03 fevereiro, 2011

Os festivais mais importantes de cerveja da Alemanha


Quando se fala em Alemanha, a ligação do país com a cerveja é imediata. E claro que a Oktoberfest é também lembrada como um dos maiores eventos do mundo cervejeiro.
O que pouca gente sabe, é que se trata de apenas um dos festivais que acontecem por lá.

Veja um ranking feito por um site alemão sobre os melhores festivais de cerveja do país:

***

8º - Canstatter Wasen
Quando: entre setembro e outubro

Canstatter Wasen, também conhecido como o Volkfest Stuttgart, é uma tradição do ano de 1818 para comemorar a abertura da Universidade de Hohenheim. Hoje é o segundo maior festival do gênero na Alemanha, esta é uma excelente alternativa para aqueles que procuram uma grande festa como a Oktoberfest.

7º - Starkbierzeit
Quando: Março

É celebração de cervejas fortes em Munique, tradição de anos organizada pela Paulaner. A cerveja característica desta celebração são as doppelbocks.


6º - Berlin Beer Festival

Quando: Agosto

O Berlin Beer Festival acontece em um fim de semana, a cidade mais diversificada da Europa possui o maior jardim da cerveja do mundo, entre Straus Platz e Frankfurt. Este festival reúne em média 1 milhão de visitantes.

5º - Barthelmarkt
Quando: Agosto

Este festival de cerveja significa literalmente Mercado Bartolomeu, acontece em Manching, no último fim de semana de agosto. O mercado foi mencionado pela primeira vez em 1354.

4º - Oktoberfest
Quando: entre setembro e outubro

Não precisa de apresentações. É mundialmente conhecido e por isso se trata de um dos principais festivais de cerveja do mundo. Alguns não o consideram o festival mais tradicional da Alemanha.

3º - Hamburger Dom
Quando: entre as estações do ano, menos do outono para inverno. (março/julho/novembro).

O Hamburger Dom abriga três feiras ao longo do ano: primavera, verão e inverno. É o maior no Norte da Alemanha com os números combinados de nove milhões de visitantes nas três feiras.
As origens do Dom são desconhecidos, mas celebram as transições das estações.


2º - Kulmbacher Beerfest
Quando: entre Julho e Agosto

Kulmbach Beer Festival acontece em Kulmbach, não tem a multidão do rival Oktoberfest ou Canstatter Wasen, porém você encontra cervejas de ótima qualidade.

1º - Annafest Forchheim
Quando: entre Julho e Agosto

Apesar de não ter barracas, existem 20 jardins de cerveja. É um dos locais mais belos de um festival e considerado por muitos o melhor festival da Alemanha.
Site.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...