18 janeiro, 2018

Festivais e festas cervejeiras pelo Brasil em 2018


Os festivais e festas de cerveja artesanal no Brasil estão cada vez mais ganhando espaço, credibilidade e seguidores que viajam para diferentes cidades em todo país em busca da cerveja artesanal perfeita!
Até pouco tempo eu conseguia fazer aqui no All Beers um guia "completo" de todos os eventos, agora ficou impossível, acredite, recebo toda semana um release de novo evento ou festa no Rio de janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Porto Alegre, Belo Horizonte...

Resolvi então marcar aqui alguns bons eventos que já tive a oportunidade de acompanhar de perto e outros que estou devendo uma visita! Dividi eles entre eventos pequenos, medianos e grandes, apenas para demonstrar a capacidade de público.

ALL BEERS SESSIONS
03 de fevereiro – São Paulo - SP
Para começar bem o ano cervejeiro, que tal a festa do All Beers? Em sua terceira edição, a festa reúne diversas cervejarias de todo país e também importadas para uma comemoração com seus leitores. Com música, arte e food trucks, o evento é de porte pequeno e para 2018 os ingressos já estão esgotados.

FESTIVAL BRASILEIRO DA CERVEJA
7, 8, 9 e 10 de março – Blumenau - SC
Tradicional e um dos mais antigos eventos do país, continua sendo o “centro nervoso” quando o assunto é festival de cerveja. Blumenau virou sinônimo de cerveja e exatamente por isso aparece duas vezes nesta lista.
Tudo acontece aqui, se você não conhece, vá! Se já conhece, vá novamente que sempre terá uma novidade te esperando!

FESTIVAL DA CERVEJA GAÚCHA
4 e 5 de maio - Bento Gonçalves – RS
Não acontece na capital gaúcha e sim na cidade de Bento Gonçalves, mas atrai todo o estado para lá. Festa de porte mediano, conta com cervejarias de todo o estado, que não podemos esquecer, se trata de um estado com muita tradição na cerveja artesanal! Qualidade garantida!

ANIVERSÁRIO DA DOGMA
Julho - São Paulo - SP
Todo ano a cervejaria Dogma, de São Paulo, organiza sua festa de aniversário com diferentes chopes convidados e alguns experimentos próprios. Em 2018 será a terceira edição e fique tranquilo, não tem chope mais ou menos na festa, só coisa boa! Festa de porte pequeno, mas anote essa dica, imperdível!

DUM DAY
21 de julho – Curitiba – PR
Não sei em qual edição está, mas sabe aquele evento que todos elogiam? Pois é, se chama DUM Day!
Muitas torneiras de chope, extrema qualidade, ótimo astral e chopes exclusivos da própria DUM Cervejaria.
Evento de porte mediano e que atrai uma boa galera cervejeira de todo país!

REPENSE CERVEJA
Setembro - Rio de Janeiro – RJ
Organizado anualmente pela cervejaria carioca 2Cabeças, o forte desta festa são os rótulos exclusivos feitos em parceria pelos organizadores da festa com outras cervejarias. Diversão garantida e ótima qualidade nos chopes.
Festa de porte pequeno e que merece ser visitada por você!

OKTOBERFEST DE BLUMENAU
Outubro – Blumenau – SC
Esqueça aquela imagem de uma festa com cerveja ruim que colocaram na sua cabeça! A Oktoberfest de Blumenau é histórica, a maior da América e sim, tem cerveja artesanal. Patrocinada pela cervejaria Eisenbahn e com diversos estandes de cervejarias locais, é uma festa totalmente indicada para os apaixonados por cerveja! Uma celebração com desfiles pela cidade, boa comida e animação lá no alto!


MONDIAL DE LA BIÈRE RIO
Outubro - Rio de Janeiro - RJ
Sabe quando você vai no festival pelo clima gerado dentro dele? E não estou falando do calor, e sim do astral! O Mondial no Rio é exatamente isso! Diversão garantida, cervejarias e apaixonados por cerveja de todo Brasil, sem falar no local, o Píer Maua, que é fantástico!

IPA DAY BRASIL
3 de novembro – Ribeirão Preto – SP
Quem não gosta de uma boa cerveja amarga? Quem não gosta de IPA, bom sujeito não é, certo? Agora imagina uma festa só delas! I see and smell hops everywhere, dude!
Festa de porte mediano e que atrai lúpulomaníacos de todo Brasil! Virou parada obrigatória de todo amante de cerveja!

SLOW BREW BRASIL
3 de novembro – São Paulo – SP
A maior festa da capital paulista na atualidade. Grande diversidade de rótulos nacionais e internacionais, ótima área de alimentação, atrações musicais separadas dos estandes cervejeiros (muito obrigado, organização!), presenças internacionais e rótulos exclusivos.
Evento de grande porte que vai conquistando fãs em cada edição realizada!

Houston, we have a problem!
Perceberam que IPA Day Brasil e Slow Brew Brasil serão no mesmo dia? Sim, ambos acontecem no dia 3 de novembro, uma pena para a cultura cervejeira ter que escolher entre um dos dois eventos.

Claro que vai ter alguém falando que eu esqueci de algum evento ou festa, mas novamente, isso não é um guia, ou seja, citei alguns que gosto muito e sempre acompanho pessoalmente ou pelas mídias sociais!

Fiquem também de olho:
Festas organizadas pela cervejaria Dádiva, festa do Bar do Celso, Gratitude, Festas da cervejaria Blondine, Festival da cerveja POA e Encontro da Cerveja Artesanal São Paulo.

Texto: Raphael Rodrigues
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...