24 março, 2014

De Dochter (Bélgica): Lançamento oficial e degustação


Aconteceu em São Paulo, no Empório Alto dos Pinheiros, o lançamento oficial da cervejaria De Dochter (Bélgica).
O evento foi organizado pela importadora Best Beers que apresentou alguns rótulos para degustação.


Belle-Fleur
Uma India Pale Ale com 6% de teor alcoólico. Quase alaranjada na cor, leve, refrescante, final amargo e seco. Uma boa IPA belga!


Extase
Uma double IPA com 110 de IBU (Unidade de Amargor). Dourada e eroma tímido. No paladar, amargor bem presente que continua no aftertaste. Equilibrada e boa!


Noblesse
Blond Ale com 5,5% de teor alcoólico e matutada em barril de Gin. 
O aroma é de Gin, com espuma de boa formação e duração. No paladar, uma cerveja complexa, foi um dos destaques da degustação.


Bravoure
Amber Ale defumada, espuma de boa formação e duração. O defumado aparece levemente, mas constante e continua no aftertaste. Boa!


L'Ensemble
Uma barley wine com 13% de teor alcoólico. Cor Marrom e espuma bege de boa formação e duração. Equilibrada, corpo médio/alto e com final adocicado. Muito boa!


Embrasse
Uma strong ale com 9% de teor alcoólico, escura com espuma bege de boa formação e duração. Bem interessante e complexa.

Embrasse (capa vermelha)
Mesma cerveja só que matutada em barris de whiskey Ardbeg
Totalmente diferente, pouca espuma, aroma bem destacado de whiskey, cor avermelhada. No paladar, madeira, frutas escuras e aquecimento na boca devido ao álcool. Impressionante!

Difícil falar de uma escola belga depois de uma degustação dessas. Novos aromas, sabores e experiências. Com certeza a De Dochter deve ser encarada como uma cervejaria belga diferenciada que vai fazer você pensar duas vezes sobre a classificação das escolas cervejeiras.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...