11 abril, 2024

Bolovo convida o público a conhecer a Califórnia de Verdade em curta-metragem com apoio de Lagunitas

 
Bolovo Productions, misto de produtora audiovisual e marca de roupas, anuncia o lançamento do curta-metragem “Chefinho e Lucas: Arrepiando na Califórnia”, que tem o apoio da cerveja Lagunitas, a IPA da Califórnia, conhecida por sua autenticidade e irreverência. O roadmovie é resultado de uma viagem de 12 dias por quase 3 mil quilômetros pelas estradas da Califórnia, partindo de Los Angeles até Petaluma, onde está localizada a sede da Lagunitas. A obra estará disponível gratuitamente no canal do YouTube da Bolovo, a partir da noite do dia 11 de abril.

"Chefinho e Lucas: Arrepiando na Califórnia” é mais do que um simples filme; é uma experiência imersiva na cultura californiana, capturando a essência vibrante e diversificada do Golden State. Sob a perspectiva cativante de Chefinho, um cachorro salsicha carismático,  a narrativa revela os segredos e encantos que permeiam os contrapontos californianos, desde as paisagens que se alteram conforme avançam para o norte do estado, até a ampla diversidade cultural entre as cidades, pessoas e os encontros memoráveis em cada lugar.


O resultado é a história de Eduardo Chefinho, um cachorro que reside em Hollywood e que vai em busca de se tornar o próximo astro da Lagunitas, e Lucas, seu vizinho peculiar. Juntos, embarcam em uma moto e cruzam a Califórnia até Petaluma para os testes de elenco. Ao longo do caminho, eles vivenciam as variadas facetas do estado californiano, cuja transformação a cada quilômetro percorrido não só exemplifica sua diversidade geográfica, mas também ressalta sua riqueza cultural e a vasta gama de experiências que oferece.

Espírito solar, livre e californiano

A realização do filme a partir do olhar do Chefinho revela muito sobre o espírito californiano e conecta-se com a autenticidade das marcas. “Descobrimos que a Califórnia de verdade está nas entrelinhas, nas estradas alternativas, nos destinos menos óbvios que se abrem para você quando está viajando com os amigos e fazendo o que gosta! Viajar com um salsicha no sidecar de uma moto fez ficção e realidade se cruzarem. Voltamos com essa sensação boa de ter vivido bons momentos, conhecido novos amigos e descoberto novos lugares. Com certeza, Petaluma foi a maior surpresa dessa viagem. Lagunitas nos recebeu como quem recebe velhos amigos – um vínculo que só a estrada faz”, explica Lucas Steggman, sócio-fundador da Bolovo e diretor do curta-metragem.


Quando surgiu a oportunidade de realizarmos este projeto com a Bolovo, eles trouxeram a narrativa centrada no cachorro salsicha Chefinho. Entendemos que o seu protagonismo refletiria o espírito irreverente, trazendo uma ótima conexão entre a gente, uma vez que o cachorro é um signo relevante para ambas, sendo, inclusive, o logo da Lagunitas e estando presente em diversas coleções e outras obras audiovisuais da Bolovo. Além do cachorro, somos marcas que enaltecem a autenticidade e as conexões reais. Muito mais que apenas uma cerveja, Lagunitas também celebra a diversidade e a energia que a vida californiana proporciona”, comenta Ilana Lencastre, gerente de marketing das marcas Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Experiências na estrada e cocriação com a Bolovo Productions

Segundo o time da Bolovo, este é o projeto mais ambicioso e o maior filme já produzido pela produtora até hoje – tanto na duração da história quanto na narrativa do curta-metragem. “Estamos acostumados e nos sentimos à vontade em filmar na estrada – no digital e no analógico (16mm) -, mas fazer uma ficção, um roadmovie com personagens, diálogos e com um arco narrativo mais trabalhado tem sido o nosso maior desafio e, sem dúvidas, a maior novidade que a Bolovo trouxe para o projeto”, afirma Steggman. O filme é uma coroação do que sabem fazer de melhor: inspirar e encorajar a viver bons momentos. “Unimos um clássico roadmovie, daqueles que a estrada e os caminhos vão transformando os personagens, com um filme da sessão da tarde, daquele jeito de fazer piadas e criar situações curiosas com uma pitada de tosqueira. Mas apesar da história ser repleta de brincadeiras, nosso processo foi muito sério”, complementa.

De acordo com Ilana: “É uma entrega diferente, em que podemos apoiar o entretenimento para o público. Este filme foi pensado como algo que pudesse proporcionar uma experiência de uma tarde descontraída”,compartilha a executiva.

Visão estratégica da Lagunitas no Brasil

A marca, que é uma das IPAs mais vendidas do mundo e reconhecida internacionalmente, aterrissou no Brasil no final de 2019. Lagunitas integra a formação de um forte portfólio, tem ganhado mais fãs brasileiros e ampliado a disponibilidade nos pontos de vendas ON e OFF, com crescimento em market share dentro do segmento Craft. Além do apoio ao curta da Bolovo, a marca pretende seguir promovendo experiências relevantes para os consumidores que frequentam seus bares parceiros, shows e eventos de música patrocinados diretamente pela Lagunitas ou por outras marcas do grupo HEINEKEN, assim como trazer novas ativações para a marca no país, com o objetivo de seguir se conectando ao lifestyle irreverente e californiano. O desenvolvimento do filme, que teve a duração de quase um ano, entre fechar o conceito, pré-produzir, filmar e preparar todos os conteúdos, terá uma Première para convidados no dia 11 de abril, às 19h, no Cineclube Cortina, em São Paulo. “Queremos inspirar as pessoas a saírem de casa, criarem memórias e viverem aventuras inesquecíveis. A Califórnia é um lugar mágico, cheio de surpresas e histórias para contar, e através deste filme, esperamos transmitir um pouco desse espírito para o público”, conclui Steggman. A partir do dia 11 de abril, o filme estará disponível no canal do Youtube da Bolovo Productions.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...