12 janeiro, 2022

Esconderijo recebe dois lançamentos da Juan Caloto

 
A fuga incessante de Juan Caloto pelo Velho Oeste ganha mais dois novos episódios com as novas cervejas da marca: La Ballada De Ragtime Abacashew e El Último Trem Para Sabata Valley. A La Ballada De Ragtime Abacashew é uma Gran Berliner Weisse no sabor de abacaxi e caju. Já a El Último Trem Para Sabata Valley é uma Juicy IPA que leva em sua receita os lúpulos strata e sabro. Os lançamentos já estão disponíveis no Esconderijo, bar oficial da marca Juan Caloto, situado na capital de São Paulo (SP).

A La Ballada De Ragtime Abacashew possui uma coloração amarelada com levíssima turbidez, que muito se assemelha a uma cerveja pilsen tradicional. Porém, logo o aroma do caju aparece trazendo maior densidade ao paladar, que é finalizado com a acidez e a refrescância do abacaxi. A cerveja possui teor alcoólico de 8,5% e é distribuída em lata de 473ml.


- La Ballada De Ragtime Abacashew
Estilo: Gran Berliner Weisse com adição de abacaxi e caju
Aparência: Amarelo ouro, com pouca turbidez
6 IBU
8,5% ABV

Depois de termos lançado a Ragtime Mango, pensamos em fazer diferente e trazer dessa vez a combinação de duas frutas que não estão sempre juntas, mas combinam super bem. Com essa ideia, criamos a Ragtime Abacashew de abacaxi e caju. Então, em uma só receita, conseguimos reunir densidade, acidez e refrescância para entregar a qualidade que o público da Juan Caloto espera e dar novos enredos aos episódios da história do personagem”, conta o sócio-fundador da marca, Marcelo Bellintani

A El Último Trem Para Sabata Valley é feita com strata e sabro. O strata é conhecido por trazer notas relacionadas a relva úmida e estar em harmonia com a natureza com toques herbais, levemente adocicados e resinosos. O sabro, que possui as mesmas características, é acrescentado de coco ralado, tangerina e cítrico refrescante. A cerveja possui teor alcoólico de 7% e é distribuída em lata de 473ml.


- El Último Trem Para Sabata Valley
Estilo: Juicy IPA
30 IBU
7% ABV


O nome ‘Sabata Valley’ é uma homenagem ao personagem Sabata, vivido em alguns filmes de faroeste pelo ator Lee Van Cleef. E, claro, também é uma maneira divertida de se combinar os nomes dos dois principais lúpulos nos quais a cerveja é produzida: sabro + strata = sabata”, explica o sócio- fundador da Juan Caloto, Felipe Gumiero.

As duas cervejas podem ser encontradas no bar oficial da Juan Caloto, o Esconderijo, ou em estabelecimentos parceiros da marca. O Esconderijo fica na Rua Gandavo, 398, Vila Clementino, em São Paulo (SP). O bar funciona de terça a sábado. No local, as cervejas estão disponíveis em lata de 473ml e em torneiras de chope.


SERVIÇO
Esconderijo Juan Caloto
Instagram: @esconderijo.juancaloto
Terça a sexta-feira, das 18h às 23h Sábado, das 15h às 23h
Rua Gandavo, 398, Vila Clementino - São Paulo/SP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...