10 fevereiro, 2021

De Roos: Centenária cervejaria holandesa chega ao Brasil


No início do mês de fevereiro, a Cervejaria De Roos fechou sua primeira parceria em Santa Catarina. Criadas em 1877 na cidade de Hilvarenbeek, as tradicionais cervejas da De Roos poderão ser saboreadas na San Miguel Fiambreria, em Balneário Camboriú. O sócio e membro da família fundadora da cervejaria, Ties de Leijer, falou sobre a parceria. “A De Roos foi fundada na Holanda pela minha família e nossas receitas, insumos e taças são originais da nossa terra natal. Trouxemos para Santa Catarina os dois sabores da De Roos, a tradicional Bikse Tripel e a nova Witte Roos”, explicou Ties.


A Bikse Tripel é uma tripel belga de coloração dourada, sabores levemente maltados e aromas frutados, com teor alcoólico de 8%. Já a Witte Roos é mais leve e ideal para o verão, pois é produzida com sementes de coentro e cascas de laranja. “Ficamos muito felizes em estar em Santa Catarina, o sul do país é o principal polo do mercado cervejeiro e os catarinenses sabem apreciar uma boa cerveja. Estamos quase completando um ano de De Roos no Brasil e já estamos em dois estados”, acrescentou o sócio da cervejaria Matheus Andrade.


Sobre a De Roos

A Bikse Tripel vem de uma tradição da família De Leijer datada de 1877 e nasceu na cidade de Hilvarenbeek, no sul da Holanda. O nome vem do dialeto da região, onde essa bebida tão única já conquistou o título de melhor cerveja Tripel do sul dos Países Baixos no Festival da Cerveja pROOSt, em 2015.


No Brasil, os sabores genuínos de Hilvarenbeek chegaram em 2020, através do empreendedor Ties que, em parceria com Matheus Ramos Andrade, engenheiro civil e empreendedor, passou a produzir a bebida em solo gaúcho. A De Roos já está presente em mais de sete cidades no Rio Grande do Sul e recentemente em Santa Catarina.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...