28 junho, 2019

Campos do Jordão: Guia cervejeiro para temporada de inverno 2019


Campos do Jordão é a cidade povoada mais alta do Brasil, exatamente por isso a temporada de inverno é sempre celebrada e os turistas invadem a Serra da Mantiqueira. A cerveja artesanal está conquistando o seu espaço na cidade e em cada temporada as opções aumentam.
Veja uma lista elaborada pelo All Beers sobre os pontos cervejeiros turísticos da cidade.


- Baden Baden
Aqui existem duas opções: a visita na cervejaria e ao restaurante localizado no centro turístico.
A cervejaria Baden Baden tem uma opção para os visitantes conhecerem todas as etapas de produção de uma cerveja, entre no site deles e agende a sua. Nas temporadas, o fluxo é bem alto.
Já o restaurante, que não fica no mesmo local da cervejaria, é uma boa opção para quem gosta de praticar uma boa harmonização.
Fiquem atentos: A Baden Baden lançou duas novidades: Baden Baden 20 anos e a Celebration Doppelbock (Inverno 2019).
Endereços:
Cervejaria: Av. Matheus da Costa Pinto, 1653 - Vila Santa Cruz
Restaurante/Choperia: Rua Djalma Forjaz, 93 - 10 - Capivari


- Cervejaria Campos do Jordão (Brewpub)
A Cervejaria Campos do Jordão inaugurou agora em junho o seu brewpub na cidade. Localizado no Capivari, o local conta com 8 torneiras de chope, com novidades produzidas no local e também os rótulos tradicionais da marca em garrafas. O All Beers já foi conhecer o local, ainda em fase de soft opening e tem bastante potencial!
Espaço agradável e boas cervejas, provei a Dark Strong Ale, Smoked Porter, American IPA e Avelã Lager. A casa aposta no conceito "playpub", com jogos para entretenimento do público e o cardápio também é bem variado e interessante!
Endereço: Av. Dr. Nicola Padula, 63 - Capivari
Veja o vídeo feito pelo All Beers:



- Bar Black Princess

Pelo segundo ano consecutivo, a Cerveja Black Princess inaugura hoje seu bar sazonal na cidade. Localizado no shopping Market Plaza, funcionará até o dia 28 de julho. Além dos seis rótulos ofertados no ano passado, Gold, Dark, Let’s Hop, Miss Blonde, Back to the Red e Doctor Weiss, também estarão disponíveis as recém lançadas APA-82 e Tião Bock.
O espaço também conta com mesa de poker, bilhar, cabelereiro, barbearia (com a presença ilustre do barbeiro e digital influencer Willy Moraes) e espaço de massagem.
Endereço: Shopping Market Plaza - Av. Macedo Soares, 499 - Capivari
Veja no vídeo abaixo a visita do All Beers na temporada passada:



- Caras de Malte Brewpub
Brewpub já conhecido na cidade, localizado no caminho para o Horto Florestal, é um ótimo passeio com boas cervejas, são 8 torneiras de chope, entre elas Brown Porter, Munich Helles, Dark Strong Ale, Brown Porter com Cacau, Witbier, American IPA, entre outras.
Além disso, tem um cardápio de pratos/petiscos variados.
Endereço: AV. Pedro Paulo, 1500

- Gard Cervejaria
Se você foi até o Caras de Malte, não deixe de visitar a Gard, que fica dentro do Horto Florestal. Local incrível, com food truck para quem está com fome e também cervejas engatadas e produzidas no local! Os estilos alternam em cada visita que você fizer, porém é possível encontrar uma NE IPA, Bohemian Pilsner, Pale Ale, Smoked Porter, IPA, entre outras.
No Airbnb existem chalés para locação, quase do lado do taproom da Gard.
Endereço: Logo na entrada do Horto, basta pedir informações na portaria.



Caso você queira comprar algumas cervejas e levar para o hotel, por exemplo, o Empório Matterhorn oferece alguns rótulos nacionais e internacionais.
Endereço: Rua Djalma Forjaz, 93 - Boulevard Geneve no Capivari (na frente da Concha Acústica - Capivari).

Quer expandir sua viagem cervejeira na Serra da Mantiqueira?
- Na Fazenda Entre Vilas, em São Bento do Sapucaí, você pode conhecer a plantação do lúpulo brasileiro.
- Em Santo Antônio do Pinhal também existe uma cena cervejeira crescente, com algumas cervejarias ativas na cidade como Carijó, Villa Puri, Krios, entre outras.
- Um pouco mais afastado, saindo da Serra, você também pode pegar a estrada e conhecer a cervejaria Zalaz.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...