22 agosto, 2019

Vídeo & Fotos: IPA Day São Paulo 2019


Aconteceu no último sábado a primeira edição do IPA Day na capital paulista, dentro das instalações da Cervejaria Tarantino. Ótima decisão da organização que além do ótimo evento anual que acontece na cidade de Ribeirão Preto, agora aposta em edições sazonais em outras capitais. Fica a dica para quem sabe, se tornar um evento também anual no calendário paulista! Estamos torcendo para isso, já que o público presente curtiu até o final do dia cada gole das IPAs oferecidas durante a festa!


Cheguei logo cedo e já fui provar as colaborativas da Tarantino com as cervejarias americanas! No geral estavam todas boas, mas se destacaram na minha opinião a Greg IPA (produzida com a Stone Brewing) e a Randy IPA (com o escritor Randy Mosher).

Mas claro que tivemos outros destaques, gostei muito também da Japas Sumô NE, Dogma Beast Tripel IPA, Juan Caloto Fronteras Peligrosas Triple NE IPA, Molinarius Overcitra, Trilha Foggy Comet NE IPA, Tekoá Tekoaçu Session IPA, Croma Crossroads e Unicorn NE IPA.
Normalmente eu procuro provar nesses eventos rótulos que eu ainda não conheço e que são exclusivos. Tinham alguns chopes disponíveis durante a festa que gosto, mas já conhecia.


Um destaque merecido também deve ser dado para a água lupulada do Capitão Barley, receita do Victor Sequeira. Achei muito similar ao que tomei da Lagunitas, recentemente na Califórnia (EUA)! Segundo ele mesmo me contou, a ideia veio justamente da Lagunitas Hop!
Torcendo aqui para que se torne um produto comercializado em breve!


Festa totalmente aprovada, ótimo clima, local perfeito, a música não estava muito alta (aspecto positivo), excelentes chopes e comida muito interessante.

 Com Fernanda Ueno, Maíra Kimura e Yumi Shimada -
Cervejaria Japas (um dos destaques do IPA Day São Paulo 2019)

Ah, não podemos esquecer de um fator muito importante: aprovação do público! Que aconteceu e que já está com sede para Ribeirão Preto e para a próxima edição em São Paulo (uma ótima preocupação para os organizadores -  Rafa Moschetta e João Becker!).

Veja como foi o IPA Day São Paulo 2019:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...