26 junho, 2019

Debs Dezotti – Coluna 15: Mafiosa TapRoom

Fui conhecer o espaço da Mafiosa lá em Valinhos, uma taproom com 12 torneiras que se dividem entre cervejas da Mafiosa, convidadas e Gim Tônica. Também tem venda de garrafas e alguns coquetéis para quem quiser alternar entre as cervejas. O espaço também conta com beergarden.


Dentro da confortável casa podemos ver as medalhas que já conquistaram, comprar produtos da marca e também arte produzida por artistas locais. Sinta o clima pelas fotos!


Falando em artistas locais, o rótulo da cerveja Little Valley - 2019 foi produzida por um!
Quanto à cerveja, tive a oportunidade de experimentar com o próprio cervejeiro Guilherme Matheus - A cerveja estava uma delícia! Já até falei dela no meu Instagram. O Gui explicou ela como foi feita - “Envelhecemos por 6 meses em barricas de carvalho francês a versão anterior e adicionamos brettanomyces... conseguimos uma saison/farmhouse bem seca e complexa... com a presença da madeira e um toque "funk" da bretta... a edição super limitada só é comercializada aqui no taproom.” - Prestaram atenção na última frase? Rsrs - Está disponível para venda apenas na TapRoom em Valinhos! Ta ai uma boa desculpa para passar o dia por essas terras ;)


Em breve, a cervejaria já pensa em ampliar sua interação com o público inaugurando uma nano cervejaria, com capacidade aproximada em 500 litros, para testar novas receitas e aprimorar a capacidade de lançar produtos ainda mais assertivos. Como Gui Matheus também é formado em gastronomia, um cardápio da casa deve ser lançado também em 2019, apresentando receitas autorais e pedidas clássicas, para uma harmonização perfeita com cervejas artesanais, em especial, da escola americana, sob a qual todos os rótulos da marca são produzidos.

Cheers!
E até mais meus bebêrs!


Serviço
Taproom & Beergarden Mafiosa Cervejaria
Endereço: Rua Paiquere, 1540 – Jardim Paiquere – Valinhos / SP
Terça a Sexta, das 16h às 23h, sábados, das 12h às 23h.
Preço do chope: a partir de R$ 9,00 (copo de 300 ml). Há também opções disponíveis
em latas e garrafa.
Reservas e informações: (19) 3871-4752
Espaço Pet Friendly
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...