25 abril, 2022

De Munique para o Brasil: Spaten será a nova cerveja oficial da 37ª Oktoberfest de Blumenau

 
A Spaten será a marca que vai chancelar a 37ª Oktoberfest de Blumenau em 2022. A chegada da marca da Ambev à Oktoberfest 2022 foi anunciada pela Prefeitura de Blumenau, incluindo também a Sommerfest 2023. Das quatro décadas de história do festival tradicional alemão, três delas tiveram a participação de marcas da companhia, deixando um legado para o público blumenauense. Agora, o propósito da companhia é trazer a Spaten, uma autoridade em cerveja e uma das primeiras puro malte do mundo, com uma tradição cervejeira desde 1397.


A Oktoberfest de Munique, maior e mais icônica celebração da tradição alemã de cerveja, tradicionalmente abre os festejos sangrando o primeiro barril de Spaten todos os anos. Agora, a Oktoberfest de Blumenau, a segunda maior do mundo, também irá realizar a mesma tradição, reforçando sua herança germânica e conexão com o berço das celebrações. A cerveja alemã, cuja origem remonta há mais de seis séculos, chega ao país repleta de histórias e muito sabor.


Além da ligação histórica que será formada entre as duas maiores Oktoberfests, de Munique e de Blumenau, a marca pretende ressignificar com o seu protagonismo a experiência do consumidor. “Spaten é uma expert em cerveja e, por isso, não poderia ficar de fora da festa cervejeira mais importante do Brasil. Assim como a Oktoberfest de Blumenau, a cerveja propõe uma imersão na cultura cervejeira por meio do paladar, com a qualidade e o sabor de uma puro malte da escola alemã, ideal para acompanhar o público em todos os momentos”, explica Joice Carvalho, gerente de marketing da marca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...