30 agosto, 2019

Goose Island celebra a chegada da Bourbon County Safra 2018 no Brasil com jantar exclusivo


A Cervejaria Goose Island abre as portas de seu Brewhouse, no bairro de Pinheiros em São Paulo, para uma importante convidada: a Bourbon County Stout. A safra de 2018 dessa cerveja chega ao Brasil a partir desta semana, e o primeiro barril vai ser aberto em um evento exclusivo: o Bourbon Dinner, em seu Brewhouse.


Se em todo jantar as pessoas ficam na expectativa pelo prato principal, Goose Island propõe uma refeição diferente comandada pelo mestre cervejeiro Guilherme Hoffmann. E no cardápio montado pela marca nascida em Chicago, a estrela da noite não é uma comida, mas sim a Bourbon County Stout. O evento está marcado para o dia 3 de setembro, a partir das 20h30. Outros rótulos da cervejaria também poderão ser degustados, assim como alguns pratos desenvolvidos especialmente para a ocasião.
Os interessados podem garantir sua participação pelo site: https://www.ingresse.com/bourbon-dinner.

A Goose Island trouxe para o país dez barris - um deles será aberto no Mondial de La Bière, no Rio de Janeiro, enquanto os outros ficam em São Paulo. A Bourbon County, criada pelo filho do fundador da marca Greg Hall, é uma das mais raras cervejas do mundo, afinal, é produzida apenas uma vez a cada ano. Essa Imperial Stout é maturada em barris de whisky bourbon, elevando a complexidade da cerveja e a deixando ainda mais aromática e saborosa, com as notas do Bourbon.


A safra de 2018, com teor alcoólico de 14,7% nos barris e 15,2% na garrafa e 60 IBU, foi envelhecida em barris de Heaven Hill Bourbon entre outras marcas com mais de quatro anos, o que dá para a cerveja sabores de cacau, baunilha, caramelo, amêndoa, cereja, além de aromas de couro, tabaco e tostado. Tudo isso torna a bebida mais complexa.

A Bourbon County é uma das cervejas mais famosas do mundo. A chegada de uma nova safra ao Brasil é sempre muito esperada a cada ano pelas pessoas. Então, nada melhor do que fazer um evento especial para levar essa bebida exclusiva aos consumidores. Esse jantar vai despertar diversas sensações e provocar o paladar do público de uma maneira inesquecível”, afirmou Thiago Leitão, gerente de marketing de Goose Island.

A partir do dia 4, as pessoas poderão experimentar a Bourbon County diretamente no Brewhouse em chope ou garrafa. A cerveja também será vendida no Empório da Cerveja, na semana seguinte.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...