02 fevereiro, 2011

Harmonização com comida mexicana no Nacho Libre

Estive no último fim de semana no restaurante Nacho Libre de comida mexicana.
Local muito agradável, ótimo atendimento e comida mexicana de qualidade!

Como o assunto aqui no All Beers é cerveja, resolvi fazer uma harmonização de cervejas mexicanas e pratos típicos.

Na entrada foram Nachos com três molhos diferentes (Sour Cream, Chilli Bean vegetariano e Barbecue)
A cerveja escolhida para harmonizar foi a Dos Equis XX e pelo contraste, o barbecue e o chilli beans se destacaram mais que o sour cream.

Para os Tacos, a opção escolhida foi o Cabron (carne moída mexicana, alface, tomate e molho pico de gallo) com a cerveja Sol.
Particularmente gosta da harmonização de cervejas refrescantes com comida quente (contraste). Totalmente indicado!

Sobre a cerveja, um costume bem divulgado e praticado é a adição de limão na boca da garrafa. Segundo o restaurante, 95% dos cliente pedem desta maneira.
Fiz este pedido para ver qual a sensação, analisando o que realmente acontece com a cerveja é praticamente a destruição da mesma. Claro que se trata da minha opinião, pois eu gosto de cerveja e do gosto da cerveja.
Com limão, a cerveja ficou sem nenhuma espuma, com aroma e paladar da fruta. Já se trata de uma lager (cerveja de baixa fermentação), elaborada basicamente para refrescar e ser degustada gelada, não precisa de limão, certo?

No Burrito, escolhi o Guadalajara (calabresa refogada no azeite de oliva extra virgem, pimenta biquinho, alface, queijo mussarela e molho verde). Seguindo o mesmo princípio, pedi uma cerveja Sol sem o limão agora, bem melhor!

Existem as opções para os vegetarianos também:

  • Burrito Cancún (chilli beans vegetariano (a base de feijão e proteína de soja texturizada), alface, queijo, pimenta biquinho. acompanha pico de gallo.)
  • Burrito Tijuana (combinação vegetariana com abobrinha e berinjela grelhadas em azeite de oliva extra virgem, azeitonas, uva passa branca e tomate
    fresco. acompanha molho guacamole
    )
  • Taco Cancún (chilli beans vegetariano, tomate, queijo mussarela e alface + 1 molho a sua escolha)
  • Taco Tijuana (combinação vegetariana com abobrinha e berinjela grelhadas em azeite de oliva extra virgem, azeitonas, uva passa branca, tomate, queijo mussarela e alface + 1 molho a sua escolha)

Site:

Endereço:
Nacho Libre
Av Professor Alfonso Bovero 754, Perdizes (próximo a MTV)
tel: 11 2362-2867
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...