18 março, 2014

Destaques do Festival Brasileiro da Cerveja 2014 - Parte 01


No Festival Brasileiro da Cerveja, cada stand que você visita é uma experiência, com novidades que se tornam estrelas do evento, você fica na dúvida de qual cerveja gostou mais. Seria injusto colocar as melhores, pois todas tem qualidades diferentes, pois quase sempre são de estilos diferentes que agradam paladares diferentes.

O All Beers separou algumas novidades e destaques do evento, ficaram faltando várias, mas ao longo do ano de 2014 iremos degustando todas.

Veja a lista de destaques do All Beers no Festival Brasileiro da Cerveja 2014:

Para começar, a Way Beer (Curitiba), trouxe ao evento várias novidades e realmente foi um stand muito disputado.
Alejandro Winocur, proprietário da cervejaria nos apresentou as novidades: Sour Me Not (Morango, Acerola e Graviola).
Com baixo teor alcoólico (3,5%), a Sour Me Not chega com três sabores e com uso controlado de fermentação de Lactobacilos, Pediococus e Sacaromices em seu processo.

Morango e Graviola foram os meus destaques, muito aromáticas, boa drinkability e refrescantes.

Tenho que destacar também a 100% Brett IPA com 6,9% de teor alcoólico e bem ácida. A American IPA tem o mesmo teor alcoólico e com uma característica mais frutada no aroma, muito boas!
A Black Barley Wine, com 13,2% de teor alcoólico estava perfeita e será apresentada também aos dinamarqueses no Copenhagen Beer Celebration 2014



A cervejaria Baldhead (Porto Alegre) sempre  chamou minha atenção e agora com MAPA e pronta para conquistar o país, apresentou sua novidade chamada Kojak American IPA. Exatamente o que se espera de uma American IPA, lupulada, aromática e refrescante. Para quem gosta de lúpulo, aposta certa!

A cervejaria Maniba (Novo Hamburgo/RS) também apresentou suas novidades no festival, tive o prazer de experimentar a Black Metal IPA, uma IPA potente, com maltes torrados e que não por acaso levou a medalha de ouro no evento.



A DUM (Curitiba/PR) é uma cervejaria que sempre, eu disse sempre me surpreende em vários aspectos, todos positivos! Chegou a vez da Grand Cru, uma Double wit, com 8,8% de teor alcoólico, muito interessante no aroma e potente no paladar.

Para finalizar a primeira parte dos destaques, a Dama Bier (Piracicaba/SP) apresentou no festival uma das melhores cervejas do seu portfólio, na minha opinião, a Dama Imperial Coffee IPA. Vamos esperar a versão em garrafa, mas o chope estava bem equilibrado e com muita personalidade.

A parte 2 dos destaques continua amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...