14 janeiro, 2020

10 Festivais e festas cervejeiras pelo Brasil em 2020


Como todo início de ano, o All Beers elabora uma lista de 10 eventos pelo Brasil que realmente são diferentes e que merecem uma visita.
Para montar essa lista, levamos em consideração as diferentes estruturas de cada um e sua relevância para nossa cultura cervejeira. Claro que existem milhares de festas acontecendo durante todo o ano em nosso país, isso é ótimo, mas aqui separei as mais empolgantes pela visão do All Beers e também pelo feedback do público.

ALL BEERS SESSIONS
11 de janeiro – São Paulo - SP
Evento que tradicionalmente abre o calendário nacional e que em 2020 chega em sua  quinta edição, com ingressos esgotados rapidamente (desde dezembro) e muito elogiado pelo público e crítica!

BREWING FRIENDS FESTIVAL

15 de fevereiro - Rio de Janeiro - RJ
Festa que chega em sua segunda edição e organizada pela cervejaria Three Monkeys. Com cervejarias nacionais e internacionais, o evento mescla uma energia incrível, local agradável, e claro,  cervejas incríveis!

FESTIVAL BRASILEIRO DA CERVEJA
11, 12, 13 e 14 de março – Blumenau - SC
Blumenau virou sinônimo de cerveja e exatamente por isso aparece duas vezes nesta lista. O Festival Brasileiro da Cerveja atrai público de todo país e apresenta uma boa variedade de cervejarias, tanto do sul como de outras regiões.

IPA DAY BRASIL SÃO PAULO
28 de março - São Paulo - SP
Quem foi na primeira edição entende perfeitamente a razão dessa festa na lista! Foi incrível e a segunda edição promete ser melhor ainda! IPAs para todo lado, sinta o aroma do lúpulo em todos os cantos da cervejaria Tarantino, novamente o local do evento!



MONDIAL DE LA BIÈRE SÃO PAULO
04, 05, 06 e 07 de junho - São Paulo - SP
Em sua terceira edição na capital paulista, o evento foi muito elogiado e bem organizado em 2018/2019. Com o porte menor que a edição carioca, o festival vem conquistando o público paulista e rapidamente deve se tornar uma das grandes celebrações cervejeiras na cidade e país.



DUM DAY
25 de julho – Curitiba – PR
Em sua décima edição em 2020, o evento atrai cervejeiros de todos os estados. Com uma grande variedade de chopes, alguns exclusivos da DUM cervejaria, se trata de uma festa imperdível!

MONDIAL DE LA BIÈRE RIO
03, 04, 05, 06 e 07 de setembro - Rio de Janeiro - RJ
Sabe quando você vai no festival pelo clima gerado dentro dele? E não estou falando do calor, e sim do astral! O Mondial no Rio é exatamente isso!
Diversão garantida, muitas opções, cervejarias incríveis, sem falar no local, o Píer Maua, que é fantástico!



OKTOBERFEST DE BLUMENAU
07 a 25 de outubro – Blumenau – SC
Esqueça aquela imagem de uma festa com cerveja ruim que colocaram na sua cabeça! A Oktoberfest de Blumenau é histórica, a maior da América e sim, tem cerveja artesanal. Patrocinada pela cervejaria Eisenbahn e com diversos estandes de cervejarias locais, é uma festa totalmente indicada para os apaixonados por cerveja!
Uma celebração com desfiles pela cidade, boa comida e animação lá no alto!

SLOW BREW BRASIL
31 de outubro – São Paulo – SP
A maior festa da capital paulista na atualidade. Grande diversidade de rótulos nacionais e internacionais, ótima área de alimentação, atrações musicais separadas dos estandes cervejeiros (muito obrigado, organização!), presenças internacionais e rótulos exclusivos.



IPA DAY BRASIL
01 de novembro – Ribeirão Preto – SP
Quem não gosta de uma boa cerveja amarga? Quem não gosta de IPA, bom sujeito não é, certo? Agora imagina uma festa só delas! Festa que atrai lúpulomaníacos de todo Brasil! Virou parada obrigatória de todo amante de cerveja!

Isso não é um guia, ou seja, citamos alguns eventos e festas cervejeiras que gostamos muito e sempre acompanhamos, fisicamente e pelas mídias sociais! Fiquem ligados e compareçam nas festas e festivais pelo Brasil, nossa cultura cervejeira agradece! Um ótimo ano para todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...