

O novo rótulo foi desenvolvido para relembrar a trajetória do médico sanitarista Oswaldo Cruz, que teve participação fundamental no controle das epidemias de febre amarela, varíola e peste bubônica no Brasil, além de fundar a Fiocruz, a mais importante instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina. A novidade é uma Table Saison, com 4,5% de teor alcoólico e 33 de IBU, uma opção especial para agradar todos os paladares, até mesmo aqueles mais exigentes. Com notas de fermentação selvagem, anis, cravo e frutado - remetendo à ameixa -, ela apresenta um amargor sutil no paladar, com frutado e com malte presente.

E se estamos falando sobre ciência, mais um pouco de conhecimento: a levedura utilizada nessa cerveja é a Wickerhamomyces anomalus, com o levedo selvagem isolado da colmeia de abelhas do gênero Ápis pela Dr. Ana Carolina Souza Ramos de Carvalho, mestre e doutora em Biotecnologia pela USP. Ana Carolina, atualmente, tem se especializado em microbiologia de leveduras selvagens e cervejeiras.

Um dos maiores eventos de divulgação científica do mundo está de volta e Goose Island veio com uma proposta de expandir ainda mais sua participação. Então, além da cerveja, homenageando o sanitarista Oswaldo Cruz, nós trouxemos o Brewhouse como um pilar para esses encontros. Para nós, a ideia é continuar crescendo e se expandindo.” conta Eduardo Mahtuk, gerente de marketing de Goose Island no Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...