03 junho, 2022

Conheça a Ponte Cervejeira, escola especializada em ensino cervejeiro do Vale do Paraíba

 
A história da Ponte Cervejeira começou em 2007, quando em um final de semana como outro qualquer Zé Marcio, então gerente em um bar cervejeiro na cidade de Campos do Jordão/SP, atendeu um cliente chamado Alexandre Bleed, apresentando a ele sua primeira cerveja "diferenciada". Aquela cerveja mudou totalmente a vida de Alexandre Bleed, que à partir de então passou a buscar novas cervejas e novas experiências cervejeiras.

No ano de 2010 Zé Marcio teve a honra de participar (como aluno) da turma de Sommelier de Cervejas ministrada em São Paulo/SP por Cilene Saorin, em parceria com a Doemens Academy (instituição criadora do curso de sommelieria cervejeira na Alemanha em 2004), turma esta que tinha o intuito de formar docentes que posteriormente levariam aquele conhecimento cervejeiro para outras localidades.

Zé Marcio

Já em 2011 Alexandre Bleed decide fazer o curso de Sommelier de Cervejas na primeira turma do Brasil a acontecer fora da cidade de São Paulo, mais especificamente em São José dos Campos/SP e, coincidentemente (ou não), o professor do curso era exatamente Zé Marcio, que alguns anos antes havia apresentado a ele o mundo das cervejas artesanais. Grata surpresa que deixou o curso ainda mais legal e novamente aproximou esses dois cervejeiros. Após a formatura da 1ª turma de sommeliers de cervejas de São José dos Campos/SP, Zé Marcio continuou formando alunos na cidade, enquanto Alexandre Bleed continuou estudando e explorando o mundo das cervejas apenas como consumidor.


Alexandre Bleed

Tempos depois Zé Marcio foi promovido a coordenador do curso em questão e, precisando de um professor substituto para a sala de aula, acabou por convidar Alexandre Bleed para assumir o posto de professor. O convite foi aceito e a partir de 2017 o trabalho de capacitação profissional dos Sommeliers de Cerveja de São José dos Campos, iniciado em 2011, passa a ser feito por Alexandre Bleed, sob a coordenação de Zé Marcio.

Agora, em 2022, após formarem mais de 300 alunos sob chancela de uma instituição com cursos diversos, Alexandre Bleed (Doutor Breja) e Zé Marcio (O Quintal do Porco) se juntam para a criação da Ponte Cervejeira, uma escola que chega ao mercado com o objetivo de revolucionar o ensino cervejeiro na cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba e no Brasil.

Já são dois os cursos disponíveis pela Ponte Cervejeira:
- Sommelier de Cervejas - saiba sobre o conteúdo e valores
- Sommelier 2.0 | Master of Beer Styles - saiba sobre o conteúdo e valores

Siga o perfil da escola no instagram: @pontecervejeira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...