27 setembro, 2021

Three Monkeys Beer lança o projeto “BFF21: THE BOX”

 
Nos últimos dois anos a cervejaria Three Monkeys realizou seu festival de cervejas, o “BFF - Brewing Friends Festival”. Porém, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, a cervejaria teve que deixar seus planos para o BFF21 presencial para depois. O festival de 2020 foi um sucesso imenso, chegando a tomar proporções internacionais e contou com a participação de cervejarias da Suécia, EUA e Argentina - sendo alguns colabs com cervejarias dos dois primeiros países.

Como em 2021 a pandemia ainda não havia arrefecido, a equipe da Three Monkeys decidiu não deixar o ano passar em branco e se posicionou no mercado, como costuma fazer, para quebrar barreiras e então lançar um novo molde de festival na pandemia. O projeto da cervejaria carioca é o “BFF21: THE BOX, a experiência cervejeira de 2021”.

A ideia por trás do “BFF21: THE BOX” foi levar os elementos do BFF para a casa dos clientes. O BFF é composto por alguns elementos, mas os mais importantes são: cervejas exclusivas, ousadas e experimentais, muita amizade e música boa - o samba e a fanfarra viraram marcas registradas do BFF. Pensando nisso, a cervejaria montou um kit (“THE BOX”) bem diferenciado e que é a cara do BFF.

“THE BOX” é um kit com 5 cervejas colaborativas, uma taça com as artes do BFF e uma bag térmica também com as artes características do festival da Three Monkeys. Todos os produtos para o BFF21 são inéditos e a BOX é uma oportunidade única de recebe o kit completo. Até porque o kit contará com apenas 300 unidades para a venda.

 A limitação da BOX permitiu também que a Three Monkeys e as cervejarias parceiras pudessem ousar mais, criando cervejas mais extremas e diferentes. As cervejarias participantes do BFF21 serão: Salvador Brewing Co., de Caxias do Sul (RS); Spartacus, de Juiz de Fora (MG); Koala San Brew, de Nova Lima (MG); ZalaZ, de Paraisópolis (MG) e Goose Island (Chicago, EUA). Todas as colabs foram inaugurais, o que faz parte do projeto da Three Monkeys de criar e estreitar cada vez mais os laços dentro do cenário cervejeiro, criando amizades e expandindo as possibilidades de se estar e criar no mercado cervejeiro.

Como o BFF é mistura, união e promoção da diferença como potencializadora da quebra de barreiras, estigmas e obstáculos, o BFF21 não poderia seguir outro caminho. Visto isso, a cervejaria fez estilos bem variados para o público experimentar e ter uma experiência completa.

A escolha e produção dos estilos seguiu três lógicas: primeira, aproveitar o potencial e a especialidade de cada cervejaria parceira; segunda, agregar em um só kit as melhores cervejarias do Brasil; terceira, criar uma ordem de degustação das cervejas, levando em conta cada perfil sensorial, potência alcoólica, de corpo, amargor etc para que a experiência cervejeira tenha um melhor proveito.

Os estilos escolhidos foram: Fruited Sour com coco queimado e manga; Russian Imperial Stout com duas variedades de Café da torrefação gaúcha William & Sons (PoA- RS); Gose com sal, limão-cravo e alecrim orgânico; New England Triple IPA com grapefruit, laranja, baunilha e lactose; New England Double IPA com adição massiva dos lúpulos Strata, Galaxy e Ekuanot. Todas as cervejas terão dicas de harmonização e serviço. Ademais, como comentado, a cervejaria preza pela música como elemento da equação BFF. Pensando nisso, a Three Monkeys criou uma playlist exclusiva para o BFF21 trazendo de fato o BFF para a casa do cliente, dando a ele um pedaço da empresa e do que é estar em um Brewing Friends Festival.

Para adquirir o “BFF21: THE BOX”, o cliente precisa entrar no site https://www.brewingfriends.com.br, no dia 04/10. São apenas 300 kits, no valor de R$299,00 e com entrega para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. E as capitais Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Porto Alegre e Florianópolis. Assim como Brasilia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...