Mostrando postagens com marcador ogre chaparrita. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ogre chaparrita. Mostrar todas as postagens
13 maio, 2014
Ogre Beer: Cervejaria começa sua distribuição no Sudeste
Sim, nós teremos Ogre Beer!
Cervejaria de Curitiba/PR, já bem conhecida no meio cervejeiro e nos eventos pelo sul do país, começa sua distribuição no sudeste via Entreposto Cervejeiro.
Para começar, apenas dois rótulos da cervejaria devem chegar, a cultuada Caldo de Bituca, uma rauchbier com 6,5% de teor alcoólico e 18 IBU (Unidade de Amargor).
A potência do defumado é leve nessa cerveja, uma boa dica para quem quer começar no mundo das cervejas defumadas.
A Caldo de Bituca ganhou medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2014.
Chega também, em poucas caixas, a Uber Lager, com 5,2% de teor alcoólico e 43 IBU. Inspirada em uma receita californiana do final do século 19 que ousava colocar leveduras de baixa fermentação (lager) para trabalhar em temperaturas mais altas (ales). Usa apenas o lúpulo Northern Brewer na receita.
As cervejas chegam nos pontos de venda essa semana no sudeste.
Marcadores:
caldo de bituca
,
Entreposto Cervejeiro
,
ogre beer
,
ogre caldo de bituca
,
ogre chaparrita
,
ogre uber lager
19 março, 2014
Destaques do Festival Brasileiro da Cerveja 2014 - Parte 02
Eleita a cervejaria do ano (pela segunda vez!), a BodeBrown se tornou superstar do evento, difícil de pedir uma cerveja no stand, mas todo esforço vale a pena quando o assunto são as criações de Samuel Cavalcanti.
Meu destaque fica para o trio Wee Heavy envelhecida por 12 meses em barris de Bourbon, francês e americano. Uma grande experiência para comparar as diferenças que cada barril proporcionou para cerveja.
Não posso esquecer da incrível Atomga Barril Bourbon, uma Russian Imperial Stout com 10% de teor alcoólico.
Ainda na Morada, a Wheat Wine Sour, com 9,5% de teor alcoólico estava perfeita! Senti algo de canela no paladar.
Entre as engarrafadas, Chaparrita (Witbier com 3 pimentas) e Caldo de Bituca (Rauchbier) eu já tinha tomado em outros eventos e sempre agradaram meu paladar.
A Jacu de Mato é uma Dark Strong Lager, sazonal com melado e Pinhão, muito boa! A Brown Spider Ale é uma double brown ale bem complexa e interessante!
Como disse no primeiro post de destaques, não tomei todas as novidades do evento, mas as que mais me agradaram estão registradas por aqui.
Repararam que todas os destaques desse post são de Curitiba/PR? Coincidência? Acho que não!
Até 2015 Blumenau e Festival Brasileiro da Cerveja!
Marcadores:
Blumenau
,
BodeBrown
,
caldo de bituca
,
F#%*ing Beer
,
Festival Brasileiro da Cerveja 2014
,
hop arábica
,
morada etílica
,
ogre beer
,
ogre chaparrita
,
ogre jacu de mato
Assinar:
Postagens
(
Atom
)




