25 fevereiro, 2011

Revista Maxim elege as melhores cervejas do Brasil

A degustação aconteceu em evento fechado para convidados, no dia 22 de fevereiro, no Melograno Empório de Cerveja, em São Paulo. Na ocasião estiveram presentes representantes da Cervejaria Abadessa, Burgman Beer, Cerpa, Cervejaria Colorado, Heineken, Wäls e o All Beers, claro!


Entre os jurados estiveram nomes como: Edu Passarelli (Melograno), Rodolfo Alves (Mr. Beer), André Clemente (Prazeres da Mesa), Henrique Borges (Casa da Cerveja) e João Gilberto Krepel (Cervejaria Schornstein), que aprovaram a iniciativa do teste cego.


Um teste como este revela muito sobre as bebidas. Querendo ou não, somos sugestionáveis, em maior ou menor proporção, por algum rótulo. Mesmo quem já é experiente e consegue ser isento de preconceitos acaba tendo maior predisposição a cervejas de maior ou menor reputação. Da maneira como foi colocado pela revista Maxim, isso seria impossível, pois tudo que temos é a cerveja limpa e pura, no copo. Sem rótulos e sem convencionalismos”, destaca Edu Passarelli, beer sommelier.

As cervejas foram divididas em nove categorias: Pilsen, Weiss, Dunkel, Pale Ale, Porter, India Pale Ale, Stout, Red Ale e Comerciais. Ao todo foram mais de cinquenta marcas, todas niveladas ao máximo pela data de validade e geladas na mesma geladeira por um período idêntico de horas. Este cuidado minimiza eventuais distorções de resultado por fatores externos.

Veja mais fotos:

jurados fazendo a degustação






Entrevistadora da Revista Maxim

jurados



chope da Schornstein servido para os convidados

O Prêmio Maxim de Cerveja Brasileira deverá se repetir nos próximos anos, tornando-se uma referência para o mercado cervejeiro e editorial.

Agradecimentos ao Edu Passarelli e Melograno pela ótima receptividade e também para ótima assessoria de imprensa da editora Escala/Revista Maxim (Ritha, Ligia e Denise).

Assessoria Revista Maxim (Editora Escala) e a
Sommelier de Cervejas Juliana Crem

A cobertura completa e a divulgação dos resultados serão publicados na edição 27 da revista Maxim.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...