17 setembro, 2009

Cursos de Cervejas Artesanais, anotem:


IV Concurso Nacional de Cervejas Artesanais

O prazo de inscrição termina no dia 30 de setembro.
As garrafas das cervejas concorrentes devem ser entregues para a comissão organizadora entre 23/9 a 6/10, e devem ser encaminhadas para Mauro Nogueira, no seguinte endereço:
Rua Marquês de Olinda, 64 apartamento 107-A
Rio de Janeiro, RJ
CEP 22251-040

As garrafas devem ser enviadas com os rótulos gerados pelo próprio formulário on-line de inscrição, sem que estejam colados — devem ser afixados com elásticos ou fita adesiva (”durex”), pois serão retirados antes das garrafas serem entregues aos jurados, para evitar a identificação por estes.

Ingressos para o Festival de Premiação já estão à venda
Cervejas artesanais, feijoada, comida de boteco, samba de raiz, congraçamento, bate-papo e muita amizade é o que rolará no Festival de Premiação do IV Concurso de Cervejas Artesanais, a ser realizado no dia 11/9/2009, às 13h, na Quadra da Escola de Samba Estácio de Sá, na capital fluminense.
Para garantir o seu ingresso, ao preço de 80 reais, envie e-mail para o endereço eduardar@ig.com.br.

Mais informações: ACervA Carioca



XV Curso de Cerveja Artesanal

A Confraria do Marquês comunica a continuidade da “educação cervejeira” em 2009, abrindo inscrições para o XV curso de cerveja artesanal, que acontrece no dia 19 de setembro, no Rio de Janeiro.

O curso tem duração de 8 horas num único dia e tem como objetivo iniciar cervejeiros, divulgando o método da Confraria para produção de cerveja caseira nos mais variados estilos. Inicia-se com uma abordagem teórica sobre cerveja, seus ingredientes (água, malte, lúpulos, adjuntos) e um panorama do processo de produção, ressaltando os aspectos comuns da produção industrial e artesanal.

Após essa breve explanação teórica, os alunos colocam a mão na massa, ou melhor, no malte, para vivenciar a produção de uma leva de cerveja Pale Ale.
O investimento é de R$ 300, incluindo refeição, degustação farta de alguns dos estilos de cerveja da Confraria do Marquês e apostila básica.
Mais informações: Confraria do Marquês
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...