06 maio, 2022

Leuven, Schornstein e Seasons marcam presença na Feira Brasileira da Cerveja em Blumenau com novidades exclusivas

 
As marcas da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) – Leuven, Schornstein e Seasons estarão presentes no maior evento de cerveja artesanal do país, em Blumenau. E para celebrar o momento apresentarão dois lançamentos exclusivos para o momento.

A Schornstein lança a Vienna Lager: cerveja de coloração âmbar acobreada, teor alcoólico de 5,3% e IBU 25. No aroma traz o malte em primeiro plano, remetendo a caramelo, toffee e um leve tostado. Uma produto que retoma as raízes austríacas da escola alemã e muito versátil para diferentes situações. E a Seasons apresenta a Mr. Green, uma West Coast IPA com uma grande história para contar: “o experiente e criminoso Mr. Green reuniu seis vacas para um majestoso roubo de lúpulos valiosos de uma plantação renomada, porém, durante o assalto, algo deu errado e uma das vacas pegou tudo para ela. Para finalizar a sua receita perfeita de uma West Coast IPA, Mr. Green teria que descobrir qual das vacas era a infiltrada para roubar de volta a sua parte. Mr. Green nunca mais foi visto, por outro lado, o líquido dentro desta lata conta melhor como a história termina!

Cada cervejaria selecionou a dedo as cervejas que estarão disponíveis aos visitantes da feira, entre as opções estão as medalhistas desta edição: Leuven Dubbel Warlock – medalha de Ouro, Leuven Dark Wolf Quadrupel – medalha de Ouro, Leuven Rye IPA Drache, medalha de Prata, Seasons Basilicow Witbier – medalha de Ouro. Entre as disponíveis da Schornstein, a requisitada Chocolate com Pimenta.

Para quem está em Blumenau é possível ir até a cidade vizinha, Pomerode, para visitar a fábrica da Schornstein (Rua Hermann Weege, 160, centro). Quem for ao Beer Tour ganha copo Schornstein, três cervejas de diferentes estilos direto do tanque e tour guiado pelo Mestre Cervejeiro. Para participar é preciso comprar o ingresso pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/cbcabrasil) e é importante ficar atento às regras para participar. Já o bar oficial fica ao lado da fábrica: Schornstein Kneipe, que se destaca por uma imponente chaminé de 30 metros de altura feita de tijolos maciços artesanais. Daí vem a origem do nome Schornstein, que, em alemão, significa chaminé.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...