29 setembro, 2023
Ambev lança a segunda edição do Edital Fermenta; inscrições vão até 13 de outubro
A Ambev anuncia a abertura das inscrições para a segunda edição do Edital Fermenta, um programa que impulsiona ações que promovem o crescimento compartilhado e a disseminação da cultura cervejeira no Brasil. As inscrições já estão disponíveis no site e permanecerão abertas até o dia 13 de outubro de 2023. Nesta edição, serão contemplados cinco projetos, com distribuição de recursos da seguinte forma: quatro projetos serão selecionados para receber 25 mil reais cada e um receberá 50 mil reais.Uma importante alteração em relação à primeira edição é sobre a escolha dos projetos vencedores, que será baseada na média entre as notas atribuídas pelo Comitê de Seleção Interno da Ambev e o número de votos populares recebidos pelos projetos. Para entender melhor os critérios de seleção, consulte o item 8 – ANÁLISE DAS PROPOSTAS INSCRITAS – do edital, disponível no Regulamento Edital Fermenta 2ª edição. Todos os demais detalhes, como objetivos, premissas e eixos temáticos, permanecem inalterados, reforçando o compromisso da Ambev em apoiar iniciativas que fortaleçam o cenário cervejeiro no país.
“A primeira edição foi um sucesso e estamos muito felizes em ver a recepção do projeto com o público. Nosso objetivo é fomentar o ecossistema cervejeiro do país para estimular o crescimento compartilhado. Nesta segunda edição temos certeza que teremos ideias cada vez mais inovadoras para estimular a cultura cervejeira nacional e estamos ansiosos para ver os cases inscritos” afirma Sybilla Geraldi, Coordenadora de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.
O Projeto Fermenta da Ambev é uma iniciativa voltada para disseminação e impulsionamento da cultura cervejeira. Dentro do processo seletivo serão priorizadas iniciativas que promovam diversidade e ações afirmativas, com foco especialmente em públicos minorizados, como mulheres, população negra, comunidade LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, pessoas em situação de refúgio e pessoas com baixa renda, ou que incentivem a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social.
Marcadores:
ambev
,
Edital Fermenta
,
Sybilla Geraldi