23 agosto, 2019

Alem Bier lança seus três primeiros rótulos da série Barrel Selection

Foto: Empório Alto dos Pinheiros

Alem Bier
é uma cervejaria fundada dentro de uma vinícola no Brasil, para ser mais exato, em Flores da Cunha (RS).

Eles lançaram essa semana os primeiros rótulos da sua série Barrel Selection: Muscat Brett Saison, Tripel Brett e Barley Wine Brandy & Oak Infused - todos maturados em barricas de carvalho francês que continham vinho da casta Ancelotta.


Cave da Alem Bier

A série dá início ao programa de envelhecimento de cervejas em barris - que antes receberam vinho - com adição de mosto e/ou leveduras de uvas. As receitas são feitas pelas mãos da terceira geração do grupo, Carlo Mioranza, e o projeto dá seu início com a colaboração dos irmãos Fernando Lapolli e Carlo Lapolli, experts do mercado de cervejas, que visam na estrutura da cervejaria a conexão entre os mundos do vinho e da cerveja.

As três novidades já estão disponíveis para venda no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo.

Conheça os três primeiros rótulos da Barrel Selection:


Muscat Brett Saison
Elaborada com mosto de uva moscatel e envelhecida por 9 meses em barril de carvalho francês com adição de Brettanomyces isolada no Brasil, a Muscat Brett Saison é uma cerveja em constante evolução. O último passo foi a refermentação em garrafa de espumante de 750ml com uma cepa de levedura usada na elaboração de espumantes, e a maturação em cave por 8 meses.


Barley Wine Brandy & Oak Infused
Maturada por 12 meses e infusão do Brandy da casa, o Brandy Valdemiz X.O. maturado por mais de 35 anos em barris de grápia, que também recebeu chips de carvalho francês. O último passo foi a refermentação em garrafa de espumante de 750ml com uma cepa de levedura usada na elaboração de espumantes e a maturação em cave por mais 8 meses.


Tripel Brett
Elaborada a partir da Tripel da Alem Bier, permaneceu 9 meses em barril de carvalho francês, com a adição de Brettanomyces bruxellensis. O último passo foi a refermentação em garrafa de espumante de 750ml com uma cepa de levedura usada na elaboração de espumantes, e a maturação em cave por 8 meses.

Próximos lançamentos da Barrel Selection:


Os outros 05 rótulos da série também foram maturados em barricas de carvalho francês que receberam o vinho da casta Ancelotta:

Dark Sour
Blend com adição de frutas da região e inóculo de Brettanomyces

Selvatica Stout
Oatmeal Stout com adição de frutas da região e Brettanomyces

Tripel Framboise
Belgian-Style Tripel com adição de framboesas

Tripel Brett Framboise
Belgian-Style Tripel com adição de framboesas e Brettanomyces

Barleywine Ancelotta

English Barleywine com inóculo de Brettanomyces.

A cervejaria Alem Bier também conta com receitas tradicionais como Pilsen, Weissbier, IPA e Oatmeal Stout.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...