20 março, 2014

"Petroleum é Nosso" - Financiamento Coletivo para produção de documentário


A cerveja Petroleum pode virar documentário e você pode financiar tudo isso!

Para arrecadar fundos para a produção do filme, foi criado um projeto no Catarse, a maior e mais bem sucedida plataforma de crowdfunding (ou financiamento coletivo) do país.
O filme será composto por imagens de arquivo, depoimentos e imagens cedidas por amigos.

O objetivo do crowdfunding é arrecadar 50 mil reais, sendo que parte desse dinheiro vai para o pagamento da taxa do Catarse (cerca de 13%) e para as taxas dos cartões. O restante do orçamento será destinado para as recompensas e para a produção do filme. 
No fim, cerca de 20 mil reais serão gastos para reunir as imagens, tratá-las e encaixá-las em um enredo consistente.

As recompensas para os apoiadores são:

- Uma garrafa de 600 ml de Petroleum, desenvolvida exclusivamente para os apoiadores como um exemplar para colecionadores;
- Uma camiseta para mostrar que você apoiou o filme;
- DVD do filme;
- Créditos no longa-metragem para os apoiadores.
- 10 vagas para um jantar para 2 pessoas no lugar onde a primeira Petroleum foi brassada. O evento será harmonizado com as 3 cervejas da DUM: Jan Kubis, Grand Cru e Petroleum.

O Primeiro contato do All Beers com a DUM Petroleum - Brasil Brau 2011


DUM Petroleum from All Beers on Vimeo.

O filme contará como a Petroleum saiu da panela, passou por festivais, invadiu a Wals, ganhou prêmios nacionais e internacionais, chegou na Gauden Bier e é uma das poucas cervejas que temos notícia que é produzida em duas cervejarias distintas. Em paralelo, o filme também mostrará a evolução do mercado de cervejas especiais no Brasil desde então.

Faltam exatamente 30 dias para o encerramento do financiamento coletivo e você pode ser decisivo para que essa história seja contada! 

Status do dia 20/03

Status de hoje do financiamento coletivo

Acesse o link catarse.me/petroleum, escolha sua recompensa e ajude a contar a história da DUM Petroleum e da cerveja brasileira!
Veja o vídeo abaixo e conheça um pouco dessa história!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...