23 maio, 2022

Rede Mestre-Cervejeiro.com oferece opções de cervejas sem glúten

 
A cerveja sempre uniu as pessoas em momentos de descontração e a variedade de opções é muito importante para isso. Recentemente a procura mundial de cervejas sem glúten tem aumentado, justamente para o público celíaco. Maio é o mês da conscientização sobre a doença celíaca e pensando nisso, alguns rótulos já podem ser facilmente encontrados no mercado brasileiro.

A doença celíaca é uma doença autoimune causada pela intolerância ao glúten, uma proteína encontrada por exemplo no trigo, aveia, cevada, e provoca dificuldade ao organismo para absorver os nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e água.


Nas lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com você encontra alguns rótulos sem glúten, como a Dark Side Russian Imperial Stout, com 8,5% de teor alcoólico, com açúcar mascavo, favas de baunilha e maturada em barril de amburana.


Que tal uma Sour sem glúten? A Louvada Gose é uma cerveja de trigo tradicionalmente alemã, reconhecida por sua acidez moderada e perfil salgado em baixa intensidade. Uma receita premiada pelo Concurso Brasileiro da Cerveja, em Blumenau – SC


A Benedita também é outra ótima opção, uma American Stout de 6,5% de teor alcoólico, com adição de furrundu, doce típico cuiabano – três vezes eleita a melhor American Stout do Brasil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...