21 janeiro, 2020

Cervejaria Maniba abre bar próprio com 30 torneiras de chope


A cervejaria Maniba está inaugurando o Maniba Central – seu primeiro bar – em São Leopoldo/RS. Situado em um antigo prédio de um tradicional curtume da cidade, nos anos 50, o local conta com uma ambientação em estilo industrial e com peças gráficas autorais. Já iniciará o serviço oferecendo 30 torneiras de cervejas artesanais.


 “Com o intuito de fornecer a melhor experiência  possível, construímos um sistema de chope moderno, através do qual as cervejas são servidas com a mesma qualidade presente de quando a bebida é retirada diretamente do fermentador na cervejaria. É uma experiência maravilhosa, única para quem nunca bebeu cerveja dessa forma", explica o mestre cervejeiro, e um dos proprietários, Cristiano Winck.


A cervejaria, que produz cerca de 8 mil litros da bebida por mês, tem sua fábrica próxima ao bar, no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo.
No Maniba Central também serão servidos diversos pratos da gastronomia contemporânea, além das cervejas, drinks clássicos, vinhos e espumantes.
"Nosso ideal é construir um local que seja referência em bares de cervejas especiais. Queremos que pessoas de todas as partes venham para cá, para que o nosso bar seja um ponto turístico cervejeiro e um espaço fomentador da cultura cervejeira, sem deixar ninguém de fora”, garante Winck.

Guto Ortac e Cristiano Winck

O estabelecimento oferece uma área para 190 pessoas sentadas e amplo estacionamento próprio. O Maniba Central também será palco de eventos semanais para apreciadores da cultura cervejeira. A ideia é que ocorram eventos com palestras sobre a cerveja artesanal e cursos para todas as pessoas interessadas na bebida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...