A cervejaria Maniba está inaugurando o Maniba Central – seu primeiro bar – em São Leopoldo/RS. Situado em um antigo prédio de um tradicional curtume da cidade, nos anos 50, o local conta com uma ambientação em estilo industrial e com peças gráficas autorais. Já iniciará o serviço oferecendo 30 torneiras de cervejas artesanais.
“Com o intuito de fornecer a melhor experiência possível, construímos um sistema de chope moderno, através do qual as cervejas são servidas com a mesma qualidade presente de quando a bebida é retirada diretamente do fermentador na cervejaria. É uma experiência maravilhosa, única para quem nunca bebeu cerveja dessa forma", explica o mestre cervejeiro, e um dos proprietários, Cristiano Winck.
No Maniba Central também serão servidos diversos pratos da gastronomia contemporânea, além das cervejas, drinks clássicos, vinhos e espumantes.
"Nosso ideal é construir um local que seja referência em bares de cervejas especiais. Queremos que pessoas de todas as partes venham para cá, para que o nosso bar seja um ponto turístico cervejeiro e um espaço fomentador da cultura cervejeira, sem deixar ninguém de fora”, garante Winck.
Guto Ortac e Cristiano Winck
O estabelecimento oferece uma área para 190 pessoas sentadas e amplo estacionamento próprio. O Maniba Central também será palco de eventos semanais para apreciadores da cultura cervejeira. A ideia é que ocorram eventos com palestras sobre a cerveja artesanal e cursos para todas as pessoas interessadas na bebida.