08 março, 2019

10 Festivais e festas cervejeiras pelo Brasil em 2019


Assim como no ano passado, o All Beers resolveu citar as festas e festivais mais interessantes do calendário nacional, levando em consideração as diferentes estruturas de cada um e sua relevância para nossa cultura cervejeira. Claro que existem milhares de festas acontecendo durante todo o ano em nosso país, isso é ótimo, mas aqui separei os 10 mais empolgantes pela visão do All Beers e também feedback do público em redes sociais.

ALL BEERS SESSIONS

19 de janeiro – São Paulo - SP
Em sua quarta edição, não poderíamos deixar de fora a nossa festa! Iniciando novamente o calendário nacional, se trata de uma festa pequena com diversas cervejarias de todo país e também importadas para uma comemoração entre leitores, importadoras, cervejarias e mídia especializada.

Veja como foi:



FESTIVAL BRASILEIRO DA CERVEJA

13, 14, 15 e 16 de março – Blumenau - SC
Blumenau virou sinônimo de cerveja e exatamente por isso aparece duas vezes nesta lista. O Festival Brasileiro da Cerveja é um dos eventos mais tradicionais do país e continua sendo importante no cenário nacional.

MONDIAL DE LA BIÈRE SÃO PAULO
30 de maio - 02 de junho
Em sua segunda edição na capital paulista, o evento foi muito elogiado e bem organizado em 2018. Com o porte menor que a edição carioca, a esperança é que o crescimento aconteça gradativamente e com isso se torne rapidamente um dos grandes festivais da cidade.



DUM DAY
20 de julho – Curitiba – PR
Em sua nona edição, o evento já virou obrigatório no calendário nacional e atrai cervejeiros de todos os estados. Com uma grande variedade de chopes, alguns exclusivos da DUM cervejaria, se trata de uma festa imperdível!


MONDIAL DE LA BIÈRE RIO
4, 5, 6, 7 e 8 de setembro - Rio de Janeiro - RJ
Sabe quando você vai no festival pelo clima gerado dentro dele? E não estou falando do calor, e sim do astral! O Mondial no Rio é exatamente isso!
Diversão garantida, muitas opções, cervejarias diversas, sem falar no local, o Píer Maua, que é fantástico!


REPENSE CERVEJA
Outubro - Rio de Janeiro – RJ
Organizado anualmente pela cervejaria carioca 2Cabeças, o forte desta festa são os rótulos exclusivos feitos em parceria pelos organizadores da festa com outras cervejarias. Diversão garantida e ótima qualidade nos chopes.


OKTOBERFEST DE BLUMENAU
09 a 27 de outubro – Blumenau – SC
Esqueça aquela imagem de uma festa com cerveja ruim que colocaram na sua cabeça! A Oktoberfest de Blumenau é histórica, a maior da América e sim, tem cerveja artesanal. Patrocinada pela cervejaria Eisenbahn e com diversos estandes de cervejarias locais, é uma festa totalmente indicada para os apaixonados por cerveja!
Uma celebração com desfiles pela cidade, boa comida e animação lá no alto!



FESTIVAL DA CERVEJA POA

8 e 9 de Novembro - Porto Alegre - RS
O sul do país é muito forte na cultura cervejeira e nos últimos anos diversos bares, festas, festivais e cervejarias de grande qualidade surgiram por lá.
O Festival de Cerveja POA é um ótimo exemplo deste crescimento e que vem  ganhando seu espaço no calendário nacional, junto com o concurso Copa da Cerveja POA, que acontece dentro do evento, com jurados nacionais e internacionais.



IPA DAY BRASIL
16 de novembro – Ribeirão Preto – SP
Quem não gosta de uma boa cerveja amarga? Quem não gosta de IPA, bom sujeito não é, certo? Agora imagina uma festa só delas! Festa de porte mediano e que atrai lúpulomaníacos de todo Brasil! Virou parada obrigatória de todo amante de cerveja!



SLOW BREW BRASIL
7 de Dezembro – São Paulo – SP
A maior festa da capital paulista na atualidade. Grande diversidade de rótulos nacionais e internacionais, ótima área de alimentação, atrações musicais separadas dos estandes cervejeiros (muito obrigado, organização!), presenças internacionais e rótulos exclusivos.
Evento de grande porte que vai conquistando fãs em cada edição realizada!



Isso não é um guia, ou seja, citamos alguns eventos e festas cervejeiras que gostamos muito e sempre acompanhamos, seja fisicamente ou pelas mídias sociais!
Não foram citadas festas comemorativas de aniversário, mantendo o foco em eventos que trabalham diversas marcas e disponibilizam uma grande variedade de opções. Mas não deixem de aproveitar festas incríveis como a da Bamberg, Dogma, Dádiva, Three Monkeys, Bodebrown, Zalaz, Koala San Brew e muitas outras que acontecem durante todo o ano!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...