17 março, 2014

Shane Welch da SixPoint (Estados Unidos) faz cerveja colaborativa no Brasil


Hoje a cervejaria Invicta (Ribeirão Preto/SP), recebeu a visita ilustre do cervejeiro Shane Welch, o nome responsável pela Cervejaria SixPoint (Estados Unidos). A visita foi para criação de duas novas cervejas colaborativas, a “Sexta-feira” e a “6 o´clock” (foto acima).

A brassagem das duas cervejas começou pela manhã e no final da tarde acontece um encontro do cervejeiro norte-americano com a imprensa local.

Shane Welch (Sixpoint Brewery) e Rodrigo Silveira (Invicta) hoje na cervejaria Invicta. 
Foto: Invicta

Sobre as cervejas:
Sexta-feira é uma Imperial IPA com 8% de teor alcoólico e 85 IBUs (Unidade de Amargor). Leva em sua composição 40 quilos de lúpulos Simcoe, Citra, Centennial e Amarillo.

6 o´clock é uma American IPA de 5,8% de teor alcoólico e 60 IBUs (Unidade de Amargor). Com os lúpulos Warrior, Simcoe e Amarillo.

A previsão de lançamento para as duas cervejas é final de abril.

A cerveja Sexta-feira será produzida no sistema crowdfunding, através do site Social Beers, ou seja, por um financiamento coletivo, que consiste na obtenção de capital através de pessoas interessadas na iniciativa, esta será fabricada apenas uma vez (3.000 litros), sendo vendida exclusivamente pelo site. Já a 6 o´clock será uma cerveja de linha da Invicta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...