06 outubro, 2009

"Cerveja" por Michael Jackson




Mais uma dica de livro sobre cerveja em português do AllBeers:
Guia Ilustrado Zahar Cerveja - Michael Jackson

Você vai viajar pelo universo da cerveja guiado pelo maior escritor do tema. Michael Jackson, autor de livros e documentários para TV, apresentou ao mundo as cervejas especiais da Bélgica. Esse mestre ensina aqui a origem, a história e os métodos de produção da bebida; percorre as principais áreas produtoras do planeta (inclusive as menos conhecidas); e mostra os gostos característicos e as melhores formas de degustá-la.

Um guia definitivo que trata a cerveja como elemento da gastronomia. Para qualquer apaixonado se transformar em um verdadeiro especialista.


Sobre o autor:

MICHAEL JACKSON é o maior escritor sobre cerveja do mundo. Seus documentários pela Discovery Channel, durante anos, The Beer Hunter (O Caçador de Cervejas) mostrou as melhores cervejas produzidas artesanalmente em todos os cantos do mundo. Mostrou uma visão da bebida como um elemento não apenas da vida social civilizada, mas também da gastronomia.

Ele apresentou ao mundo as cervejas especiais da Bélgica e ajudou a incentivar a revolução das microcervejarias americanas. Também inspirou uma geração de escritores sobre o tema, alguns dos quais colaboraram nesta obra. Entre outros livros, Jackson publicou The Great Beer Guide e Whisky: the Definitive Guide, escolhido o Melhor Livro sobre Bebidas do Ano pelo James Beard Awards.

Jackson também ganhou o Troféu Glenfiddich e o André Simon Award.

Jackson, que sofria do Mal de Parkinson, morreu de um ataque cardíaco, sozinho em sua casa em 2007 aos 65 anos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...