19 março, 2014

Destaques do Festival Brasileiro da Cerveja 2014 - Parte 02


Eleita a cervejaria do ano (pela segunda vez!), a BodeBrown se tornou superstar do evento, difícil de pedir uma cerveja no stand, mas todo esforço vale a pena quando o assunto são as criações de Samuel Cavalcanti.

Meu destaque fica para o trio Wee Heavy envelhecida por 12 meses em barris de Bourbon, francês e americano. Uma grande experiência para comparar as diferenças que cada barril proporcionou para cerveja.

Não posso esquecer da incrível Atomga Barril Bourbon, uma Russian Imperial Stout com 10% de teor alcoólico.


A novidade da F#%*ing Beer foi uma Session IPA, com 4,8% de teor alcoólico e bem aromática! Muito boa e fácil de beber.


No mesmo stand, tomei a Hop Arábica, da Morada Etílica. Provavelmente a melhor cerveja do festival na minha opinião. Aroma extremo de café com amargor interessante na boca. Uma American Blond Ale com café - 5% de teor alcoólico.

Ainda na Morada, a Wheat Wine Sour, com 9,5% de teor alcoólico estava perfeita! Senti algo de canela no paladar.


A Ogre Beer (Curitiba/PR) estava com stand próprio e agora com o MAPA para distribuição nacional. Fiz uma degustação orientada com o cervejeiro Carlos Alberto que nos apresentou todos os  rótulos, inclusive a Uber Lager que não estava engarrafada, uma California Common muito boa.
Entre as engarrafadas, Chaparrita (Witbier com 3 pimentas) e Caldo de Bituca (Rauchbier) eu já tinha tomado em outros eventos e sempre agradaram meu paladar.

A Jacu de Mato é uma Dark Strong Lager, sazonal com melado e Pinhão, muito boa! A Brown Spider Ale é uma double brown ale bem complexa e interessante!

Como disse no primeiro post de destaques, não tomei todas as novidades do evento, mas as que mais me agradaram estão registradas por aqui.
Repararam que todas os destaques desse post são de Curitiba/PR? Coincidência?  Acho que não!

Até 2015 Blumenau e Festival Brasileiro da Cerveja!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...