26 agosto, 2019

Mondial de la Bière Rio 2019 está chegando!


Qual será o próximo destino cervejeiro? Rio de Janeiro!
Está chegando um dos eventos mais esperados do ano, a 7ª edição carioca do Mondial de la Bière. Entre 4 e 8 de setembro os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá serão palco do festival. Lembrando que os ingressos para sábado, 07/09, já estão esgotados.
Serão mais de 100 cervejarias nacionais e internacionais que se preparam para apresentar seus rótulos já conhecidos e os lançamentos em primeira mão.

A cada edição conseguimos captar mais cervejarias e cervejeiros. Em 2013, 40 expositores viram um potencial e 15 mil visitantes compraram a ideia. Seis anos depois, 45 mil entusiastas e 160 cervejarias participavam do evento, ‘fermentando` o cenário no Rio de Janeiro e no Brasil. Cada um ajudando a construir a história do Mondial e dessa (re)evolução cervejeira”, comemora
Luana Cloper, diretora do Mondial de la Bière.


Expositores confirmados: Baden Baden, Black Princess, Ampolis, Bodebrown, Boon, Brooklyn, Buena Importadora, Backer, Antuérpia, Eisenbahn, Goos Island, La Trappe, Motim, Maniacs, Start Up, Thirsty Hawks Farm, Dádiva, Hocus Pocus, Lagunitas, Meara importadora, Noi, Overhop, Three Monkeys Beer, St. Patrick's Beer, entre outras.
Veja a lista completa aqui.

Além dos comes e bebes, já no primeiro dia de Mondial os visitantes ficam sabendo os vencedores do MBeer Contest Brazil – competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja e sem categorias pré-definidas por estilo.

Muita música bacana agitará os palcos Mondial e Brewhood – pela primeira vez uma cervejaria se apropria do palco trazendo bandas e DJs para agitar ainda mais a programação musical.



Pela primeira vez na versão carioca, a cerveja passa a ser a anfitriã da festa, que terá uma área craft denominada Mondial Craft Village, e apresentará outros produtos artesanais escolhidos a dedo pela qualidade de suas criações, como destilados, kombucha, café, queijos entre outros. Os visitantes poderão adquirir os produtos para consumo no evento ou levá-los para casa e prolongar a experiência.

As edições anteriores se refletem no lançamento do Mondial Club, “Como resultado desses seis anos no Brasil, nesta edição, lançamos o Mondial Club, um clube destinado aos amantes do Mondial de la Bière. A iniciativa busca unir e fidelizar nossos parceiros e visitantes ao longo de todo o ano. Em breve divulgaremos o modo de adesão e o calendário com diversos benefícios para os participantes”, comenta Luana Cloper, diretora de negócios do evento.

O copo de vidro com duas marcações, de 100 ml e 200 ml, fortifica o conceito de degustação do festival.


Os ingressos podem ser encontrados no site do evento e em 10 bares espalhados pela cidade que integram o Circuito Mondial de Bares. Além do preço cheio, desde 2017, há a modalidade cervejeiro solidário – o público paga um valor promocional, e no dia do evento deve levar 1 kg de alimento não perecível e entregar na entrada. Mais de 100 toneladas de alimentos já foram arrecadadas pela organização em uma parceria com o Sesc RJ para o Projeto Mesa Brasil, que as distribui para mais de 800 instituições cadastradas.

O SindRio levará seus associados nos dois primeiros dias de festival para uma aproximação com as cervejarias. Sommeliers selecionados farão visitas guiadas com os membros da instituição.


Outro benefício para visitantes e expositores é a parceria firmada com o Prodigy Santos Dumont, que como hotel oficial oferece 15% de desconto na tarifa vigente no ato da reserva.

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público.

Serviço:
Mondial de la Bière Rio 2019
Data: 4 a 8 de setembro de 2019.
Horário: 4, 5 e 6 de setembro: 16h à 0H | 7 de setembro: 14h à 0h | 8 de setembro: 12h às 21h.
Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.
Ingressos: Entre R$ 45,00 e R$ 120,00.
Vendas pelo site https://mondialdelabiererio.byinti.com/#/ticket/.
ATENÇÃO: ingressos para sábado, 07/09, esgotados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...