28 setembro, 2021

Cerveja Black Anthrax 2021 chega ao mercado com variação inédita de amendoim

 
A Black Anthrax é a Brazilian Extreme Imperial Stout sazonal da cervejaria carioca Quatro Graus e ganha um novo lote todo ano.

Para 2021, além da versão base, que leva adições de baunilha, café e chips de carvalho, a cervejaria decidiu trazer uma variação inédita acrescentando amendoim à receita.

A Black Anthrax Peanut se apresentou de cor preta, opaca, como aparente viscosidade.
No aroma, o amendoim é bastante presente no primeiro plano, remetendo a amendoim com casca, in natura. A baunilha se apresenta em segundo plano e o conjunto remete a pralinê. Há também um leve toque de café.

Na boca, as notas se repetem e são sustentadas por um corpo alto e licoroso, características recorrentes das Black Anthrax. Dulçor e amargor se equilibram e a cerveja termina sem que nenhum dos dois sobre no fim do gole.


Já a Black Anthrax versão base 2021 se mostra bastante diferente da variação com amendoim. Baunilha e café aparecem em primeiro plano, seguidos por nuances que remetem à açúcar mascavo e melaço. Notas amadeiradas, decorrentes da utilização de chips de carvalho na maturação, ganham destaque aqui e trazem à lembrança aromas e sabores de whisky. O corpo é alto, preenche a boca.


Os 14% de teor alcoólico estão muito bem inseridos em ambas as versões.

As Black Anthrax 2021 base e Peanut chegam aos bares e lojas especializadas a partir desta semana, última de setembro, e serão disponibilizadas em latas de 473ml e chope.

A lista completa de pontos de venda será divulgada nos próximos dias nas redes sociais da Quatro Graus. A distribuição da cerveja é feita pela Distribuidora Dádiva.

A Black Anthrax foi lançada comercialmente pela primeira vez em 2016. Na época, a cerveja chegou ao mercado apenas na versão base. Ao longo dos anos, foi ganhando variações, que se diferenciam pelo uso de determinado tempero ou envelhecimento em barril.

Ao todo, foram lançadas nove versões da Black Anthrax até hoje: base, Coffea, Vanilla, Capsicum (pimenta), nucifera (coco), Acer (maple), Barrel Aged, Double Barrel Aged e Peanut.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...