Quem viu o teste cego da Kaiser?
Campanha criada pela Fischer+Fala para a Kaiser. A primeira peça veiculada foi o comercial de um minuto no intervalo do Jornal Nacional (Rede Globo) no último dia 13 de novembro.
A propaganda foi baseada na pesquisa realizada pelo Datafolha/Ernst & Young com 2.560 consumidores de cervejas em nove capitais brasileiras: Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
No comercial, diante das garrafas de todas as concorrentes, o ator Humberto Martins anuncia o resultado: Kaiser em primeiro, com 20,1%, seguida por Skol (19,8%), Brahma (19,7%), Antarctica (19,4%) e Nova Schin (18,6%). “Estatisticamente, empate técnico”, ironiza o ator.
A peça foi questionada pela AmBev no Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) e acabou sendo retirado do ar após liminar da justiça. Nova Schin e Fischer preparavam uma versão “B”, na qual os rótulos das cervejas concorrentes apareciam encobertos. Mas o segundo comercial também acabou suspenso pela justiça.
25 novembro, 2009
Kaiser e seu teste cego
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