13 março, 2024

Grupo Petrópolis e SoulCode fecham parceria com a Fundação Crescer Criança para oferecer educação tecnológica para crianças e adolescentes

 
O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional do país, em parceria com a SoulCode, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, disponibilizou 32 bolsas de estudos para crianças e adolescentes, de 13 a 17 anos, da Fundação Crescer Criança. A iniciativa visa fomentar a educação digital do país e conta com o apoio do LIS - Lab de Inovação e Sustentabilidade da Cervejaria.

Iniciadas no dia 4 de março, as aulas do projeto se estendem até o mês de julho. Os alunos serão divididos em duas turmas e contarão com quatro horas semanais de conteúdo. Uma das turmas será focada em ensinar os fundamentos da programação e uma segunda turma com um conteúdo focado na carreira de desenvolvedor Front-end Web.

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o Grupo Petrópolis procura desenvolver ações nos pilares de ESG – Ambiental, Social e Governança. “Queremos estimular e participar, cada vez mais, deste cenário transformador que o mercado tecnológico oferece à sociedade. Visamos fomentar a inclusão e profissionalização de jovens talentos no ambiente corporativo”, destaca Alaercio Nicoletti, gerente de Sustentabilidade e Inovação Aberta do Grupo Petrópolis.

O LIS - Lab de Inovação e Sustentabilidade possui uma frente inovação social, que tem como responsabilidade realizar ações socioeducativas. “Temos uma parceria de longa data com a SoulCode que possibilita impactar ainda mais a sociedade local e, consequentemente, atingir um dos nossos principais objetivos da área de ESG&I do Grupo Petrópolis”, afirma Nicoletti.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...