22 fevereiro, 2011

1º Prêmio Maxim de Cerveja Brasileira

A Revista Maxim, da Editora Escala, realizará um prêmio inédito no Brasil. Um teste cego, com júri formado pelos maiores beer sommeliers e experts do país, vai escolher a melhor cerveja brasileira, nas categorias: Pilsen, Pale Ale, India Pale Ale, Munich, Rauchbier, Weiss, Dunkel, Porter, Bock, Golden Ale, Red Ale e Comerciais.

A avaliação será feita com base nos padrões internacionais, utilizando os mesmos critérios já aceitos e consolidados em testes semelhantes realizados no mundo. Serão avaliados aroma, aparência, paladar e impressão geral da bebida. A pontuação será em escala de 0 a 50 e composta pela soma em cada critério.

A degustação acontecerá hoje em evento fechado para convidados no Melograno Empório de Cerveja, localizado no bairro de Pinheiros, capital paulista.
Na ocasião estarão presentes o júri, representantes das cervejarias, a equipe da Revista Maxim e personalidades do setor. Tudo foi planejado para garantir a autenticidade e seriedade do teste. Entre os jurados estão nomes como: Edu Passarelli, Rodolfo Alves, André Clemente, Juliana Crem e Ronaldo Morado.

A cobertura completa e a divulgação dos resultados serão publicados na edição 27 da revista Maxim.

São mais de 35 cervejarias participantes e mais de 60 rótulos de cervejas. As cervejarias que já confirmaram participação no teste são:

- Abadessa- Brahma- Falke Bier- Schin
- Antarctica- Caracu- Heineken- Schmitt
- Austria- Cerpa- Itaipava- Schornstein
- Backer- Colorado- Kaiser- Serramalte
- Baden- Coruja- Kraemer Fass- Skol
- Bamberg- Dado Bier- Mistura Clássica- Sol
- Bauhaus- Devassa- Opa- Therezópolis
- Bavaria- Eik Bier- Paulistânia- Wälls
- Bierland- Eisenbahn- Petra- Xingu

O All Beers estará presente no evento fazendo a cobertura.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...