12 abril, 2012

Coluna Internacional: Irish Craft Beer Festival 2012

Durante os 5 dias do festival mais de 10 mil pessoas puderam experimentar diversas cervejas artesanais ofertadas pelas cervejarias O’Hara’s Brewery, White Gypsy, Eight Degrees, Metalman, Dungarvan Brewing Company, Porterhouse, Hilden, Galway Hooker, Dingle Brewing Company, Trouble Brewing, Messrs Maguire e Franciscan Well.

Segundo Seamus O’Hara, um dos fundadores do evento “as cervejas artesanais na Irlanda estão tornando-se cada vez mais populares e um exemplo disso foi o fato de algumas cervejas acabarem minutos depois de terem sido plugadas nas torneiras”.
A cervejaria O’Hara também trouxe sua Beer X, que foi nomeada por meio de um concurso cultural realizado durante a festa.
Perfect Storm foi o nome escolhido para a dark IPA.


Em comparação com os festivais que participei no Brasil o Irish Craf Beer Festival é um evento de médio a pequeno porte.
As cervejas apresentaram um ótimo padrão de qualidade, apesar de algumas terem pecado por falta de aroma, como a Or Golden Ale da Trouble Brewing. Outro fato que chamou atenção é a valorização do uso de ingredientes locais, que foi destaque da cerveja Emerald, da White Gypsy, que utiliza lúpulo 100% irish.

Em setembro ocorrerá uma segunda edição do evento, que segundo a organização será maior e será realizado no Phoenix Park, em Dublin, considerado o maior parque da Europa.

Nós beer lovers aguardaremos ansiosos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...